Férias na Serra Leoa

Serra Leoa

Após mais de uma década de uma das mais brutais e destrutivas guerras civis que a África Ocidental já assistiu - e um surto inesperado do mortal vírus Ebola, Serra Leoa aprece voltar aos poucos à normalidade.

Dos altos picos das Montanhas Loma, no norte, às praias com palmeiras no sul, às reservas florestais ricas em vida selvagem no leste; Serra Leoa é uma terra de beleza surpreendente.

 Freetown, a capital é lar de algumas das melhores praias da África Ocidental. Lakka Beach e River Beach estão ambas a 20 minutos de carro do centro, oferecendo instalações de ponta que combinam com a qualidade da paisagem.

Caso busque algo mais calmo e menos concorrido, a Ilha Banana é o destino a ter em conta, onde provavelmente terá um trecho isolado de areia só para si.

Aventure-se um pouco pelo interior do país e descobrirá outro lado de Serra Leoa. Escale o cume do Monte Bintumani - o ponto mais alto do continente a oeste dos Camarões - para contemplar as vistas deslumbrantes, observe chimpanzés e elefantes nas colinas Kangari ou observe o indescritível hipopótamo-pigmeu no rio Moa desde as margens da Ilha Tiwai.

Toda a beleza natural é motivo suficiente para visitar Serra Leoa, mas seu maior património são os habitantes locais calorosos e amigáveis, que sempre receberão os visitantes com um sorriso.

A maioria das acomodações, incluindo hotéis e pensões, fica ao longo da costa, ao redor de Freetown e em direção a Banana Island. Existem alguns alojamentos disponíveis para alugar perto das reservas florestais.

Designação Oficial: República da Serra Leoa

Localização: Na África Ocidental. É delimitada com a Guiné ao norte e nordeste, a Libéria a sudeste, e com o Oceano Atlântico ao sudoeste.

Área total: 71 740 km²

População: 5.879.098 habitantes

Capital: Freetown

Moeda: Leone

Continente: África

Línguas oficiais: Língua inglesa, Língua bengali

 

 

Como chegar à Serra Leoa:

Aeroportos em destaque

Aeroporto Internacional de Lungi (FNA)

Procura e reserva de Voos

Reserve aqui o seu voo barato para a Serra Leoa

 

 

Onde ficar na Serra Leoa:

Serra Leoa

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias na Serra Leoa

hotéis com desconto e promoções de férias na Serra Leoa

 

 

 

Os melhores destinos de Férias na Serra Leoa

 

 

Toke / Férias em Toke

Toke

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Toke, Serra Leoa

hotéis com desconto e promoções de férias na Serra Leoa

 

 

 

 

Lungi / Férias em Lungi

Lungi, Serra Leoa

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Lungi, Serra Leoa

hotéis com desconto e promoções de férias na Serra Leoa

 

 

 

 

Lakka / Férias em Lakka

Lakka, Serra Leoa

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Lakka, Serra Leoa

hotéis com desconto e promoções de férias na Serra Leoa

 

 

 

 

Hill Station / Férias em Hill Station

Hill Station, Serra Leoa

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Hill Station, Serra Leoa

hotéis com desconto e promoções de férias na Serra Leoa

 

 

 

 

Freetown / Férias em Freetown

FreetownDescendo as colinas verdes da área ocidental, até a beira de sua própria baía em forma de ferradura, a capital de Freetown é um ótimo lugar para iniciar as suas viagens de férias pela Serra Leoa. Freetown é um verdadeiro cocktail de atividade portuária frenética (a cidade abriga um dos maiores portos naturais de águas profundas do mundo) e vida descontraída à beira-mar.

Você verá o que queremos dizer ao se mover entre as areias finas de Lakka Beach e Lumley, na faixa de festas do distrito de Aberdeen e na expansão industrial dos subúrbios. Ah, e não perca o incrível Santuário de Chimpanzés Tacugama, onde primatas incompreensíveis vão balançar acima do seu 4X4!

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Freetown, Serra Leoa

hotéis com desconto e promoções de férias na Serra Leoa

 

 

 

 

Dublin / Férias em Dublin

Dublin, Serra Leoa

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Dublin, Serra Leoa

hotéis com desconto e promoções de férias na Serra Leoa

 

 

 

 

Bure Town / Férias em Bure Town

Bure Town, Serra Leoa

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Bure Town, Serra Leoa

hotéis com desconto e promoções de férias na Serra Leoa

 

 

 

 

Banana Island / Férias em Banana Island

Banana Island

A melhor seleção de hotéis com desconto e promoções de férias em Banana Island, Serra Leoa

hotéis com desconto e promoções de férias na Serra Leoa

 

 

O que fazer na Serra Leoa

As melhores atrações turísticas da Serra Leoa

River Number Two Beach (Freetown), Tacugama Chimpanzee Sanctuary (Freetown), Lumley Beach (Freetown), Cotton Tree (Freetown), Aberdeen (Freetown), Bureh Beach, John Obey Beach (Freetown), Lakka Beach (Lakka), National Railway Museum (Freetown), Sierra Leone National Museum (Freetown), Bunce Island (Freetown), Outamba Kilimi National Park (Kamakwie), Gola Rainforest National Park (Kenema), St George's cathedral (Freetown), King's Gate (Freetown), Sierra Leone Peace Museum (Freetown), Gola Forest National Reserve (Kenema), Sovereign Ferries (SL) Ltd (Freetown), Regent Road Baptist Church (Freetown), Tintafor Central Mosque (Lungi), Makeni Central Mosque (Makeni), Hausa Mosque (Freetown), Jamiul Atique Fourah Bay Mosque (Freetown), Freetown Central Mosque (Freetown)

 

Os melhores locais para visitar na Serra Leoa:

 

Freetown

Freetown

 

 

Ilha Bunce

    Bunce Island

Nas profundezas da Baía Tagrin, a uma curta viagem de balsa dos cais da capital em Freetown, a rocha que é a Ilha Bunce oferece um vislumbre dos dias mais sombrios da história da África Ocidental.

Apenas uma das 40 cidadelas individuais que foram erguidas pelos europeus ao longo da costa da região durante o auge do tráfico de escravos, o local é conhecido por ter sido um dos principais pontos de partida de navios britânicos carregados de pessoas capturadas para as colônias de Carolina do Sul e Geórgia do outro lado do Atlântico.

Hoje, os visitantes podem ver a castela preservada e aprender tudo sobre esse episódio preocupante do passado de Serra Leoa.

 

Ilha Banana

    Banana islands

Definhando na costa da área ocidental, ao sul da capital Freetown, o dedo de terra que forma a Ilha Banana tem todas as praias cintilantes em tons de alabastro e exuberante floresta tropical que você esperaria de um lugar tão profundo nos trópicos.

Na verdade, esse coquetel de belos atrativos naturais tornou este, sem dúvida, o refúgio de fim-de-semana mais popular da cidade grande, e agora existem algumas boas pousadas em hotéis nos assentamentos de pescadores de Dublin e Ricketts.

Você também pode seguir para o interior e procurar as ruínas de antigos depósitos coloniais e centros de processamento de escravos.

 

 

Ilha Tiwai

    Tiwai Island

Engolida pelos capilares sinuosos do Rio Moa, enquanto o canal principal se divide em dois no coração da Província do Sul de Serra Leoa, a Ilha Tiwai continua sendo um dos pontos de conservação mais famosos do país.

Uma rara atração longe da costa, a terra ribeirinha abriga algumas das últimas florestas virgens remanescentes em Serra Leoa.

E a vida selvagem é igualmente totêmica, com macacos Diana e hipopótamos pigmeus, chimpanzés que usam ferramentas (um feito realmente incrível) e pangolins curiosos, todos fazendo da reserva sua casa.

 

Turtle Islands

Turtle Islands

As Ilhas da Tartaruga podem ser o paraíso tropical mais perfeito que nunca ouviu falar.

Situado nas ondas do Oceano Atlântico, este arquipélago de oito ilhas é feito de uma colcha de retalhos de palmeiras e manguezais, esculpidos por lindas praias de areia branca e baías vazias de água tão azul que você precisará se beliscar para acredite.

Acrescente a isso um conjunto verdadeiramente rústico de moradores e vilarejos de bambu em ruínas, barcos de pesca balançando e acampamentos bem na costa, e é fácil ver por que as Ilhas das Tartarugas merecem uma visita.

Apenas certifique-se de dirigir o barco para longe de Hoong, que é barrado para visitantes e usado para rituais religiosos de maioridade.

 

 

Tokeh

Tokeh

Guarda-sóis de bambu farfalham na brisa do Atlântico; as areias brilham em brilhantes tons amarelo-dourado; as saliências brancas do oceano fustigam a costa salpicada de palmeiras: Bem-vindo à praia de Tokeh – sem dúvida o resort à beira-mar mais bem-sucedido de toda a Serra Leoa.

Graças aos seus lindos trechos costeiros, esta pequena cidade a leste de Freetown e no coração do Western Area Rural District cresceu com inúmeros hotéis e pousadas de luxo.

De fato, é conhecido por seu potencial turístico desde pelo menos a década de 1960, quando um Shakib Basma construiu as primeiras acomodações.

A guerra civil devastou tudo isso, mas agora as coisas estão a todo vapor novamente, e os banhos de sol na areia estão de volta ao cardápio!

 

Reserva Florestal Gola

    Gola Forest Reserve

Como a última faixa remanescente da Floresta Tropical da Alta Guiné em Serra Leoa, a Reserva de Gola chama a atenção de amantes da natureza de todo o mundo.

Está no mapa internacional desde a década de 1920 e ganhou fama particular graças à sua crescente população de chimpanzés residentes (o número é de mais de 300 indivíduos no total!). No entanto, o parque também exibe a rara biodiversidade de florestas antigas, com camadas sobre camadas de organismos que residem da vegetação rasteira ao dossel: borboletas coloridas; elefantes galopantes da floresta; hipopótamos pigmeus – a lista continua!

