Férias na Letónia

Letónia

No Báltico, entre a Lituânia e a Estónia, a Letónia é talvez o mais famoso dos três, muito pgraças às articulações hedonistas e art déco da sua gloriosa capital gótica, ou pelas faixas costeiras de Jurmala, ao longo da costa.

Mergulhe um pouco mais no sertão da Letónia e descobrirá castelos teutónicos, palácios czaristas e florestas selvagens salpicadas de cidades bucólicas.

 

Como chegar à Letónia:

Aeroportos em Destaque na Letónia

 Aeroporto Internacional de Riga (RIX)

Daugavpils International Airport (DGP)

Aeroporto Internacional de Liepāja (LPX)

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde ficar na Letónia:

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Letónia.

banner 320x50 pt

Hotéis para todos os gostos e orçamentos. Seja num luxuoso Hotel de 5 estrelas ou num bom Hotel de 4 estrelas, Alojamentos, Gites, Hotéis com piscina, Apartamentos, Hotéis económicos, Hotéis com Spa, Hotéis Românticos, Hotéis só para adultos, Hotéis All Inclusive, All Inclusive Resorts, Aparthotéis, Hotéis para golfe, Hotéis de Luxo, Aldeamentos turísticos, Hotéis Design, Casas de hóspedes, Resorts, Hostels, Alojamentos de Acomodação e Pequeno-almoço, Quartos em Acomodações Particulares, Casas de campo, aqui encontra tudo. É só escolher a solução que melhor se adapte a si!

botaobooking


 

 

Os melhores destinos para ficar na Letónia:

 

 

 

Riga / Férias em Riga

Riga

No topo da lista de qualquer viajante na primeira viagem de férias à região do Báltico, Riga é um dos grandes tesouros urbanos da região.

Riga estende-se pelos canais do rio Daugava, nas margens norte do país, com uma labiríntica área da Cidade Velha, considerada uma das mais bonitas da Europa. Aqui, as ruas de paralelepípedos são ofuscadas pelas torres em forma de punhal da poderosa Igreja de São Pedro, enquanto a famosa Casa dos Cravos permanece definitivamente elegante após o tumulto do domínio soviético sobre a cidade.

Art Nouveau é o nome do jogo nos bairros periféricos da cidade, com obras-primas nas calçadas de Alberta Iela. E então - é claro - há a lendária vida noturna de Riga; uma mistura de bares hedonísticos no porão e clubes agitados.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Riga, Letónia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Jūrmala / Férias em Jūrmala

Jūrmala

Estendendo-se por quase 30 quilómetros ao longo da costa curva do Golfo de Riga, Jurmala, ensolarada e arejada, é o destino mais visitado na Letónia, durante os meses mais quentes do ano. Com seu microclima único e ar salgado, as várias cidades que formam a chamada 'Riviera da Letônia' são conhecidas por suas piscinas de lama mineral e variedade de curiosos tratamentos holísticos de saúde. Em termos de praia, há excelentes areiais ao longo da região, com Majori e Bulduri sendo os favoritos com suas excelentes condições e oportunidades para desportes aquáticos, coleções de cafés à beira-mar e competições de vólei de praia.

Não é de admirar que pessoas como Brezhnev e Khrushchev tenham vindo aqui para relaxar!

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Jūrmala, Letónia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Liepāja / Férias em Liepāja

Liepāja

Autêntica manta de retalhos de Art Nouveau e da Ortodoxia Russa, com uma movimentada indústria portuária e bairros operários, a cidade de Liepaja, com 90.000 habitantes, é um destino deveras interessante na Letónia, proporcionando uma visita interessante e imersiva a poucos passos de distância do norte da fronteira com a Lituânia.

A Catedral da Santíssima Trindade, com sua torre alta e instalação colossal de órgãos, e os movimentados mercados diários são dois dos principais atrativos aqui, enquanto a antiga cidade de Karosta - um assentamento clandestino de ex militares soviéticos nas proximidades da área moderna da cidade é de visita obrigatória.

Aqui, os antigos fortes czaristas e da URSS estão sendo convertidos em galerias de arte e cafés, enquanto trechos de praia varridos pelo vento abrem caminho ao longo da costa.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Liepāja, Letónia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Ventspils / Férias em Ventspils

Ventspils

Com a casa do castelo da Ordem da Livônia mais bem preservado do país - que se ergue contra as pedras da Cidade Velha aqui em bonitas fachadas caiadas de amarelo - e um dos portos mais movimentados da região do Báltico, Ventspils oferece o equilíbrio perfeito de história e modernidade.

Juntamente com sua encantadora Praça do Mercado e casas históricas na Skolas Street, a cidade também é conhecida como a capital das flores da Letônia.

O apelido é homenageado a partir da primavera, com canteiros de flores e bulbos em erupção por toda a cidade e ao longo de sua porta, passeios à beira-mar.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ventspils, Letónia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Sigulda / Férias em Sigulda

Sigulda

É fácil compreender o porquê de existirem tantas lendas sobre Sigulda na Letónia. Por um lado, as colinas ao redor da cidade são cobertas com mantas, baluartes e crenulações em ruínas do castelo de Turaida - a versão letã do castelo Bran, da Roménia.

Depois, existem os bosques enevoados do vale de Gauja; uma verdadeira jóia do interior do país, atravessada por rios e trilhos sinuosos, pontilhados por cavernas do sistema Gutmanis e colinas ondulantes. Enquanto Sigulda floresce com cerejeiras e uma arquitetura bastante real antes da independência da Letónia, oferecendo excelentes oportunidades de caminhadas e ski nórdico no inverno.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Sigulda, Letónia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Daugavpils / Férias em Daugavpils

Daugavpils

Local de nascimento de Mark Rothko, Daugavpils está aninhada entre as colinas e lagos do vale do rio Daugava.

A cidade tem uma melodia russa (este é o coração da população de língua russa da Letônia) e possui um glorioso núcleo histórico com uma arquitetura refinada do século XIX, cortesia de St Petersburg. Os imponentes baluartes da grande Fortaleza de Daugavpils marcam também um dos centros militaristas do Império Russo, enquanto as cúpulas em forma de cebola, em tons dourados e as cúpulas ortodoxas da Catedral de Santos Boris e Gleb imitam Kiev e São Basílio no topo da linha do horizonte da cidade.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Daugavpils, Letónia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Cēsis / Férias em Cēsis

Cēsis

Um belo exemplo do planeamento urbano tradicional da Letónia, Cesis manteve toda a sua glória medieval. O seu centro histórico é considerado como um dos bairros históricos mais bem preservados do país, com ruas largas de paralelepípedos, bonitas fachadas de madeira pintada feitas no estilo clássico do Báltico, igrejas estucadas (confira a maravilhosa Igreja de São João e seus túmulos dos cavaleiros da Ordem da Livônia) e pátios gastos onde os mercados da Idade Média teriam prosperado. A peça de resistência da cidade é o Castelo de Cesis; uma mistura formidável de paliçadas e portões envoltos por florestas próximas ao centro. Aqui, os visitantes podem descobrir 800 anos de história e contos de invasores suecos, russos, eslavos e polacos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Cēsis, Letónia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Kuldīga / Férias em Kuldīga

    Kuldīga

O charme do Velho Mundo escorre de cada chalé torto e da calçada de Kuldiga;  o núcleo histórico situado no coração do Kurzeme.

Casas de madeira que datam dos anos 1700 formam alguns dos pontos turísticos mais atraentes da cidade, enquanto pontes em tijolo arqueado e o elegante acabamento barroco da Igreja de Santa Catarina desmentem o período de crescimento da cidade durante os anos do ducado em Courland. Há ainda as cascatas do rio Venta, que rugem e fluem pelos habitats ribeirinhos verdejantes e túneis sinuosos da caverna de areia de Riezupe.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kuldīga, Letónia

banner 320x50 pt

 

 

Saulkrasti / Férias em Saulkrasti

Saulkrasti

Enfrentando as faixas costeiras pisadas de Jurmala nas águas do Golfo de Riga, Saulkrasti é o retiro de verão menos conhecido da Letônia. Mais silencioso e descontraído do que o seu homólogo banhado pelo sol, do outro lado da baía, Saulkrasti abriga quilómetros de ciclovias sinuosas, e belas areias em tons de marfim na cidade turística de Pabazi, e lindos trilhos para caminhadas nas falésias através de florestas à beira-mar.

Tal como Jurmala, Saulkrasti é um conjunto de várias cidades e vilas ao longo da costa.

A famosa Duna Branca de 18 metros de altura também se ergue aqui à beira do rio Incupe, oferecendo vistas privilegiadas do pôr-do-sol e espetaculares pontos para piqueniques, à sombra de tílias e abetos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Saulkrasti

banner 320x50 pt

 

 

Ligatne / Férias em Ligatne

Ligatne 

Adeptos de Caminhadas, ciclistas de montanha, campistas, amantes da vida selvagem e adeptos do ski nórdico reúnem-se aqui para explorar a pequena floresta de Ligatne.

Como porta de entrada para o famoso Parque Nacional de Gauja, os viajantes podem descobrir impressionantes desfiladeiros de arenito e escarpas de rochas devonianas no topo da floresta de abetos, as cavernas de Gutmanala, os belos contornos dos penhascos de Erglu e inúmeros trilhos naturais que se aprofundam nas florestas, desde a periferia da cidade.

A própria localidade de Ligatne é pequena e algo sonolenta, completa com os restos curiosamente deslocados de um boom da indústria de fabrico de papel e linhas de bonitas cabanas cobertas com telhados ondulados.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ligatne

banner 320x50 pt

 

 

 

Bauska / Férias em Bauska

Bauska

Inicialmente ocupadas pelos Cavaleiros da Ordem da Livónia, que fortificaram as pequenas ilhotas banhadas pelos canais arborizados no início do rio Lielupe e, posteriormente ocupadas pelos duques de Courland e os czares imperiais do estado russo, que ergueram aqui uma fortificação totalmente nova, que domina o centro da cidade com suas curiosas paredes caiadas de branco e telhados de telhas vermelhas. História à parte, e por sinal uma rica história militarista, Bauska também possui um charme único, com os caminhos do rio fluindo pelo coração da cidade alinhados por lotes e terras, atravessados ​​por pontes suspensas e uma bonita praça do mercado repleta de vida local.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bauska

banner 320x50 pt

 

 

Araisi

Araisi

Acurta distância de Cesis, no topo do castelo, encontrará a antiga paisagem cultural de Araisi.

Araisi é o melhor e mais visitado museu ao ar livre do país. Este local narra o estilo de vida das tribos da Idade Média da região do Báltico, que moravam às margens do lago em barracas e chalés de madeira. Há também as ruínas de um castelo da Ordem da Livônia Alemã, no local, além de inúmeras descobertas arqueológicas que mostram tudo, desde as tendências da moda do século XIV até os avanços na agricultura nos anos 1300.

Em suma, este fascinante assentamento reconstruído é perfeito para quem deseja desvendar o passado mais profundo da Letónia.

 

 

Ogre

Ogre

Situada ao longo dos cursos do poderoso rio Daugava, à medida que entra no coração da Letónia, a cidade de Ogre tem uma história que remonta aos primeiros anos do século XII.

Embora negligenciado por muitos viajantes que percorrem a região do Báltico, o local é perfeito para quem quer experimentar a vida cuotidiana letã, procurando histórias de opressão regional no museu da cidade e visitando os monumentos para as vítimas do regime comunista. Ogro também é digno de nota por encontra-se nas proximidades do Parque Dendrológico Lazdukalni; uma excelente reserva para explorar a enorme variedade de flora que decora as margens do norte da Europa.

 

 

 

Palácio Rundale

Rundale Palace

Presente único da imperatriz russa Catarina, a Grande, o Palácio Rundale é o remanescente mais elegante do domínio imperial de Petersburgo deixado na Letónia. Cercado por jardins de rosas e gramados de estilo inglês, o Palácio Rundale situa-se perto da cidade de Bauska. Os desenhos da fachada e do terreno são extravagantes ao extremo, com toda a opulência e excentricidade de estilo italiano esperada de uma peça do célebre arquiteto da corte russa, Bartolomeo Rastrelli. Atualmente o Palácio Rundale recebe millhares de visitantes para explorar os jardins e interiores do Palácio que contam coma várias exposições exposições no Museu do Palácio.

 

 

Parque Nacional Slitere

Slitere National Park

O Parque Nacional Slitere é considerado a grande jóia natural da região de Kurzeme.

Com uma parte de museu cultural e outra parte natural, a área abrange as belas colinas azuis e grandes extensões de costa subdesenvolvida, dunas de areia e areias amarelas banhadas pelas ondas brancas do mar Báltico.

O parque projeta-se para o oceano com as praias do Cabo Kolka, enquanto as florestas virgens profundas cobrem o interior em bosques de abetos, olmos e raras heras do Báltico.

O Parque Nacional Slitere também é pontilhado por inúmeras aldeias históricas de pescadores, muitas das quais permaneceram verdadeiramente fora de rota e rústicas por causa da presença de uma base militar fora dos limites na área durante os tempos soviéticos.

 

 A melhor seleção de Excursões e atividades na Letónia

 

 

Património Mundial da UNESCO na Letónia

Alberta iela

Arco Geodésico de Struve

Centro Histórico de Riga