Férias em Niue

Niue

Vizinha das Ilhas Cook  e de Tonga, Niue é mais um daqueles destinos de sonho na Oceania.

Niue

Território insular  associado à Nova Zelândia, Niue está localizada do sul do Oceano Pacífico, 2.400 km a nordeste da Nova Zelândia, no triângulo formado por Tonga, ilhas Samoas e pelas Ilhas Cook. Niue é conhecida como a "Rocha da Polinésia".

 

Alofi

Alofi é a capital de Niue, um país com uma área de 260 km² e uma população de pouco mais de 2200 habitantes. Avatele, Liku, Hikutavake, Mutalay e Lakepa são algumas outras localidades relevantes deste destino.

A maioria dos habitantes locais é conhecida por migrar para a Austrália e para a Nova Zelândia, devido à localização extremamente remota de Niue e por estar pouco exposta à modernização.

Niue também também tem sofrido bastante a nível económico devido à sua população bastante pequena, recursos limitados e os problemas comuns experimentados pelas ilhas do Pacífico.

Traduzido, Niue significa ' Olha! Está ali um coco "e, curiosamente os habitantes locais não utilizam o nome quando se referem à ilha.

 

Como chegar a Niue:

Aeroportos em Niue

Niue International Airport (IUE)

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde ficar em Niue:

Niue

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Niue

banner 320x50 pt

 

 

Os melhores destinos de Férias em Niue

 

 

Alofi / Férias em Alofi

Alofi

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Alofi, Niue

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Avatele / Férias em Avatele

Avatele

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Avatele, Niue

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Makefu / Férias em Makefu

Makefu

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Makefu, Niue

banner 320x50 pt

 

Niue tem um clima tropical, com a temporada dos ciclones a ocorrer de dezembro e março.

 

A paisagem da ilha é maioritariamente plana, com faces de penhasco, cavernas escondidas, cavernas, grutas enterradas, abismos e algumas fissuras naturais que constituem as atrações turísticas.

A ilha está rodeada por um recife e ao contrário do esperado numa ilha típica do Pacífico, Niue não tem os típicos longos areais de areia branca, em vez disso, apenas pequenas praias de areia isoladas onde muito provavelmente irá passar o dia inteiro sozinho.

O idioma principal em Niue é o inglês e devido à constante migração da população, o idioma indígena de Niue está desaparecendo lentamente.

Sendo tão remota e com uma população tão reduzida, Niue não tem sistema de transporte público, pelo que terá de alugar uma bicicleta ou um carro à chegada para visitar a ilha.

 A capital Alofi é muito pequena e, caso opte por ficar por aqui, poderá simplesmente caminhar ao longo da localidade ou mesmo deslocar-se a pé para outras aldeias das proximidades. Poderá assim interagir mais facilmente com a cultura local.

 

O que Fazer em Niue:

Grande parte das atrações em Niue é composta por muitos arcos e cavernas de pedra calcária. As faixas de mar são muitas e por aqui é sempre divertido visitar uma.  A costa de Niue recebe regularmente observadores de baleias e golfinhos. A área de conservação da floresta de Huvalu cobre a maior parte da área de terra em Niue e esta floresta é usada como fonte importante de alimentos tradicionais e vida selvagem.

 

O Abismo Matapa (“Matapa Chasm”) é um dos melhores lugares para nadar e fazer snorkeling, um local onde abundam os peixes.

O Liku Sea Track and Cave é uma grande caverna que pode visitar para tirar algumas fotos e é bastante impressionante. Há muitas piscinas de recife para explorar na caverna.

Outras atrações notáveis ​​em Niue incluem os arcos de Talava, Anapala Chasm e Avaiki Cave. A natação é uma atividade emocionante em Niue e, enquanto você pode passar algum tempo nas praias.