Férias na Suécia

Férias na Suécia

Famoso por ser o país que deu ao mundo o conceito das lojas IKEA e as icónicas almôndegas, a Suécia é frequentemente negligenciada nos roteiros das viagens pela Europa, com grande parte dos visitantes a optarem por não visitar este canto do norte da Europa, evitando-o em favor de outros locais ao sul.

Com uma população de 9,3 milhões de habitantes e uma densidade populacional de 20 habitantes por km2, a Suécia é um destino marcado pela diversidade.

Férias na Suécia

O país tem uma extensão de 1574 Km e uma largura máxima de 499 Km e é o maior país da Escandinávia. Estima-se que 87% da população professe a religião luterana.

As principais cidades são Estocolmo, Gotemburgo, Malmö e örebro. O Clima é continental temperado com as zonas alpinas mais frias e chuvosas que o resto do país.

No Inverno a temperatura atinge valores negativos. O mês mais quente é Julho, com uma temperatura média entre os 25º e 30ºC.

 Férias na Suécia

Caso pretenda aventura-se pelo norte, mais concretamente pela Suécia, encontrará cidades arborizadas espalhadas à beira da água, cidades modernas cheias de diversão e autênticos paraísos de inverno com algumas renas, caso vá até à Lapônia sueca. Seja qual for a sua escolha, estará a visitar um dos países mais limpos, eficientes e mais amigáveis ​​do mundo.

 

Como chegar à Suécia:

Existem várias rotas aéreas regulares das principais cidades da europa, pelo que não será difícil conseguir reservar um voo barato para a Suécia em qualquer altura do ano.

Aeroportos em Destaque na Suécia

Aeroporto de Arlanda (ARN)

Aeroporto de Gothenburg-Landvetter (GOT)

Stockholm-Skavsta Airport (NYO)

Aeroporto de Malmö (MMX)

Aeroporto da Cidade de Gothenburg (GSE)

Stockholm-Bromma Airport (BMA)

Aeroporto de Estocolmo-Vasteras (VST)

Procura e reserva de Voos

 

Onde Ficar na Suécia:

Independentemente do destino de férias que escolher na Suécia, aqui encontrará a melhor seleção de alojamento com desconto e promoções de férias na Suécia, que poderá reservar de forma fácil, rápida e segura.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Suécia

banner 320x50 pt

 

 

 Férias na Suécia

 

 

Os melhores locais para ficar na Suécia

A suécia conta com milhares de ilhas costeiras e lagos interiores, além de vastas florestas boreais e montanhas glaciais. Suas principais cidades, a capital Estocolmo, ao leste, e Gotemburgo e Malmö, ao sudoeste, são todas costeiras. Estocolmo é composta por 14 ilhas e tem mais de 50 pontes, além da cidade medieval de Gamla Stan, palácios reais e museus, como o Skansen, ao ar livre.

 

 

Estocolmo / Férias em Estocolmo

Estocolmo

Capital da Suécia, Estocolmo abrange 14 ilhas e mais de 50 pontes num extenso arquipélago do Mar Báltico. Estocolmo tem fama de ser uma das cidades mais pitorescas e fáceis de explorar da Europa, para além de possuir ar limpo e sem poluição proveniente das brisas do Báltico, para além de amplos espaços abertos, bosques e parques.

Com ruas pavimentadas com pedras arredondadas e construções de cor ocre, Gamla Stan (a cidade antiga) abriga a Catedral de Estocolmo (Storkyrkan), que data do século XIII, o Palácio Real de Estocolmo (Kungliga Slottet) e o Museu Nobel, dedicado ao Prémio Nobel.

 Há também uma forte dedicação à história em Estocolmo, que pode ser sentida no centro da cidade velha de Gamla Stan, onde encontrará prédios históricos e delicadas ruas de paralelepípedos que serpenteiam ao redor da ilha e oferecem aos visitantes a possibilidade de explorar esta área a pé. Para alguma história marítima, vá até o porto para ver o Vasa, um navio de guerra que data do século XVII, bem preservado e restaurado. Aproveite ao máximo os espaços verdes abertos da Suécia com uma viagem ao parque central de Kungsträdgården, onde os locais vão relaxar e apreciar a paisagem esplêndida. Há balsas e barcos de turismo que transportam os passageiros entre as ilhas.

 

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Estocolmo

banner 320x50 pt

 

 

 

Gotemburgo / Férias em Gotemburgo

Gotemburgo

Uma das principais cidades da Suécia, Gotemburgo situa-se nas proximidades do rio Göta älv, na costa oeste do país. Gotemburgo é um importante porto marítimo, e é conhecida pelos seus canais de estilo holandês e por avenidas frondosas como Avenyn, a principal via da cidade, repleta de cafés e lojas.

Conhecida como a capital do oeste da Suécia, Gotemburgo é uma cidade encantadora, repleta de ruas de paralelepípedos, perfeitas para passear a pé em busca de tesouros escondidos, além de parques e espaços ao ar livre, incluindo o Jardim Botânico, que ensina tudo sobre plantas indígenas e animais.

A cidade também possui uma grande variedade de mercados locais, locais ideais para experimentar alguns dos produtos locais, ou, caso prefira, experimentar um dos restaurantes de luxo que estão colocando a comida sueca no mapa da culinária, graças ao número de restaurantes com estrelas Michelin em Gotemburgo. A cidade também tem uma ótima cultura de café, se você quiser experimentar o café local e os doces suecos, como pães doces.

 

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Gotemburgo

 

banner 320x50 pt

 

 

 

Malmö / Férias em Malmö

Malmö

Malmo situa-se na região da Gotalândia, ocupando uma áreas de 77,1 quilómetros quadrados e uma população de cerca de 316.588 habitantes. Separada da Dinamarca pelo estreito de Ore que separa esta cidade de Copenhaga, Malmo é conhecida por ser a maior cidade do condado de Skåne.

Malmö tem-se destacando nos últimos anos como um centro cultural e artístico na Suécia. Além de muitas galerias novas e ecléticas, a cidade também tem um forte compromisso com causas ecológicas e produtos de comércio justo, tendo sido transformada na primeira cidade de comércio justo do país. Muitos dos restaurantes aqui têm uma filosofia “da fazenda ou horta para mesa”, dando ênfase e preferindo produtos e ingredientes orgânicos, portanto, quem gosta de comida séria não deve perder os bons restaurantes oferecidos aqui. Há também uma cena noturna emergente em Malmö, com muitos locais que oferecem música ao vivo ou outros eventos.

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Malmö

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Uppsala / Férias em Uppsala

Uppsala

Uppsala situa-se na província da Uplândia, da qual é capital. Ocupa uma área de 44,9 quilómetros quadrados e tem uma população de 160.952 habitantes, de acordo com censo de 2018. Situa-se a 70 quilómetros de distância da Capital, Estocolmo.

Quarta cidade da Suécia, Uppsala é o centro intelectual e eclesiástico do país desde os tempos medievais. A Universidade de Uppsala é a instituição mais antiga de ensino superior do país, e entre sua longa lista de ex-alunos e professores estimados está Carl Linnaeus, que no século XVII, estabeleceu as regras para a taxonomia moderna. Linnaeus viveu e trabalhou em Uppsala e sua presença ainda é sentida no Jardim Linnaeus e no Jardim Botânico.

A universidade é um país das maravilhas para mentes curiosas, graças aos jardins botânicos, um museu em um salão do século XVII e uma exposição na biblioteca, que contém um manuscrito inestimável do século VI.

 

Gamla Uppsala é um assentamento antigo situado perto da cidade moderna, um local impregnado de mitos e lendas que remonta a 1.500 anos.

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Uppsala

banner 320x50 pt

 

 

 

Lund / Férias em Lund

Lund

Lund situa-se na província da Escânia, onde é capital. Fica a 23 quilômetros de Malmo, e segundo censo de 2011 tinha 92.365 habitantes. Cidade fundada no século X, Lund foi um importante centro religioso e político a partir do XII.

Durante a época medieval Lund era a sede de um arcebispado que dominava todos os países nórdicos, e como principal herança dessa era destaca-se a sua incrível catedral, o maior edifício românico da Escandinávia. Uma visita à Catedral de Lund é a primeira coisa que a maioria dos visitantes fazem em Lund, uma cidade verde famosa pela sua respeitável universidade e onde foram filmadas as últimas cenas dos clássicos morangos silvestres de Ingmar Bergman.

O segundo museu ao ar livre mais antigo da Suécia situa-se em pleno centro da cidade, um pequeno distrito de edifícios históricos, onde os negócios antigos e a vida cotidiana continuam como nos tempos antes da chegada da indústria. E sendo um centro de ensino superior, Lund está repleto de atrações educacionais ligadas à universidade, como o jardim botânico e um museu de primeira linha de esboços preliminares de artistas famosos.

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Lund

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Helsingborg / Férias em Helsingborg

HelsingborgHelsingborg é uma cidade portuária com cerca de 139.659 habitantes. Cidade com grande valor histórico para a Suécia, Helsingborg é conhecida como a cidade que liga a Suécia ao restante da Europa.

Em Helsingborg destacam-se atrações como Kärnan, uma torre medieval do castelo, que remonta a época em que dinamarqueses e suecos estavam em guerra. Sankta Maria Kyrka é uma bela igreja gótica carregada de decoração da idade média.

Como em qualquer cidade que se preze, Helsingborg tem um fabuloso museu ao ar livre, Fredriksdal e muitos hectares de um parque exuberante. Alguns dos quais são ocupados por Sofiero, uma antiga residência real. Nesta cidade costeira limpa e bem cuidada, você terá o prazer de passear à beira-mar e tomar banho nos dias mais quentes.

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Helsingborg

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Visby / Férias em Visby

VisbyVisby é uma cidade portuária que teve papel comercial bastante importante, originando a construção de um muro de proteção, chamado Ringmuren, para proteger a cidade de saqueadores, que nos dias de hoje ainda se mantém ao lado de outros marcos históricos da cidade que foram declaradas Patrimônio Mundial da UNESCO. Além de ser uma joia histórica na coroa da Suécia, Visby é famosa pelo cenário artístico, sendo lar de  muitos artistas suecos famosos. Se visitar Visby durante os meses de verão, poderá visitar muitas das casas e estúdios dos artistas, abertos a visitantes, geralmente em junho.

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Visby

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Karlstad / Férias em Karlstad

Karlstad

Karlstad situa-se no delta do Clar, na costa norte do Vänern, o maior lago de água doce da Europa. Com uma área total de 30,3 quilómetros quadrados e uma população de 67.331 habitantes, Karlstad é um autêntico paraíso para os amantes da cultura. Alguns gigantes da arte e da literatura suecas têm laços com Karlstad, como o pintor Lars Lerin ou o poeta do século XIX Gustaf Fröding. Vá um pouco mais longe e você estará em Mårbacka, a casa de infância de Selma Lagerlöf, que foi a primeira mulher vencedora do Prêmio Nobel de literatura.

Na cidade, você pode explorar as margens do Klarälven e do canal que liga o rio ao Lago Vänern. Existem belos parques como Mariebergsskogen, com diversão para as crianças no verão e patinagem no gelo durante o inverno, e uma lista de museus para capturar sua atenção por algumas horas. E, claro, Vänern é o seu destino para passeios de barco, banho, pesca e exercícios em paisagens de tirar o fôlego ao redor da costa.

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Karlstad

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Umea / Férias em Umea

Umea

Capital do condado de Västerbotten, no norte da Suécia, Umeå situa-se nas margens do rio Ume, perto da foz, no golfo de Bothnia. A maior universidade do norte da Suécia está sediada nesta cidade jovem e culturalmente vibrante num um ambiente algo primitivo.

O golfo a leste é polvilhado de ilhas, algumas como os arquipélagos de Holmön e Norrbyskär são refúgios de verão. O maravilhoso lago Nydalasjön fica nas proximidades e, nos arredores de Umeå, há um parque arborizado fresco nas margens do Ume. Destacam-se como principais atrações desta cidade do norte da Suécia, o museu ao ar livre do condado e o museu da guitarra.  À beira do rio situam-se novas atrações arquitetónicas, como o museu de arte contemporânea, Bildmuseet, e as linhas peculiares do Centro Cultural Kulturväven.

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Umea

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Östersund / Férias em Östersund

ÖstersundProcurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Östersund

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Jönköping / Férias em Jönköping

    Jönköping

Jönköping situa-se na província da Esmolândia, ocupando uma área de 43,7 quilómetros quadrados nas às margens do lago Veter. Segundo censo de 2018, a cidade tem uma população de 97.912 habitantes.

Cidade pitoresca cidade, Jönköping fez fortuna fabricando e vendendo palitos de fósforos.

Excelente e tranquilo retiro do mundo, Jönköping é um excelente ponto de partida para visitar o Lago Vättern, o segundo maior lago da Suécia. Diz-se que o lago se assemelha à forma de um dedo e há belas vistas da sua superfície. Para aqueles sentimentos energéticos, há trilhas naturais ao redor do lago para que você possa aproveitar ao máximo o cenário ao ar livre e admirar toda a natureza e vida selvagem.

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Jönköping

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Örebro / Férias em Örebro

Örebro

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Örebro

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Norrköping / Férias em Norrköping

    Norrköping

Norrköping situa-se na região de Gotalândia, nas margens do Motala, no ponto em que desemboca no golfo báltico de Bråviken e tem uma área de 36,7 quilómetros quadrados.

Apelidada de "Little Manchester", nos anos 1900, Norrköping era, na altura uma importante potência industrial, algo que ainda é bem patente em Industrilandskapet, um bairro inteiro de fábricas e armazéns têxteis preservados dos séculos XIX e XX, convertidos em residências, prédios de universidades e atrações turísticas.

A localização de Norrköping no Motala ström tornou-o maduro para a indústria a partir do século XVII. Este rio que corre rapidamente do lago Glan até a baía de Bråviken, no Báltico, e suas margens são o cenário de muitas das principais atrações de Norrköping. Existem parques, museus, restos de esculturas antigas de rochas e trilhas especiais que serpenteiam por um vale de arbustos de rododendros.

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Norrköping

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Linköping / Férias em Linköping

    Linköping

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Linköping

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Västerås / Férias em Västerås

    Västerås

Nascida nos tempos medievais no rio Svartån, Västerås passou os últimos cem anos descendo até a costa cênica do lago Mälaren. Novos bairros nasceram e continuam a nascer ao longo deste belo corpo de água salpicado de pequenas ilhas. É o cenário do maior porto interior da Suécia e atrações familiares, como um assentamento Viking e um parque aquático coberto, abriram na costa.

O antigo centro de Västerås foi reformado na década de 1960, mas há uma história na adorável área de Kyrkbacken, uma antiga favela. Você também pode explorar um antigo cemitério em Anundshög, passar a noite numa mina de prata e visitar Skultuna, uma histórica fundição de bronze que produz artigos de luxo.

Västerås situa-se na região de Gotalândia, nas margens do lago Malar, foz do rio Svart, a 115 quilômetros a oeste da cidade de Estocolmo.

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Västerås

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Sundsvall / Férias em Sundsvall

Sundsvall

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Sundsvall

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Luleå / Férias em Luleå

    Luleå

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Luleå

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Are / Férias em Are

Are

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Are

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Kiruna / Férias em Kiruna

Kiruna

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Kiruna

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Ystad / Férias em Ystad

Ystad

Procurar Hotel com desconto e promoções de Férias em Ystad

banner 320x50 pt

 

 

Locais de Interesse em destaque na Suécia:

Museu do Vasa, Museu Skansen, Gamla stan, Liseberg, Palácio de Drottningholm, Museu dos Abba, Djurgården, Fotografiska, Palácio Real de Estocolmo, Ponte do Øresund, Jardim Botânico de Gotemburgo, Arquipélago de Gotemburgo do Sul, Gröna Lund, Junibacken, Universeum, Museu de Arte Moderna, Catedral de Lund, Waldemarsudde, Trädgårdsföreningen, Millesgården, Catedral de Uppsala, Conselho Municipal de Estocolmo, Pedras de Ale, Museu Nobel, Kungsparken – Malmö, Museu Nórdico, Catedral de São Nicolau de Estocolmo, Volvo Museum, Abisko National Park, Museu Histórico de Estocolmo, Ópera Real Sueca, Turning Torso, Feskekörka, Igreja de Riddarholmen, Nya Älvsborg, Skeppsholmen, Museum of Medieval Stockholm, Ericsson Globe, Livrustkammaren, Skansen Kronan, Skogskyrkogården, Museu de Arte de Gotemburgo, Malmö Castle, Ópera de Gotemburgo, Blue Hall, Teatro do Palácio de Drottningholm, Museu Sueco de História Natural, Lago Siljan

 

 

 

 Suécia

 

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar