Férias em Bonaire

Bonaire

Ilha das Antilhas holandesas, super tranquila banhada por águas mornas em praias magníficas com impressionantes recifes de coral, Bonaire é o refúgio perfeito para quem procura tranquilidade e gosta do contacto com a Natureza.

 

 

Bonaire

Apesar de toda a sua espetacularidade, a pequena e plana ilha de Bonaire é um destino frequentemente ignorado pelos turistas das caraíbas.

Bonaire é um município especial dos Países Baixos, antigamente um dos constituintes das Antilhas Holandesas, situada no mar das Caraíbas ao largo da costa da Venezuela.

Bonaire é uma ilha tranquila e de grande beleza. Os indígenas que a habitavam, os Arawak, chamaram-lhe Bojnay ("terras baixas"). Também estava povoada por grupos de índios Caiquetio.

Bonaire conta com vários lagos de água salgada. Um dos mais bonitos é o lago Goto, habitado por cerca de 20 000 flamingos.

 

Mergulho em Bonaire

Bonaire

Os adeptos do mergulho, em especial, encontrarão aqui razões de sobra para se apaixonarem por esta magnífica ilha, para além dos lindíssimos recifes de coral, cerca de quatrocentas diferentes espécies de peixes multicoloridos são razões suficientes para permanecer grande parte do tempo de férias debaixo de água.

 

Fotografia sub aquática em Bonaire

Bonaire

Se gosta de fotografia e pretende visitar Bonaire, recomendamos vivamente que invista em equipamento para fotografar debaixo de água pois apesar de lindos cenários ao longo desta ilha super tranquila, será debaixo de água que encontrará os mais incríveis contrastes de cor na abundante e colorida fauna marítima.

 Bonaire

A Capital é Kralendijk, uma cidade pacata e de grande beleza com imensos atractivos.

As colónias de flamingos que, as construções históricas holandesas, as pinturas indianas nas antigas cavernas dos Índios Arawak em Boca Omina, o museu Boneriano, a praia cor-de-rosa, o parque Washington Slagbaai National, a capital com o antigo mercado de peixe, a igreja protestante, a cidade de Rincon, a mais antiga da ilha e o Forte Orange são locais de visita obrigatória durante as suas férias em Bonaire.

 

As praias de Bonaire

Bonaire

Há ainda as magníficas praias entre elas a Playa Funchi, Lac Cai, Pink Beach, Turtle Beach, Sorobon (um autentico paraíso para os adeptos do Windsurf), Boca Cocolishi e Chiquito (popularíssima para os surfistas) e Klein Bonaire onde os 26 pontos para mergulho fazem as delícias dos adeptos do mundo subaquático.

 

Tal como Como Aruba, Bonaire possui um clima incrível e está fora da zona dos furacões.

 A "estação chuvosa" ocorre de outubro a janeiro, mas a precipitação total é baixa.

O holandês e o inglês são amplamente falados aqui, e a moeda oficial é o dólar americano.

As atrações de Bonaire incluem salinas, arte rupestre antiga, edifícios históricos e praias requintadas. Esteja atento a flamingos e iguanas, que são encontrados em abundância. Para comida, não perca a lagosta ou a concha.

A economia de Bonaire é baseada no turismo. Na ilha, é muito comum o turismo subaquático. A arquitetura é baseada em resorts e muitos desses são afiliados a empresas de mergulhos.

 

Como chegar a Bonaire, Santo Eustáquio e Saba:

Aeroportos em Bonaire, Santo Eustáquio e Saba

Aeroporto Flamingo (BON)

Aeropuerto Juancho E. Yrausquin (SAB)

Procura e reserva de Voos

 

 

 

Onde ficar em Bonaire, Santo Eustáquio e Saba:

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Bonaire, Santo Eustáquio e Saba

banner 320x50 pt

 

 

 

Destaques em Bonaire, Santo Eustáquio e Saba:

 

Kralendijk / Férias em Kralendijk

KralendijkMergulho, Mergulho com snorkel, Relaxamento, Calma, Natureza, Mergulho em recifes, Fazer wind-surf, Culinária diversificada

Kralendijk, capital de Bonaire, oferece a combinação perfeita de aventura ao ar livre, requinte cosmopolita e relaxamento.

