Férias no Liechtenstein

Liechtenstein

Pequeno e frequentemente esquecido na rota turística europeia, o principado de Liechtenstein, quarto menor país da Europa, oferece uma cativante e surpreendente diversidade surpreendente de destinos e atrações, indo de vilas alpinas remotas nos planaltos de Rakiton a cidades emergentes com indústria, arte moderna e castelos reais semelhantes.

Liechtenstein

Situada entre a Suíça e a Áustria, esta nação sem litoral possui uma paisagem montanhosa repleta de trilhos para caminhadas, terreno para ciclismo e estações de esqui.

Map

 

Como chegar ao Liechtenstein

O Liechtenstein não dispõe de aeroportos. Os aeroportos mais próximos situam-se na Suíça, em Zurique, St. Gallen-Altenrhein e na Alemanha, nomeadamente em Friedrichshafen, e na Áustria, em Innsbruck.

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde ficar no Liechtenstein

A maioria das acomodações concentra-se em Vaduz, com uma variedade de hotéis e apartamentos privados disponíveis. No entanto, também existem algumas opções em Malbun e Schaan, no norte.

A melhor seleção de alojamento para férias no Liechtenstein

banner 320x50 pt

 

 

Leve a sua adrenalina ao limite em Malbun, um recém-construído resort com pistas adequadas para esquiadores iniciantes, intermediários e avançados.

 

Outra das principais atrações de Liechtenstein é sua riqueza de arquitetura milenar. Vaduz, a capital, é dominada pelo pitoresco Castelo de Vaduz, uma fortaleza medieval que ainda hoje é lar da realeza. Caindo nas encostas abaixo do castelo estão os vinhedos que produzem o vinho venerado de Liechtenstein. Desfrute de uma taça na cidade em um dos muitos bares da moda, entre visitas a galerias de arte moderna. Para mais arquitetura histórica, explore além da capital para descobrir vilas medievais, ruínas romanas e castelos perto de penhascos.

 

Se você estiver disposto a ir tão longe quanto Balzers, no sul, logo perceberá que essa micronação não é tão pequena quanto você pensava.

 

 

Os melhores locais para visitar no Liechtenstein:

 

 

Vaduz / Férias em Vaduz

Vaduz

Esta capital coesa de um país coeso abriga humildes 5.100 pessoas e estende-se ao longo dos meandros do Rio Reno, na fronteira do estado com a Suíça.

No século XVII, foi aqui que o ambicioso Hans-Adam I garantiu a sede dinástica da família de Liechtenstein, adquirindo o domínio sobre o vale de Vaduz e ingressando nos escalões superiores do poder no Sacro Império Romano.

Hoje, a cidade é cercada pelos picos serrilhados dos Alpes Glarus suíços e pelas torres de contos de fadas do grande Castelo de Vaduz.

Este último ainda é a casa dos príncipes do país e oferece um retrocesso nostálgico ao passado da nação do século XVI com suas torres e baluartes escarpados, enquanto a própria cidade esconde outras atrações, como um aclamado KunstMuseum, grande quantidade de adegas e Tavernas de Liechtenstein para inicializar.

A melhor seleção de alojamento para férias em Vaduz

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Nendeln / Férias em Nendeln

Nendeln

As pequenas cascatas descontraídas de Nendeln descem as cristas das cordilheiras Ratikon cobertas de pinheiros, a poucos passos da fronteira com a Áustria e a bela cidade de Feldkirch em Vorarlberg

Rodeada por trechos de floresta e envolta pelos picos cobertos de neve do norte de Liechtenstein, esta cidade possui um cenário perfeito de cartão-postal, sem mencionar uma certa vibração fora do comum que é graças a sua localização perto do mais popular retiro da aldeia de Eschen.

Entre as ruas limpas e atraentes, os viajantes descobrirão um punhado de pequenas tabernas de estilo austríaco, algumas ruínas romanas, o nicho Schadler Ceramics Workshop - que produz excelentes peças de porcelana feita à mão - e uma ou duas adegas anunciando Chardonnay e Gewurztraminer.

A melhor seleção de alojamento para férias em Nendeln

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Triesenberg / Férias em Triesenberg

Triesenberg

Com os tons curiosos do alemão Walser (um idioma vernáculo local interessante que se desenvolveu após migrações em massa sobre o Bernese Oberland na Idade Média), a vila de Triesenberg pode ser encontrada descendo em cascata as encostas das colinas alpinas acima de Vaduz.

É o centro de uma região bonita e pitoresca que domina o coração do país com uma incrível manta de retalhos de prados verdejantes e pastagens altas.

Em suas bordas, os visitantes podem ver um punhado de belos celeiros de madeira e casas de fazenda, enquanto o meio da cidade abriga a Igreja de São José, com cúpulas em estilo austríaco, cúpulas em forma de cebola e um cemitério na montanha.

A melhor seleção de alojamento para férias em Triesenberg

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Malbun / Férias em Malbun

Malbun

A meca dos desportos de inverno de Ratikon é um lar profundo e alto no meio aos Alpes de Liechtenstein.

Como a única estância de esqui real no país, Malbun atrai mais do que o seu quinhão de visitantes, ostentando uma altitude de mais de 1.600 metros acima do nível do mar.

Adicione a isso uma coleção de teleféricos verdadeiramente modernos e de última geração e há ainda o Malbi Park Kinderland, ideal para famílias, para os esquiadores iniciantes e mais jovens.

As vistas sobre o vale Vaduzer Tali e os altos Alpes Centro-Orientais também são verdadeiramente incríveis.

A melhor seleção de alojamento para férias em Malbun

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Balzers / Férias em Balzers

Balzers

Situado à sombra do esculpido Regitzer Spitz da Suíça, nas terras baixas do sul de Liechtenstein, Balzers tem uma localização de beleza única, nas margens do sinuoso Rio Reno.

A cidade é talvez mais famosa por abrigar o Castelo de Gutenberg do Velho Mundo, que representa uma das duas únicas fortificações medievais sobreviventes no país.

Datada do século XII, esta torre de menagem no topo da colina ergue-se como uma lapa na sua pequena colina contra os Alpes Glarus, mostrando o desenvolvimento da fortificação medieval na região e oferecendo passeios fascinantes por seus quartos internos, seu pátio e jardins de rosas bem cuidados.

Enquanto isso, a própria Balzers se espalha abaixo, criando bares de vinho e capelas interessantes.

A melhor seleção de alojamento para férias em Balzers

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Schaan / Férias em Schaan

Schaan

A potência económica e industrial de Liechtenstein não tem nada a ver com a energia das principais cidades em expansão da Renânia, mais ao norte.

Em vez disso, Schaan, com 5.800 habitantes, é ao mesmo tempo o maior município do país e o mais prático e moderno.

As ruas ainda envoltas pelas pontas serrilhadas dos Alpes Rakiton, e o centro são imbuídos com os gostos da Igreja de São Laurentius, com uma torre gótica afiada e uma fachada de pedra encantadora.

É nas periferias onde os viajantes encontrarão os depósitos e armazéns das empresas manufatureiras do país, enquanto a estação ferroviária de Schaan-Vaduz, de propriedade austríaca, continua sendo um dos pontos de chegada mais populares e movimentados do estado.

A melhor seleção de alojamento para férias em Schaan

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Schellenberg / Férias em Schellenberg

Schellenberg

Uma das atrações localizadas mais ao norte de Liechtenstein fica perto das ruas da planície de Schellenberg, também encontradas aglomeradas ao redor das margens do Reno.

Fora da cidade propriamente dita, bem no limite da fronteira austríaca no distrito de Hinterschloss, os baluartes e torres em ruínas, paliçadas e torres do que antes foi possivelmente o castelo mais impressionante do país ainda se erguem.

As melhores ruínas estão no Castelo Superior, que remonta ao século XIV exibe uma fascinante variedade de quartos internos e fortificações de pedra.

Enquanto isso, o Lower Castle oferece uma bela visão da história da planície de Liechtenstein.

A melhor seleção de alojamento para férias em Schellenberg

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Ruggell / Férias em Ruggell

Ruggell

Ruggell está situada o mais longe possível das montanhas no Liechtenstein, o que significa que esta cidade fica a apenas uma curta caminhada de uma hora desde o início das cordilheiras de Ratikon para a maioria! O Reno corta o coração do centro aqui, balbuciando pela fachada charmosa da Igreja Paroquial de St Fridolin e oferecendo trechos de trilhas para corrida e ciclismo.

Adicione a isso o Festival de Cinema de Ruggell, que atrai curtas-metragens de todo o continente a cada ano, e um centro de arte e cultura central, e uma paragem em Ruggell é, com toda a certeza, uma visita repleta de património.

A melhor seleção de alojamento para férias em Ruggell

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Mauren

Mauren

Mauren com os seus pouco mais de 4.000 habitantes situa-se aninhada na fronteira entre Liechtenstein e Vorarlberg austríaca a leste.

Bastante esquecido pelos turistas ao passarem pela cidade vizinha (e virtualmente unida) de Feldkirch, o assentamento na verdade possui uma história que remonta à Idade do Bronze.

Hoje, esta freguesia está imbuída de lindos vitrais góticos e vestígios do estilo românico do século XVI, enquanto a bela Mauren se espalha sob o maciço coberto de neve dos chamados picos das Três Irmãs à distância.

 

 

 

 

 

Steg

Steg

Situado no alto dos planaltos dos Alpes ao redor de Triesenberg, entre os picos cobertos de nuvens e espessas florestas de pinheiros prateados e abetos da Noruega, o salpico de chalés de madeira que forma o coração de Steg é o epítome da beleza das montanhas de Liechtenstein.

Mais remotos do que muitos dos resorts de desportos de inverno mais populares do país, os vales verdejantes que circundam este pequeno vilarejo florescem no inverno com edelweiss resistentes e flores de prados alpinos, e chegam precipitados por um lago cintilante de grande altitude semelhante a um espelho completo com águas cristalinas e aquele tom turquesa da marca registrada.

A vila também é protegida por Kirchlespitz, de 2.000 metros de altura, e está atraente perto dos famosos campos de esqui de Malbun, nas profundezas de Ratikon.

 

 

 

 

Eschen

Eschen

Aninhada sob o trio de picos chamados de Três Irmãs está a cidade de Eschen, no fundo do vale. Aglomerados em torno da estrada principal que segue de norte a sul através de Liechtenstein, este pequeno local encantador e sua torre de igreja pontiaguda são uma ótima paragem.

A paróquia caiada - a Capela da Santa Cruz - que paira sobre a praça aberta no centro da vila é talvez a “piece de resistence”, enquanto fileiras de elegantes casas de enxaimel com ecos da Saxônia e da Alemanha surgem nas esquinas.

O melhor deles é o chamado Pfrundhaus, que hospeda de tudo, desde degustação de vinhos de Unterlander até espetáculos de música medieval entre suas paredes do século XIV.

 

 

 

 

Planken

Planken

Isolada nos climas mais remotos de Ratikon, a pequena e sonolenta Planken é o assentamento alpino por excelência.

Lar de apenas 366 pessoas, é visitado principalmente por caminhantes e ciclistas de montanha que param enquanto cruzam as montanhas, percorrendo o maciço das Três Irmãs ou esvoaçando entre as populares cabanas de trekker em Sucka e Furstensteig.

Outros poderão vislumbrar a torre da igreja de madeira simples e despojada da cidade, que se acredita ter tido suas origens em meados do século XIX (embora reconstruída desde então), enquanto os aglomerados de hospedarias de Liechtensteiner acolhedoras são uma montanha interessante opções de acomodação para começar!

 

 

 

 

Castelo de Schalun

Schalun Castle

O Castelo de Schalun é, sem dúvida, um dos castelos em ruínas mais encantadores do Liechtenstein.

Situa-se entre os picos alpinos, a apenas uma curta caminhada da capital, Vaduz, sob a sombra de abetos espanhóis oscilantes e manchada com líquen que cresce desde que a fortificação foi abandonada e incendiada antes do século XVIII.

As ruínas datam de 1100, tornando-as das mais antigas de seu tipo na região, enquanto os restos em ruínas das salas do tribunal e do grande salão que ainda são visíveis no local exalam um conto de fadas palpável, tipo “Game of Thrones”.

 

 

 

 

Gaflei

Gaflei

Banhada pela brisa fresca dos Alpes durante todo o ano e sede do primeiro resort de saúde e recuperação em Liechtenstein, a pequena Gaflei continua a ser um local de paragem popular para caminhantes e trekkers que fazem seu caminho pelos planaltos do distrito de Triesenberg.

O local está situado bem acima do Vale do Reno e oferece vistas panorâmicas dos Alpes Glarus suíços ao longo da fronteira a oeste.

As populares rotas de caminhada que escalam os vales de Gafleispitze e Alpspitze começam na cidade, enquanto outros trilhos aprofundam-se na área de Furstensteig.

 

 

 

 

Silum

Silum

Este pequeno vilarejo no planalto de Triesenberg é conhecido entre os caminhantes e trekkers pela sua cabana caseira revestida de madeira, enquanto outros defendem suas vistas gloriosas dos Alpes suíços ao leste e das cordilheiras cobertas de neve de Ratikon até o Oeste.

Cercado por bolsões de florestas de abetos perenemente verdes e os cumes escarpados dos picos centrais de Liechtenstein, o aglomerado de celeiros de madeira e casas de hóspedes que forma o coração do lugar é realmente lindo de se ver tanto no verão quanto no inverno.

Além do mais, Silum é um ótimo ponto de paragem para aqueles que se deslocam a pé para leste ou fazem esqui, mergulhando mais fundo nos vales ao redor de Steg e nos campos de esqui de Malbun.

 

O que fazer no Liechtenstein / O que visitar no Liechtenstein

Melhores coisas para fazer no Liechtenstein

 

Galeria de Arte do Estado de Liechtenstein

Visita ao Castelo de Gutenburg

Caminhada ao longo do Caminho dos Príncipes

Museu da Quinta Tradicional

Esquiar em Malbun

Museu Nacional de Liechtenstein

Caminhada ao longo da Trilha Histórica de Eschnerberg

Museu da Calculadora e da Máquina de Escrever

Casa Vermelha em Vaduz

Divirta-se no Malbi Adventure Playground

Passeio no Comboio Turistico em Vaduz

Visite os castelos em ruínas de Schellenberg

Visite o Museu Lawena

Experimente os produtos na vinícola Prince of Liechtenstein

Compre cerâmica Schadler

Explore o Museu Walser

Pista de kart Nendeln

 Explore a colina da igreja de Bendern

 Ponte Velha

 Visite o Museu dos Selos

 Maravilhe-se com a Igreja e Catedral de São Florim

 Museu Mura

 Centro de Falcoaria Galina

 Küefer Martis Huus

 Pratique esqui cross country

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda