Férias na Suiça

 Férias na Suiça
Situada na Europa Central, a Suíça, oficialmente Confederação Suíça, é uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com a cidade de Berna como a sede das autoridades federais, é um país bastante interessante para visitar, com imensas atrações para descobrir.

 

 

Cantão de Ticino

 

A Suíça não tem costa marítima e faz fronteira com a Alemanha a Norte, França a Oeste, Itália a Sul e com a Áustria e o principado de Liechtenstein a Leste.

Suiça

 

Como chegar

Aeroportos em Destaque na Suiça

Aeroporto de Genebra (GVA), Aeroporto de Zurique (ZRH), Aeroporto de Lugano (LUG), Aeroporto Regional de Berna (BRN), Aeroporto de St. Gallen-Altenrhein (ACH), Aeroporto de Sion (SIR), Aeroporto de Samedan (SMV), Aeroporto de Grenchen (ZHI)

Procura e reserva de Voos

 

 

 

Onde Ficar

Independentemente do destino de férias que escolher na Suíça, aqui encontrará a melhor seleção de alojamento com desconto e promoções de férias na Suíça, que poderá reservar de forma fácil, rápida e segura.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Suiça

banner 320x50 pt

 

 

Suíça

Com uma área de 41 285 km² dividida entre o Jura, o Planalto Suíço e os Alpes, a Suíça tem uma população de aproximadamente 7,8 milhões de habitantes que se concentra principalmente no planalto, onde estão localizadas as maiores cidades do país, entre elas as duas cidades globais e centros económicos de Zurique e Genebra.

Sendo considerada como um dos países mais ricos do mundo relativamente ao PIB per capita, Zurique e Genebra estão frequentemente no top dos rankings das cidades com melhor qualidade de vida no mundo.

A Confederação Suíça é também largamente conhecida pelo seu longo historial de neutralidade, não estando em estado de guerra internacionalmente desde 1815.

A Suíça é também sede de várias organizações internacionais, entre elas, o Fórum Económico Mundial, a Cruz Vermelha, a Organização Mundial do Comércio, a União Postal Universal, a Organização Internacional para Padronização e do segundo maior Escritório das Nações Unidas.

A nível europeu, foi um dos fundadores da Associação Europeia de Comércio Livre e é parte integrante do Acordo de Schengen. Em termos desportivos, o COI, a FIFA, UEFA assim como a UCI possuem as suas sedes localizadas no território suíço.

A Suíça é constituída por quatro principais regiões linguísticas e culturais: alemão, francês, italiano e romanche.

 Suiça

Pontos de interesse na Suíça:

Matterhorn, Lago Léman, Alpes suíços, Monte Pilatus, Castelo de Chillon, Kapellbrücke, Passo Jungfraujoch, Jungfrau, Cataratas do Reno, Üetliberg, Monte Titlis, Schilthorn, Caminho de ferro de Gornergrat, Jet d'Eau, Lago de Brienz, Museu Ballenberg, Lago de Zurique, Lago dos Quatro Cantões, Eiger, Rigi, Trummelbach, Swiss Museum of Transport, Museu Nacional Suíço, Fraumünster, Museu das Belas Artes, Alpes berneses, Abbey library of Saint Gall, Mönch, Löwendenkmal, Catedral de Genebra, Grossmünster, Zentrum Paul Klee, Lago de Thun, Palácio das Nações, Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, Bern Historical Museum, Palácio Federal da Suíça, Passo Kleine Scheidegg, Bärengraben, Gurten, Passo de São Gotardo, Maciço do Monte Rosa, Zürich Zoologischer Garten, Beyeler Foundation, Casa de Ópera de Zurique, Gstaad, Säntis.

 Alpes

Principais destinos turísticos na Suíça:

Berna, Zurique, Genebra, Lucerna, Interlaken, Zermatt, Lugano, Grindelwald, São Moritz, Basileia, Montreux, Davos, Lauterbrunnen, Lausanne- Locarno, Friburgo, Coira, Appenzell, Saas-Fee, Neuchâtel, Schaffhausen, Gruyères, Kandersteg, Engelberg, Arosa, Tune, Zug, Ascona, Briga-Glis, Adelboden, Verbier, Mürren, Brienz, Lago dos Quatro Cantões, Villars-sur-Ollon, Lago de Thun, Andermatt, Leukerbad, Leysin, Bellinzona, Sion, Pontresina, Grächen, Sierre, Airolo, Visp, Wengen, Les Diablerets.

 

Destinos de férias em Destaque na Suíça

Genebra / Férias em Genebra

GenebraFamoso lar das Nações Unidas, em Genebra há muito mais para além do seu coração humanitário e embora possa ser apelidada de “Capital da Paz” por muitos, a cidade também tem uma corrente diversa e emocionante para descobrir. Para quem quer passear pela cidade à vontade, existem luxuosas butiques, galerias, ruas sinuosas e cais pitorescos. Também a não perder em uma viagem a Genebra é a fonte icônica que sai do lago Genebra e lança jatos de água a até 500 pés no ar. Se é adepto de cultura, Genebra é lar de teatros e casas de ópera, além de museus, incluindo um dedicado inteiramente aos famosos relógios suiços.

Procurar Hotel com desconto e promoções de férias em Genebra

banner 320x50 pt

 

 

 

Zurique / Férias em Zurique

ZuriqueSituada nas margens pitorescas do Lago Zurique, na base dos Alpes, Zurique é daquelas cidades que para onde quer que olhe, será sempre brindado com belas vistas e paisagens deslumbrantes.

Entre as actividades populares em Zurique destacam-se os passeios de barco no lago, passeios pelas margens imaculadas do lago, ou as caminhadas na Montanha Utliberg.

Mais do que uma verdadeira maravilha natural, Zurique é uma cidade cultural onde encontrará uma infinidade de museus para visitar, como o Museu Nacional Suíço, localizado dentro de um castelo em estilo alpino. Se você é um amante da arte, então esta cidade não decepciona com mais de 100 galerias para escolher, ou se você prefere fazer compras, pode fazer uma ou várias das butiques sofisticadas pelas quais Zurique é conhecida e entrar em alguma terapia de varejo de famosas marcas suíças.

Procurar Hotel com desconto e promoções de férias em Zurique

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Basileia / Férias em Basileia

BasileiaA cidade de Basileia está localizada entre a França e a Alemanha, além de ser cuidadosamente dividida pelo rio Reno, uma mistura geográfica que se reflete na atmosfera da cidade, que é a terceira maior da Suíça.

Há uma enorme diversidade cultural e arquitetónica, influências bem visíveis na cidade, que é famosa pelas suas atividades culturais, como uma abundância de galerias de arte, museus, orquestras, teatros e o mundialmente famoso Museu de Arte de Basileia.

Após conhecer Basileia não se surpreenderá pelo facto de ser frequentemente apelidada de "Cidade das Artes". Além das atrações e exposições em exibição, a arquitetura em Basileia é em si uma arte, pois muitos dos edifícios são esculpidos em arenito vermelho, principalmente na praça da cidade.

Procurar Hotel com desconto e promoções de férias em Basileia

banner 320x50 pt

 

 

 

Lugano / Férias em Lugano

LuganoLugano é uma seção de língua italiana da Suíça e é considerada cada vez mais popular entre os glitterati, graças à sua atmosfera calma e serena e ao ar redondo de sofisticação. Dizem que a cidade data do século IX e, como tal, pode esperar ver uma série de relíquias de épocas passadas, como igrejas, catedrais, museus e bibliotecas. Lugano está situado perto das margens do Lago Lugano, sendo possível passear pelo lago numa lancha se quiser o efeito de celebridade total de uma viagem ao 'Monte Carlo da Suíça', como às vezes é provocadoramente conhecido.

Procurar Hotel com desconto e promoções de férias em Lugano

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Zermatt / Férias em Zermatt

ZermattLocalizado perto da magnífica Matterhorn, Zermatt é o paraíso da neve e desportos de inverno, como também um excelente destino para caminhadas e actividades ao ar livre durante o verão.

Qualquer que seja a época do ano que visite Zermatt, há um teleférico para permitir o acesso ao cume das montanhas vizinhas, sendo também possível viajar pela área em comboios panorâmicos, nada mais, nada menos do que 63 comboios que garantem o transporte na região.

Os adeptos do Ski têm à sua disposição de 200 quilómetros de pistas que atendem a todos os níveis de habilidade. Para aqueles que preferem aproveitar as férias em Zermatt para caminhar, existem mais de 400 quilómetros de trilhos para caminhadas na natureza.

Zermatt é também famoso por ser um destino sem polução, sendo de acesso interdito a veiculos a gasolina, acesso na cidade apenas permitido a carros elétricos. Isso significa que você terá ar puro, vistas deslumbrantes e uma série de atividades ao ar livre no que se diz ser uma das cidades mais bonitas do mundo.

Procurar Hotel com desconto e promoções de férias em Zermatt

banner 320x50 pt

 

 

 

Lausanne / Férias em Lausanne

LausanneParte da região do lago Genebra, Lausanne é talvez mais famosa por ser a base do Comité Olímpico Internacional, que certamente não consegue resistir a seus encantos, estando aqui sediado desde 1914.

A parte antiga da cidade medieval apresenta uma imponente catedral gótica, considerada o melhor exemplo gótico em toda a Suíça. Lausanne também possui um centro da cidade pitoresco para os visitantes explorarem a pé, assim como uma vibrante cultura de café.

 A área circundante de Lausanne também é simplesmente de tirar o fôlego, desde o Lago de Genebra, que fica na base da cidade, até as vinhas que crescem desenfreadas e fornecem vinhos excelentes e sempre fluentes da região.

Procurar Hotel com desconto e promoções de férias em Lausanne

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Lucerna / Férias em Lucerna

LucernaAninhada nas margens do Lago Lucerna, com os imponentes Alpes ao fundo, Lucerna é quase tão bonita que parece uma pintura.

Se quiser sair para a água, pode flutuar em torno do Lago Lucerna num navio de cruzeiro ou optar por navegar pelas ruas da cidade velha, agora sem carros, onde você encontrará pontes de madeira, praças delicadas da cidade e afrescos ornamentados.

No entanto, isso não significa que Lucerna esteja travada no passado, e você também pode assistir a alguns dos eventos culturais promovidos e que fazem uso do Centro de Convenções e Cultura, um edifício que está liderando o caminho na arquitetura moderna da cidade. Se gosta de experimentar as comidas locais, não pode perder o Luzerner Chügelipastete, uma concha feita de massa folhada cheia de vitela, cogumelos e molho de natas.

Procurar Hotel com desconto e promoções de férias em Lucerna

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Grindelwald / Férias em Grindewald

GrindewaldImagine um resort de montanha dos seus sonhos e a realidade seria muito parecida com Grindelwald nos Alpes Berneses.

Esta vila fica sob a famosa face norte de Eiger, uma parede monumental de rocha que inspira e intimida em igual medida. O North Face foi conquistado pela primeira vez em 1938 e atrai centenas de alpinistas a cada ano, que se parecem com pequenas manchas enquanto batalham na rocha.

As pastagens alpinas de Grindelwald são dolorosamente idílicas e os teleféricos facilitam o acesso aos trilhos para observar as montanhas, o glaciar Grindelwald e os lagos. Quando enfeitada com neve, esta paisagem foi cenário de filmes da Guerra nas Estrelas e James Bond e serve dezenas de quilómetros de pistas de ski e tobogan no inverno.

Procurar Hotel com desconto e promoções de férias em Grindewald

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Davos / Férias em Davos

DavosSituada no Vale Landwasser, Davos é uma vila turística entre os Alpes Rhaetian de Graubünden. A uma altitude superior a 1.500 metros, Davos é considerada a cidade mais alta da Europa. E funiculares e teleféricos levam-no ainda mais alto, para seis áreas de montanha para esquiar durante o inverno ou fazer caminhadas e passeios de bicicleta de montanha durante o verão.

Há um século, Ernst-Ludwig Kirchner mudou-se para Davos onde viveu durante 20 anos. Sua passagem por Davos é lembrada num museu de classe mundial com a maior coleção de suas obras. Davos também ganhou fama internacional por acolher o Fórum Económico Mundial durante os meses de janeiro.

Procurar Hotel com desconto e promoções de férias em Davos

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Chur / Férias em Chur

Chur

Procurar Hotel com desconto e promoções de férias em Chur

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Berna / Férias em Berna

BernaDiz-se que Berna parece muito uma cidade de 500 anos, com todos os edifícios de arenito e ruas de paralelepípedos, embora a cidade realmente remonta ao século XII e ainda tenha arquitetura medieval em alguns lugares para provar isso.

A cidade situa-se numa península do rio Aare, com o seu Centro Histórico declarado Património Mundial da UNESCO, incluindo o passeio marítimo que se estende por mais de seis quilômetros. Também digna de nota em Berna é o Zytglogge, uma torre do relógio que apresenta bonecos que dançam ao redor do relógio, bem como a principal catedral de estilo gótico da cidade chamada Munster.

Procurar Hotel com desconto e promoções de férias em Berna

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 Bellinzona / Férias em Bellinzona

BellinzonaProcurar Hotel com desconto e promoções de férias em Bellinzona

banner 320x50 pt

 

 

 

 Locarno / Férias em Locarno

LocarnoProcurar Hotel com desconto e promoções de férias em Locarno

banner 320x50 pt

 

 

 

Montreux / Férias em Montreux

MontreuxConvenientemente localizada nas margens do Lago Genebra - também conhecida como Lac Léman - Montreux é uma cidade encantadora e vibrante. As ruas coloridas acolhem regularmente festivais de jazz e artes. Lar de um Museu Charlie Chaplin, belos mercados de flores e cafés aconchegantes, Montreux é um destino quente para quem procura uma fuga da cidade e todas as suas atrações estão a uma curta distância, umas da outras.

Não deixe de explorar os campos circundantes durante o verão, pois as flores florescem e proporcionam um lugar espetacular para um piquenique.

Procurar Hotel com desconto e promoções de férias em Montreux

banner 320x50 pt

 

 

 

Saas-Fee / Férias em Saas-Fee

Saas-FeeO famoso resort de montanha de Saas-Fee é embalado pelo vale de Saas, em Valais. Com chalés de madeira e celeiros antigos, o Saas-Fee é uma vila com história real que foi adaptada às necessidades dos adeptos dos desportos de inverno.

Existe um sistema de funiculares, teleféricos conectados por Wi-Fi para levá-lo a pistas que também acolhem os adeptos de caminhadas durante o verão.

E para aqueles que desejam praticar desportos de inverno quando o resto da Europa está quente, os glaciares Dom e Allinhorn estão permanentemente congeladas. As coisas ficam realmente espetaculares quando você embarca no funicular Metro Alpin para um passeio recorde até a base do Allinhorn. Uma vez na base do Allinhorn, poderá jantar no restaurante giratório mais alto do mundo e caminhar pelo centro do glaciar de Fee.

Procurar Hotel com desconto e promoções de férias em Saas-Fee

banner 320x50 pt

 

Interlaken / Férias em Interlaken

Interlaken

Situada na região de Bernese Oberland, Interlaken costumava ser famosa como o centro de relojoaria na Suíça, embora atualmente seja mais conhecida como um resort natural ou um tipo de parque temático que ocorre no mundo natural.

Se é adepto de actividades ao ar livre, Interlaken é o destino a visitar, onde ferrovias idílicas das montanhas, teleféricos, pistas de ski e trilhos para quem deseja visitar durante o verão fazem as delícias dos visitantes.

 Se não gosta de esquiar ou fazer caminhadas, há muitas outras atividades para escolher, como parapente ou até aulas de escultura em madeira. Se você sentir fome depois de um dia passado no exterior, poderá experimentar a raclette, iguaria local com muito queijo derretido.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Interlaken

banner 320x50 pt

 

 

 

Appenzell / Férias em Appenzell

Appenzell

Para conhecer a cultura e as tradições populares da Suíça nada como visitar Appenzell na região de Alpstein. Positivamente mergulhado no sabor local, Appenzell ainda segue e apresenta tradições seculares, como a descida anual do gado em antecipação aos meses de inverno, bem como práticas culturais como dança folclórica e música tradicional, ou também o Museu Appenzell para aqueles que querem aprofundar ainda mais a história da região. Muitos visitantes também vêm aqui para caminhar ou escalar a área, e existem formações rochosas com mais de 2500 metros de altura.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Appenzell

banner 320x50 pt

 

 

 

Matterhorn / Férias em Matterhorn

The Matterhorn

Marcando a fronteira básica entre a Suíça e a Itália, o Matterhorn é uma de uma série de montanhas que compõem os Alpes. É também uma das montanhas mais fotografadas do mundo, talvez devido à sua quase perfeita forma de pirâmide, que às vezes se assemelha a uma presa irregular.

O Matterhorn costumava ser acessível apenas por alpinistas, mas agora existem teleféricos e comboios que o levarão até o cume. Caso prefira fazer o caminho para o Matterhorn a pé, é possível numa viagem de cerca de 10 dias, caminhando por trilhos que são usados há séculos e passam por incriveis maravilhas naturais como prados, florestas e gaciares.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Matterhorn

banner 320x50 pt

 

 

 

Cataratas do Reno / Férias nas Cataratas do Reno

Cataratas do Reno

Para os que se pretendem aventurar na cidade de Schaffhausen, algo simplesmente imperdível é uma viagem às Cataratas do Reno, localizadas nas proximidades.

Com 23 metros de altura, estas são as maiores cataratas planas de toda a Europa, e você pode fazer um passeio de barco pelo Reno até a base das cataratas para vê-las em toda a sua glória.

Caso pretenda aproximar-se ainda mais da ação, pode observar as quedas de uma das plataformas de observação especiais acessíveis por escadas construídas na encosta da montanha.

Os visitantes também podem seguir visitas guiadas pela área imediata que culminam numa viagem às Cataratas do Reno, e há locais para piquenique e restaurantes locais espalhados se você gosta de experimentar comida local enquanto observa as nuvens de vapor.

 

 

 

 

Engadin St Moritz

Engadin St Moritz

Dito ser uma das áreas mais clementinas da Suíça, muitos visitantes vêm a esta região para experimentar ar fresco, vistas deslumbrantes à beira do lago e pequenas aldeias caseiras espalhadas por todo o campo. Se quiser conhecer um pouco mais sobre a vida rural local na Suíça, então este é o lugar para si, ou pode simplesmente apreciar a paisagem durante uma caminhada nas montanhas circundantes. Curiosamente, esta região da Suíça é um caldeirão de idiomas com algumas áreas que falam alemão, francês ou mesmo inglês.

 

 

 

 

Tessino / Férias em Tessino

Ticino 

Perto da Itália, Tessino tem uma forte atmosfera mediterrânea, algo que se reflete no fato de ser a única parte da Suíça que fala italiano.

Até a flora, a fauna e a arquitetura parecem diferentes quando chega a Ticino, com paletas de cores quentes e beijadas pelo sol e até algumas palmeiras. A capital desta área, ou cantão, é a cidade de Bellinzona, e as características da época antiga da cidade são um Patrimônio Mundial da UNESCO, incluindo três castelos e os restos do antigo muro de fortificação.

Tessino também é famosa pela comida e bebida, com um grande amor pelas massas sendo outro sinal de que está perto da fronteira com a Itália, além de uma abundância de vinhos produzidos localmente.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bellinzona e Alto Tessino

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Região Jungfrau / Férias na Região Jungfrau

Jungfrau Region

Quer opte por visitar no verão ou inverno, não ficará desapontado com uma viagem à região de Jungfrau, que tem algo para os visitantes desfrutarem durante todo o ano. No verão, há quilômetros de trilhos para que possa conferir as plantas e a vida selvagem local ou escalar, se preferir algo mais árduo. No inverno, o ski é o passatempo popular na região, e também existem trilhos para passeios de bicicleta para quando o terreno permite que você leve um par de rodas. A região de Jungfrau é composta por quatro cidades alpinas e três montanhas, e há uma ferrovia nas montanhas para levá-lo por toda a região em grande estilo.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Região Jungfrau

banner 320x50 pt

 

 

 

Património UNESCO na Suiça

Abadia de São Galo

Glaciar de Aletsch

Alto Lugar Tectónico Suíço Sardona

Bernina Express

Catedral de Genebra

Cidade Antiga de Berna

Convento Beneditino de São João

Ferrovia Rética

Jungfrau-Aletsch-Bietschhorn

La Chaux-de-Fonds/Le Locle, Urbanismo relojoeiro

Lavaux

Linha da Bernina

Linha de Albula

Monte San Giorgio

Morges

O Trabalho Arquitetônico de Le Corbusier

Sítios palafíticos pré-históricos em redor dos Alpes

Três Castelos, Muralhas e Defesas do Burgo de Bellinzona