As melhores atrações turísticas de Santa Lúcia

Santa Lucia

Santa Lúcia é uma massa vulcânica borbulhante e chocante de uma ilha que sobe do meio das Pequenas Antilhas numa bela e incrível mistura de enseadas costeiras e picos montanhosos.

Santa Lucia

Vestidas de selva e floresta tropical da cabeça aos pés, as paisagens aqui estão entre as mais famosas do Caribe.

Para além das oportunidades únicas de descanso e relaxamento próprias de um destino do Caribe, Santa Lucia é um destino incrível para caminhadas pelas montanhas selvagens e tirolesas cheias de adrenalina, criaturas curiosas e aventuras no mar.

A história transborda dos poros dos castelos coloniais em ruínas da Ilha Pigeon às propriedades históricas das plantações do sul, enquanto os luxuosos hotéis com tudo incluído oferecem locais privilegiados para lua-de-mel entre as enseadas e fendas da costa.

 

Como chegar a Santa Lúcia

Santa Lúcia tem dois aeroportos, o Aeroporto internacional de Hewanorra, situado no extremo sul da ilha é o principal e onde chegam todos os voos de longo curso.

O Aeroporto de George F. L. Charles situa-se na costa noroeste da ilha, próximo da maioria dos resorts turísticos, no entanto, apenas dispõe de rotas regulares de outros países das Caraíbas.

Procura e reserva de Voos

 

Onde Ficar em Santa Lúcia

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Santa Lúcia

banner 320x50 pt

 

Há ainda as borbulhantes nascentes vulcânicas e piscinas de lama, esculpindo e mudando para sempre o interior da ilha em torno do pequeno Soufriere.

E por falar no pequeno Soufriere na costa sul, é aqui que os viajantes descobrem a maravilhosa enseada de Anse Chastanet, escondida entre falésias e promontórios repletos de cascatas costeiras.

O norte da ilha também oferece belezas incriveis, como a areia dourada de Reduit Beach e os fortes baluartes do Parque Nacional da Pidgeon Island - lar de fortalezas erguidas pelos britânicos durante a Guerra dos Sete Anos.

Acrescente a tudo isto uma mistura incrível da culinária francesa, rum e um caloroso acolhimento local, e estão reunidas todas as condições para que esta ilha seja uma das favoritas para férias no Caribe.

Deixamos aqui algumas das melhores coisas que poderá fazer durante as suas férias em Santa Lúcia:

Gros Piton

gros-piton

Nenhuma viagem à bela Santa Lúcia poderia ser completa sem pelo menos uma curta viagem para conferir o Patrimônio Histórico mais famoso e icónico da ilha (e talvez até em toda a região do Caribe!). A dupla marcante dos Pitons, com a marca da UNESCO e subindo como duas autênticas pontas de lança das ondas do oceano, marca a costa em torno da adormecida Soufriere.

O maior dos dois, conhecido adequadamente como o Gros Piton, atinge os impressionantes 798 metros, tornando-se a segunda montanha mais alta do país.

Escalar o grande cume vulcânico é uma das principais atividades, com caminhadas levando menos de um dia e oferecendo algumas vistas inesquecíveis da Baía de Soufriere e das colinas verdes do sul!

 

 

Nascentes de Enxofre

Sulphur Springs

Anunciadas como o único vulcão drive-in do mundo, as borbulhantes e fumegantes Nascentes de Enxofre com permanentes nuvens de fumo e cinzas entre as colinas acima de Soufriere são uma atração imperdível em Santa Lucia.

De fácil acesso através das estradas sinuosas que se estendem até as cordilheiras tropicais panorâmicas da costa sudoeste de Santa Lúcia, oferecendo vistas deslumbrantes das selvas do interior e da costa.

Quente demais para tomar banho, as nascentes de enxofre atingem temperaturas impressionantes de quase 200 graus Celsius.

Os visitantes podem estacionar, passear por perto (mas não muito perto!) E olhar para dentro da cratera desabada, onde o calor e o magma se encontram.

 

 

Piscinas de Lama

Piscinas de Lama

Um complemento perfeito para qualquer viagem às colinas de Soufriere para ver as nascentes de enxofre, as piscinas de lama que se escondem a jusante da abertura vulcânica nas montanhas oferecem uma boa sessão de relaxamento e cura.

Situadas num complexo com balneários e chuveiros, o local é famoso desde a era colonial francesa pela sua capacidade de aliviar o stresse, curar a tensão e aliviar doenças de pele.

Também é muito divertido, com a lama borbulhante atingindo temperaturas de 38 graus e piscinas adicionais oferecendo águas fumegantes para sentar e assistir a selva balançando na brisa das montanhas ao redor.

 

 

Vigie Beach

Vigie Beach

Situada nas proximidades do Aeroporto, doi quilómetros ao norte de Castries, Vigie Beach é uma praia extensa e bastante tranquila que conta com um charme muito próprio e especial.

 

 

Anse Chastanet

Anse Chastanet

Ao redor das curvas rochosas de Soufriere, aninhado em suas próprias dobras de altas montanhas costeiras e floresta verdejante, o resort Anse Chastanet ocupa talvez o local mais romântico de qualquer hotel do Caribe.

Projetado pelo aclamado arquiteto Nick Troubetzkoy, o local de 600 acres oferece vistas deslumbrantes do sudeste do Mar do Caribe, margens dramáticas dos Pitons atestados pela UNESCO e jardins aparentemente intermináveis ​​de orquídeas e buganvílias, coqueiros e bosques de Lansan.

À noite, os clientes podem relaxar nas areias para refeições à luz de velas, definidas com o som das ondas.

Durante o dia, eles relaxam nas espreguiçadeiras e se refrescam sob as falésias cobertas de videiras. É tudo muito refinado e exclusivo em Anse Chastanet.

 

 

Morne Fortune

Morne Fortune

Situada no alto das ruas da cidade de Castries, a colina conhecida como Morne Fortune é um ótimo local para obter um vislumbre fascinante das longas e sangrentas histórias coloniais que se fundiram nesta ilha acidentada das Pequenas Antilhas.

Outrora uma fortaleza para os colonos britânicos, a fortificação mudou posteriormente para o controle francês, e as encostas em torno de sua guarnição foram o local de alguns combates seriamente sangrentos entre os dois invasores coloniais.

Hoje, a Fortune é o lar de uma série de casas de armas e baterias em ruínas, juntamente com um memorial assustador do 27º Regimento de Inniskilling, muitos dos quais pereceram na situação de capturar Guadalupe nas proximidades.

 

 

Marigot Bay

Marigot Bay

Como uma das mecas de Santa Lúcia como um todo, a pequena enseada que forma Marigot Bay,  entre Castries City e Canaries, na borda oeste da ilha, está repleta de tudo, desde restaurantes atraentes do Caribe a opções de acomodação de luxo.

Situada a curta distância ao sul das pistas do Aeroporto George F.L. Charles, Marigot Bay é o lugar perfeito para umas férias em Santa Lucia.

Confira a animada Marina Village, com sua riqueza de lojas de artesanato e boutiques de roupa; aproveite a abundância de operadores turísticos que oferecem excursões na Baía de Roseau e não se esqueça de se juntar às noites de churrasco locais - as melhores estão no JJ's Paradise, a poucos metros do porto!

 

 

Jardins Botânicos de Soufriere Estate

Morne Coubaril Estate & Gardens, Soufriere, St. Lucia

Uma concessão real para o clã Devaux do próprio Louis XIV da França, o Soufriere Estate abrangeu até 2.000 acres de floresta tropical exuberante no extremo sudoeste da ilha quando foi fundada no início da década de 1700.

O site moderno é muito menor, mas os desenhos são os mesmos: orquídeas cerosas do tamanho de panquecas; flores de hibisco vermelho-roxo; explosões de samambaias verdejantes e caminhos sinuosos que penetram profundamente nos bosques de bambu, jasmim e figos rastejantes.

Outros atrativos incluem as ruínas de Diamond Falls, que caem em cascata sobre rochas cobertas de musgo no meio dos jardins, e uma série de piscinas quentes borbulhantes no spa adjacente.

 

 

Pigeon Island

Pigeon Island

Pigeon Island já foi uma ilha que permaneceu isolada nas ondas do Caribe até 1972, altura em que foi permanentemente ligada a Santa Lucia através de uma ponte de concreto em torno de Gros Islet, no norte.

Mas este é apenas um episódio mais recente da sua longa; uma história que remonta aos tempos pré-históricos, quando o povo nativo da região de Arawak residia nas profundas cavernas e fendas costeiras que revestem a costa.

Mais recentemente (e a razão pela qual tantos visitantes modernos optam por desembarcar na Ilha Pigeon), sob o comando do almirante Rodney da frota inglesa foi construída uma formidável fortaleza cujas ameias e cânones, refeitórios e docas ainda podem ser vistas hoje.

 

 

Treetop Adventure Park

Treetop Adventure Park

Uma excelente alternativa para quanto de sentir cansado de relaxar ao sol das areias de Soufriere e Gros Islet, Treetop Adventure Park é uma atração repleta de adrenalina que se situa perto da cidade histórica de Dennery Quarter, na costa leste.

A Treetop Adventure envolve uma série de tirolesas rápidas que cruzam o dossel da floresta.

Se você for corajoso o suficiente para olhar para baixo, poderá ver a vegetação rasteira abaixo, junto com pássaros tropicais coloridos voando pelos galhos próximos.

Passeios adicionais a partir do local incluem safaris ao longo da costa leste menos pisada e excursões de bicicleta pela floresta tropical!

 

 

Splash Island Water Park

Splash Island Water Park

A escolha perfeita para viajantes com crianças que desejam ir às praias e ao mar do Caribe, o Splash Island Water Park pode ser encontrado flutuando ao longo da costa do sul de Gros Islet, onde as areias amarelas de Reduit Beach dão lugar às dunas verdes do norte.

Composta por uma série de balsas e passarelas insufláveis, castelos e outros items, a atração acrescenta uma pitada de energia e diversão a um dia à beira-mar - o que é ótimo se você estiver cansado de dias calmos ao sol.

As crianças vão adorar especialmente a parede de escalada, as barras de macaco, as pontes de corda e os trampolins, enquanto o campo de vólei no mar é sempre um verdadeiro sucesso!

 

 

Mercado Castries

Castries Market

Localizado bem no coração da movimentada capital da ilha, em Castries City, este mercado em expansão tem lugar de segunda a sábado, atrás da fachada encantadora do edifício do mercado do século XIX na Jeremie Street.

Um assunto local e terreno, os visitantes que vêm aqui podem esperar um monte de conversas e sorrisos de Santa Lúcia, sem mencionar barracas após barracas que vendem produtos regionais que foram retirados diretamente dos campos e árvores da ilha.

Espere pilhas de pepinos verde-selva, mamão laranja-escuro ao lado do balde, especiarias perfumadas como canela e baunilha, beringelas e bananeiras amarelas brilhantes, sem mencionar inúmeros empórios divulgando artesanato, bijuterias e lembranças.

 

Floresta tropical de Santa Lúcia

rainforest hiking trails

Com seu interior verdejante de floresta virgem e montanhas cobertas de névoa que borbulham e vaporam com plumas de enxofre e fumaça, não surpreende que Santa Lúcia seja um dos principais destinos para caminhadas pela floresta tropical no Caribe.

Há muitas opções para escolher, deixando de lado a trilha de Gros Piton acima mencionada, até o topo da montanha acidentada perto de Soufriere.

Confira os caminhos que cruzam a Ilha de Fragata para iniciantes, onde os Lagartos zandoli voam pelas ervas, ou a sinuosa trilha da floresta tropical Barre de L'isle na orla da floresta mais densa da ilha, chegando a 1.400 metros na ponta de Morne la Combe.

Depois, há a Trilha Des Cartiers, onde os caminhantes acompanham papagaios coloridos e cobras furtivas.

 

 

Festivais semanais de Gastronomia

weekly food festivals

Das atrações mais populares entre os adeptos de comidas tradicionais, as festas culinárias de Santa Lúcia são uma atração simplesmente imperdível. Todas as sextas-feiras à noite existe uma autêntica explosão de lagosta e camarão escaldante entre as ruas de Anse La Raye, na costa oeste. Os habitantes locais se esforçam para participar da festa, que é alimentada por vários cortes de peixe caribenhos super frescos, dança de samba e cervejas geladas.

Segue-se o Pote Crioulo em Canaries, que tem lugar no último sábado de cada mês, onde tigelas cheias de caldo encontram os frutos do mar salgados da região. Como alternativa, os viajantes famintos podem ir direto para a encantadora cidade costeira de Dennery Quarter, na costa leste, onde peixes de churrasco se juntam ao reggae até de madrugada.

 

 

Antillia Brewing Company

Antillia Brewing Company

A primeira (e provavelmente a única) microcervejaria a enfeitar as ruas de Santa Lúcia como um todo, a Antillia Brewing Company foi iniciada em 2015 por uma equipe de canadianos expatriados.

A paixão pelo fabrico de cerveja artesanal distinta e o estímulo do sucesso da industria cervejeira do país de origem, os proprietários da Antillia Brewing Company servem cerveja após cerveja no seu grande salão de bebidas em Rodney Bay.

Também há comida em oferta, como asas picantes, cachorros-quentes e hambúrgueres no estilo americano, e muito mais - tudo companhias perfeita para algumas cervejas caseiras no sol do Caribe!