Férias em Aracena, Espanha

Férias em Aracena

Escondida entre as imponentes colinas da Serra de Aracena, o Municipio de Aracena, famoso pelas Grutas das Maravilhas, é um destino deveras interessante para visitar na Província de Huelva, na Andalucia.

Aracena

Aracena é cidade antiga cuja fundação remonta ao terceiro milénio a.c.. Com uma população com pouco mais de 8.000 habitantes numa área de 184km2, Aracena situa-se no Parque Natural Sierra de Aracena y Picos de Aroche (Parque natural declarado em 1989), sendo ainda um destino algo remoto, não obstante a visível melhoria das vias de comunicação.

 

Como chegar a Aracena

Aracena

Aracena situa-se a cerca de 90,3 km de Sevilha, 100km de Huelva e 148 km de Badajoz.

De carro a partir de Portugal, a localidade mais perto é Vila Verde de Ficalho (Alentejo), a 75,9 quilómetros de distância.

 

 

 

Onde Ficar em Aracena

Aracena

Existe alguma oferta de alojamento hoteleiro bastante interessante em Aracena, nomeadamente 1 hotel de 4 estrelas, 6 unidades hoteleiras de 3 estrelas, 3 unidades hoteleiras de 2 estrelas, 1 unidade de 1 estrela e várias unidades de turismo rural, pelo que caso pretenda visitar Aracena e ficar uma ou mais noites é recomendável reservar o seu alojamento com devida antecedência.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Aracena

banner 320x50 pt

O que fazer em Aracena

Aracena

Declarado como Partimónio de interesse cultural em 1991, o centro histórico da cidade de Aracena situa-se na encosta norte do cerro do Castelo “Cerro del Castillo”, a origem do assentamento original, estendendo-se da bacia estreita a seus pés.

Aracena

Do assentamento original é possível ver restos de sete torres e o barbacã do castelo de Almohad.

O caráter geral do conjunto é muito variado, não existindo um estilo arqutetónico dominante, mas uma amostra bastante completa de diferentes estilos.

Aracena

Do patrimônio monumental destacam-se os restos do Castelo de Almohade, os templos gótico-mudéjar e renascentista de Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Assunção, Santa Catalina, El Carmen, Santo Domingo, São Roque, Santa Lúcia, São Pedro e o Convento de Jesus, Maria e José.

Aracena

Relativamente à arquitetura civil, existe uma variedade de casas góticas, renascentistas, barrocas, ecléticas, regionalistas, entre outras, dando ao núcleo histórico um charme e atmosfera especial, reforçada pela beleza natural onde está localizado.

 

 

Gruta de las Maravillas

Gruta de Las Maravillas

Simplesmente a mais popular atração de Aracena, a Gruta de las Maravillas consiste num lençol freático causado pela ação erosiva e dissolutiva das águas nas rochas calcárias do Cerro del Castillo.

Gruta das Maravilhas

Este complexo subterrâneo de grutas e cavernas tem um comprimento total conhecido de 2.130 metros, dos quais apenas 1.400 metros estão abertos ao público para visita. Ao longo do caminho destacam-se um conjunto de formações cársticas de extraordinária beleza: estalactites verticais e excêntricas, estalagmites, peças fundidas, cortinas listadas, aragonitas, coraloides, jatos, etc. A beleza dos lagos, a amplitude dos espaços e a coloração das variadas formações de estalactites e estalagmites constituem um conjunto excepcional.

A temperatura é constante ao longo do ano e varia entre 16 e 19 graus Celsius. A umidade relativa varia entre 98 e quase 100%.

Da entrada, desce uma escada e, do topo do acesso, pode ver, em toda a sua beleza e magnitude, a Sala de las Conchas, uma pequena galeria que leva ao Salão de los Brillantes. Desce uma escada curta e desce para o Great Lake Hall.

Gruta das Maravilhas

Continuando, mais à frente pode ver o Salão Esmeralda, o Salão dos Vidros de Deus e o Salão dos Nus (nome dado pela forma peculiar de "falo" de seus elementos).

Hall da entrada → Hall das conchas → Breve galeria → Hall do grande lago → Esmeralda, copos de Deus → Hall dos nus.

As visitas à gruta estão disponíveis todas as manhãs, das 10:00, às 13:30; e todas as tardes, das 15:00, às 18:00, existindo um numero máximo de pessoas por cada visita.

Como é a mais popular atração de Aracena, recomenda-se a reserva das entradas, pois poderá aqui chegar e ter tudo esgotado.

Telefone: 663937876    

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

http://www.aracena.es/es/municipio/gruta/

EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 76 visitantes e 0 membros em linha