Férias em Yerevan, Arménia

Yerevan

Principal ponto de entrada internacional na Arménia, Yerevan, a Capital, é uma cidade com uma atmosfera bastante agradável e com um interessante conjunto de atrações para explorar.

Yerevan

Yerevan é uma das mais antigas cidades continuamente habitadas do mundo, uma cidade cujos primeiros assentamentos populacionais remontam ao Século XVIII, quando a fortaleza de Erebuni foi construída pelo rei Argishti I.

Yerevan é apelidada de "Cidade Rosa" por causa da cor das pedras usadas na construção de grande parte do centro da cidade, que é bastante compacto.

Como chegar a Yerevan:

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Internacional Zvartnots (EVN)

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde Ficar em Yerevan:

 

Yerevan

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de Férias em Yerevan, Arménia

banner 320x50 pt

 

O que fazer em Yerevan / O que visitar em Yerevan

Kentron, como esta área é localmente chamada, desenvolveu-se bastante na última década, com mais restaurantes, cafés, lojas e hotéis que dão um movimento extra a uma área com imensas atrações.

Apesar da Arménia ser ainda um destino que se pode considerar fora do radar da maioria dos turistas, Yerevan está a tornar-se rapidamente um importante destino turístico, graças aos seus inúmeros monumentos, vida noturna, ótimos museus e parques encantadores.

As melhores coisas para fazer em Yerevan / As melhores atrações turísticas de Yerevan, Armênia

 

Deixamos aqui algumas das melhores coisas para fazer em Yerevan:

 

Um passeio a pé pelo centro da Cidade

Centro de Yerevan

Parece um lugar-comum em qualquer grande cidade mas não há melhor forma de conhecer realmente uma cidade do que através de passeios a pé, e o ponto inicial é, sem dúvida, o centro da cidade.

Não há melhor maneira de mergulhar na cultura, história e culinária de Yerevan. O centro da cidade é o lugar para começar, pois é o lar de marcos como a grande Praça da República, a impressionante Opera House, a Mesquita Azul do século XVIII e o famoso complexo Cascade.

Passear pelo centro da cidade é uma maneira fenomenal de ver a história da cidade, desde os tempos persas até os períodos soviéticos. Aqui terá um vislumbre do lado moderno de Yerevan, com arquitetura contemporânea, cafés e restaurantes da moda sendo encontrados ao longo dos becos e ruas principais.

 

 

 

Observe Yerevan do alto da cascata

Cascade

A Cascata (Cascade) é um dos principais marcos Yerevan e para muitos visitantes o mais espetacular é, nada mais do que uma escadaria gigante e bem decorada que se situa no centro da cidade. Este mega monumento foi construído durante o período soviético em 1971 e completamente renovado em 2009.

Cascade

Esta escada gigante liga a área de Kentron ao bairro Monument e possui oito níveis, todos acessíveis através de escadas, e, para os mais comodistas há a opção de utilizar o elevador.

Vista de Yerevan a partir do alto da cascata

As vistas sobre a cidade ao subir as escadas são absolutamente deslumbrantes, especialmente à noite quando a cidade se ilumina. Certamente não deve ser desperdiçada.

 

 

 

Admire as montras das lojas na Avenida do Norte

Avenida Norte

Rua exclusiva para pedestres, a Northern Avenue ou Avenida Norte situa-se na área de Kentron, ligando a Abovyan Street à Freedom Square (Tumanyan Street). A ampla avenida abriu em 2007 e tem 450 metros de comprimento e 27 metros de largura.

Northern Avenue é o lar de 11 edifícios e 4 pequenas praças e também possui um shopping subterrâneo e parque de estacionamento.

Algumas das lojas mais sofisticadas de Yerevan podem ser encontradas ao longo da avenida para pedestres, incluindo Armani, Steve Madden, Desigual e Burberry. Há também uma série de restaurantes, cadeias internacionais de fast food  e cafés da moda que são ótimos para descansar e observar as pessoas.

 

 

 

Faça um passeio ou um Piquenique no Lovers Park

Lovers Park

Existem inúmeros parques por toda a cidade que são ótimos para relaxar, tirar os sapatos e fazer um piquenique. O Lovers Park é de longe o mais popular e também é o parque mais antigo da cidade.

O Lovers Park possui uma paisagem tradicional japonesa, transformada após uma rrenovação recente. O Lovers Park é um ótimo lugar para um piquenique romântico, com suas lagoas, cachoeiras e espaços amplos.

O parque inglês é outro excelente lugar para um piquenique e costuma ser o pano de fundo para fotos de casamento. Tumanyan Park e Buenos Aires Park também são ótimos parques de piquenique.

 

 

 

Divirta-se no Yerevan Water World

Yerevan Water World

Uma das melhores opções para se refrescar nos dias quentes de verão, o parque aquático Yerevan Water World tem três hectares e abriga 12 toboáguas, 7 piscinas exteriores, 3 piscinas interiores e 2 áreas para crianças.

O Yerevan Water World é a garantia de um ótimo dia para toda a família, onde qualquer pessoa de qualquer idade encontra algo para se divertir e refrescar.

 A área ao ar livre do parque possui 2 grandes piscinas, 3 piscinas com toboáguas, uma piscina VIP e uma piscina infantil, além de barracas de comida e um restaurante.

Na área coberta o Aquatek Spa Hotel é ideal para relaxar, com gêiseres, um spa e um ginásio. A complementar esta área do Yerevan Water World há ainda 2 piscinas grandes, 1 piscina infantil e instalações para escalar paredes.

 

 

 

Faça patinagem no gelo no Lago dos Cisnes de Yerevan

Lagos dos Cisnes

Durante os meses de inverno, uma das grandes piscinas exteriores do Yerevan Water World é convertida numa pista de gelo de 500 metros quadrados, tornando-se numa atração bastante divertida e obrigatória para quem visita Yerevan no inverno.

Outra opção é ir até o Lago dos Cisnes (Swan Lake) e patinar no gelo com os habitantes locais. O lago fica ao lado da Opera House e é um lugar excelente local para patinar no gelo, respirando o ar fresco e apreciando a paisagem circundante. Existem patins para alugar na área, uma grande vantagem para qualquer turista que visita a cidade.

 

 

 

Perca-se nas ruas e becos sinuosos de Kond

Kond

Kond é um dos bairros mais antigos da cidade, que remonta ao século XVII. O bairro fica ao longo de uma colina com vista para o centro da cidade.

O bairro abriga inúmeras casas otomanas, persas e muçulmanas, com paredes grossas de 1,5 metro de altura, feitas originalmente de barro e pequenas pedras. Essas casas ficam ao longo de ruas estreitas e becos que não têm mais que 90 a 120 centímetros de largura.

Passear em Kond é uma experiência única, contemplando a arquitetura antiga e encontrando algumas jóias escondidas. Passe uma tarde vagueando pelas ruas e becos sinuosos de Kond e surpreenda-se com o que poderá encontrar aqui.

 

 

 

Conheça a história da cidade e do país

History Museum of Armenia

Museu de História da Arménia

Yerevan é uma cidade bastante antiga que possui uma história longa, com alguns períodos negros e outros mais agradáveis. Uma das melhores formas de aprofundar um pouco o seu conhecimento da história de Yerevan e da Arménia é visitar os museus.

 O Museu de História da Armênia tem uma coleção de mais de 400.000 objetos e é sem dúvida o melhor museu para aqueles que querem aprender mais sobre a cidade, bem como todo o país. Possui departamentos de Etnografia, Arqueologia, Numismática e História Moderna, com coleções em cada um.

A maior coleção de arte armênia pode ser encontrada na Galeria Nacional da Armênia, mas também exibe trabalhos de vários artistas europeus e russos. Para conhecer e era mais negra do país, confira o Instituto-Museu Armênio do Genocídio.

 

 

 

Compre arte local no Yerevan Vernissage

Yerevan Vernissage

O fim-de-semana em Yerevan Vernissage é um grande mercado ao ar livre, localizado nas ruas de Aram e Buzand, perto do metro da Praça da República. O mercado teve origem na década de 1980, quando um grupo de artistas locais escolheram um local próximo da Praça Charles Aznavour para exibir e vender os seus trabalhos.

O Vernissage de Yerevan começou a ganhar popularidade, atingindo tal dimensão que teve de mudar-se da casa original para onde está hoje. O Yerevan Vernissage atual estende-se desde a estação de metro da Praça da República até a estátua de Vardan Mamikonyan.

É um ótimo lugar para arrebatar uma variedade de obras de arte armênias tradicionais, como tapetes, esculturas em madeira, pinturas, instrumentos musicais e jóias. Outro ótimo lugar para comprar pinturas é no Saryan Park.

 

 

 

Passeie pelo Republic Square

Republic Square - Centro Cidade

Localmente conhecida como Hraparak, a Republic Square ou Largo da Republica situa-se no centro da cidade, no bairro de Kentron. É uma praça bonita que levou quase 50 anos para ser concluída, embora a maior parte tenha sido construída na década de 1950.

Poderá facilmente passar um dia e uma noite inteiros na Praça da República sem dar pelo tempo passar, já que esta área é lar de inúmeros monumentos, como o Museu de História, a Galeria Nacional e a Casa do Governo, além do icônico Armenia Marriott Hotel. É lindo de dia e de noite, quando está tudo iluminado.

Uma das atrações verdadeiramente magníficas sobre a praça são suas fontes musicais. Do início da primavera ao final do outono, há uma fonte fantástica com um espetáculo de luzes que é acompanhado por música de vários géneros.

 

 

 

Prove o brandy Ararat

Ararat

Ararat é a destilaria de brandy mais antiga do país, inaugurada em 1887 pelo comerciante Nerses Tairyants. Mais tarde, tornou-se o fornecedor da corte de Sua Majestade Imperial e desde então o brany Ararat ganhou fama e pretigio mundial e tem sido admirado por muitos, incluindo personalidades famosas como Frank Sinatra, Agatha Christie e Winston Churchill.

A destilaria está aberta para passeios, que incluem uma degustação. O passeio é realizado no museu interno, onde os visitantes aprendem sobre a história da empresa e a fabrico desta bebida.

Além de passear pela adega antiga, os visitantes podem provar dois ou três tipos de brandy. Uma visita a Ararat é obrigatória para qualquer conhecedor e apreciador de brandy.

 

 

 

Delicie-se com a comida local

kabob

A cozinha armênia é bastante deliciosa, com frescura e qualidade e sabores de especiarias.

Vale a pena experimentar pratos locais como o dzhash (ensopado), kabob (carne grelhada) e pilaf (arroz com carne).

As ervas frescas são sempre usadas em pratos armênios, como salsa, endro, coentro, manjericão, orégão e estragão. Os sabores também são influenciados pelos países vizinhos, incluindo a Turquia e o Irã.

Um ótimo lugar para experimentar pratos básicos, como churrasco e peixe, é nos restaurantes temáticos do desfiladeiro de Hrazdan. Existem também restaurantes que servem refeições ao som da música folclórica tradicional, bem como alguns locais de luxo que oferecem cozinha de fusão armênia.

 

 

 

Regresse à era medieval no Mosteiro Geghart

Geghart monastery

O Mosteiro medieval de Geghard é um edifício único e espetacular. Patrimônio Mundial da UNESCO, o Mosteiro Geghart é parcialmente esculpido numa montanha e é cercado por árvores e falésias.

A capela principal foi construída em 1215, embora o próprio complexo monetário tenha sido fundado no século IV. As falésias ao redor do magnífico complexo fazem parte do desfiladeiro do rio Azat, com algumas igrejas sendo totalmente escavadas, enquanto outras são mais parecidas com cavernas. O Mosteiro não está em Yerevan, mas em Geghard. Reserve um passeio de um dia para visitar o Mosteiro Geghart, uma atração única e imperdível para qualquer visitante de férias na Arménia.

 

 

 

Oiça música em Yerevan

Armenian Opera Theater

Yerevan Opera Theatre

Em Yerevan existem inúmeras opções para os adeptos de música, seja ópera, música folclórica, rock ou até dance music. Restaurantes, parques, salas de concerto, bares e discotecas oferecem os mais variados estilos de música na cidade.

O Cascades e o Lover's Park costumam ser palcos de espetáculos durante os meses de primavera e verão que valem a pena conferir. O Yerevan Opera Theatre e o Komitas Chamber Music House costumam ter bilhetes baratos e de última hora para óperas, sinfonias e balés.

Depois, há as casas noturnas, pubs, cafés de jazz e bares de karaoke. Todos são atraentes para os adeptos da noite e são uma ótima maneira de conviver com os habitantes locais.

 

 

 

Assista a um jogo de Futebol no Estádio Hrazdan

Hrazdan Stadium

Existem cinco equipas de Yerevan na liga de futebol armênia; FC Ararat Yerevan, Erebuni FC, FC Pyunik, FC Banants e Alashkert FC. Além desses, também existem muitas equipas em ligas inferiores.

É claro que Yerevan também abriga vários estádios de futebol, sendo o maior o Estádio Hrazdan, que é o estádio do FC Ararat Yerevan. A sede da equipe nacional de futebol da Armênia é o Estádio Republicano Vazgen Sargsyan.

Os adeptos de futebol podem facilmente comprar ingressos de última hora para qualquer partida enquanto estão visitando a cidade. Qualquer uma dessas partidas é muito divertida e é uma ótima maneira dos fanáticos de futebol passarem uma noite ou uma tarde.

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda