Manágua, Nicarágua

Manágua

Localizada entre as cidades de Léon e Granada, Manágua, a capital e mais populosa cidade do país é o ponto de partida ideal para a descoberta da Nicarágua.

Com uma população de cerca de 1.8 milhões de habitantes formada maioritariamente por mestiços e brancos, Manágua é a segunda cidade com maior população na América Central, a seguir à Cidade da Guatemala, na Guatemala.

Manágua Map

A localização entre as cidades rivais de León e Granada fez de Manágua o local ideal e lógico na determinação da capital da nação.

A economia de Manágua baseia-se principalmente no comércio. A cidade é o principal centro comercial da Nicarágua para café, algodão e outras culturas. É também um centro industrial importante. Seus principais produtos para o comércio incluem cerveja, café, fósforos, têxteis e sapatos.

A cidade tem sido testemunha da ascensão e queda dos poderes políticos ao longo da história da Nicarágua e sofreu terremotos devastadores em 1931 e 1972. Manágua é o centro econômico, político, cultural, comercial e industrial da Nicarágua. Desde o terremoto de 1972, áreas residenciais e de negócios foram construídas nos arredores de Manágua. Os moradores da cidade e do departamento de Manágua são chamados Managuas

Segurança em Manágua

O bairro Jorge Dimitrov (perto de TicaBus), é conhecido como sendo o local menos seguro da cidade.

 

 

Como chegar a Manágua

Aeroportos em Destaque

Augusto C. Sandino International Airport (MGA)

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde ficar em Manágua

Manágua conta com uma considerável oferta de alojamento hoteleiro numa faixa de preços que vai de encontro a praticamente todos os interesses e orçamentos.

Aqui encontra a melhor seleção de alojamento para férias em Manágua, que poderá reservar rapidamente e de forma bastante segura.

Manágua / Férias em Manágua

Manágua

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Manágua, Nicarágua

Viagens e promoções de Férias na Nicarágua

 

 

O que fazer em Manágua

A localização de Manágua faz da capital um dos melhores pontos de partida para a descoberta de algumas das principais atrações da Nicarágua.

Junto à margem sul do Lago Xolotlan, Manágua está a curta distância da Reserva Natural Península de Chiltepe.

O parque Nacional do Vulcão Masaya, assim como a localidade de Masaya estão a menos de 30 quilómetros de distância, sendo possível organizar uma viagem de um dia para a visita.

Granada, a bela cidade localizada junto ao lago Nicarágua está a menos de 50 quilómetros de distância, a sul e, para norte, León, outra das cidades mais carismáticas da Nicarágua, está a menos de 100 quilómetros.

A cidade de Manágua em si não é de uma beleza por aí além, no entanto, existem atrações suficientes para aqui ficar alguns dias.

 

 

Antiga Catedral de Manágua

Antiga Catedral de Manágua

A impressionante fachada e os campanários da Antiga Catedral de Manágua são o que resta desta estrutura, praticamente destruída pelo terremoto de 1972, deixando a igreja em ruinas e um verdadeiro perigo para os visitantes fazerem qualquer coisa além de caminhar ao redor dela.

Inicialmente, promessas de reconstruir a catedral foram feitas pelo governo, mas os moradores perderam a esperança de que isso acontecesse quando uma nova catedral foi construída noutro lugar na década de 1990.

Uma das informações interessantes sobre a Antiga Catedral de Manágua é que ela não só foi originalmente projetada por um arquiteto na Bélgica, na verdade ela foi enviada da Bélgica para Manágua e reconstruída no local. A catedral tinha mal sido terminada quando um terremoto a atingiu em 1931, mas a estrutura sobreviveu ao primeiro tremor. O terremoto de 1972, no entanto, foi demais para ela.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

Palácio Nacional da Cultura

Palácio Nacional da Cultura

Um dos edifícios neoclássicos mais impressionantes da Nicarágua, o Palácio Nacional da Cultura de Manágua é o lar do Museu Nacional, do Arquivo Nacional e da Biblioteca Nacional. Situado na Plaza de la Revolución, o grande prédio foi encomendado pelo presidente Sacasa e foi construído em 1931.

Abrigando o Parlamento da Nicarágua por mais de 50 anos, na noite de 22 de Agosto de 1978, revolucionários de esquerda sandinistas invadiram o Palácio Nacional e derrubaram a ditadura de Somoza, encerrando o papel do palácio como a sede do parlamento da Nicarágua praticamente do dia para a noite.

Ladeado pela Antiga Catedral de Manágua e pelo famoso Gran Hotel, o Palácio Nacional foi renovado em 1994. Em uma visita, descubra o seu pátio com palmeiras e confira o Museu Nacional, que conta com exposições de arte temporárias e outras que vão desde achados paleontológicos a exposições de terremoto.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

 

Teatro Nacional Ruben Dario

Teatro Nacional Ruben Dario

O Teatro Nacional da Nicarágua foi batizado em homenagem ao seu mais famoso poeta, o pai do Modernismo, Rubén Darío.

Construído em 1969, o Teatro Nacional Rubén Darío é um dos únicos grandes prédios em Manágua que sobreviveram ao devastador terremoto de 1972.

Hoje, na capital, o célebre teatro recebe performances regulares que variam de danças folclóricas à Companhia Nacional de Ballet, e até o concurso de Miss Nicarágua.

Situado no centro histórico de Manágua às margens do Lago Manágua, o Teatro Nacional Rubén Darío foi inspirado no Kennedy Center for the Performing Arts em Washington DC e você pode ver as semelhanças do teatro em seu design limpo e moderno.

No interior, o teatro é uma grande homenagem aos lustres e veludo; um belo espaço onde você pode se arrumar para uma noite fora com o "crème de la crème" de Nicarágua no teatro principal, que acomoda 1200 pessoas - você pode até ver o presidente assistindo a uma apresentação do seu camarote presidencial.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

 

Vulcão Masaya

Vulcão Masaya

Localizado a cerca de 20 quilómetros de distância de Manágua, o Vulcão Masaya é um dos mais acessíveis do planeta.

Ideal para visitar numa viagem de um dia de caminhada no vulcão, ou conduzir até á cratera.

O Parque Nacional do Vulcão Masaya que o rodeia foi o primeiro parque nacional da Nicarágua.

Há um fluxo quase constante de vapor, cinza e gases provenientes do Vulcão Masaya, algo que não é impeditivo de fazer a viagem.

Junte-se a um passeio de Manágua e você vai poder vislumbrar um tipo raro de periquito que pode suportar os gases tóxicos da cratera. Você pode até ter a sorte de ver o magma incandescente que o vulcão ocasionalmente cospe.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

 

Parque Nacional Histórico de Tiscapa, Manágua

Parque Histórico Loma de Tiscapa

A margem da Lagoa Tiscapa, formada quando um vulcão entrou em erupção há mais de 10 mil anos atrás, é um ótimo local para obter uma vista panorâmica de Manágua.

Talvez o símbolo mais emblemático da cidade, a estátua do fundador Sandino, fica no topo do Parque Histórico Nacional Loma de Tiscapa, vigiando a cidade. Este é o ponto mais alto da cidade, por isso é um bom lugar para visitar no início da sua estadia em Manágua, para obter uma ideia da disposição da cidade.

A Lagoa Tiscapa foi declarada uma reserva natural em 1991, e novos esforços para limpar a sua água começaram em 2005. Mesmo que você não possa mergulhar na lagoa, poderá sobrevoá-la numa tirolesa (aberta de terça-feira a domingo). A maneira mais fácil de chegar ao parque na área da Lagoa Tiscapa é apanhar um táxi em Manágua.

No caminho ao topo, você vai passar por mais um monumento a um líder respeitado - o monumento Roosevelt, construído em 1939.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

 

Reserva Natural Apoyo Lagoon (Laguna de Apoyo)

Laguna de Apoyo

Acredita-se que a Laguna de Apoyo foi criada há mais de 20 mil anos atrás, após o cone do vulcão Apoyo ter implodido, tendo seu início quando rios subterrâneos e águas pluviais preencherem a cratera.

A Laguna de Apoyo fica entre dois outros vulcões da Nicarágua: Masaya, ao norte, e Mombacho, ao sul.

Parte de uma reserva natural, a lagoa é considerada o local para natação mais limpo da Nicarágua. A área circundante é parte de um ecossistema da floresta tropical seca com uma fauna diversificada.

Existem mais de 500 espécies de plantas e árvores secas tropicais, e mais de 200 espécies documentadas de aves. Répteis, como iguanas verdes, e uma enorme variedade de pássaros também são predominantes na área. As águas azuis e limpas da Laguna de Apoyo são ventiladas termicamente dentro da cratera, e mantém um temperatura agradável durante todo o ano. Há muitas atividades aquáticas, como mergulho e caiaque, para manter os visitantes ocupados, embora relaxar na margem do lago também seja uma opção.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

 

Hacienda El Progreso

Hacienda El Progresso

Nas laterais arborizadas do vulcão Mombacho, bem acima das ruas de paralelepípedos da cidade colonial de Granada, a familiar Hacienda El Progreso é onde o café nicaraguense nasce.

Através de um passeio pelo reduto do aromático café, aprenda os passos necessários para fazer a chávena de café perfeita, desde a escolha do solo a plantar as árvores, métodos de torrefação dos grãos até a melhor maneira de moer o café e reter o aroma inicial.

A família Palazio vem fermentando seu café aqui desde o final do século XIX, e como uma prova de seu amor pela terra ao redor, está comprometida com a práticas ecologicamente corretas de cultivo que preservem as propriedades do solo.

Outras atividades incluem passeios de tirolesa pela floresta, ou você pode simplesmente combater o frio da montanha com uma chávena do famoso café.

 

 

 

Somoto Canyon

Somoto Canyon

Atingindo profundidades de até 160 metros e, em algumas partes, tão estreito quanto 10 metros, o grande Somoto Canyon é uma visão surpreendente, criado pelo poderoso Rio Coco, o maior rio da América Central, escavado através de um precipício de rocha sólida.

    Somoto Canyon

Hoje, a garganta é um monumento nacional e uma das mais impressionantes atrações naturais da Nicarágua, que se estende por mais de 3 km e situado junto à fronteira com Honduras.

A melhor maneira de ver o canyon é através de caminhadas ou passeios a cavalo ao longo da borda superior, onde você pode espiar dentro do grande canyon, caminhar através dos campos de orquídeas selvagens e explorar as cavernas de morcegos espalhadas ao longo dela.

Viajantes aventureiros também podem se aventurar para baixo na garganta, enfrentando o rio rochoso ou refrescando-se em uma série de áreas para natação, bem como atividades como caiaque e escalada, entre outras.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

 

 

Vulcão Mombacho

Vulsão Mombacho

Com um nome asteca que significa "Montanha Íngreme" o vulcão Mombacho certamente faz jus ao seu nome, com a sua enorme cratera atingindo um pico de 1344 metros.

A última grande erupção do vulcão, há mais de 3 mil anos atrás, foi responsável pela criação de muitas ilhas do Lago Nicarágua e hoje em dia, o Mombacho oferece vistas espetaculares sobre o lago e as ilhas de Granada logo abaixo.

O cume do Mombacho é acessível por estrada, mas a forma mais gratificante de explorá-lo é a pé, passando pelas plantações de café, campos de orquídeas selvagens e intocadas florestas, pontilhadas com fontes termais e fumarolas.

Vários trilhos levam até o cume e através da Reserva Florestal circundante, que é o lar de impressionantes 800 espécies de plantas e 171 espécies de animais e aves, incluindo o quetzal, beija-flores, bugios e espécies indígenas únicas, como a borboleta Mombacho Salamander.

As melhores excursões e actividades na Nicarágua

 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda