Melhores lugares para visitar no Bahrein

Bahrain

Famoso pelas suas lindas pérolas, que costumavam aparecer em todo o mundo a partir de seus portos movimentados, o Bahrein é um dos destinos interessantes a visitar no Médio Oriente.

Ao contrário do que muitos pensam, foram as pérolas que que tornaram este centro do Oriente Médio rico, em vez de seu famoso petróleo, apesar de nos últimos tempos ter sido o petróleo a assumir o controlo da economia e o Bahrein tornou-se menos conhecido por suas joias aquáticas e mais por suas refinarias de petróleo.

No entanto, conforme esse negócio progrediu, o petróleo está sendo drenado das terras áridas do Bahrein a uma taxa surpreendente, e esta pequena e velha ilha agora está tendo que procurar novas fontes de receita para se manter à frente do jogo. Apenas alguns deles incluem dois grandes jogadores na forma de bancos e turismo.

O primeiro deles não é muito relevante para os visitantes desta ilha, mas o segundo é uma grande adição ao portfólio do Bahrein.

 

 

Como chegar ao Bahrein:

Aeroportos em Destaque:

Bahrain International Airport (BAH)

Procura e reserva de Voos

Com isso em mente, as pessoas migram para o Bahrein apesar da desaceleração do turismo no Médio Oriente como resultado da Primavera Árabe, e continua sendo um lugar popular para quem procura um enclave exótico com muitas atrações interessantes e envolventes.

Milhares agora estão visitando Bahrain para ver as ruínas das antigas civilizações Dilmun, a poderosa fortaleza de Qalat Al Bahrain, os famosos locais de mergulho e as pitorescas cidades do deserto e centros de artesanato que pontilham o país.

 

Onde ficar no Bahrein

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias no Bahrain

banner 320x50 pt

 

 

 

Aqui estão os melhores lugares para visitar no Bahrein:

 

 

 

Manama / Férias em Manama

manama

À primeira vista, Manama pode não parecer muito empolgante e você pode considerá-la apenas mais uma metrópole dourada que pode ser encontrada em todo o Médio Oriente.

Caso explore ao pormenor entre os prédios cintilantes e arranha-céus cinza de aço que margeiam o Corniche al-Fateh, encontrará uma cidade árabe empolgante com uma história rica e cultura envolvente.

Alguns dos grandes destaques de Manama podem ser encontrados nos palpitantes souks, onde você pode descobrir especiarias, pérolas e tapetes requintados, e você também pode fazer uma viagem ao Museu Nacional do Bahrain para aprender tudo sobre o passado português e persa desta cidade.

Se desejar, você também pode encontrar muitos Centros Comerciais elegantes, bem como resorts de luxo localizados ao longo da Costa do Golfo.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Manama

banner 320x50 pt

 

 

 

Riffa

Riffa

Riffa situa-se no coração do Bahrein e já foi a maior cidade do país, antes de ser usurpada pela sua irmã mais velha, Manama.

Como resultado, esta cidade está cheia de personagens do velho mundo e você pode ver pontos turísticos antigos, como o grande Forte Riffa, que tem incríveis baluartes e salas de tribunal antigas.

Também encontrará ruas comerciais sinuosas, bem como bazares árabes autênticos, o que torna este um ótimo lugar para comprar algumas bugigangas como colares de pérolas e especiarias do Oriente Médio.

Como era de se esperar, o moderno se mistura com o antigo aqui, e um dos campos de golfe mais famosos do Oriente Médio também fica em Riffa.

 

Juffair / Férias em Juffair

Juffair

O distrito de Juffair às vezes é considerado apenas mais uma extensão da expansão urbana de Manama, mas na verdade costumava ser uma parte completamente separada do Bahrein.

Uma das principais razões para vir aqui é a rapidez com que esta cidade está se desenvolvendo, com novas torres surgem aqui a cada ano.

Uma vasta seleção de restaurantes de primeira classe, bem como uma variedade de opções de alojamento, complementam Juffair e dão-lhe um movimento e atmosfera bastante agradável.

É também a casa do American Alley que, como o nome sugere, é uma área de expatriados de Manama famosa por seus bares e restaurantes de fast food.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Juffair

banner 320x50 pt

 

 

 

Ilhas Amwaj / Férias nas Ilhas Amwaj

Amwaj Island

As Ilhas Amwaj são um arquipélago ao largo da costa do Bahrein e são um bom exemplo da típica opulência do Médio Oriente.

As ilhas são feitas, como costuma acontecer aqui, de terras 100% recuperadas e você encontrará torres caiadas espetaculares aqui, bem como apartamentos de luxo.

Existem iates de bilionários ancorados nos molhes particulares e algumas das melhores praias do Bahrein podem ser encontradas aqui.

Isso inclui os enclaves ao redor da Ilha de Tala, que apresentam areias imaculadas e lagoas azuis perfeitas se você quiser dar um mergulho enquanto aprecia os arredores ricos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nas Ilhas Amwaj

banner 320x50 pt

 

 

 

Muharraq / Férias em Muharraq

Muharraq

Muharraq data da Civilização Dilmun, mas foram os gregos que trouxeram prosperidade real a esta cidade do norte do Bahrein quando iniciaram uma série de rotas comerciais poderosas aqui.

Antigamente era a capital do Bahrein, mas hoje em dia Muharraq é o ponto de entrada e saída do Bahrein, pois também é a casa do Aeroporto Internacional do Bahrein.

Além de ser o principal centro de transporte, esta cidade também tem seu próprio charme distinto.

Isso pode ser encontrado na área do souk tradicional, onde você encontrará uma variedade de cafés com cachimbos de água e chá de menta, e este também é um ótimo lugar para comprar algumas bugigangas do Médio Oriente.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Muharraq

banner 320x50 pt

 

 

 

Ilhas Hawar / Férias nas Ilhas Hawar

Ilhas Hawar

As Ilhas Hawar situam-se no ponto mais meridional do arquipélago do Bahrein e estão do outro lado da costa do vizinho Qatar.

Essas ilhas são desabitadas, embora isso se deva principalmente ao fato de que esta é uma das partes mais áridas do Bahrein e, como tal, o abastecimento de água é difícil.

Uma razão para vir aqui é para observar os pássaros, pois esta é a casa do raro e ameaçado cormorão Socotra, que muitas vezes pode ser encontrado vagando ao longo da costa.

Além dos pássaros, os amantes da vida selvagem também podem avistar o ocasional Oryx árabe.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nas Ilhas Hawar

banner 320x50 pt

 

 

 

Isa Town

Isa Town

Isa Town, à primeira vista, pode parecer que é simplesmente feita de vilas caiadas de branco e casas de luxo.

No entanto, raspe abaixo da superfície e você encontrará um mercado ativo cheio de barracas de bazar coloridas que vendem tecidos e artesanato tradicional do Bahrein.

Este também é um ótimo lugar para puxar uma cadeira num café local e desfrutar de um copo de chá de menta e ouvir a conversa dos moradores.

Se você gosta de futebol, esta é também a casa do colossal Estádio Nacional do Bahrain, o maior estádio de futebol do país.

 

 

Hamad Town

Hamad

Algumas das cidades do Bahrein são maravilhas antigas, enquanto outras são mais modernas, como a cidade de Hamad, que data da década de 1980.

Localizada a 18 quilómetros de Manama, Hamad Town foi projetada para atender às multidões que trabalham nesta capital já lotada, portanto, com isso em mente, é fácil fazer a viagem até aqui.

A cidade é famosa por suas rotundas malucas que pontuam o horizonte, bem como pelo circuito de Fórmula 1 do Bahrein, que fica nas proximidades.

 

 

Zallaq

Zallaq

Zallaq abraça a costa oeste do Bahrein e você encontrará lagoas azul-turquesa límpidas e tamareiras pontuando a costa.

Esta parte do Bahrein é famosa pelas areias brancas da Praia de Al Jazaer e aqui você encontrará um arco cintilante que também é uma das praias públicas mais amadas da região.

Os desporto aquáticos são populares aqui, incluindo jet ski e kitesurf, e há churrasqueiras ao longo da praia.

banner 320x50 pt

 

 

 

A’Ali / Férias em A’Ali

A’Ali

Localizada entre a cidade de Isa e a costa oeste do Bahrein, está a adorável pequena vila de A'Ali no interior. A vila é conhecida por ser o centro de artes e ofícios da região e é particularmente famosa pela sua olaria.

Uma das melhores coisas a fazer aqui é passear até o bazar local e explorar as lojas de cerâmica enquanto observa os habitantes locais trabalhando neste artesanato impressionante.

Depois de comprar alguns souvenirs, certifique-se de sair da cidade para os famosos túmulos Dilmun que estão localizados nas proximidades e datam de 5.000 anos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em A’Ali

banner 320x50 pt

 

 

Al Jasra

Al Jasra

Você pode continuar procurando por lindos artesanatos na vila de Al Jasra, que fica no cruzamento da King Fahd Causeway e no estreito da costa oeste do Bahrein.

Esta área é conhecida como um dos centros históricos da região e é um grande centro de artes e artesanato junto com A’Ali.

Aqui você encontrará tecelagens, cerâmicas e outros artesanatos tradicionais que são ótimas lembranças ou presentes.

Depois de terminar de fazer compras, outra atração importante aqui é a Casa Al Jasra, que foi a antiga residência de verão do Xeique Salman bin Hamad Al Khalifa e é conhecida por sua construção em pedra de coral brilhante.

 

Qal’at Al Bahrain

Qal’at Al Bahrain

Este Património Mundial da UNESCO no Bahrein aparece acima das dunas empoeiradas do deserto a oeste de Manama.

Grande parte da fortaleza data de uma cidadela do século VI que foi usada pelos portugueses, mas alguns dos montes maiores que foram escavados mostram que o local foi ocupado já em 2.300 aC. Se você é um aficionado por história, então este é definitivamente um lugar no Bahrain a não perder.

 

 

Al Areen

Al Areen

A área de Al Areen é coberta por hotéis e resorts boutique, mas a acomodação não é a única coisa que ela tem a oferecer.

Em vez disso, também é conhecida pela sua reserva de vida selvagem que se estende por sete quilómetros quadrados e está situada no sudoeste do Bahrein.

Aqui encontrará uma rica fauna, incluindo camelos árabes, gazelas da Núbia e Orix Árabe.

Também há espetáculos de falcoaria do Oriente Médio realizados aqui regularmente.

 

Saar / Férias em Saar

Saar

Saar fica perto de Manama, mas também longe o suficiente para oferecer uma atmosfera pacífica e menos agitada. A área é conhecida pelas casas de verão dos ricos e famosos do Bahrein, mas isso não é a única coisa digna de nota aqui.

A área também é conhecida por seus deliciosos cafés e cafeterias, bem como uma série de opções de restaurantes.

Se estiver procurando por alguns locais históricos, também os encontrará em Saar na forma dos primeiros assentamentos Dilmun, que são famosos por seus artefatos de metal e minério de cobre de milênios passados.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Saar

banner 320x50 pt

 

 

Sitra

Sitra

A ilha de Sitra fica no Golfo Pérsico e está localizada no extremo leste do Bahrein.

A ilha é usada por empresas petrolíferas e também por pescadores locais, por isso é um lugar interessante para testemunhar dois lados do Bahrein trabalhando em uníssono.

Existem vilas agrícolas aqui como Al Kharijiya e Mahazza e você também pode usar este local como um trampolim para o arquipélago de Al Dar, que tem praias com palmeiras e pequenos restaurantes à beira-mar em abundância.