Férias na Lituânia

Lituânia

Com uma deslumbrante costa do Báltico, a pequenina Lituânia é um paraíso para os amantes da natureza.

Lituânia

Polvilhar pequenos lagos, planícies montanhosas e florestas verdes exuberantes criam um país das maravilhas errantes, mas as atrações naturais não são as únicas atrações principais da Lituânia.

A espetacular Cidade Velha da capital Vilnius infunde estilos arquitetônicos, ruas estreitas charmosas e mais de 65 igrejas. Um passeio pelo complexo do castelo é uma lição de história fascinante, assim como o Palácio dos Grão-Duques da Lituânia.

Os adeptos de praia devem seguir direto para a cidade litorânea de Palanga, que abriga uma extensão de 7 quilómetros de areias douradas.

A Lituânia também abriga 52 quilómetros do Curonian Spit, um parque nacional com dunas de areia flutuantes e florestas de pinheiros habitadas por javalis, veados e alces.

 

Como chegar à Lituânia

Aeroportos em Destaque

Aeroporto Internacional de Vilnius (VNO)

Aeroporto Internacional de Kaunas (KUN)

Aeroporto Internacional de Palanga (PLQ)

Siauliai International Airport (SQQ)

Procura e reserva de Voos

 

Onde Ficar na Lituânia:

 

A Lituânia oferece uma variedade de propriedades urbanas e rurais, desde hotéis e apartamentos no centro histórico a parques de campismo e casas de família para férias.

 

A melhor seleção de alojamento para férias na Lituânia

banner 320x50 pt

 

 

Os melhores locais para visitar na Lituânia:

Vilnius / Férias em Vilnius

Vilnius

Vilnius, a histórica capital da Lituânia é um autêntico tesouro de maravilhas medievais e da arquitetura gótica e barroca com sabor russo.

Na Cidade Velha, estradas de paralelepípedos serpenteiam sob os contrafortes da bela Igreja de St Anne, sobre praças salpicadas de cafés e sob a elevada Torre de Gediminas e a cidadela do Castelo Superior que datam do século 13.

Enquanto isso, os quarteirões da nova cidade pulsam com bares de cerveja e clubes de rock, e o extraordinário bairro boho da Europa - a autoproclamada República de Uzupis - acena na periferia da cidade, um lugar com ruas cheias de grafite e mais bebida juntas do que você pode agitar um bolinho de batata cepelinai!

A melhor seleção de alojamento para férias em Vilnius, Lituânia

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Kaunas / Férias em Kaunas

Kaunas

Projetando-se sobre as confluências dos rios Nemunas e Neris, bem no coração da Lituânia central, situa-se Kaunas, a segunda maior cidade da Lituânia e o centro alternativo do país e a capital das festas.

Milhares de estudantes dirigem a vida noturna, que borbulha na avenida arborizada de Laisves Aleja e entre os inúmeros bares artesanais subterrâneos do centro histórico, enquanto o dia significa procurar os baluartes em ruínas do Castelo de Kaunas de tijolos vermelhos e vagar as encantadoras vielas de paralelepípedos da Cidade Velha - o bairro mais bonito de Kaunas e lar de charmosas guildas de mercadores medievais e uma linda prefeitura.

Depois, há as exposições dedicadas a M. K. Ciurlionis (indiscutivelmente o artista mais conhecido da Lituânia), que simplesmente não deve ser esquecido!

A melhor seleção de alojamento para férias em Kaunas, Lituânia

banner 320x50 pt

 

 

 

Kernave / Férias em Kernave

Kernave

Património UNESCO, Kernave é rica em história epatrimónio que remontam a muitas outras cidades da Lituânia.

É saudada como uma das primeiras capitais medievais do Grão-Ducado, e acredita-se que o boom da idade de ouro aconteceu aqui nos séculos 13 e 14, antes que o ataque da Ordem Teutônica viesse e destruísse as fortificações e fortalezas.

Hoje, os viajantes que fazem seu caminho para as reservas arqueológicas que revestem os meandros do Rio Neris podem literalmente observar montes de relíquias, agora revestidos de terra, mas escondendo camadas e mais camadas de baluartes e cemitérios, salas do trono e muito mais remontando ao final do período Paleolítico.

A melhor seleção de alojamento para férias em Kernave, Lituânia

banner 320x50 pt

 

 

 

Klaipeda / Férias em Klaipeda

Klaipeda

No passado, Memel foi uma das fortalezas do domínio teutônico no Báltico, mais tarde tornou-se num próspero porto e cidade comercial do Ducado da Prússia e, em seguida, a cidade mais ao norte do Império Alemão no final do século XIX.

Hoje, Klaipeda está repleta de relíquias desta história de 800 anos, ao mesmo tempo em que as combina com o cenário mais moderno e noturno que se espera do portal turístico para o Curonian Spit (o trecho costeiro mais famoso da Lituânia). Isso significa que os viajantes podem tecer entre esculturas curiosas e praças de paralelepípedos na Cidade Velha, ir às tavernas lituanas para saborear a cerveja produzida localmente e estalar os baluartes do Castelo de Klaipeda, tudo no mesmo dia, sem mencionar as docas medievais, o Os bastiões prussianos pontilhados de cannong e as cervejarias em estilo alemão da praça principal!

A melhor seleção de alojamento para férias em Klaipeda, Lituânia

banner 320x50 pt

 

 

 

Neringa / Férias em Neringa

Neringa

Uma colcha de retalhos de verdejantes florestas de pinheiros e pastagens planas, dunas ondulantes e praias arenosas que fazem curvas ao longo da costa do Báltico, onde a Lituânia se arqueia em direção ao seu antigo compadre polaco da história europeia e ao curioso enclave russo de Kaliningrado, Neringa é, com certeza, um dos destinosmais procurados do país.

Abrangendo toda a extensão lituana do Curonian Spit, a área oferece excelentes condições para ciclismo e caminhadas, assim como para a prácica de windsurf e pesca nas águas da Lagoa da Curlândia.

As faixas de ensolaradas de Nida e os chalés de terra que compõem cidades antigas como Pervalka. Depois, há a charmosa casa de campo de Thomas Mann para ver, e as várias oficinas de artistas e galerias que surgiram aqui com o êxodo alemão de Königsberg em 1800.

A melhor seleção de alojamento para férias em Neringa, Lituânia

banner 320x50 pt

 

 

 

Palanga / Férias em Palanga

Palanga

Palanga é sinónimo de hedonismo de verão entre os lituanos em todo o país, e hoje as festas de música eletrónica e da época alta têm lugar de junho a agosto na avenida Jonas Basanavicius e entre os incontáveis ​​bares ao ar livre.

A praia é outro dos atrativos de Palanga, oferecendo talvez o trecho de areia dourada do Báltico mais acessível e ideal para banhistas da Lituânia.

Para além das madrugadas vibrantes e tardes relaxadas, há ainda mais atrativos em Palanga, há também o charme dos neo-renascimentos pitorescos do Palácio Tiskeviciai, o interessante Museu do Âmbar e as reservas naturais de Curonian Spit nas proximidades!

A melhor seleção de alojamento para férias em Palanga, Lituânia

banner 320x50 pt

 

 

 

Trakai / Férias em Trakai

Trakai

Situada a oeste da capital, Vilnius Trakai é uma fragmentação incrível de ilhotas e colinas relvadas, águas cintilantes e prados ondulantes que atrai multidões de viajantes durante todo o ano.

Muitos vêm a se maravilhar com o castelo ao bom estilo do “Senhor dos Anéis”, que forma o coração do Parque Nacional Histórico de Trakai; um surgimento de torres e torres de tijolos vermelhos que refletem perfeitamente as águas do lago ao redor.

Outros vêm para a recreação de verão que se aglomera ao redor das margens do trio de grandes lagos: Akmena, Galve, Skaistis.

Depois, há os curiosos vestígios multiculturais da comunidade Karaim - uma tribo turca única que ainda usa a bela sinagoga Trakai Kenesa de madeira que pode ser vista no local.

A melhor seleção de alojamento para férias em Trakai, Lituânia

banner 320x50 pt

 

 

 

Anyksciai / Férias em Anyksciai

Anyksciai

Situada a meio caminho entre Kaunas e a fronteira com a Letônia a leste, a cidade verde de Anyksciai oferece um refúgio natural equilibrado com uma arquitetura religiosa verdadeiramente bela.

Confira as altas torres góticas da Basílica de tijolos vermelhos do Apóstolo Evangelista São Mateus que dominam as margens do sinuoso Sventoji. Com uma história que remonta a mais de 500 anos, esta construção impressionante agora apregoa as torres de igreja mais altas de toda a Lituânia e alguns vitrais brilhantes do reverenciado artista Anorte Mackelaite.

Há ainda a humilde estação de esqui de Kalitos Kalnas e uma infinidade de trilhos para caminhadas na periferia.

A melhor seleção de alojamento para férias em Anyksciai, Lituânia

banner 320x50 pt

 

 

 

Druskininkai / Férias em Druskininkai

Druskininkai

Druskininkai, rica e bem cuidada, é a principal cidade termal de toda a Lituânia.

Foi famosa em 1600, sob o Grão-Duque Stanislaw August Poniatowski, e depois ganhou proeminência no século 19 com o patrocínio do czar Nicolau I da Rússia.

A cidade continua a crescer cada vez mais, e hoje suas mansões douradas e instalações de spa transbordam com a tagarelice dos moscovitas abastados.

Mas águas cheias de minerais e poderes de cura à parte, o local também é considerado a antiga casa de Mikalojus Konstantinas Ciurlionis (e há um excelente museu que narra a vida do artista), e o local do novo Museu da Floresta - uma exposição envolvente que leva os visitantes em uma jornada assustadora pelo folclore e feitiçaria da Lituânia.

A melhor seleção de alojamento para férias em Druskininkai, Lituânia

banner 320x50 pt

 

 

 

Panevezys / Férias em Panevezys

Panevezys

A quinta maior paisagem urbana da Lituânia pode ser encontrada nas planícies ​​do rio Nevezis, no coração do norte do país.

Outrora uma cidade real fretada nos dias de boom do Grão-Ducado, a cidade foi destruída, abalada e arrasada com a Revolução Industrial e os tumultuosos conflitos europeus do século XX.

Alguns vestígios da elegância do pré-guerra permanecem, seja nas fachadas em tons de ocre e nos estilos imperialistas russos da catedral da cidade, ou nas linhas de casas antigas que ocasionalmente surgem entre os blocos utilitários, cortesia de Estaline e outros.

A melhor seleção de alojamento para férias em Panevezys, Lituânia

banner 320x50 pt

 

 

 

Siauliai / Férias em Siauliai

Siauliai

A maioria dos visitantes que se aglomeram na cidade pós-industrial de Siauliai, outrora uma potência soviética, vem em busca da lendária Colina das Cruzes, que se ergue ao norte da cidade propriamente dita.

No entanto, vale a pena passar algum tempo neste centro fora do comum onde descobrirá uma variedade de lindas ruas arborizadas, uma cultura de café agitada e uma catedral local deslumbrante com rostos caiados de branco atraentes e uma torre pontiaguda.

Não deixe de caminhar pela calçada da Praça Povilas Visinskis também e entre e saia das exposições curiosas e peculiares do Museu da Bicicleta e dos institutos de tecnologia de rádio e TV da cidade.

A melhor seleção de alojamento para férias em Siauliai, Lituânia

banner 320x50 pt

 

 

 

Plateliai / Férias em Plateliai

Plateliai

Situada no meio de outra das grandes joias naturais da Lituânia, Plateliai é a muito amada porta de entrada para o Parque Nacional Zemaitija, que coroa a região de Zemaiciu Highland, a uma curta distância da costa salgada do Mar Báltico.

Os arredores verdejantes e exuberantes são ótimos para caminhadas, e até mesmo hospedam atrações como a base de mísseis Plokstine deixada pelos soviéticos - agora lar do fascinante Museu da Guerra Fria.

Na própria cidade de Plateliai, os visitantes podem visitar a linda igreja de madeira de 1700 ou optar por deixar as ruas da cidade para um passeio ao longo das margens do lago de mesmo nome, onde prados relvados e hotéis descontraídos, se estendem até a borda da água.

A melhor seleção de alojamento para férias em Plateliai, Lituânia

banner 320x50 pt

 

 

 

Rumsiskes / Férias em Rumsiskes

Rumsiskes

Moinhos de vento barulhentos e chalés de madeira desbotada revestidos de musgo e relva marcam os Rumsiskes dos sempre invasivos distritos de Kaunas vizinhos.

Infelizmente, a criação de um reservatório em meados do século 20 submergiu grandes porções da cidade velha, enquanto os esforços para preservar os séculos de história associados ao local deram origem ao maior museu de etnografia ao ar livre em toda a região do Báltico : O Museu ao Ar Livre da Lituânia.

Os viajantes que chegam aqui hoje podem esperar muitos passeios de reconstituição e arquitetura tradicional, junto com coleções de móveis históricos, roupas, iconografia religiosa e muito mais.

