Os melhores locais para visitar no Benim

Benim

Berço das artes vodu, Benim desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do comércio de escravos africanos, dois ingredientes que são uma pequena parte da receita complexa e rica deste país africano.

Férias no Benim

Apesar de ser um país relativamente pequeno com poucas grandes cidades, Benim é um dasqueles países que parece implorar para ser explorado e recompensa os viajantes com museus, arquitetura maravilhosa e mercados que são verdadeiramente memoráveis.

Belas praias atlânticas repletas de palmeiras e parques nacionais repletos de animais exóticos como leões, chitas e elefantes, bem como espécies raras de pássaros, fazem deste pequeno país um verdadeiro paraíso no continente africano.

Apesar de se encontrar numa região potencialmente perigosa da África, pode-se afrimar que o Benim é perfeitamente adequado ao turismo e é um destino verdadeiramente intocado. As estradas são boas e as comodidades para os viajantes são melhores do que em muitos outros países africanos.

Uma viagem ao Benim vai parecer uma verdadeira aventura, pois ainda há muito para descobrir e o país está apenas começando sua vida como destino turístico. Benim é uma boa introdução para a África, pois tem tudo: grande vida selvagem, ótimas praias, ótimas pessoas e cultura e serve bem para os turistas sem se sentir como um destino turístico.

 

Como chegar ao Benim:

Aeroporto Internacional de Cotonou(COO). A companhia aérea "Air France" assegura ligações à Europa (Paris), mas os voos não são diretos. O acesso é assegurado através de países vizinhos, o que por vezes provoca cancelamentos de última hora.

Procura e reserva de Voos

Aterram, ainda, no Benim as seguintes companhias aéreas: Afrique Airlines, Aero Benin, Trans Air Benin, Zircon Airways Benin and Benin Golf Air

 

 

 

Onde Ficar no Benim:

 

 Cotonou

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias no Benim

Hotéis com desconto e promoções de Férias no Benim

 

Os melhores destinos para visitar no Benim:

 

Cotonou

Cotonou

Não sendo a verdadeira capital do Benim, Cotonou é uma intensa explosão de energia urbana combinada com o charme africano. Apesar de um pouco assustadora e bastante populosa, Contonou recompensa aquelas mais audazes e dispostos a arriscar a aventura.

Aqui encontra uma série de praias paradisíacas de areia dourada e palmeiras; mercados vibrantes, um belo Parque Nacional - o Parque Nacional Pendjari que é visto como uma das principais reservas de animais na África. Para aqueles que procuram uma atração mais obscura, o “Mercado Fetiche” vende uma grande variedade de animais mortos para as celebrações do festival de vodu.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Cotonou, Benim

Hotéis com desconto e promoções de Férias no Benim

 

 

 

Ouidah

Ouidah

Cidade que tem uma mistura de influências francesas e portuguesas devido a vários eventos da história, Ouidah situa-se a cerca de 40 km de Cotonou e, em contraste, é mais descontraída.

Caso esteja interessado em história africana, esta cidade deve estar no topo do seu itinerário. Tem museus fantásticos explorando a escravidão e o vudu e, caso toda a história seja demais para si, poderá aproveitar para descansar em algumas praias deslumbrantes de Ouidah.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ouidah, Benim

Hotéis com desconto e promoções de Férias no Benim

 

 

 

 

Porto Novo

Porto Novo

Porto Novo é a capital do Benim e antiga capital francesa do Daomé. Caso tenha começado a sua viagem de férias no Benim por Cotonou, terá dificuldades para entender por que Porto Novo é a capital oficial, a população é de apenas cerca de 250.000 habitantes e o ritmo é muito mais tranquilo do que o Cotonou. A influência portuguesa nesta área ainda é bem visível nos dias atuais. As atrações da cidade incluem o Palácio Real e os jardins, bem como o museu dos reis de Porto Novo.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Porto-Novo, Benim

Hotéis com desconto e promoções de Férias no Benim

 

 

 

 

Abomey

Abomey

Abomey foi a capital do antigo Daomé por cerca de 300 anos a partir do século XVII. A principal atração e motivo para visitar a cidade é o Patrimônio Mundial da Unesco dos Palácios Reais de Abomey. Embora os palácios tenham sido em grande parte destruídos e estejam em estado de ruína, o local ainda tem um enorme valor histórico e os contos de reis que residiam aqui são fascinantes.

 

 

 

 

Grand-Popo

Grand-Popo

A cidade de Grand-Popo tem uma história intrigante, principalmente devido ao importante papel que desempenhou no tráfico de escravos. A cidade transborda com charme africano e as pessoas são amigáveis. Grand-Popo fica a cerca de uma hora de carro de Cotonou e oferece uma perfeita mudança de ritmo da cidade movimentada. Há muitos hotéis e resorts na cidade e as praias são ótimas para relaxar e nadar. O vizinho Rio Mono é um ótimo lugar para caminhar e oferece a oportunidade de ver manguezais e pássaros exóticos.

 

 

 

 

Natitingou

Natitingou

Localizada a cerca de 50 quilómetros Parque Nacional de Pendjari, a cidade de Natitingou também tem algumas das suas próprias atracções que fazem com que valha a pena uma visita ao Benim.

A cidade tem seu próprio museu, que stá sediado num edifício colonial francês e documenta o estilo de vida do povo Somba. Na verdade, a cidade de Natitingou é um dos melhores lugares para ver o estilo de vida e os métodos de construção do povo Somba. Natitingou também é um ótimo lugar para ver como é feita a manteiga de karité.

