Férias na Arménia

Férias na Arménia

Não sendo ainda um daqueles destinos de topo no radar turístico, a Arménia está a ficar cada vaz mais popular como destino turístico, uma pequena e encantadora nação com uma rica história e alguns locais estranhos para visitar.

 

Bandeira Arménia

Capital : Yerevan

Área : 29 743 km²

População : 3 017 712

Governo : República semipresidencialista

Língua oficial : Arménio

Moeda : Dram arménio (AMD)

Países vizinhos : Azerbaijão, Geórgia, Irão, Turquia

 

 

Como chegar à Arménia

Yerevan, a capital é o principal porto de entrada internacional, já que é nesta cidade que se localiza o aeroporto internacional do país.

Não será difícil encontrar voos de Lisboa para Yerevan.

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Internacional Zvartnots (EVN)

Shirak Airport (LWN)

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde ficar na Arménia

 

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Arménia

banner 320x50 pt

 

 

O Custo de Vida na Arménia

Não sendo ainda um destino turístico bastante concorrido, a Arménia não é um país com custo de vida muito elevado. Os preços do alojamento em Yerevan começam nuns incríveis 13 euros por noite e vão até aos 263 Euros por noite, em quarto duplo, num luxuoso hotel de 5 estrelas. O preço médio de um bom hotel de 4 estrelas ronda os 45 euros por noite em Yerevan (muito abaixo da média)

A comida é Yerevan é bastante deliciosa e ridiculamente barata. É possível comprar um quilo de fruta no mercado por 50 centimos e o preço médio de uma refeição num restaurante ronda os 5 euros por pessoa.

Para um snack rápido poderá gastar à volta de 1,50 num shwarma ou 1 euro num lahmajun. Um copo de tan (bebida de yogurte salgado) custa cerca de 25 céntimos.

Quanto às principais atrações do país, a larga maioria são de entrada livre pelo que deverá considerar a hipótese de alugar um carro ou contratar um bom guia turístico que poderá custar à volta de 40 euros por dia, um preço perfeitamente aceitável considerando que o serviço de guia com transporte apenas será necessário para longas distâncias fora da cidade.

A viagem de Portugal para Yerevan será com toda a certeza, a parte mais dispendiosa das férias, a partir de 400 euros por pessoa.

 

 

 

Destinos de Férias populares na Arménia

Yerevan / Férias em Yerevan

YerevanPonto de partida ideal para explorar toda a beleza deste país, Yerevan é, de longe a maior cidade da Armênia e, com toda a certeza, um dos destinos onde irá passar grande parte das suas férias, uma vez que as atrações são imensas.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Yerevan

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Tsaghkadzor / Férias em Tsaghkadzor

Tsaghkadzor.A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Tsaghkadzor

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Dilijan / Férias em Dilijan

DilijanA melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Dilijan

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Jermuk / Férias em Jermuk

JermurkA melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Jermuk

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Goris / Férias em Goris

GorisA melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Goris

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Sevan / Férias em Sevan

SevanA melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Sevan

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Gyumri / Férias em Gyumri

GymuriA melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Gyumri

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Yeghegnadzor / Férias em Yeghegnadzor

    yeghegnadzorA melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Yeghegnadzor

banner 320x50 pt

 

 

O que fazer na Arménia / o Que visitar

Os melhores locais para visitar na Arménia

A Armênia foi o primeiro país a declarar o cristianismo como religião nacional, possui algumas das vistas mais impressionantes da Europa, com o pico do Monte Ararat dominando o horizonte do país. A montanha é, inclusive, o símbolo nacional da Armênia, apesar de seu pico estar logo acima da fronteira turca. Ararat é considerado sagrado pelos habitantes locais devido à sua menção na Bíblia – como o local onde a Arca de Noé pousou.

A Armênia é o lar de inúmeros mosteiros de beleza e espetacularidade única, frequentemente localizados em áreas de beleza natural verdadeiramente notável.

A capital da Armênia, Yerevan, é uma das cidades que mais se desenvolve em toda a Europa, à medida que o país continua a abraçar o turismo.

Em poucas palavras, a Arménia é daqueles destinos turísticos que se destacam pela originalidade e diferença, um país onde umas férias resultam, com toda a certeza, numa experiência única e inesquecível.

 

Yerevan, Armenia / Férias em Yerevan, Arménia

Yerevan

Ponto de partida ideal para explorar toda a beleza deste país, Yerevan é, de longe a maior cidade da Armênia e, com toda a certeza, um dos destinos onde irá passar grande parte das suas férias, uma vez que as atrações são imensas.

Yerevan é uma das cidades mais antigas continuamente habitadas do mundo, os primeiros assentamentos populacionais remontam ao ano 782 a.C .

Localizada ao longo do rio Hrazdan, Yerevan conta com uma população de 1.1 milhões de habitantes, e é o centro administrativo, cultural, e industrial do país. É a capital desde 1918, a décima terceira da história da Arménia, e a sétima localizada dentro ou em volta da planície de Ararat.

Yerevan abriga a grande Praça da República, uma das atrações incontornáveis da cidade.

Outra das principais atrações é a Cascade ou cascata, uma escada gigante de rocha calcária que liga o centro de Kentron ao bairro Monument, onde se encontra o monumento da cidade à vitória soviética na Segunda Guerra Mundial.

Yerevan é uma cidade profundamente histórica e é obrigatório visitar o Memorial do Genocídio Armênio para aprender mais sobre o passado conturbado do país. Também vale a pena visitar o mercado de Vernissage - aberto aos fins-de-semana, enquanto uma caminhada pelo desfiladeiro de Hrazdan também é altamente recomendável. Muito do que a Armênia tem a oferecer pode ser explorado durante as excursões de Yerevan, conhecida como a Cidade dos Cafés. Yerevan também abriga a Mesquita Azul, a única mesquita em todo o país, bem como o Amazing Underground World de Levon, que é uma das atrações mais incomuns da Europa.

 

 

 

Reserva Estatal Shikahogh

Shikahogh State Reserve

A segunda maior reserva florestal da Armênia, a Reserva Estatal Shikahogh, é tão preservada que grande parte dela permanece inexplorada até hoje. Acredita-se que a floresta seja o lar de animais, incluindo leopardos, ursos, cabras selvagens e víboras, e também acredita-se que a Reserva Estatal de Shikahogh tenha cerca de 1.100 espécies de plantas, embora sua fauna ainda não tenha sido totalmente explorada. A reserva foi ameaçada por um projecto de uma estrada em 2005, mas os ambientes pressionaram com sucesso para a proteção do futuro da floresta. A reserva também tem uma série de cachoeiras muito bonitas para desfrutar.

 

 

 

Lago Sevan

    lake-sevan-noratous-hayravank-sevanavank-in-yerevan-

Situado em pleno coração da Armênia, Sevan é o maior lago do país e um dos excelentes locais a visitar para uma ligeira pausa na viagem de férias pela Arménia.

O lago é cercado por alguns mosteiros impressionantes, onde se destaca o Mosteiro Sevanavank, proporcionando um cenário glorioso para uma viagem relaxante.

O windsurf está entre as atividades de recreação disponíveis no lago, que também oferece uma grande variedade de excelentes restaurantes de frutos do mar ao longo de sua costa. O lago Sevan tem várias praias populares e, como o país não tem litoral, este é o melhor lugar para se bronzear na Armênia, com a baía de Sevan e as montanhas circundantes proporcionando um cenário espetacular.

 

 

 

Parque Nacional Dilijan

Dilijan national park

A Armênia tem quatro parques nacionais, com o Dilijan a destacar-se por ser considerado o mais belo e espetacular dos quatro.

Criado apenas em 2002, o Parque Nacional Dilijan é famoso pelas suas fontes de água mineral medicinal, bem como por seus monumentos naturais. Muitos dos locais culturais mais importantes da Armênia podem ser encontrados nos arredores do parque, como o Mosteiro de Haghartsin, o Mosteiro de Goshavank e Jukhtak Vank, assim como o Mosteiro de Matosavank e a igreja de Akhnabat. As bacias dos rios Aghestev e Getik também estão dentro dos limites do parque nacional de Dilijan.

 

 

 

Mount Aragats

mount-aragats

O Monte Aragats é um dos pontos turísticos mais impressionantes da Armênia, com o vulcão adormecido localizado no norte do país. É o pico mais alto da Armênia e há muitas obras de arte rupestre em sua base, com pinturas de animais e figuras humanas que datam de centenas de anos. A neve cobre o pico quase todo o ano, mas o Monte Aragats pode ser escalado, com julho, agosto e setembro nos melhores períodos do ano para tentar a caminhada. O extremo sul dos quatro picos é o mais fácil de escalar, enquanto o pico norte, com cerca de 4.000 metros, é o mais desafiador.

 

 

 

Lago Arpi

Lake Arpi

Menos concorrido do que o Lago Sevan durante a época alta, o Lago Arpi tem uma atmosfera muito mais relaxada. Utilizado para irrigação e produção de energia hidrelétrica, o Lago Arpi também é a fonte do rio Akhurian. Em 2009, um novo parque foi estabelecido ao redor do lago para proteger o ambiente natural, com cerca de 100 espécies de aves conhecidas por morar na área. O Lago Arpi também abriga rica flora e fauna e é um local protegido pela Convenção de Ramsar. O lago Arpi possui uma das maiores colônias de gaivota armênia e suas atividades recreativas incluem acampamentos e passeios a pé.

 

 

 

Noravank

Noravank

Os Mosteiros são uma das características que melhor definem a Armênia e o exemplo em Noravank é um dos Mosteiros mais belos de todo o país.

Falésias de tijolos vermelhos protegem o mosteiro, que foi construído no século XIII. Noravank é famoso por sua igreja Astvatsatsin (Santa Mãe de Deus), enquanto a história conta que o mosteiro foi salvo pelo próprio Deus quando a Armênia foi conquistada pelos mongóis há centenas de anos atrás.

Se você optar apenas por ir a um mosteiro durante uma viagem à Armênia, o Noravank seria uma seleção extremamente boa - milhares de pessoas visitam-no todos os anos.

 

 

 

Gyumri

Gyumri

A segunda maior cidade da Armênia, Gyumri vale bem uma visita para quem visita o país pela primeira vez. Talvez o melhor lugar para apreciar as vistas de Gyumri seja a Fortaleza Negra, na colina com vista para a cidade, enquanto a enorme estátua da Mãe Armênia (a versão de Gyumri) também pode ser encontrada nas proximidades. Muitas das instituições culturais mais importantes da Armênia estão em Gyumri, como o Museu Dzitoghtsyan de Vida Social e Arquitetura Nacional de Gyumri, bem como o Museu Casa das Irmãs Aslamazyan e Museu Casa Sergey Merkurov. O distrito histórico de Kumayri é a área mais antiga de Gyumri, com mil edifícios antigos encontrados aqui.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Gyumri

banner 320x50 pt

 

 

 

Vanadzor

Vanadzor

A terceira maior cidade da Armênia é Vanadzor, localizada no norte do país. Vanadzor é uma base ideal para explorar a bela região de Lori, que é certamente um dos melhores lugares para se visitar na Armênia.

O Jardim Botânico de Vanadzor é uma das melhores atrações turísticas da cidade, enquanto os visitantes também devem visitar o Museu de Belas Artes de Vanadzor. As muitas nascentes de água mineral da região de Lori significam que há uma grande variedade de spas fantásticos para desfrutar em Vanadzor e nos arredores. Embora Vanadzor seja essencialmente uma cidade industrial, também abriga muitos teatros, como o Teatro de Câmara Bohem de Vanadzor e o Teatro de Marionetes Vanadzor.

 

 

 

Amberd Fortress

Amberd Fortress

Datado do século VII, Amberd Fortress é um dos lugares mais impressionantes para se visitar na Armênia.

Anteriormente entre os principais pontos de defesa militar do Reino Armênio, a fortaleza pode ser alcançada em cerca de uma hora a partir da capital Yerevan, no entanto, a queda de neve pode tornar a fortaleza inacessível durante os meses de inverno, com o clima normalmente melhorando no final de maio.

A vista do topo da fortaleza é realmente de tirar o fôlego, enquanto o próprio edifício também é impressionante. A Fortaleza Amberd fica a uma curta viagem da vila de Byurakan, casa do Observatório de Byurakan.

 

 

 

Tsaghkadzor

Tsaghkadzor

O cenário montanhoso da Armênia faz com que este país reúna condições ideais para desportos de inverno. A melhor estação de esqui do país situa-se em Tsaghkadzor, no coração do país.

Os teleféricos são pagos por viagem e estão entre os mais acessíveis da Europa em termos de preço.

Tsaghkadzor possui ainda alguns dos melhores hotéis do país, enquanto o resort também possui um dos maiores centros de entretenimento do país, na forma do complexo de casinos Senator Royale. Tsaghkadzor também tem o Mosteiro Kecharis, que é um dos complexos religiosos mais importantes da Armênia, que remonta ao início do século XI.

 

 

 

Vale alto de Azat

Upper Azat Valley

O Vale do Alto Azat é um dos locais de patrimônio mundial da Armênia, em parte devido ao incrível Mosteiro de Geghard, pelo qual a região é mais famosa. A capela principal foi construída há 800 anos, mas a história do mosteiro remonta ao século IV, quando foi fundado por Gregório, o Iluminador. Segundo a lenda, o Mosteiro de Geghard já abrigou uma das lanças que foram usadas para crucificar Jesus Cristo, trazidas para a Armênia pelo apóstolo Thaddeus e, como tal, é um dos locais religiosos mais importantes da Armênia. O Vale do Alto Azat também abriga a capela de St. Astvatsatsin (Santa Mãe de Deus), que é parcialmente esculpida na rocha.

 

 

 

Observatório de Karahunj

Karahunj Observatory

Muitas vezes referido internacionalmente como a versão da Armênia do Stonehenge da Grã-Bretanha, Karahunj é um dos lugares mais fascinantes para visitar durante uma pausa na Armênia.

Localizado perto da cidade de Sisian, na província de Syunik, Karahunj é composto por mais de 200 túmulos maciços de pedra, enquanto a área principal conta com 40 pedras em pé numa uma formação circular, supostamente construída em homenagem ao principal deus armênio, Ari.Um pequeno museu em Sisian é dedicado às descobertas feitas em Karahunj, que é considerado o observatório mais antigo do gênero no mundo.

 

 

 

Mosteiro Khor Virap

Khor Virap

Vistas do Monte Ararat podem ser apreciadas de toda a Armênia, mas talvez o melhor cenário da montanha possa ser encontrado no mosteiro de Khor Virap, que também vale a pena visitar por si só.

Este é um dos locais históricos mais importantes da história da Armênia, pois foi onde Gregório, o Iluminador, foi preso por 14 anos antes de curar o rei Trdat III de sua doença. O rei então converteu-se ao cristianismo, abrindo caminho para o futuro religioso da Armênia. Como tal, Khor Virap é um local popular para casamentos armênios hoje em dia, enquanto a câmara subterrânea em que Gregory, o Iluminador preso, pode ser visitada durante uma viagem a Khor Virap, que é um dos locais de peregrinação mais visitados da Armênia.

 

 

 

Dvin

Dvin

Dvin é uma das cidades mais antigas do país e antiga capital da Armênia nos tempos medievais.

Dvin foi lar de uma fortaleza do século VI aC, de acordo com a Unesco, enquanto artefatos incríveis são regularmente encontrados nesta parte da Armênia.

Pontos turísticos mais modernos também podem ser apreciados na cidade, como a Igreja St. Harutyun em Dvin, que foi construída em 2000. Dvin já abrigou a Catedral de St. Grigor, mas tudo o que resta do edifício hoje são as fundações de pedra que foram descobertos por arqueólogos.

 

Locais de Interesse em Destaque

Locais para Visitar

Arpacay Dam

 

 


 
    nagorno-kharabagh
Nagorno Kharabagh, Yerevan, Arménia
 
 
    yerevan-khor-virap-noravank-areni-wine-factory-in-yereva
Khor-virap Noravank Areni Wine Factory, Yerevan
 

ararat-valley-etchmiadzin
Ararat Valley Etchmiadzin, Yerevan
 
Yerevan
Yerevan
 
Yerevan
Yerevan
 
 
 
    lake-sevan-noratous-hayravank-sevanavank-in-yerevan-
Lake Sevan Noratous
 
-mount-aragatsMount Aragats
 
    aruch-and-marmashen-monasteries
Aruch &-Marmashen monasteries
 
day-trip-tsaghkadzor-kecharis-monastery-lake-sevan-dilijan-goshavank-in-yereva
 
 
    echmiadzin-mother-cathedral-hripsime-church-gayane-church-in-yerevan
 
    echmiatsin-cathedral-st-hripsime-and-st-gayane-armenia
 
 
Yerevan
 
Yerevan
 
Aermenia
 
Armenia
 
Yerevan
 

Patimónio UNESCO na Arménia

Catedral de Echmiatsin
Catedral de Zvartnots
Geghard
Mosteiro de Haghpat
Mosteiro de Sanahin
Rio Azat