Férias nos Territórios Palestinianos ocupados - Faixa de Gaza e Cisjordânia

Belem

Pradarias férteis, desertos calcários, oliveiras ondulantes e cidades de magnitude bíblica - a Palestina, apesar da maioria dos preconceitos, na verdade tem muito a oferecer ao viajante intrépido.

A cada ano, os territórios que compõem o país recebem mais de dois milhões de visitantes.

A maioria começa sua jornada em Jerusalém, na Cisjordânia. Este é um pedaço de terra fortemente contestado, mas também aquele que representa uma encruzilhada única de três religiões fundamentalmente diferentes: Judaísmo, Cristianismo e Islão. Passeie por esta cidade antiga para experimentar uma mistura sedutora de contradições, desde chamadas islâmicas à oração enquanto os sinos das igrejas repicam ao longe, até aromas de incenso, café e fumo de vela.

A partir daqui, você pode organizar uma viagem de um dia - ou caminhada - para Belém.

Visite a Igreja da Natividade, considerada o local de nascimento de Jesus Cristo, ou siga os passos de Maria e José pela sinuosa Star Street.

No meio de tudo isso, existem souks movimentados e medinas caóticas que vendem ervas, especiarias e artigos de couro. Também poderá visitar a barreira de separação, nos arredores de Belém, que exibe arte de rua instigante de artistas locais e internacionais, incluindo Banksy.

 O artista britânico até abriu um museu dentro de um hotel local.

Outras cidades antigas na Cisjordânia, como Jericó, Nablus e Hebron, são separadas não por paredes, mas por vastas áreas de colinas e desertos. Poderá encontrar alguns hotéis e pensões nessas cidades menores e alguns outros perto do Mar Morto, mas a maior parte pode ser encontrada em Jerusalém Oriental.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nos Territórios Palestinianos ocupados - Faixa de Gaza e Cisjordânia

banner 320x50 pt

Consulte também: Israel