Férias no País de Gales

País de Gales

País com mais castelos e fortificações medievais por quilómetro quadrado, o País de Gales é um excelente destino para visitar, um país onde a natureza e os monumentos históricos surpreendem.

O País de Gales ou simplesmente Gales faz parte do Reino Unido e tem fronteira com a Inglaterra a leste, com o Mar da Irlanda ao norte e a oeste, e com o Canal de Bristol ao sul.

Com uma área total de 20 779 km² e uma população de pouco mais de 3 milhões de habitantes, o País de Gales é o segundo país mais pequeno do Reino Unido (a Irlanda do Norte é o menor).

Gales é um principado desde o século XIII, hoje anexado ao Reino Unido. O Decreto de União de 1536 dividiu o País de Gales em treze condados: Anglesey, Brecon, Caernarfon, Cardigan, Carmarthen, Denbigh, Flint, Glamorgan, Merioneth, Monmouth, Montgomery, Pembrokeshire e Radnor, e aplicou a lei inglesa tanto à Inglaterra como a Gales, fazendo do inglês a língua a ser usada para fins oficiais.

Apesar do seu tamanho compacto, o País de Gales é um verdadeiro sucesso em termos de natureza, paisagem e cidades interessantes para visitar.

 

Como chegar ao País de Gales

Aeroportos em destaque:

Aeroporto de Cardiff (CWL)

Haverfordwest Airport (HAW)

Aeroporto de Swansea (SWS)

Anglesey Airport (HLY)

Hawarden Airport (CEG)

Procura e reserva de Voos

 

Onde ficar no País de Gales

A melhor selecção de alojamento de Férias no País de Gales

banner 320x50 pt

 

 

 

Os melhores destinos para ficar alojado no País de Gales

 

 

Cardiff / Férias em Cardiff

Cardiff

Com uma população de 346.100 habitantes, a mais jovem capital da Europa, Cardiff, no País de Gales, é uma das cidades mais verdes do Reino Unido, com cerca de 330 parques e jardins dentro dos seus limites.

A melhor selecção de alojamento de Férias em Cardiff

banner 320x50 pt

 

 

 

Llandudno / Férias em Llandudno

Llandudno

Llandudno é considerado o maior resort à beira-mar no País de Gales e como tal, uma visita a este destino só compensa durante o verão e terá que ter alguma sorte com o tempo para usufruir das praias escarpadas ao longo da costa norte e Llandudno Bay.

A melhor selecção de alojamento de Férias em Llandudno

banner 320x50 pt

 

 

 

Ilha de Anglesey

Anglesey

A maior ilha do País de Gales, situada na costa noroeste, Anglesey é repleta de locais de interesse histórico, praias virgens e picturescas aldeias históricas.

Em Beaumaris, encontrará o King Arthur's Seat e o Beaumaris Castle, ou pode desfrutar de um pouco da história náutica no Farol Skerries, em Holyhead.

Para aqueles que gostam de atividades ao ar livre, existem várias montanhas em Anglesey como Holyhead Mountain, destino perfeito para caminhadas.

À beira-mar, confira a vida aquática desta região no Zoológico Anglesey Sea. Para fazer algo diferente e fora do radar turístico, visite Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch, ou Llanfair PG (versão abreviada), a localidade com o nome mais comprido do Reino Unido e um dos mais longos de todo o mundo, com 58 letras.

A melhor seleção de alojamento de Férias na Ilha de Anglesey

banner 320x50 pt

 

 

Newport / Férias em Newport

Newport

A menos de uma hora de distância de Cardiff, Newport, a terceira maior cidade do País de Gales, dá uma ideia do lado moderno do país, bem como uma perspectiva do passado industrial da região.

O Fourteen Locks Canal é o principal ponto da cidade, com passeios de barcaça disponíveis para os visitantes, bem como um interessante centro de visitantes detalhando a história da cidade.

O Transporter Bridge funciona como um monumento não apenas para a cidade de Newport, mas para o pico da industrialização em todo o Reino Unido.

A melhor selecção de alojamento de Férias em Newport

banner 320x50 pt

 

 

 

Tenby / Férias em Tenby

Tenby

Cidade murada localizada no litoral do País de Gales em Pembrokeshire, no lado oeste da Baía de Carmarthen, Tenby funciona como uma comunidade do governo local.

A melhor selecção de alojamento de Férias em Tenby

banner 320x50 pt

 

Swansea / Férias em Swansea

Swansea

A segunda maior cidade do País de Gales, Swansea combina arquitectura moderna com arquitectura tradicional e conta com alguns monumentos antigos espalhados pela cidade.

No centro da cidade situam-se as ruínas do Castelo de Swansea, posicionada num cenário com  edifícios modernos ao fundo, proporcionando a oportunidade para fotos incríveis.

O bairro do afluente de Mumbles é uma popular estância balnear que atrai visitantes de todo o País de Gales que se deslocam ao cais de Mumbles para desfrutar das vistas deslumbrantes

A Wind Street tem alguns bons exemplos dos esforços britânicos para a restauração pós-guerra da cidade, com edifícios tradicionais que abrigam atracões culturais, lojas e pubs.

A melhor selecção de alojamento de Férias em Swansea

banner 320x50 pt

 

 

 

Betws-y-coed / Férias em Betws-y-coed

Betws-y-Coed

Pequena vila e comunidade localizada no vale Conwy em Conwy County Borough, País de Gales, Betws-y-coed é um destino interessante para visitar durante uma viagem de férias neste brilhante país constituinte do Reino Unido.

A melhor selecção de alojamento de Férias em Betws-y-coed

banner 320x50 pt

 

 

 

Aberystwyth / Férias em Aberystwyth

Aberystwyth

Cidade costeira que oferece belas vistas da Baía de Cardigan e do Mar da Irlanda,  Aberystwyth é considerada como o coração do movimento nacionalista galês e da campanha pela restauração da língua galesa.

Esta cidade localizada no país de Ceredigion é um óptimo local para aprender mais sobre a cultura tradicional galesa e sobre a relação entre o País de Gales e o resto do Reino Unido.

 Devido à grande população estudantil, a cidade é repleta de pubs que variam entre o moderno ao tradicional e pitoresco.

A Constitution Hill tem boas vistas da cidade e da baía, e uma tradicional loja de chá para descansar e relaxar um pouco após a subida.

A melhor selecção de alojamento de Férias em Aberystwyth

banner 320x50 pt

 

 

 

Llanberis / Férias em Llanberis

Llanberis

Llanberis é uma aldeia situada em Gwynedd, no noroeste do País de Gales, na margem sul do lago Llyn Padarn e no sopé de Snowdon, a montanha mais alta do País de Gales.

Como principais atrações de Llanberis, destacam-se o lago Llyn Padarn, o caminho de ferro da montanha Snowdon, o National Slate Museum, o caminho de ferro do lago Llanberis, o castelo Dolbadarn, a Electric Mountain, a montanha Snowdon ou a estação de caminho de ferro de Llanberis, entre outras atrações deste destino onde não faltam oportunidades de aventuras mais ou menos radicais ao ar livre.

A melhor selecção de alojamento de Férias em Llanberis

banner 320x50 pt

 

 

 

Caernarfon / Férias em Caernarfon

Caernarfon

Caernarfon é uma cidade real, comunidade e porto em Gwynedd, País de Gales, com uma população de 9.615 habitantes. Encontra-se ao longo da estrada A487, na costa leste do Estreito de Menai, em frente à Ilha de Anglesey.

Das atrações turísticas disponíveis destacam-se Snowdonia Mountains and Coast, o Castelo de Caernarfon, o sítio arqueológico Segôncio, entre outras.

A melhor selecção de alojamento de Férias em Caernarfon

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Llangollen / Férias em Llangollen

 Llangollen

Llangollen é uma pequena cidade e comunidade em Denbighshire, no nordeste do País de Gales, no rio Dee, na borda das montanhas Berwyn e da Cordilheira Clwydian e Dee Valley AONB. Com uma população perto dos 4000 habitantes, Llangollen tem como principais atrações o Castelo Dinas Brân, o Llangollen Canal, a estação de caminhos de ferro de Llangollen, o Aqueduto de Pontcysyllte e o Castelo de Chirk, entre outras.

A melhor selecção de alojamento de Férias em Llangollen

banner 320x50 pt

 

 

 

Holyhead / Férias em Holyhead

Holyhead

Holyhead é a maior cidade do condado de Anglesey no noroeste do País de Gales. Holyhead não é referente a "cabeça" da ilha de Anglesey, mas sim referente a outra ilha, chamada Ilha Holy, a oeste de Anglesey. Há um porto em Holyhead, onde balsas partem por Dublim na Irlanda.

A melhor selecção de alojamento de Férias em Holyhead

banner 320x50 pt

 

 

 

Bridgend / Férias em Bridgend

Bridgend

Bridgend é uma cidade no condado de Bridgend no País de Gales, a 18 milhas a oeste da capital Cardiff e a 20 milhas a leste de Swansea. O rio atravessado pela ponte original, que deu o nome à cidade, é o rio Ogmore, mas o rio Ewenny também passa para o sul da cidade

A melhor selecção de alojamento de Férias em Bridgend

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

O que fazer no País de Gales / O que visitar

Os castelos formam uma parte significativa da história galesa e também da paisagem, existindo mais de 400 castelos no País de Gales, tornando-se o país com a maior número de castelos por quilómetro quadrado do mundo.

Apesar do grande número de castelos existentes, a grande maioria dos castelos não foram construídos pelos galeses, mas sim pelos ingleses que os ergueram não apenas com o objetico de proteger as terras, como também para manter o povo galés subjugado.

O País de Gales caiu nas mãos da Inglaterra depois que Dafydd, o último príncipe de Gales, ter sido executado em 1283. Eduardo I da Inglaterra teve total controle sobre o País de Gales e para garantir que o povo de Gales fosse fiel ao domínio inglês, ele comandou a construção de castelos, muitos deles enormes estruturas de pedra tão típicas da arquitectura medieval.

Excursões e actividades no País de Gales