Férias em Haia, Países Baixos

The Hague The Hague ou Haia é a sede do parlamento holandês, do Tribunal Internacional de Justiça das Nações Unidas e do Tribunal Penal Internacional, assim como o Palácio Noordeinde, do século XVI, é o local de trabalho do rei.

Terceira cidade mais populosa dos Países Baixos (depois de Amesterdão e Roterdão), com uma população de 489 375  habitantes, e uma área metropolitana de aproximadamente 100 km2 e uma população de 600.000 habitantes, The Hague situa-se no oeste do país, na província da Holanda do Sul, a pouco mais de 60 quilómetros a sul de Amesterdão.

O complexo de Binnenhof, para além de ser um importante centro politico que abriga os escritórios oficiais e salas de reuniões do Parlamento holandês e do primeiro-ministro, é também um dos marcos históricos mais importantes da cidade.

Construído no século XIII como um pavilhão de caça, Binnenhof situa-se ao redor do Hofvijver (Lago da Corte) e inclui o Het Torentje (Pequena Torre) onde o escritório do primeiro-ministro está situado, e o resplandecente Ridderzaal, (Hall dos Cavaleiros), onde a Rainha faz o seu discurso anual sobre Prinsjesdag.

O Ridderzaal, com suas dramáticas torres gêmeas, interiores ricamente decorados e detalhadas janelas de vidro com chumbo, foi o último prédio a ser adicionado ao complexo em 1280, e ergue-se orgulhosamente no centro do pátio de paralelepípedos.

Vários dos prédios monumentais do Binnenhof são abertos ao público em visitas guiadas oficiais, incluindo o Ridderzaal, lar de uma exposição permanente do Parlamento.

Procurar hotel com desconto e promoções de férias em The Hague, Holanda

Hotéis baratos na Holanda