Férias na Costa do Marfim

Costa do Marfim

A Costa do Marfim, oficialmente designada République de Côte d'Ivoire, é um país africano, limitado a norte pelo Mali e pelo Burkina Faso, a leste pelo Gana, a sul pelo Oceano Atlântico e a oeste pela Libéria e pela Guiné.

Yamoussoukro

Das altas montanhas cobertas do Monte Nimba, no norte, até as lagoas e ondas agitadas do Atlântico, no sul, das florestas tropicais onde os chimpanzés vivem no oeste até as extensas plantações de cacau e plátanos no leste, a Costa do Marfim representa uma considerável superfície da África Ocidental.

País que recentemente enfrentou alguns contratempos como golpes de estado ou surtos de ebola, o certo é que, apesar de tudo, a Costa do Marfim é um destino que continua a atrair muitos visitantes.

Percorrer os caminhos vazios de Taï e Comoe, experimentar o caril picante de mandioca e caju nas ruas de Korhogo, observar os curiosos e divertidos primatas balançando e saltando de ramo em ramo nas arvores, ou sentir a energia unida de Abidjan, a grande metrópole do país som qutro milhões de habitantes, são apenas alguns dos pontes fortes da Costa do Marfim. E depois há as belas praias, delimitadas por cidades manchadas pela idade e repletas de relíquias coloniais, inclinadas para o mar em tons de amarelo, branco e marfim!

A sua capital é Yamoussoukro, mas a maior cidade é Abidjan.

 

Como chegar à Costa do Marfim:

Aeroportos em destaque:

Aeroporto Port Bouet (ABJ)

Yamoussoukro Airport (ASK)

Bouake Airport (BYK)

San Pedro Airport (SPY)

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde Ficar na Costa do Marfim:

 Costa do Marfim

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias na Costa do Marfim

Hotéis com desconto e promoções de férias na Costa do Marfim

 

 

Os melhores destinos de férias na Costa do Marfim:

 

 

Abidjan / Férias em Abidjan, Costa do Marfim

AbidjanO coração da Costa do Marfim tem o seu lar na costa sul, ao longo do largo alcance costeiro da Lagoa Ebrié.

Com mais de quatro milhões de habitantes, Abidjan é a segunda maior metrópole de toda a África Ocidental que, apesar de não ser oficialmente a capital da Costa do Marfim é a melhor cidade para uma introdução à nação.

Percorra as frenéticas ruas do movimentado distrito de Plateau, e aprecia as imponentes torres da Catedral de São Paulo, visite o Museu Nacional e divirta-se Princess Road, entre muitas outras coisas para ver e fazer. E já agora, não regresse de Abodjan sem experimentar o famoso caril de mandioca.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Abidjan, Costa do Marfim

Hotéis com desconto e promoções de férias na Costa do Marfim

 

 

 

 

Assinie / Férias em Assinie, Costa do Marfim

Assinie-Mafia

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Assinie, Costa do Marfim

Hotéis com desconto e promoções de férias na Costa do Marfim

 

 

 

 

 

Grand-Bassam / Férias em Grand-Bassam, Costa do Marfim

Grand-BassamOrgulhosamente divulgando sua marca do Patrimônio Mundial da UNESCO, Grand-Bassam irrompe da costa marfinense com a mistura de elegantes mansões de estilo parisiense e construções coloniais no seu bairro de Ancien Bassam.

Outrora capital da Costa do Marfim francesa, Grand-Bassam recuperou alguns dos edifícios que voltaram à sua antiga glória, como é o caso da grande Cathédrale Sacré Coeur e o fascinante Museu do Traje.

Nova Grand-Bassam é a parte onde a animação da cidade se situa, enquanto as praias a oeste e leste são lar dos hotéis e resorts.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Grand-Bassam, Costa do Marfim

Hotéis com desconto e promoções de férias na Costa do Marfim

 

 

 

 

Yamoussoukro / Férias em Yamoussoukro, Costa do Marfim

YamoussoukroUma visita é Capital da Costa do Marfim é uma experiência algo estranha. Uma cidade formada por largas avenidas e grandes espaços abertos, com edifícios governamentais novos e brilhantes (ou pelo menos relativamente novos) e hotéis altos, Yamoussoukro é uma metrópole de 300 mil habitantes, se é que se pode considerar metrópole que dá a sensação de estarmos a percorrer uma cidade fantasma. Yamoussoukro foi escolhida como capital da Costa do Marfim em 1983 - um projeto de estimação do presidente Houphouët-Boigny, que nasceu aqui em 1908.

Apesar de tudo Yamoussoukro conta com pontos turísticos interessantes, e não menos importante que a colossal Basílica de Nossa Senhora da Paz; a maior igreja cristã do planeta e uma massa de cúpulas e colunas que reflete uma grandeza digna de Roma!

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Yamoussoukro, Costa do Marfim

Hotéis com desconto e promoções de férias na Costa do Marfim

 

 

 

 

Bouaké / Férias em Bouaké, Costa do Marfim

BouakéUma das encruzilhadas entre o norte e o sul da Costa do Marfim, Bouaké fica praticamente a meio caminho entre a costa do Atlântico e as fronteiras com Mali e Burquina Faso ao norte, a Guiné a nordeste e o Gana a oeste.

Bouaké é uma fusão de todas as várias influências tribais e políticas em ação, completas com um caráter bastante próprio e habitantes locais interessantes.

Em Bouaké são os mercados, as artes e os ofícios que detêm o centro das atenções.

Região famosa pela produção de algodão, não deixa de ser fascinante contemplar os enormes campos de algodão.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Bouaké, Costa do Marfim

Hotéis com desconto e promoções de férias na Costa do Marfim

 

 

 

 

Ile Boulay / Férias em Ile Boulay, Costa do Marfim

 Ile Boulay

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Ile Boulay, Costa do Marfim

Hotéis com desconto e promoções de férias na Costa do Marfim

 

 

 

 

 

 

Abobo Baoulé / Férias em Abobo Baoulé, Costa do Marfim

Abobo Baoulé, Costa do Marfim

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Abobo Baoulé, Costa do Marfim

Hotéis com desconto e promoções de férias na Costa do Marfim

 

 

 

 

Yopougon / Férias em Yopougon, Costa do Marfim

Yopougon, Costa do Marfim

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Yopougon, Costa do Marfim

Hotéis com desconto e promoções de férias na Costa do Marfim

 

 

 

 

O que fazer na Costa do Marfim:

 

Excursões e actividades na Costa do Marfim

 

Principais pontos de interesse turístico na Costa do Marfim:

Basilica of Our Lady of Peace (Yamoussoukro), St. Paul's Cathedral (Abidjan), The Plateau (Abidjan), Reserve Naturelle du Banco (Abidjan), Jardin botanique de Bingerville (Abidjan), Musee National des Costumes (Grand Bassam), PlaYce-Marcory (Abidjan), Dipi Crocodile Farm (Assinie), Grande Mosquée du Plateau (Abidjan), Palais Presidentiel (Yamoussoukro), L'Ancienne Maison du Gouverneur de Bas Sassandra (Sassandra), Le Wharf du Sassandra (Sassandra), Les Cascades de Man (Man), Musée des Civilisations de Côte d’Ivoire (Abidjan), Treichville (Abidjan), Grande Mosquee (Yamoussoukro), Le Pont Weygand (Sassandra), Commonwealth War Grave Commission Tomb for MV Dumana RAF Seaplane Tender (Sassandra), Abokouamekro Game Reserve (Yamoussoukro), Assagny National Park (Grand-Lahou), The Catholic Church of the Parish of Saint Andre (Sassandra), Monument to MV Dumana Crew killed in Action (Sassandra), Le Phare du Sassandra (Sassandra), Zoo Nationale d'Abidjan (Região de Lagunes), Galerie Dominantes (Abidjan), Assagny National Park (Grand-Lahou), Galerie d'Art MBengue (Abidjan), Cathedral Saint Michel (Bouake), Mount Nimba Strict Nature Reserve