A melhor seleção de alojamento para férias em Rumsiskes, Lituânia

banner 320x50 pt

 

 

O que fazer na Lituânia:

Melhores coisas para fazer na Lituânia:

A Lituânia foi o primeiro país da República Soviética a deixar a URSS em 1990 e, desde então, tem tentado restabelecer-se por conta própria.Existem muitas relíquias do período soviético, como bunkers e museus, mas também encontrará muito mais neste país, incluindo belas igrejas, mosteiros e palácios.

Da capital Vilnius a grandes espaços abertos como o Curonian Spit, há muito para ver neste país e um número surpreendente de museus peculiares e interessantes, como o Museu da Apicultura e o Museu do Dinheiro. Vários locais do país são Patrimônios UNESCO e, onde quer que vá, encontrará ruas sinuosas de paralelepípedos, charmosos mercados locais e uma impressionante arquitetura de tijolos vermelhos.

 

 

Visita ao Parque Nacional Aukstaitija

    Aukstaitija National Park

O primeiro parque nacional na Lituânia continua a chamar a atenção com suas florestas antigas de pinheiros e quase 30 lagos e rios individuais. Aukstaitija é uma verdadeira joia ao ar livre no nordeste do país, oferecendo aos aventureiros um vislumbre das famosas florestas ribeirinhas que rolam por toda esta seção do Báltico.

Os cervos percorrem os caminhos da floresta aqui, enquanto os juncos balançam nas margens do colossal Lago Tauragnas. Enquanto isso, artefatos antigos e vilas rústicas chamam a atenção dos antropólogos (acredita-se que esta área tenha sido habitada por mais de 11.000 anos!), E existem cemitérios assombrados e igrejas de madeira que rivalizam até com os montes e aduelas vikings da Escandinávia.

 

 

Visita ao Parque Nacional Dzukija

    Dzukija National Park

O maior parque nacional da Lituânia cobre uns impressionantes 550 quilómetros quadrados de terra e situa-se na orla da fronteira com a Bielo-Rússia, no extremo sudeste do país.

É adornado com grandes extensões de florestas de pinheiros e pântanos ribeirinhos, todos cortados pelos canais sinuosos do rio Nemunas.

As dunas interiores também são uma característica interessante, subindo e descendo em picos e vales arenosos e abrigando um caleidoscópio de diferentes gramíneas e estratos rochosos.

As caminhadas no calçadão mergulham fundo na floresta para aqueles que usam botas de caminhada, enquanto os cogumelos florescem na vegetação rasteira e a produção de cera tradicional abundam nas aldeias rurais.

 

 

Passeio pelo Centro Histórico de Vilnius

Vilnius Old Town

O centro histórico de Vilnius, Património Mundial da UNESCO, é uma das atrações imperdíveis da capital da Lituânia.

Situada no ponto onde convergem dois dos principais rios da Lituânia, Vilnius é conhecida por ser uma das principais cidades medievais da Europa, graças aos seus edifícios incrivelmente bem preservados e exibe arquitetura nos estilos gótico, renascentista e neoclássico.

Todas as estruturas estão centralizadas numa praça principal onde não faltam as tradicionais ruas de paralelepípedos pontilhadas de bares e restaurantes.

Alguns dos locais marcantes aqui incluem a Igreja de St. Anne, o Palácio Presidencial e dois bairros judeus.

 

Igreja de Santa Ana em Vilnius

St. Anne’s Church in Vilnius

A Igreja de Santa Ana em Vilnius é um dos edifícios mais bonitos da Lituânia e é composta por pitorescas torres de tijolos e rosáceas.

As torres datam de 1501 e foram desenhadas em estilo gótico e no interior da igreja encontrará tectos altos e bancos esculpidos. A igreja tem um grande campanário que fica à sua direita.

A Igreja de Santa Ana, assim como as igrejas de São Bernardino e São Francisco, localizadas nas procimidades fazem parte do Priorado Bernadine.

 

 

Trakai

Trakai

Situada a oeste da capital, Vilnius Trakai é uma fragmentação incrível de ilhotas e colinas relvadas, águas cintilantes e prados ondulantes que atrai multidões de viajantes durante todo o ano.

Muitos vêm a se maravilhar com o castelo ao bom estilo do “Senhor dos Anéis”, que forma o coração do Parque Nacional Histórico de Trakai; um surgimento de torres e torres de tijolos vermelhos que refletem perfeitamente as águas do lago ao redor.

Outros vêm para a recreação de verão que se aglomera ao redor das margens do trio de grandes lagos: Akmena, Galve, Skaistis.

Depois, há os curiosos vestígios multiculturais da comunidade Karaim - uma tribo turca única que ainda usa a bela sinagoga Trakai Kenesa de madeira que pode ser vista no local.

 

 

 

Museu do Diabo em Kaunas

Devil’s Museum

Aqui está uma atração dos infernos, daquelas que nem lembram ao diabo!

O Museu do Diabo situa-se em Kaunas e, como seria de esperar do nome, tem uma enorme coleção de obras de arte que retratam imagens do diabo, bruxas e uma série de outras criaturas mitológicas perversas.

Você encontrará mais de 3.000 peças diferentes aqui e os visitantes podem até doar itens para a coleção.

Há uma grande variedade de obras aqui que usam diferentes materiais como cerâmica, tecidos e pinturas e você pode até encontrar outros itens interessantes como seixos que apresentam imagens do diabo.

 

 

 

 

 

Explore o Curonian Spit e o Parque Nacional Kursiu Nerija

    Curonian Spit & Kursiu Nerija National Park

Curonian Spit “Espeto da Curlândia” refere-se a uma longa faixa de areia entre a Lagoa da Curlândia e o poderoso Mar Báltico. Parte do Curonian Spit está localizado na Rússia e o lado norte na Lituânia. O Curonian Spit é produto de uma glaciar que data de 5.000 anos e possui algumas das dunas mais altas de toda a Europa, algumas delas medem 60 metros e levam a belas praias de areia branca.

O parque nacional foi formado em 1991 com o objetivo de proteger os preciosos ecossistemas encontrados no Curonian Spit. Aqui encontrará uma grande variedade de aves aquáticas nos pântanos e nas dunas.

 

 

Maravilhe-se na Colina das Cruzes Siauliai

Siauliai

A grande atração turística que traz imensos visitantes a Sulai, a Colina das Cruzes situa-se no topo de um pequeno promontório, não muito longe da cidade. Aqui você encontrará milhares de diferentes tipos de cruzes que incluem pequenos crucifixos, bem como grandes cruzes feitas de metal e madeira. O local foi criado para homenagear a devoção de muitas pessoas na Lituânia, tornando-se um local de peregrinação para muitos seguidores. O Monte das Cruzes também é um memorial para aqueles que morreram no país ao longo dos anos devido a rebeliões e outros conflitos civis.

 

 

Visite o Museu do Dinheiro

Money Museum

O Museu do Dinheiro está convenientemente localizado na antiga sede do Banco da Lituânia e levá-lo-á numa viagem para descobrir tudo sobre a litas lituana.

Além da moeda da Lituânia, também pode saber mais sobre outras moedas do mundo e grande parte do museu é interativo para permitir que você comece a trabalhar.

O museu também conta a história dos bancos na Lituânia e como os talheres foram devolvidos ao país após a queda do comunismo.

Há também uma grande exposição onde você pode se pesar para determinar seu peso em ouro ou outros metais preciosos.

 

 

Visite o Portão do Amanhecer

Gate of Dawn

O Portão do Amanhecer faz parte das paredes originais das Muralhas defensivas de de Vilnius que datam do período medieval.

Antigamente, as paredes teriam nove pontos de entrada diferentes que seriam marcados com uma imagem da Virgem Maria como um símbolo de boa sorte para proteger a cidade.

A muralha foi atacada pela Rússia em 1799 e a maior parte dela foi destruída, exceto o Portão da Aurora, que ainda pode ser visto até hoje.

 

 

Visite o Moinho de Água Ginuciai

Ginuciai Water Mill

 

Desfrute do Parque Grutas

    Grutas Park

 

 

Visite o Museu das Vítimas do Genocídio

Museum of Genocide Victims

 

 

Aprenda um pouco de história no Rumsiskes Open-Air Museum

Rumsiskes Open-Air Museum

 

 

Igreja do Espírito Santo

Church of the Holy Spirit

 

 

Mosteiro Pazaislis

Pazaislis Monastery

 

 

Visite Kaunas

Kaunas

 

 

Aprecie as vistas da Torre Gediminas

Gediminas Tower

 

 

Explore Uzupis

    Uzupis

 

 

 

Visite o Palácio Presidencial

Presidential Palace

 

 

Faça uma sessão de spa em Neringa

Neringa

 

 

Compre algumas joias na Amber Museum-Gallery

Amber Museum-Gallery

 

 

Museu da Apicultura

    Beekeeping Museum

 

 

Visite a cidade velha de Kedainiai

    Kedainiai Old Town

 

 

Entre no Atomic Bunker Museum

    Atomic Bunker Museum

 

 

Explore a Catedral de Vilnius

Vilnius Cathedral

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda