Os melhores destinos para visitar no Reino Unido

 Reino Unido

Diversidade e mais diversidade é o que o espera neste destino espetacular na Europa! Diversidade natural, histórica, cultural, cidades vibrantes, monumentos únicos… e muito mais…

Formado pela Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, o Reino Unido é um destino diverso, tradicional e, ao mesmo tempo moderno, um destino que mistura séculos de história com indústria sofisticada, alguns dos edifícios mais modernos do planeta e muito entretenimento.

Quaisquer que sejam suas preferências, ou tema de férias encontrará sempre algo que vá de encontro aos seus interesses.

Pode facilmente viajar de volta ao tempo de Shakespeare ou aproveitar o melhor da vida noturna eclética em cidades de toda a região.

Também a não perder é a comida e produtos locais, muitas vezes injustamente difamados, agora vivendo um certo ressurgimento nas cartas da maioria dos restaurantes.

Deixamos aqui alguns dos destinos imperdíveis no Reino Unido, são apenas alguns pois existem muitos outros igualmente imperdíveis e espetaculares.

 

Londres, a Capital

Londres

Como não poderia deixar de ser, Londres, a Capital da Inglaterra e do Reino Unido é um dos destinos cuja visita é imperdível.

É por Londres que a maioria dos visitantes começa a sua aventura de férias no Reino Unido. Uma dos destinos turísticos mais populares do planeta, Londres é uma das cidades mais diversificadas e excitantes do planeta, misturando marcos históricos com bares de vanguarda, restaurantes e uma vida noturna existante e vibrante.

Venha conhecer todos os sucessos clássicos como o Palácio de Buckingham, a Torre de Londres ou o Big Ben, além de aproveitar para fazer uma viagem no London Eye para apreciar a espetacular vista do rio Tâmisa.

À noite, desfrute de alguns dos melhores restaurantes do mundo, ou se você estiver interessado em iguarias tradicionais, não perca um chá tradicional com bolinhos e creme de leite.

"Quando um homem está cansado de Londres, está cansado da vida", são as famosas palavras de Samuel Johnson que melhor traduzem e descrevem Londres, um destino que após conhecer irá querer voltar vezes sem conta.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Londres

banner 320x50 pt

 

 

 

Edimburgo, a Capital da Escócia

Edimburgo

Da Capital da Inglaterra passamos para a capital da Escócia, a não menos espetacular Edimburgo que tal como Londres mistura na perfeição o antigo com o novo, uma cidade que hospeda uma arquitetura medieval fascinante onde o famoso Castelo de Edimburgo que domina a paisagem da cidade é um dos melhores exemplos.

Edimburgo é também famosa pela animada vida noturna, pelos festivais e museus contemporâneos.

Além de edifícios góticos e da Cidade Velha, que é um Patrimônio Mundial da UNESCO, você também encontrará restaurantes que representam o melhor da cozinha tradicional escocesa, como haggis com um toque moderno, e Edimburgo também é famosa por festivais literários e de artes como o Edinburgh Fringe. Se gosta de vida noturna, não perca a cena de bares e discotecas vibrantes da cidade.

Caso a sua visita coincida como a altura da Passagem de Ano, poderá pode testemunhar Hogmanay, a tradicional celebração escocesa que inclui bolas de fogo e um desfile espetacular.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Edimburgo

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Birmingham

Birmingham

A segunda maior cidade do Reino Unido, Birmingham, em Midlands, tem algo para todos aproveitarem.

À falta de arquitetura histórica e paisagens pitorescas, Birmingham compensa com a sua famosa zona industrial e com a enorme variedade de oportunidades de compras e edifícios modernos com elementos de design muitas vezes bastante excêntricos, como o edifício do Selfridge.

As artes estão fortemente representadas em Birmingham, com galerias de arte, museus e festivais, e há uma vida noturna agitada na cidade.

Se quiser provar um pouco da culinária local, então Birmingham afirma ter inventado o caril de balti, e você pode ir ao Triângulo de Balti que compreende mais de cinquenta casas de curry para experimentar essa iguaria regional em primeira mão.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Birmingham

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Manchester

Manchester

Muitas vezes referida como a "Segunda Cidade" da Inglaterra ou como a "Capital do Norte", Manchester é, naturalmente, a casa das grandes equipas de futebol do Manchester United e Manchester City, tornando-se um destino perfeito para os adeptos do futebol.

