Férias em Manchester

Manchester

Cidade natal de duas das mais famosas equipas de futebol britânicas, o Manchester United e do Manchester City, Manchester é uma das principais cidades do noroeste da Inglaterra.

Com uma população de 3.6 milhões de habitantes na aglomeração urbana de Grande Manchester, a cidade é im importante centro industrial e económico, com muitas companhias a instalarem suas sedes administrativas no centro da cidade ou em Trafford Park, um parque industrial situado ao este do centro de Manchester.

 

Como chegar a Manchester

Aeroportos em destaque:

Aeroporto Manchester (MAN) 13,3 km

Aeroporto de John Lennon em Liverpool (LPL) 43,2 km

Aeroporto Internacional de Bradford em Leeds (LBA) 58,2 km

Aeroporto Internacional de Blackpool (BLK) 61,3 km

Procura e reserva de Voos

 

Onde ficar em Manchester:

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Manchester

banner 320x50 pt

 

O que Fazer em Manchester / o que visitar em Manchester:

 

Excursões e actividades em Manchester

 

Manchester é uma das cidades britânicas onde vale a pena passar uns dias de férias e explorar ao pormenor, um destino onde existem numerosas atrações surpreendentes e muito para fazer.

 

A começas pela arquitetura da cidade, com os edifícios a exibirem uma grande variedade de estilos que vão  desde a arquitetura vitoriana até à contemporânea. O uso generalizado do tijolo vermelho é uma das características comuns nas construções de Manchester, onde grande parte da arquitetura remete para a época em que a cidade era um centro global para o comércio do algodão. 

 

Perto dos limites da cidade existe um grande número de antigos moinhos de algodão, alguns dos quais foram praticamente intocados desde o seu encerramento, enquanto muitos outros foram reconstruídos e convertidos em em prédios de apartamentos e escritórios.

 

Manchester Town Hall – o Edifício da Câmara Municipal, em Albert Square, construído no estilo de gótico e é considerado um dos mais importantes edifícios vitorianos na Inglaterra.

 

Manchester também tem uma série de arranha-céus construídos durante os anos 1960 e 1970, o mais alto dos quais era a Torre CIS, localizada perto da estação Manchester Victoria, até à conclusão da Torre Beetham em Deansgate, inaugurada em 2006.

 

A torre Beetham, também conhecida como a Torre Hilton inclui um hotel Hilton, um restaurante e apartamentos, sendo o edifício mais alto fora de Londres e considerado como  o único verdadeiro arranha-céu do Reino Unido fora da capital.

 

The Green Building situado em frente à estação de Oxford Road, é um projeto pioneiro de habitação ecológica, enquanto o recém-concluído One Angel Square, é um dos maiores edifícios mais sustentáveis ​​do mundo.

 

O Heaton Park situado no norte de cidade é  é um dos maiores parques municipais da Europa, abrangendo 610 hectares de área verde. Manchester conta atualmente com 135 parques, jardins e outros espaços ao ar livre.

 

No que diz respeito a monumentos, duas das grandes praças de Manchester contam a larga maioria dos monumentos da Cidade.

Em  Albert Square  estão monumentos dedicados ao Prince Albert, Bishop James Fraser, Oliver Heywood, William Ewart Gladstone, and John Bright.

Em Piccadilly Gardens encontram-se os monumentos dedicados à Rainha Victoria, Robert Peel, James Watt and the Duke of Wellington.

O Cenotáfio em St Peter's Square é o principal memorial de Manchester para os mortos na guerra, foi projetado por Edwin Lutyens e segue o design  do que se encontra em Londres, no Whitehall.

Mas há mais, muito mais que espera por si, numa visita a Manchester, no Reino Unido.