A palavra "kralendijk" traduz do holandês como "recife de coral", referindo-se às famosas praias coloridas de Bonaire. O paraíso dos mergulhadores também é rico em cultura e história, tornando-o um destino completo que até os viajantes mais experientes apreciarão.

Oitenta e seis locais de mergulho estão nas margens de Bonaire, e todos são facilmente acessíveis a partir de Kralendijk. A ilha também é conhecida por oferecer "liberdade de mergulho", porque 56 dos locais de mergulho estão diretamente ao largo da costa, a curta distância.

Poderá simplesmente encostar, estacionar o carro e começar a explorar os recifes sem ser necessário embarcar em um barco. Mergulhadores de todo o mundo migram para o destino para explorar o mundo subaquático, que inclui mais de 370 espécies de peixes e 55 tipos de coral.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Kralendijk, Bonaire, Santo Eustáquio e Saba

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Windwardside / Férias em Windwardside

Windwardside

Caminhada, Natureza, Calma, Pessoas amigáveis

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Windwardside, Bonaire, Santo Eustáquio e Saba

banner 320x50 pt

 

 

 

Oranjestad / Férias em Oranjestad

    Oranjestad

Mergulho, Caminhada, Pessoas amigáveis, Natureza

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Oranjestad, Bonaire, Santo Eustáquio e Saba

banner 320x50 pt

 

 

Karpata

O local de mergulho de Karpata é um dos mais bonitos e é conhecido por suas deslumbrantes vistas panorâmicas, tornando-o perfeito para fotografia subaquática.

 Uma variedade de peixes prosperam nas águas claras, incluindo peixe-porco, peixe imperador, peixe-papagaio e muito mais. Também existem grandes formações de coral elkhorn e cardumes de cavalos-marinhos que nadam por todo o local.

 

 

The Alice in Wonderland

A área de mergulho The Alice in Wonderland  (Alice no País das Maravilhas) situa-se logo após as minas de sal de Kralendijk. Os corais gorgonianos encantadores criam uma terra de fantasia subaquática onde peixes-papagaio e robalos são abundantes nas águas.

Além de mergulho, Bonaire e Kralendijk também são o cenário perfeito para outras atividades aquáticas. Os ventos frios criam um ambiente ideal para o kitesurf quase o ano todo; iniciantes em windsurf poderão subir a uma prancha de windurf em qualquer praia. Não existe outro local no mundo para desfrutar de windurf ao pôr-do-sol como em Bonaire.

Em Bonaire há muito para ver e fazer e não apenas na água. A ilha é atravessada por trilhos de bicicleta, e existem inumeras estações para carregamento de bicicletas elétricas.

Rotas claramente marcadas levam ciclistas por praias, cabanas de escravos, faróis, florestas de mangue, aldeias e muito mais.

Os adeptos das caminhadas encontrarão paisagens verdadeiramente deslumbrantes no Parque nacional de Washington Slagbaai. Caminhe até o pico mais alto da ilha em Brandaris Hill para obter vistas incríveis do mar e da cidade ou faça uma visita guiada para aprender mais sobre a flora e fauna vibrantes que chamam a ilha de lar.

 

 

O Clima em Bonaire: O clima ensolarado e seco, com ventos alísios.

Fuso Horário: UTC-4.

Código Telefónico: +599-7.

Electricidade: 110V.

Mergulho: SIM.

Moeda: Florim

Idioma: Holandês/Inglês/Espanhol/Papiamento.

População Aproximada: 18.000 habitantes.

Aeroporto: Flamingo International.

 

Principais Feriados em Bonaire:

Ano Novo (1° de Janeiro), Sexta-Feira Santa, Páscoa, Aniversário da Rainha (30 de Abril), Dia do Trabalho (1° de Maio), Ascensão (13 de Maio), Festa de Bonaire (06 de Setembro), Natal (25 de Dezembro), Tweede Kerstdag (26 de Dezembro).