Os melhores locais para ficar em Singapura

Singapura

Singapura é aquilo que se pode considerar um verdadeiro “caldeirão cultural”, tal é a mistura cultural que existe.

Singapura

Existem quatro idiomas oficiais, malaio, inglês, mandarim e tamil, todos eles amplamente falados, com enormes comunidades chinesas, indianas e malaias, entre outras nesta cidade, ilha e país asiático.

Existem várias razões para visitar Singapura, o facto de ser um movimentado centro de negócios atrai diariamente milhares de viajantes que aqui chegam a qualquer hora do dia ou da noite.

O facto de ser um importante centro de transporte faz com que Singapura seja um destino intermediário para muitos visitantes que aqui ficam uma ou várias noites em escala para o destino final.

Depois há ainda a curiosidade de conhecer e testemunhar toda a excentricidade e toda a diversidade cultural deste fascinante destino do sudeste asiático, Singapura contra com atracões para todos os gostos e orçamentos e é uma cidade dotada de uma das mais eficientes redes de transporte do mundo, tornando possível atingir o centro da cidade numa questão de minutos, independentemente da área onde estiver.

Uma das principais questões que nos colocamos nas viagens de férias em grandes cidades é quanto à área onde ficar hospedado, o que existe nas redondezas em termos de atracões turísticas, restaurantes, opções de compras, entertenimento, etc.

Regra geral, quanto mais próximo ficarmos do centro da cidade ou das atracões mais populares, mais elevadas são as tarifas do alojamento. Em Singapura o alojamento é algo caro quando comparado com outras cidades asiáticas, no entanto com algumas preserverança e atenção na pesquisa do alojamento, é possível encontrar opções bastante interessantes. Relativamente à qualidade do alojamento e ao contrário de outros destinos, dificilmente se encontra algo que não seja bastante bom.

Em Singapura existem vários bairros ou áreas para todos os gostos e que vão de encontro aos mais variados estilos de viagem, deixamos aqui alguns exemplos.

 

Ilha Sentosa - Singapura

Ilha Sentosa

Para aqueles que pretendem ficar em Singapura no “modo de férias”, Sentosa é o destino perfeito. Situado no extremo sul de Singapura, a Iha Sentosa é um autêntico resort repleto de atrações e atividades divertidas.

Desde os areais cobertos de palmeiras da praia de Palawan aos Universal Studios, há algo para manter toda a famila radiante e ocupada e apesar das praias desta ilha serem todas artificiais, as praias são incrivelmente relaxantes.

Depois há ainda a incrível rede de transportes públicos qua tornam possível ir da Ilha Sentosa à icónica Marina Bay ou a outro dos locais populares de Singapura numa questão de minutos.

Sentosa é uma área recomendada para: Turismo ativo, Férias de praia, férias em família e férias com crianças.

Destaques de Sentosa: Praia de Palawan, Campo de golfe Tanjong, Universal Studios de Singapura, Torre Tiger Sky, Forte Siloso, Museu Trick Eye, Porto das Maravilhas Perdidas, Asas do Tempo e KidZania Singapore

As 10 melhores opções de alojamento de férias na Ilha Sentosa, Singapura

banner 320x50 pt

Excursões e actividades em Singapura

 

 

 

 

Marina Bay - Singapura

Marina Bay

A mais icónica e popular área de Singapura, ideal para uma curta estadia em Singapura e para pelo menos, não perder as principais atracões da cidade.

Envolvida em arranha-céus e arquitetura ultra-moderna, Marina Bay é um paraíso urbano que, após anoitecer parece mágico.

Marina Bay é um ótimo lugar ficar hospedado caso venha a Singapura em negócios já que é neste bairro que se localiza a grande maioria dos escritórios de negócios e sedes de multinacionais.

Os adeptos de gastronomia têm em Marina Bay várias opções de restaurantes de topo que servem cozinha indiana moderna, tailandesa tradicional e fusões malaio-chinesa, há muita cultura gastronômica para explorar.

Marina Bay é um destino ideal para viajantes activos, viajantes com grande orçamento, adeptos de grandes cidades, adeptos de cultura, viajantes de luxo e viajantes de curta estadia.

Principais atracões de Marina Bay: Gardens by the Bay, ArtScience Museum, Marina Bay Golf Course, Casino de Marina Bay Sands, Singapore Flyer – Roda Gigante, Esplanade – Theatres on the Bay

As 10 melhores opções de alojamento de férias em Marina Bay, Singapura

banner 320x50 pt

Excursões e actividades em Singapura

 

 

 

 

Clarke Quay - Singapura

Clarque Quay

Destino ideal para os adeptos de vida nocturna vibrante e atmosfera festiva, Clarke Quay, bairro central situado ao longo do rio é local de dezenas de bares e discotecas, assim como restaurantes.

Clarke Quay é um lugar brilhante e sociável, ideal os viajantes interessados ​​em fazer novos amigos.

Ideal para os viajantes com orçamento mais limitado, Clarke Quay conta também com boas opções de alojamento a preços acessíveis.

Ideal para Viajantes Aventureiros, turistas de mochila às costas, adeptos de férias em cidades, Apreciadores de Comida, adeptos de viajar como viajantes locais, Festas, conhecer pessoas, viajantes jovens.

Destaques de Clarke Quay: Imensos bares e clubas nocturnos, Centros Comercial Fort Quay, Farol de Fort Canning, Parque Fort Canning, Ponte de Malacca, Ponte Coleman, Museu filatélico de Singapura.

 

As 10 melhores opções de alojamento de férias em Clarke Quay, Singapura

banner 320x50 pt

Excursões e actividades em Singapura

 

 

 

 

Little India - Singapura

Little India

Juntamente com as influências chinesas e malaias, existe também em Singapura um bairro na cidade dedicado aos imigrantes indianos que aqui se estabeleceram e residem. Esse bairo como e possível imaginar é Little India.

Este é um excelente destino para os turistas de mochila às costas ou para aqueles que, com orçamento mais limitado, pretendem familiarizar-se com a atmosfera internacional de Singapura.

Para explorar este bairro basta começar na Seragoon, bastando seguir o cheiro doce de masala proveniente dos becos das ruas principais. Não é necessário qualquer mapa.

Little India conta com vários grandes bazares que vendem todo o tipo de bugigangas e lembranças. Caso pretenda renovar o seu guarda-roupa, Little India é o destino ideal para o fazer - Existem dezenas de alfaiates locais que certamente ficarão felizes em ajudá-lo a se reinventar.

Little India é o destino ideal para Viajantes Aventureiros, Viajantes com orçamento limitado, turistas de mochila às costas, adeptos da cultura, adeptos da comida local, adeptos de compras, adeptos de viagens como turista local.

Destaques de Little India: Arco de Little India na Seragoon Road, Bazares, restaurantes indianos autênticos, Casas de Caril, Arte de rua e esculturas

 

As 10 melhores opções de alojamento de férias em Little India, Singapura

banner 320x50 pt

Excursões e actividades em Singapura

 

 

 

 

 

Chinatown - Singapura

Chinatown

Apesar da mistura cultural que é Singapura, a cultura mais influente é, sem dúvida, a chinesa e, como tal, o Bairro chinês de Singapura – Chinatown, é um dos mais vibrantes e prósperos do mundo. Aparentemente aberto 24 horas por dia, há sempre algo novo para descobrir em cada esquina da Chinatown de Singapura. Para além dos incríveis restaurantes, há um vasto e amplo mercado vendendo tudo o que se possa imaginar.

Se em termos gastronómicos e comerciais supera qualquer expetativa, em termos culturais, Chinatown não decepciona. Há uma maravilhosa variedade de templos para visitar no bairro.

No Buddha Tooth Relic Temple, você pode explorar o templo da dinastia Tang e seus belos jardins. Este é um templo em funcionamento e durante todo o dia, sendo possível observar os monges residentes cantando e fazendo méritos.

O templo de Thian Hock Keng é o templo mais antigo de Hokkien em Singapura. Este templo é dedicado a Mazu, a deusa chinesa do mar.

O Chinatown de Singapura é o destino ideal para Viajantes Aventureiros, Viajantes de baixo orçamento, Turistas de Mochila às Costas, Adeptos de cultura, Adeptos de comida local, adeptos de compras, adeptos de férias como viajante local.

Destaques do Chiantown: Imensos restaurantes chineses autênticos, Buddha Tooth Relic Temple, Thian Hock Keng, Masjid Jamae, Chinatown Heritage Centre, Chinatown Complex, Singapore City Gallery

As 10 melhores opções de alojamento de férias em Chinatown, Singapura

banner 320x50 pt

Excursões e actividades em Singapura

 

 

 

 

 

Bugis e Kampong Glam - Singapura

Bugis & Kampong Glam

Dois bairros que acabaram por se fundir num único, Kampong é conhecido como o Bairro Árabe, mantendo muito do seu charme do Médio Oriente. Além de mesquitas e bazares de influência árabe, você encontrará vários Centros Comerciais de classe em Kampong.

Se pretender aproveitar as suas férias em Singapura para fazer compras, Bugis e Kampong Glam são dos melhores lugares para o fazer. Aqui pode comprar desde fabulosas sedas a lâmpadas turcas.

Este é um bairro em ascensão para os viajantes.

Bugis e Kampong Glam é ideal para Viajantes Aventureiros, Viajantes com Orçamento Limitado, Turistas de Mochila às Costas, Adeptos da Cultura, Amantes do Café, Apreciadores de Comida local, Viciados em Compras, Adeptos de Viajar como Turista Local.

Destaques em Bugis e Kampong Glam: Malay Heritage Centre, Masjid Sultan, Masjid Malabar, Singapore Art Museum, Burlington Square Shopping Mall, Sri Krishnan Temple, SAM at 8Q, St Joseph’s Church, Aliwal Arts Centre

As 10 melhores opções de alojamento de férias em Bugis, Singapura

banner 320x50 pt

 

As 10 melhores opções de alojamento de férias em Kampong Glam, Singapura

banner 320x50 pt

Excursões e actividades em Singapura

 

 

 

 

Tanglin - Singapura

Tanglin

Lar de grande parte da comunidade de expatriados de Singapura, Tanglin tem muito para o manter ocupado, sem exceder o orçamento, longe do principal centro turístico da cidade.

Para uma versão mais autêntica de Singapura, nada como o bairro de Tanglin. Sente-se durante algum tempo num dos bares e misture-se com moradores locais.

O Jardim Botânico de Cingapura oferece trilhas para caminhadas pavimentadas e canteiros de flores bem cuidados. Este é um ideal para fugir um pouco das áreas movimentadas da Marina Bay e Clarke Quay.

Recomendado para Turismo ativo, Famílias, Adeptos de Viajar como Turista Local

Destaques de Tanglin: Singapore Botanic Gardens, Orchard Towers Shopping Mall, Jacob Ballas Children Garden, Museum of Contemporary Arts, Far East Flora @ Queensway, Former Malayan Railways Historical Marker

As 10 melhores opções de alojamento de férias em Tanglin, Singapura

banner 320x50 pt

Excursões e actividades em Singapura

 

 

 

 

Singapore International Airport - Singapura

Singapore International Airport

Para aqueles que pretendem fazer apenas uma escapadinha em Singapura ou têm voo bem cedo, no dia seguinte, existe uma grande variedade de hotéis a menos de cinco minutos de carro dos terminais do aeroporto internacional.

Embora o transporte público do Aeroporto para o centro de Singapura seja bastante acessível e eficiente, após um longo voo, o que queremos é passar pela imigração, chegar ao hotel, refrescarmo-nos e descansar um pouco.

Pode não ser a área mais pitoresca ou excitante de Cingapura, mas no bairro do Aeroporto Internacional você pode ter uma boa noite de sono e uma alimentação decente antes de voltar para o aeroporto e partir.

Se você precisar de um pouco de ar fresco durante a sua parada, você pode passear pelo parque Tampines Eco Green ou até mesmo ir ao Changi Beach Park.

Recomendado para Turismo de negócios, Quem faz compras, Viajantes com orçamento limitado.

Destaques em Changi: Airport Layover Hotels, Parque da Praia de Changi, Calçadão de Changi, Tampine Eco Green

As 10 melhores opções de alojamento de férias em Singapore International Airport, Singapura

banner 320x50 pt

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 35 visitantes e 0 membros em linha