Mas, para além do futebol e do City e do United, Manchester é uma das cidades mais cosmopolitas do Reino Unido, com algo para todos os visitantes desfrutarem.

Com suas origens no século I, Manchester é lar de um enorme Bairro chinês que tem fama de ter a melhor comida chinesa de todo o país.

Há ainda a famosa parte LGBT da cidade, que se concentra na Canal Street, conhecida como 'The Village', uma das maiores comunidades homossexuais estabelecidas na Europa.

Caso queira experimentar comida indiana, atualmente mais popular no Reino Unido do que peixe com batatas fritas, então vai adorar o Curry Mile, uma linha de restaurantes indianos que se estende por 800 metros.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Manchester

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Llandudno

Llandudno

Llandudno é considerado o maior resort à beira-mar no País de Gales e como tal, uma visita a este destino só compensa durante o verão e terá que ter alguma sorte com o tempo para usufruir das praias escarpadas ao longo da costa norte e Llandudno Bay.

Existe uma grande variedade de atividades à beira-mar para aproveitar, como o Llandudno Pier, que oferece todos os jogos tradicionais à beira-mar, como fliperamas e feiras, além de lojas e barracas que vendem lanches galeses à beira-mar.

Caso pretenda fazer um passeio histórico pela cidade, siga o trilho “Town Trail” ou, caso prefira algo mais contemporâneo, siga para a artéria principal de Mostyn Street onde existem imensas opções de refeições e restaurantes.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Llandudno

banner 320x50 pt

 

 

 

Ilha de Anglesey

Anglesey

A maior ilha do País de Gales, situada na costa noroeste, Anglesey é repleta de locais de interesse histórico, praias virgens e picturescas aldeias históricas.

Em Beaumaris, encontrará o King Arthur's Seat e o Beaumaris Castle, ou pode desfrutar de um pouco da história náutica no Farol Skerries, em Holyhead.

Para aqueles que gostam de atividades ao ar livre, existem várias montanhas em Anglesey como Holyhead Mountain, destino perfeito para caminhadas.

À beira-mar, confira a vida aquática desta região no Zoológico Anglesey Sea. Para fazer algo diferente e fora do radar turístico, visite Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch, ou Llanfair PG (versão abreviada), a localidade com o nome mais comprido do Reino Unido e um dos mais longos de todo o mundo, com 58 letras.

A melhor seleção de alojamento de Férias na Ilha de Anglesey

banner 320x50 pt

 

 

 

The Cotswolds

Cotswolds

As Cotswolds são uma cadeia de pequenas colinas no centro da Inglaterra numa região classificada como Área de Destacada Beleza Natural).

Conhecidas pelas pitorescas aldeias espalhadas pela região, muitas das quais são feitas de pedra cor de mel. Para uma experiência autêntica da tradicional britânica, nada como uma visita às Cotswolds.

Existem parques, pousadas, pubs tradicionais e fazendas por toda parte, assim como mercados de agricultores e pomares nesta bela região onde há um forte compromisso com artes e ofícios. Lojas de antiguidades e pequenas livrarias independentes estão bem representadas, bem como pequenas empresas como padarias, para que você possa realmente experimentar o melhor da produção britânica aqui, enquanto explora esta jóia rural.

A melhor seleção de alojamento de Férias na região de Cotswolds

banner 320x50 pt

 

 

 

Liverpool

Liverpool

 "Capital Europeia da Cultura" em 2008, Liverpool é famosa por produzir uma longa linha de instituições britânicas famosas, dos Beatles ao Liverpool Football Club, e também é sede do Patrimônio Mundial da UNESCO do Pier Head Waterfront.

Visite o icônico Liverpool em Albert Dock, que também abriga o Museu de História dos Beatles, além de várias opções de compras e de restaurantes em torno da tradicional doca que lembra a todos que Liverpool era uma famosa área portuária e comercial.

Considerada como uma das cidades mais amigáveis ​​do Reino Unido, Liverpool tem uma mistura de características tradicionais, como catedrais, museus e edifícios de época, bem como uma cena moderna de arte e música, que também inclui uma excelente vida noturna e clubes.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Liverpool

banner 320x50 pt

 

 

 

Canterbury

Cantebury

Conhecidad pela sua catedral, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e pelos famosos "Canterbury Tales", de Geoffrey Chaucer, escritos no século XIV, Canterbury é uma cidade de visita obrigatória no Reino Unido.

Aqui encontrará um grande número de locais de interesse histórico, incluindo os restos das muralhas da cidade, um castelo que data da época normanda e a Abadia de Santo Agostinho. A cidade é pequena em escala em comparação com muitas outras na região, mas ainda é o lar de uma abundância de museus e teatros, incluindo o Teatro Marlowe, que hospeda música, teatro, dança e apresentações ao longo do ano.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Canterbury

banner 320x50 pt

 

 

 

York

York

York é uma das cidades mais históricas e icônicas para visitar na Inglaterra.

Esta charmosa cidade murada cuja história remonta aos tempos dos vikings e dos romanos conta com imensos atracões. As ruas de de calçada repletas de fileiras de casas caindo aos bocados e edifícios elegantes que são perfeitos para um dia de caminhada.

York situa-se no norte da Inglaterra, entre o Yorkshire Dales e o Yorkshire Moors, uma área de extraordinária beleza natural que é igualmente repleta de história e cheia de aldeias pitorescas de Yorkshire e paisagens espectaculares.

York é o local perfeito para explorar o resto da região, desde os parques nacionais nas proximidades até as cidades litorâneas na costa de Yorkshire.

As cidades de Leeds e Durham não estão muito longe, e as famosas paisagens do Lake District são de fácil acesso.

A melhor seleção de alojamento de Férias em York

banner 320x50 pt

 

 

 

Glasgow

Glasgow

A cidade escocesa de Glasgow é conhecida como uma cidade industrial que está passando por um ressurgimento.

Nos últimos anos, Glasgow foi designada como a Cidade da Música da UNESCO e, como tal, há sempre uma grande variedade de eventos culturais e concertos que misturam música folclórica tradicional celta com os mais recentes talentos locais.

Se você estiver interessado em arquitetura vitoriana, eduardiana, gótica e medieval, então poderá conferir alguns dos belos edifícios da cidade, como a catedral, as câmaras da cidade e a Glasgow Cross, ou se você estiver mais interessado em jantar pode experimentar algumas das iguarias locais, como frituras profundas que incluem haggis ou peixe e batatas fritas.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Glasgow

banner 320x50 pt

 

 

 

Ilha de Wight

Ilha de Wight

Calmas, pitorescas e muito rurais, é talvez a melhor forma de descrever as tranquilas e pacatas localidades da Ilha de Wight.

As suas cidades litorais são mais movimentadas, com um crecente aumento de visitantes no verão, altura em que os visitantes vêm para passear pelas pitorescas cidades litorâneas, navegam no Solent e tratam as crianças em praias de areia e dias de diversão.

Ao contrário do litoral, as aldeias do interior têm uma qualidade intocada, entremeadas por declives arredondados ou em cima de ravinas de arenito.

Em junho, dezenas de milhares de pessoas desceram na ilha para o Festival da Ilha de Wight, que começou com Jimy Hendrix, Bob Dylan e companhia no final dos anos 60 e continua a acolher nomes sonantes da música até aos dias de hoje.

Em agosto a Ilha de Wight acolhe Cowes Week, uma regata mundialmente famosa que atrai milhares de espectadores e concorrentes.

A melhor seleção de alojamento de Férias na Ilha de Wight

banner 320x50 pt

 

 

 

Bath, a Cidade dos Banhos Romanos

Bath

Com a origem do seu nome nos banhos romanos que existe em toda a cidade, Bath já foi destino de férias favorito da elite britânica que para aqui vinha aproveitar as supostas propriedades curativas das águas.

Atualmente ainda é possível experimentar os banhos romanos preservados, bem como visitar uma variedade de pequenos museus instalados em edifícios tradicionais restaurados, com os icônicos terraços georgianos da cidade, como o One Royal Crescent.

Bath está rapidamente recuperando a sua fama como um destino de férias de spa e wellness que conta com bons restaurantes.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Bath

banner 320x50 pt

 

 

 

Blackpool, o destino de praia por excelência do Reino Unido

Blackpool

Qundo se fala de férias de praia no litoral no Reino Unido, o resort vitoriano de Blackpool é o destino de férias de praia mais popular.

Pouco interessa o facto de o clima ser algo irregular ou o Mar da Irlanda um pouco bizarro, Blackpool atrai milhões de turistas ano, após ano, em busca de entretenimento, diversões clássicas e claro as famosas atividades à beira mar.

É assim desde o século XIX, quando Blackpool se transformou de uma pequena cidade do litoral a um resort de praia em expansão, com três pontões, teatros, uma icônica torre de ferro e uma avenida cercada por um dos primeiros elétricos do Reino Unido.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Blackpool

banner 320x50 pt

 

 

 

Belfast, a Capital da Irlanda do Norte

Belfast

Belfast, a capital da Irlanda do Norte, tem uma história longa e orgulhosa e conta com uma grande variedade locais para visitar e coisas para fazer.

Locais como o Bairro da Catedral, onde pode visitar o coração do centro da cidade, ou percorrer as ruas de paralelepípedos que cercam Belfast, são ideais para absorver toda a atmosfera.

Imperdível também é uma visita a um pub local para provar a famosa cerveja preta Guinness, que realmente colocou a Irlanda no mapa. E para acompanhar a Guinness, nada como a comida local, onde se destaca o ensopado irlandês.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Belfast

banner 320x50 pt

 

 

 

Lake District, a famosa região dos Lagos

Lake District

Considerado como um local de visita obrigatória para as mais belas paisagens da Inglaterra, o Distrito dos Lagos nunca decepciona, com belos vales verdejantes e extensos bosques.

A área é famosa pelos seus lagos glaciares, sendo ideal para os adeptos da natureza e das actividades ao livre.

Ao viajar pela região, encontrará cidades e vilas charmosas cheias de pousadas, pubs e restaurantes locais que servem comida local.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Lake District

banner 320x50 pt

 

 

 

Condado de Cornwall

Cornwall

Localizado no sudoeste da Inglaterra, o Condado de Cornwall ou Cornualha conta com mais de 300 quilômetros de costa cheia de dunas de areia, falésias escarpadas e arquitetura medieval.

Caminhar, escalar ou simplesmente fazer piqueniques em praias isoladas ou em prados floridos são as melhores formas de passar o tempo por aqui.

Caso seja adepto de surfe ou bodyboard, o Condado de Cornwall vai ser um verdadeiro paraíso para si, uma vez que é conhecido como destino de surf premium no Reino Unido devido a seus mares revoltos e ondas perfeitas.

Esta área tem sido um dos destinos favoritos de artistas, pintores e escritores que se inspiraram no ambiente romântico e acidentado que faz com que qualquer visitante se sinta como o personagem principal de um grande romance britânico enquanto caminha ao longo dos muros desertos e deslumbrantes.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Cornwall

banner 320x50 pt

 

 

 

Condado de Devon

Devon

Este grande condado no sudoeste da Inglaterra, por vezes referido como Devonshire, embora esse seja um nome não-oficial, é um destino de férias popular com contrastes e variedades sensacionais.

No sul está situam-se os resorts da Riviera Inglesa, as falésias crivadas de fósseis da Costa Jurássica e os longos estuários com lindas cidades à beira-mar.

No interior estão as antigas regiões selvagens de Dartmoor e Exmoor, lugares de lendas e folclore, onde os pôneis selvagens pastam e correm livremente.

E depois há a costa norte acidentada, todos os promontórios rochosos, praias de areia generosas e ondas. Onde quer que seja o destino escolhido ou onde quer que vá, não regresse sem experimentar o famoso chá com biscoitos com o luxuoso creme de Devon.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Devon

banner 320x50 pt

 

 

 

Condado de East Sussex

Sussex

Situado na costa sudeste da Inglaterra, o condado de East Sussex é uma autêntica viagem aos tempos da fundação do país.

A batalha decisiva de Hastings foi travada aqui e Guilherme, o Conquistador, construiu suas primeiras fortalezas em East Sussex.

No meio de toda a história está Brighton, a cidade mais progressista da Inglaterra e uma espécie de Londres em miniatura na costa sul, uma cidade cuja visita é simplesmente imperdível para cultura, compras e vida noturna.

As antigas cidades costeiras de East Sussex, com as suas casas em madeira são inspiração para contos românticos de contrabandistas e para mitos fantasmagóricos do século XIX, diz-se que foram construídas para uma invasão francesa que nunca chegou.

A melhor seleção de alojamento de Férias em East Sussex

banner 320x50 pt

 

 

 

Condado de West Sussex

West Sussex

Longe do movimento Londres, o Condado de West Sussex situa-se na costa sul, onde a costa do Canal da Mancha é repleta de cidades e Resorts balneares.

Muitas das cidades, como Chichester e Arundel, são históricas e têm fortes monumentos romanos, saxões e medievais.

Outras cidades, como Worthing e Bognor Regis, são centros de férias, aproveitando o clima ensolarado e as praias de seixos para dias de verão despreocupados.

No interior estão as colinas de giz arredondadas de South Downs, uma região de casas de sapé, paredes de pedra e cidades mercantis refinadas. Este é o destino perfeito para passeios de bicicleta e caminhadas no parque nacional e visitas a aldeias idílicas com pubs do país.

A melhor seleção de alojamento de Férias em West Sussex

banner 320x50 pt

 

 

 

Condado de Northumberland

Northumberland

Se pretende conhecer destinos longe das grandes multidões na Inglaterra, o Condado de Northumberland é, sem dúvida, uma das melhores opções.

Com uma população estimada em 319.000 habitantes, inferior a muitos bairros de Londres, Northumberland é o sexto maior município em termos de área.

Sem cidades, os nortumbrianos vivem em portos de pesca, cidades mercantis distintas e vilarejos distantes nos profundos vales do Parque Nacional de Northumberland.

Os castelos são um lembrete persistente de que batalhas e cercos faziam parte da vida nessa região há centenas de anos. Alguns como o Castelo de Bamburgh e o Castelo de Alnwick são ideais para visitas, enquanto muitos outros são ruínas espectrais que complementam perfeitamente o campo indomável.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Northumberland

banner 320x50 pt

 

 

 

Condado de Suffolk

Suffolk

Sem uma cidade que se destaque em particular, o condado de Suffolk está repleto de cidades rurais, muitas delas são tão divinas quanto qualquer outra que você verá na Inglaterra.

No sul, a paisagem idílica dos prados e moinhos de água do rio Stour foi imortalizada pelo pintor do século XIX, John Constable.

Mais a oeste estão as Wool Towns, comunidades medievais que o tempo esqueceu e cujas casas em enxaimel abriram o cenário para filmes como Harry Potter e as Relíquias da Morte.

E por último, mas não menos importante, é a costa, com cidades que são autênticas e discretas como o resto do condado, ainda mais atraente.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Suffolk

banner 320x50 pt

 

 

 

Brighton

Brighton

Brighton é uma cidade famosa e eclética onde poderá viver uma experiência tradicional à beira-mar de molhos restaurados, jogos à beira-mar e eventos clássicos como o Brighton rock.

Os visitantes podem passear pelas típicas praias britânicas, em passeios de burro, ou saborear peixe e batatas fritas com vista para o mar.

Brighton é também uma cidade famosa pela sua tolerância, já que é anfitriã da Marcha do Orgulho Gay anual, e lar de áreas boêmias que abrigam mercados de rua e e eventos musicais  alternativos.

A melhor seleção de alojamento de Férias em Brighton

banner 320x50 pt

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.

Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.

Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.


travel 2 icon

 

Pacotes de Férias

tracking route icon

 

Circuitos

cruise icon
 

Cruzeiros

Transport Airplane icon
 

Voos

Household Bed icon
 

Hotéis

car icon
 

Aluguer de Carro

colosseum icon
 

Passeios Turísticos

insurance icon
 

Seguro de Viagem