Emirado de Abu Dhabi

Abu Dhabi

Capital dos Emirados Árabes Unidos e também o maior de todos os Emirados com uma área de 67 340 quilômetros quadrados, equivalente a 86,7% da área total do país, excluindo as ilhas, Abu Dhabi é impressionante.

Abu Dhabi tem um litoral que se estende por mais de 400 quilômetros e é dividido em três regiões principais, a primeira delas cerca a cidade de Abu Dhabi, que é a capital do emirado e a capital federal.

 

Principais destinos de férias no Emirado de Abu Dhabi:

 

Abu Dhabi

Abu Dhabi Corniche

É em Abu Dhabi que reside o líder político dos Emirados Árabes Unidos e onde se encontram os edifícios parlamentares nos quais o Gabinete Federal se encontra, a maioria dos ministérios federais e instituições, embaixadas estrangeiras e instalações de radiodifusão estatais.

A maioria das companhias de petróleo também têm as suas sedes em Abu Dhabi.

Abu Dhabi é também a sede da Universidade de Zayed e das Faculdades de Altas Tecnologia.

O porto marítimo de Mina Zayed e o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi também se localizam aqui.

 

 

Al Ain

Al Ain

Al Ain é a principal cidade do sub-Emirado Oriental do Emirado de Abu Dhabi e segunda maior cidade do respectivo Emirado e situa-se  próximo da fronteira leste com o Sultanato de Omã, na Península Arábica, Ásia.

Al Ain é uma cidade dotada de grande infra-estrutura: museus, universidades, aeroporto internacional, lagos verdes entre as montanhas, zoológicos, aquários, parques temáticos, local para corrida de camelos, jardins, hotéis de variados níveis de luxo, estâncias turísticas, campos de golf, sítios arqueológicos entre outros.

A cidade, a cerca de 100 km do mar, é considerada uma das mais verdes da Arábia, devido à abundância de vegetação. Localiza-se a 160 km de Abu Dhabi e de Dubai, com várias ligações áreas garantidas por companhias aéreas nacionais e internacionais e por boas estradas.

 

 

Al Marfaʼ

Al Marfa

 

 

Jebel Dhanna

Jebel Dhanna