 

 

 

 

Bohicon

Bohicon

Bohicon é mais um local de passagem do que um destino para passar algum tempo visitando e explorando. A cidade é um lugar quase inteiramente moderno, mas vale a pena visitar o mercado, que é sem dúvida o maior e o melhor do Benim.

A diferença entre o mercado movimentado e a calma relativa da vizinha Abomey é surpreendente. Os horários mais movimentados para o mercado são no período da manhã, por isso devem ser evitados, se possível (a menos que você prospere no caos).

 

 

 

 

Tanguieta

Tanguieta

Esta encantadora cidade é um ótimo lugar para ver os edifícios coloniais franceses no Benim. A população da cidade é pequena: apenas cerca de 20.000 pessoas chamam Tanguieta de sua casa. Tanguieta também tem um mercado animado, embora não seja tão animado quanto Bohicon, e é um ótimo lugar para visitar as Cachoeiras Tonogou ou o Parque Nacional Pendjari, que abriga algumas das batidas mais majestosas da África, incluindo leões, hienas e elefantes, entre outros.

 

 

 

 

Parakou

Parakou

A segunda maior cidade do Benim, Parakou tem uma população estimada de 200.000 pessoas. Apesar do seu tamanho, a cidade é tão animada e cheia como Porto Novo ou Cotonou devido a espaços mais abertos e ruas mais largas.

A cidade é diligente com a maior parte de sua economia, com foco em algodão, tecidos e óleo de amendoim.

Há uma série de coisas que vale a pena visitar em Parakou, incluindo o museu ao ar livre que mostra a arquitetura tradicional de Bariba e o mercado especializado num tipo tradicional de cerveja.

 

 

 

 

Lago Nokoue

Lake Nokoue

Este lago e pequena aldeia é um ótimo lugar para observação de aves. As espécies que fazem deste lago de 16.000 hectares, seu habitat natural incluem o Openbill Africano e a garça branca.

Este lago vive atualmente a ameaça de várias questões ambientais e biológicas, como exploração madeireira, poluição e caça à vida selvagem. Esforços de conservação estão sendo feitos, mas o nível de ameaça é classificado como alto, pelo que, se aqui se encontra de férias, é visitar esta área enquanto ainda o é.

 

 

 

 

Tchaourou

Tchaourou

Localizada a cerca de 60 km ao sul de Parkou, Tchaourou é uma cidade essencialmente agrícola, famosa pelo seu envolvimento com a Nigéria no tráfico de combustível.

Como principais atracões turísticas, o mercado, que tem lugar todas as segundas-feiras, assim como a casa do presidente do Benim, Yayi Boni, local que se destaca facilmente pelo luxo que apresenta, contrastanto com as restantes casas. A fábrica de castanha de caju nas proximidades também oferece visitas guiadas por um preço baixo (às vezes grátis).

 

 

 

 

Nikki

Nikki

A capital da histórica Bariba, Nikki é também o lar de um antigo palácio que ainda controla uma grande parte da área, incluindo a Nigéria.

Nikki é relativamente livre de turistas, o que torna um ótimo lugar para ver Benim em toda a sua glória intocada. Mais uma vez, o mercado aqui vale bem a pena visitar, bem como o centro da cidade, que tem lojas e locais interessantes para comer. A visão principal, no entanto, é claro, o Palácio Real e o museu do Palácio Real, que está em constante melhoramento e expansão.

 

 

 

 

Pehunco

Pehunco

Pehunco é outro ótimo lugar para fugir do roteiro turístico (se é que se pode dizer que existe um roteiro turístico bem defenido no Benim).

A cidade de Pehunc é conhecida por suas jóias, pelo que os mercados aqui são muito especiais. Não existem muitos locais como Pehunco, apenas uma aldeia normal de Benim e esta é a principal razão para visitar. Uma paragem em Pehunco é uma ótima lição e uma visão perfeita sobre a vida na aldeia do povo de Benim.

 

 

 

 

Boukoumbe

Boukombe

Localizada a cerca de 40 quilómetros ao oeste de Natitingou, Boukoumbe é um excelente destino para base das visitas ao Monte Koussou-Kovangou, ponto mais alto do Benim.

Os mercados são definitivamente uma atracção impressionante por aqui e a cidade de Boukoumbe não é excepção já que conta também com um mercado impressionante, ano no entanto, a sua principal atracção é o tata sombas, tradicional castelo de dois andares, ao bom estilo das construções originais do povo povo Dita Mari. O piso érreo das casas era usado para armazenar gado e o nível superior era usado como residência pelas famílias.

A  cidade tem uma “tats touristique” que é um exemplo dos edifícios para os turistas que é alcançado através de uma caminhada guiada ou ciclomotor. Dormir no telhado da tata somba também é possível.

 

 

 

 

Malanville

Malanville

Não sendo o destino de mais fácil acesso em Benim, Malanville situa-se a cerca de 35quilómetros de distância de Karimama através de uma estrada de terra batida em maus condições. A melhor forma de aqui chegar é provavelmente um táxi, uma aventura e tanto.

O mercado é a principal atração da cidade, embora alguns moradores argumentam que o frango e batatas fritas servido pela ponte do rio Níger também merece menção.

 

Excursões e actividades no Benim

 

A não perder:

Pendjari National Park, Abomei, Grand-Popo, Natitingou, Tanguiéta, Parakou, Lake Nokoué, Djougou, Kandi, Parc National du W du Niger

 

Patrimônio Mundial da UNESCO no Benim

Abomei

Complexo W-Arly-Pendjari

Palácios Reais de Abomei

 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda