Férias em Saba

Saba

Saba, outra das ilhas-município especial dos Países Baixos nas Pequenas Antilhas, é outra das joias do mar das Caraíbas.

Saba

Descoberta por Cristóvão Colombo em 1493, Saba é território holandês desde 1640 e tem estatuto de município do Reino dos Países Baixos desde 2010.

Saba

Saba possui uma vegetação bastante rica e densa na maior parte da ilha e grandes paredões rochosos. É local uma grande diversidade botânica tropical.

 

 

Como chegar a Saba

Saba

 A companhia aérea Winair administra o único aeroporto da ilha, que faz voos diários para as ilhas de São Martinho, Santo Eustáquio e São Cristóvão.

A ilha é servida pelo Aeroporto Juancho E. Yrausquin, com uma pista de 400 metros, considerado um dos mais perigosos aeroportos do mundo. Apesar do perigo, nunca houve acidentes no aeroporto, que também comporta um pequeno heliporto.

Procura e reserva de Voos

 

Onde ficar em Saba:

banner 320x50 pt

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Saba

 

Na capital da ilha, The Bottom, encontra-se a Saba University School of Medicine, uma universidade de medicina com pouco mais de 180 alunos.

Saba situa-se a sudoeste de São Martinho e noroeste de Santo Eustáquio e parte das ilhas de Sotavento e das chamadas ilhas SSS.

A ilha é de origem vulcânica e consiste principalmente do vulcão monte Scenery, que é o pico mais alto dos seus quatro cones vulcânicos, com 877 m de altitude, marcando a maior altitude do Reino dos Países Baixos.

Os 13 km2 da ilha definem uma forma quase redonda, de 4,5 km de diâmetro. A ilha é limitada por falésias, não existindo praias naturais.

A 250 metros a norte da Saba está uma ilha rochosa desabitada denominada "ilha verde", cheia de plantas tropicais.