 

Bo Town

Bo Town

Oficialmente apenas Bo, embora carinhosamente e coloquialmente conhecida como Bo Town, a segunda cidade de Serra Leoa fica no interior da Província do Sul.

Terrestre e industrial por natureza, o local é impulsionado pela prospeção e mineração de diamantes.

No entanto, existem alguns locais animados (graças em grande parte às multidões de estudantes da Universidade de Njala) para se contentar com uma bebida e algo para comer, juntamente com algumas grandes atrações naturais na orla da cidade - não menos importante de todas as Colinas Kangari Reserva Florestal ao norte.

Bo Town está ligada à capital por uma longa estrada pavimentada, e as viagens desde a cidade na costa levam cerca de quatro horas do início ao fim.

 

Parque Nacional Outamba Kilimi

Outamba Kilimi National Park

Para aqueles que estão ansiosos para fazer companhia a chimpanzés e mangabeys, nada como a vasta extensão do Parque Nacional Outamba Kilimi.

Situa-se no extremo norte de Serra Leoa, desdobrando-se perto da fronteira com a República da Guiné num mosaico de savana e floresta, bosques de tecas goomar e colinas que se projetam logo acima das copas.

O ecoturismo é a atração principal, e hoje milhares de visitantes de safári dirigem-se aqui para ver hipopótamos nas águas lamacentas do rio Kilimi, elefantes nas florestas, antílopes bongôs nos cumes e até chimpanzés no alto!

 

Kenema

Kenema

Longe da costa, em pleno centro da Província Oriental, a terceira maior cidade do país pode ser encontrada em cascata pelos cumes das colinas de Kambui para encontrar os cursos sinuosos do rio Moa.

Como muitos centros provinciais, Kenema tem uma torre do relógio colorida e uma mistura animada de moradores, que muitas vezes podem ser vistos em scooters pelas ruas empoeiradas do centro.

A cidade também é a melhor porta de entrada para as áreas selvagens de macacos e macacos colobus da Reserva Florestal South Kambui Hills.

 

 

Makeni

Makeni

Perto do coração geográfico de Serra Leoa, a movimentada, mercantil e industrial cidade de Makeni pulsa ao som da conversa de Krio e aplaude a equipa de futebol local Wusum Stars.

Um lugar habitado que realmente não tem atrações de destaque para o visitante, este centro provincial é uma ótima cidade para ter uma ideia de como é a vida cotidiana nesta nação da África Ocidental.

E há uma torre do relógio totalmente nova em andamento, muito investimento em infraestrutura em jogo e fácil acesso à região metropolitana de Bombali - a casa do mencionado Parque Nacional Outamba Kilimi!

 

Lungi

    Lungi

Embora mais conhecido pelo movimentado aeroporto internacional (o Aeroporto Internacional de Freetown) que hospeda, Lungi é na verdade um íman para viajantes que estão ansiosos para entrar em ação, mas não querem dormir bem no meio da frenética Freetown .

A uma curta distância de carro ao norte da capital, o trecho costeiro que corre para o sul é o lar de uma grande quantidade de luxuosos hotéis resort.

E também há praias ensolaradas, oferecendo uma extensão aparentemente interminável de areia dourada que está pronta para passear na praia e observar as pessoas.

 

Kabala

Kabala

No coração de uma das regiões férteis da Serra Leoa, e situada no alto entre os topos arejados das colinas do nordeste, a cidade de Kabala é uma pausa agradável dos lugares queimados pelo sol e cobertos de poeira das planícies do país.

É também um local bonito, salpicado de bulgalows baixos e construções com telhado de zinco, imbuído de animadas feiras de agricultores locais e cercado por faixas bucólicas.

As principais atrações estão no interior nas proximidades, onde trilhas intermináveis ​​​​para caminhada levarão os viajantes através de comunidades agrícolas rurais e até os picos cobertos de floresta da Província do Norte.

 

Ilha Sherbro

    Sherbro Island

Uma grande área de terra que se fragmenta da Serra Leoa e aponta diretamente para o Oceano Atlântico, a Ilha Sherbro é cortada por inúmeros canais fluviais e formada por vistas arrebatadoras de pântanos.

É um lugar sonolento e rústico, com apenas um punhado de pequenas cidades como Bonthe e San, habitada principalmente pelo povo indígena Sherbro – tipos de pesca contentes, bucólicos e curiosamente ocidentalizados.

Há uma história fascinante para desvendar aqui também – Sherbro Island passou de bastião britânico de fiscalização anti comércio de escravos para comunidade de reassentamento para escravos americanos repatriados.

 

Reserva Florestal Kambui Hills

Kambui Hills Forest Reserve

Localizada nos limites da cidade de Kenema, a Reserva Florestal de Kambui Hills pode não ser a área natural mais famosa de Serra Leoa, mas certamente tem encantos próprios.

Para começar, há a rara avifauna, que varia desde a ave de pescoço branco até o bico de cerda de cauda verde.

Essa biodiversidade aviária também se reflete no solo, onde antílopes e elefantes trilham seus próprios caminhos pela floresta.

E graças à proximidade de uma cidade regional, as viagens aqui são relativamente fáceis de organizar!

 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda