Férias na Irlanda do Norte

Irlanda do Norte

Nação constituinte do Reino Unido, a única não-situada na Grã-Bretanha, a Irlanda do Norte ou Ulster localiza-se na parte norte da Ilha da Irlanda, dividindo a ilha com a República da Irlanda, país independente e soberano.

Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte é formada por seis condados distintos: Antrim, Down, Fermanagh, Armagh, Tyrone e Derry.

Destino espetacular onde a natureza e a história são apenas complementos à incrível diversidade desde belo país do Reino Unido.

Para aproveitar ao máximo as belas paisagens marítimas e as famosas cidades históricas da Irlanda do Norte, é necessário organizar convenientemente a sua viagem de férias.

Pela estrada, numa viagem ao seu ritmo, recomendamos vivamente a Causeway Coastal Route, estrada que leva a pontos de referência vulcânicos como a Calçada dos Gigantes da UNESCO, assim como praias épicas, vales, falésias e castelos, a maioria proporcionando cenários de cortar a respiração.

Os adeptos da série televisiva “Game of Thrones” vão certamente encontrar muitas paisagens familiares, não, não se trata de nenhum “dejá vu”, a Irlanda do Norte é um dos locais de filmagens desta séris, nomeadamente em Winterfell e nas Ilhas de Ferro.

O Castelo Ward foi palco de várias filmagens e hospeda um festival anual do “The Game of Thrones”, que tem lugar em setembro.

 

Como chegar à Irlanda do Norte:

Aeroportos em destaque:

Aeroporto Internacional de Belfast (BFS)

Aeroporto da Cidade de George Best Belfast (BHD)

City of Derry Airport (LDY)

Enniskillen/St Angelo Airport (ENK)

Procura e reserva de Voos

 

 

 

Onde ficar na Irlanda do Norte:

 

 Irlands do Norte

A melhor seleção de alojamento de Férias na Irlanda do Norte

banner 320x50 pt

 

Os melhores destinos para ficar na Irlanda do Norte

 

 

Belfast / Férias em Belfast

Belfast

A combinação de um passado político turbulento, história marítima e moderna regeneração urbana fazem de Belfast, a Capital da Irlanda do Norte, uma das cidades mais interessantes da Europa para se visitar atualmente. De atrações relacionadas ao Titanic até os famosos murais da animada área portuária, Belfast irá entretê-lo e inspirá-lo.

A melhor seleção de alojamento de férias em Belfast, Irlanda do Norte

banner 320x50 pt

 

 

 

Lisburn / Férias em Lisburn

Lisburn

Situada a poucos quilômetros de Belfast, Lisburn foi o berço da indústria de linho irlandês, fundada em 1698 pelo francês Louis Crommelin.

Até o século XX, Lisburn e seus campos foram tomados por campos de linho, usinas ribeirinhas e fábricas de tecelagem e fiação.

A indústria é em grande parte consignada ao passado, mas lembrada no muito amado Irish Linen Center, que também leva você de volta aos dias de Lisburn Castle no século XVII.

Desde 2013, Lisburn hospeda o Balmoral Show, uma extravagância agrícola de 150 anos, todo mês de maio, enquanto a zona rural tem rios, vales, monumentos da Idade da Pedra e uma maravilhosa cervejaria artesanal em Hilden.

Desde os dias do comércio de linho, você pode encontrar os restos do antigo Canal Lagan, ainda com grande parte de sua infraestrutura do século XVIII.

A melhor seleção de alojamento de férias em Lisburn, Irlanda do Norte

banner 320x50 pt

 

 

 

Newry / Férias em Newry

Newry

A cidade de Newry é dividida entre os condados de Armagh e Down, perto da fronteira com a Irlanda.

Onde quer que vá em Newry, destaca-se a natureza deslumbrante da região, começando nas águas do Carlingford Lough, que tem a sensacional Cranfield Beach na sua foz.

Para o oeste estão os picos arredondados das Montanhas Mourne, uma fonte de granito para a revolução industrial do Reino Unido e contendo a beleza do parque Silent Valley Mountain.

No leste está o anel vulcânico de Gullion Área de impressionante beleza natural, repleta de monumentos e sítios arqueológicos, infundido com a mitologia irlandesa e voltando para a Idade da Pedra.

A melhor seleção de alojamento de férias em Newry, Irlanda do Norte

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Derry – Londonderry / Férias em Derry – Londonderry

Derry

Uma bela cidade com uma história tumultuosa onde, até o próprio nome é ponto de discórdia.

O nome oficial desta bela cidade é Londonderry, mas por razões óbvias, Derry sempre foi preferido pelas comunidades republicanas da cidade, e é usado com mais frequência hoje em dia.

Um ponto crítico no passado de Derry foi o Cerco de 1689 pelos jacobitas contra os Williamites, que testaram o sistema de muralhas defensivas de 1,6 km, muralhas essas que se revelaram fortes, permanecendo em excelentes condições até aos dias actuais.

Derry era uma cidade dividida com uma minoria protestante e, em face da discriminação do governo unionista, a comunidade católica em Derry passou a simbolizar o movimento pelos direitos civis. Foi aqui que o infame Domingo Sangrento ocorreu em 1972, cujo processo de cura se estende até aos tempos atuais.

A melhor seleção de alojamento de férias em Derry – Londonderry, Irlanda do Norte

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Portrush / Férias em Portrush

Portrush

A melhor seleção de alojamento de férias em Portrush, Irlanda do Norte

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Enniskillen / Férias em Enniskillen

Enniskillen

Cidade e paróquia civil no condado de Fermanagh, Irlanda do Norte, Enniskillen está localizada praticamente no centro do condado, entre as seções Superior e Inferior de Lough Erne. Com uma população de perto de 14.000 habitantes, Enniskillen tem como principais atracões turísticas o Castelo Enniskillen e o The Inniskillings Museum.

A melhor seleção de alojamento de férias em Enniskillen, Irlanda do Norte

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Condado de Antrim

Amtrin

Destinos populares: Belfast, Portrush, Bushmills, Ballymena, Ballycastle, Antrim, Carrickfergus

A melhor seleção de alojamento de férias no Condado de Antrim

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Condado de Down

Condado de Down

Destinos populares: Bangor, Newcastle, Newry, Rostrevor, Kilkeel, Portaferry, Warrenpoint, Newtownards, Hillsborough, Downpatrick, Moira, Comber

A melhor seleção de alojamento de férias no Condado de Down

banner 320x50 pt

 

 

 

Condado de Fermanagh

Fermanagh County

Destinos populares: Enniskillen, Kesh, Belleek, Irvinestown, Belcoo, Lisnaskea, Killadeas, Killyhevlin, Derrygonnelly

A melhor seleção de alojamento de férias no Condado de Fermanagh

banner 320x50 pt

 

 

 

Condado de Armagh

Armagh County

Destinos populares: Armagh, Scarva, Meigh, Seagoe, The Birches, Moy, Tandragee, Cloghoge, Mullaghbane, Tassagh, Crossmaglen, Portadown

A melhor seleção de alojamento de férias no Condado de Armagh

banner 320x50 pt

 

 

 

Condado de Tyrone

Tyrone County

Destinos populares: Omagh, Cookstown, Dungannon, Fivemiletown, Castlederg, Drummond, Greencastle, Curr, Moy, Aughnacloy, Rousky, Arboe

A melhor seleção de alojamento de férias no Condado de Tyrone

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Condado de Derry

Condado de Derry

Destinos populares: Derry Londonderry, Portstewart, Coleraine, Limavady, Ballykelly, Dungiven, Magherafelt, Castlerock, Maghera, Aghanloo, Desertmartin, Claudy

A melhor seleção de alojamento de férias no Condado de Derry

banner 320x50 pt

 

 

O que fazer na Irlanda no Norte / o que visitar

Na Irlanda do Norte são muitos os recantos da natureza e cenários majestosos que surpreendem qualquer visitante, desviando-os muitas vezes do roteiro inicialmente estipulado.

Deixamos aqui algumas das atracões que consideramos imperdíveis durante uma viagem de férias à Irlanda do Norte:

 

Jardim Botânico de Belfast

Jardim Botânico de Belfast

 Passe uma tarde no Jardim Botânico de Belfast e seja transportado para um clima mais amigável. Fundado em 1828, os jardins são provavelmente mais famosos pelo Palm House, que foi construído logo depois. O Palm House, projetado por Charles Lanyon, é feito em aço e vidro graciosamente curvados, com uma cúpula de gaiola, uma variedade de exposições sazonais e, na "ala fogão", uma mini-floresta.

Os jardins também contam com o Ravine Tropical - uma construção com uma ponte que oferece vistas para apreciar espécies tropicais - como banana, canela e orquídeas - um jardim alpino, esculturas e muitas rosas.

 

 

 

 

Dark Hedges

Dark Edges

Oitenta quilômetros ao noroeste de Belfast, fora da estrada costeira de Antrim, vai encontrar uma das atrações mais originais e mais fotografadas da Irlanda do Norte: uma fileira de árvores conhecidas como Dark Hedges.

Plantadas pela família Stuart no século XVIII, estas árvores de faia atualmente encontram-se cobertas e entrelaçadas, criando um túnel ao longo do trecho da Bregagh Road, que antigamente levava a Gracehill, a mansão da família Stuart.

Diz a lenda que as árvores são assombradas por uma misteriosa senhora cinza que aparece das árvores durante o crepúsculo. Além de ser um tema popular para os artistas, as árvores também servem como cenário para fotos de casamento e têm sido usadas em cenas da série Game of Thrones, representando a Kings Road.

 

 

Estrada Costeira de Antrim

Estendendo-se ao longo da costa da Irlanda do Norte, a Estrada Costeira de Antrim passa por todas as principais atrações costeiras do país, e, se você continuar seguindo a A2, vai chegar na cidade murada de Derry, na fronteira.

Escondida sob falésias calcárias com o mar batendo alguns metros à direita, a Estrada Costeira de Antrim é uma rota particularmente popular nos meses de verão. Na via, você vai passar pelo Nine Glens of Antrim - famoso por suas oportunidades de caminhadas pelas montanhas de Mourne, passando pelo Castelo de Carrickfergus do século 12, Carrick-a-Rede Rope Bridge, a cidade litorânea de Portrush, vilarejos costeiros como Ballygally, Glenarm, Carnlough e Waterfoot, e, o mais famoso de todos - a Calçada dos Gigantes. Também há vários pubs irlandeses, portos e praias em que você pode parar ao longo do caminho.

 

 

 

Castelo de Carrickfergus

Carrickfergus Castle

Com mais de 800 anos de idade, o Castelo de Carrickfergus é uma das estruturas medievais mais bem preservadas da Irlanda. Localizado na cidade de Carrickfergus, cerca de 16 quilômetros ao norte de Belfast, foi construído entre 1177 e 1195 pelo Lorde normando John DeCourcy. Foram feitas adições ao castelo em 1216 e novamente em 1226, quando as muralhas foram ampliadas para circundar completamente todo o local onde o castelo ficava. Ao longo dos séculos, o castelo foi usado como proteção contra ataques dos escoceses, irlandeses, ingleses e franceses. Mais tarde, ele foi usado como uma guarnição durante a I Guerra Mundial e como um abrigo antiaéreo durante a II Guerra Mundial.

A propriedade do castelo foi transferida do exército para o governo da Irlanda do Norte em 1928, e naquele tempo, muitas adições ao castelo foram removidas, a fim de restaurar a sua aparência original. As exposições atuais do castelo tentam mostrar como era a vida durante os tempos medievais.

 

 

 

Templo de Mussenden

Templo Mussenden

 

 

 

Calçada dos Gigantes

Calçada dos Gigantes

 Apesar de existirem milhares, não há fotos que traduzam e real beleza e espetacularidade destas colunas de basalto vermelho interligadas, formadas após um evento vulcânico há 60 milhões de anos.

O mar aumenta o espetáculo, constantemente batendo nas pedras e recuando, enquanto audioguias multilíngues conduzem você pelo local.

Um novo centro de visitantes, inaugurado em 2012, tem exposições de ponta para você conhecer sua geologia e a lenda do gigante irlandês que construiu a ponte para chegar ao seu rival escocês.

A Calçada do Gigante tem 40.000 colunas ao todo, a maioria com seções transversais perfeitamente hexagonais, subindo para no máximo 12 metros.

Atrás são penhascos de lava solidificada de até 28 metros de espessura, como um parceiro harmonioso e condizente com a calçada.

 

 

Ponte de Corda (Carrick-a-Rede)

Carrick-a-Rede Rope Bridge

Considerada uma das pontes mais assustadoras do mundo, Ponte de Corda de Carrick-a-Rede não é recomendada para os cardíacos. Estendendo-se sobre um abismo de quase 30 metros de profundidade e cerca de 22 metros de largura, esta ponte da Irlanda do Norte liga a ilha Carrick-a-Rede ao continente e atrai cerca de 250 mil visitantes por ano. A estrutura original foi construída por pescadores há mais de 300 anos, e até recentemente, em 1970, a ponte tinha apenas um corrimão e grandes lacunas entre as ripas.

A ponte atual tem menos de 10 anos de idade e é feita de corda. Não há registro de alguém já ter caído da ponte, mas não são raros os visitantes que ficam com medo de cruzá-la no caminho de volta, precisando que um barco os retorne ao continente. Além dessa estrutura, a área circundante é designada uma área de especial interesse científico devido à sua flora e fauna únicas.

 

 

 

Castelo Ward

Castelo Ward

 

 

 

Castelo Coole

Castle Coole

 

 

 

Rota costeira de Causeway

Causeway Coastal Route

Reconhecida como uma das principais rotas paisagísticas da Europa, a Causeway Coastal Route tem a mesma significância na Irlanda que a Garden Route tem para a África do Sul. Esta via cênica serpenteia por quase 200 quilômetros da costa entre Belfast e Londonderry. Os viajantes podem escolher entre as nove ramificações cênicas da estrada principal ou seguir cada uma delas!

Os viajantes que se aventuram pelas pequenas estradas secundárias que levam ao Roe Valley, Bann Valley e Glenshesk vão encontrar pequenas aldeias, vilas tranquilas e destinos de compras singulares. Mas todas as paradas paisagísticas são repletas de belas paisagens verdejantes e vistas impressionantes que fazem de uma longa viagem através de todas elas valer a pena.

 

 

 

Titanic Belfast

Titanic Belfast

 Desde que abriu suas portas em 2012 para marcar o centenário da fatídica viagem inaugural do Titanic, o Titanic Belfast se tornou uma das maiores atrações turísticas da Irlanda do Norte, atraindo mais de um milhão de visitantes em seu primeiro ano. Parece apropriado que a cidade seja o lar da maior atração turística do Titanic, já que foi nesta cidade que o navio mais luxuoso do mundo foi construído e foi daqui que ele partiu.

Atualmente, a área de Belfast Harbor, que já abrigou o RMS Titanic, foi rebatizada de Titanic Quarter e é dominada pela imponente fachada prateada do Titanic Belfast, um notável edifício feito a partir de quatro asas no formato de cascos de navio. O edifício futurista abriga a exposição Titanic Belfast, que se estende por 6 andares e inclui zonas interativas, reconstruções em grande escala, exibição de histórias reais e alucinantes efeitos especiais.

 

 

Porto de Ballintoy

Ballintoy Harbour

O vilarejo de Ballintoy foi destaque na segunda temporada da série de televisão Game of Thrones como a cidade fictícia de Lordsport. A área em torno de Ballintoy oferece oportunidades excepcionais de caminhada, com uma paisagem deslumbrante rica em história e folclore. O Porto de Ballintoy é conhecido pelo seu serviço anual na madrugada do domingo de Páscoa, que se tornou uma tradição reconhecida por pessoas de todas as idades e denominações.

O porto de Ballintoy ainda continua em funcionamento para os pescadores locais, reconhecidos pelas suas habilidades como barqueiros devido às águas perigosas daqui. Devido à sua localização e às defesas naturais, o porto de Ballintoy é um dos melhores locais para ver a fúria das tempestades do Atlântico de perto. Observando as muitas ilhotas de basalto da área, você poderá ver o local das ondas e correntes de maré mais perigosas.

 

 

 

Monte Stewart

Mount Stewart

 

 

 

Muralhas defensivas da cidade de Derry

Muralhas defensivas de Derry

 

 

 

Ulster American Folk Park

Ulster America Folk Park

 

 

 

Prisão de Crumlin Road

Crumlin Road Gaol

A Crumlin Road conta com duas imponentes estruturas do sistema de justiça criminal de Belfast, o Crumlin Road Gaol (prisão) e o Courthouse (tribunal). A prisão foi inaugurada em 1845, e o tribunal, cinco anos mais tarde, mas nenhum deles têm funcionado desde o final dos anos 1990. A prisão de Crumlin Road é a única da era vitoriana que restou na Irlanda do Norte, e é comumente referida como "The Crum".

A prisão de Crumlin Road é uma estrutura em basalto preto e arenito vermelho de quatro alas que ramificam de um círculo central. A prisão foi o local de muitas fugas, bombardeios e protestos ao longo dos anos, e apesar de ser referida como o 'Alcatraz da Europa', houve uma série de tentativas de fuga bem sucedidas, a primeira em 1866. Ela abrigou alguns presos notáveis, como Ian Paisley, Eamon de Valera, Michael Stone e Lenny Murphy. As forcas não foram incluídas no projeto original, ou seja, as execuções aconteciam em público.

 

 

 

Parque florestal de Castlewellan

Castlewellan Forest Park

 

 

 

Museu de Ulster

Museu Ulster

 

 

 

Castelo de Dunluce

Dunluce Castle

Rodeado por penhascos de 30 metros por todos os lados, o Castelo de Dunluce tem uma localização dramática na Costa Norte de Antrim. Um dos castelos mais pitorescos da Irlanda do Norte, ele pode datar do século 14, embora os registros só confirmem a sua existência por volta de 1513, quando ele pertencia ao clã MacQuillen. Mais tarde, quando era o quartel-general do clã MacDonnell, o castelo era cercado por um vilarejo até que um incêndio o fez desaparecer em 1641.

Hoje em dia, o pátio continental do castelo leva a uma estreita passagem, onde você vai encontrar prédios que datam dos séculos 16 e 17. O Castelo de Dunluce teria sido a inspiração para Cair Paravel, das Crônicas de Nárnia de C. S. Lewis, e já serviu de cenário para filmes, como O Medalhão, de Jackie Chan. Em dias com boa visibilidade, você pode ver através do mar até Islay.

 

 

 

Slieve Gallion

Slieve Gallion

 

 

 

Castelo de Enniskillen

Enniskillen Castle

 

 

 

Grutas Marble Arch

Grutas Marble Arch

 

 

 

Glens Of Antrim

Glens of Antrim

 

 

 

Praia de Ballycastle

Ballycastle Beach

 

 

 

Destilaria Old Bushmills

Antiga destilaria Bushmills

 A Destilaria Bushmills é a mais antiga destilaria em operação na Irlanda. Fundada em 1608, é conhecida como destilaria Old Bushmills desde 1784. Um incêndio a destruiu em 1880, mas ela foi reconstruída, e foi na década de 1890 que a empresa chegou no auge, ganhando inúmeros prêmios, incluindo a única medalha de ouro para uísque na Expo Paris de 1889.

Os visitantes da destilaria podem fazer um tour guiado e depois sair com uma garrafa de Distillery Reserve de uísque single malt 12 anos que só está disponível aqui na loja de presentes. O tour começa pelo trituramento, onde o processo de destilação começa, e continua até o espaço onde os uísques são destilados três vezes. A excursão termina no local de engarrafamento, onde o produto é engarrafado antes de ser despachado para o mundo todo.

 

 

Abadia de Inch

Inch Abbey

 

 

 

Penhascos de Magho

Penhascos de Magho

 

 

 

HMS Caroline / Museu Maritimo de Belfast

HMS Caroline

 

 

 

Castelo Kinbane

Castelo Kinbane

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda