As Jóias da Andaluzia

Andaluzia

Para qualquer português que pretenda fazer umas férias únicas e inesquecíveis no estrangeiro, sem longas horas de voos, mesmo ao lado, em Espanha, existem numerosos locais incríveis para vistar.

Durante os próximos tempos iremos explorar alguns desses destinos e para começar, nada como a Andaluzia, a região autônoma mais a sul de Espanha, uma região onde encontrará uma diversidade incrível em todos os aspetos.

Colinas, rios campos agrícolas e uma orla litoral incrível, banhada pelas águas mornas do mediterrâneo que fazem com que seja um destinos super apetecível durante o verão.

Região que esteve sob domínio mouro do século VIII ao XV, a Andaluzia tem um legado histórico incrível que é bem patente na sua arquitetura, em monumentos como o Real Alcázar de Sevilha, capital andaluz, a Mesquita-Catedral de Córdoba e o Palácio de Alhambra, em Granada.

Deixamos aqui algumas das verdadeiras jóias da Andaluzia, excelentes destinos para visitar em qualquer altura do ano.

 

 

Sevilha / Férias em Sevilha

Sevilha

Sevilha, a famosa capital da Andaluzia é uma cidade rica em patrimônio mourisco, algo que é bem visível em tudo, desde os azulejos coloridos que adornam muitos edifícios, arcos dos lóbulos dos palácios e, claro, a icônica torre da Giralda, que já foi minarete.

Três das coisas mais associadas à Espanha também são tipicamente sevilhanas: flamenco, tapas e toros!

Onde Ficar em Sevilha:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Sevilha

banner 320x50 pt

 

 

 

Minas de Ríotinto

Minas de Riotinto

Município da província de Huelva, com uma área 24 km² e uma população de pouco mais de 4.000 habitantes, Minas de Ríotinto é, nada mais, nada menos que um Parque Mineiro cuja visita é imperdível.

Com cenários incríveis a lembrar paisagens de Marte, diz-se que uma visita a este incrível parque mineiro é como visitar o planeta marte sem sair da terra.

Aqui poderá fazer um passeio pelo parque e conhecer toda a sua história. E, para melhor conhecer a história, nada como uma visita ao Museu, uma das atrações de destaque. Outras atrações imperdíveis são a antiga Mina de Ferro, Corta Atalaya, a maior mina a céu aberto da Europa, a Casa 21 e o caminho-de-ferro que liga a mina a Huelva, atravessando paisagens incríveis, um rio único no mundo com cores e composição de águas incriveis, enfim um território cujo cenário transformou-e incrivelmente em função de 5.000 anos de atividade mineira. Caso pretenda visitar Aracena, a partir do sul de Portugal, considere uma paragem em Minas de Rio Tinto.

Onde ficar em Minas de Riotinto:

Localidade essenciamente mineira, a oferta de alojamento hoteleiro é algo que não abunda por aqui pelo que recomendamos uma paragem por aqui durante um roteiro de férias que inclua uma paragem de um ou dois dias em Arecena.

 

 

 

Aracena / Férias em Aracena

Aracena

Escondida entre as imponentes colinas da Serra de Aracena, o Municipio de Aracena, famoso pelas Grutas das Maravilhas, é um destino deveras interessante para visitar na Província de Huelva, na Andalucia.Aracena é cidade antiga cuja fundação remonta ao terceiro milénio a.c.. Com uma população com pouco mais de 8.000 habitantes numa área de 184km2, Aracena situa-se no Parque Natural Sierra de Aracena y Picos de Aroche (Parque natural declarado em 1989), sendo ainda um destino algo remoto, não obstante a visível melhoria das vias de comunicação.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Aracena

banner 320x50 pt

 

 

 

El Rocio

El Rocio

Pequena localidade da Andaluzia situada na zona rural de Almonte, às portas do Parque Natural Donãna, a 65 quilómetros de Huelva e a 83 quilómetros de Sevilha, visitar El Rocio é como viajar para uma época diferente, onde as casas, o pavimento das ruas em areia, os cavalos e as carroças fazem lembrar uma localidade remota do oeste americano.

A popularidade e movimento que se verifica constantemente em El Rocío deve-se à sua famosa igreja, a Ermida de El Rocío, que abriga a Virgem do Rocío, uma pequena estátua de madeira entalhada e muito venerada, sendo um destino de peregrinação anual no segundo dia de Pentecostes, conhecida como Romaria de El Rocío. Nos últimos anos, a Romaria reuniu cerca de um milhão de peregrinos.

 

 

 

Cádiz / Férias em Cádiz

Cádiz

A capital da Costa de la Luz é uma cidade discreta e despretensiosa que brilha por seus maravilhosos frutos do mar, praias com Bandeira Azul e centro histórico que esconde uma cornucópia de pequenas atrações fascinantes.

Aqui em Cádis, estão reunidas todas as condições umas férias muito indulgentes, passadas numa espreguiçadeira, á beira-mar durante o dia, seguindo-se, durante a noite uma deliciosa refeição espanhola.

Quando o sol realmente aquece, tornando-se insuportável, nada como retirar-se para as ruas escuras dos bairros mais antigos para ver os pontos turísticos ou passear por baixo das palmeiras no parque da cidade.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Cádiz

banner 320x50 pt

 

 

 

Córdoba / Férias em Córdoba

Cordoba

A mistura de culturas e habitantes ao longo dos séculos deixou Córdoba com uma bela mesquita, mais tarde convertida em catedral, assim como uma sinagoga, uma das poucas na Espanha.

Córdoba tem muito a oferecer aos seus visitantes, que vêm para caminhar pelas ventosas ruas, praças e pátios caiados, numa viagem ao longo do tempo.

Na cidade, as paredes conservam-se pintadas de branco, as ruas são estreitas e os pátios são coloridos, mantendo-se uma morfologia tipicamente mourisca. Como tal, o centro histórico de Córdova é um dos contemplados pelo estatuto de Património Mundial atribuído pela UNESCO), tendo sido pela primeira vez inscrito em 1984, e tendo, dez anos mais tarde, englobado a extensão da Mesquita-Catedral.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Córdoba

banner 320x50 pt

 

 

 

Granada / Férias em Granada

Granada

Granada é abençoada com uma herança moura que remonta a mais de 700 anos, cujo auge é Alhambra, um complexo com palácios, pátios e jardins onde os emires de Granada escapariam do calor do verão.

Em Granada poderá deambular pelas ruas da antiga cidade moura, dispostas exatamente como nos tempos medievais, ou entrar nas cavernas do histórico bairro cigano, famoso por seus espetaculos de flamenco.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Granada

banner 320x50 pt

 

 

 

Ronda / Férias em Ronda

Ronda

Ronda situa-se na Andaluzia em Espanha, a cerca de 133 quilómetros de distância de Sevilha, pelo que a forma mais rápida e prática de aqui chegar será de carro via capital da Andaluzia.

Destino ideal para ficar um ou dois dias para explorar calmamente, Ronda é um excelente local de paragem numa viagem de férias pela Andaluzia, em especial se pretende aproveitar essas férias para conhecer destinos como Málaga, Marbella, Parque natural de la Sierra de Grazalema, Parque Natural Sierra de las Nieves, Cádis, El Puerto de Santa María, Sevillha, ou mesmo Gibraltar.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ronda, Espanha

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Almeria / Férias em Almeria

Almeria

Almeria tem fama de ser a cidade mais ensolarada da Espanha e fica no Mediterrâneo, na borda leste da Andaluzia. As paisagens rurais de Almeria são áridas e empoeiradas, e isso faz parte da diversão do local: o único verdadeiro deserto da Europa está aqui e foi escolhido como local de filmagem para vários westerns dos anos 60 e 70.

Aqui poderá aventurar-se na natureza em Tabernas ou no Parque Natural Cabo de Gata, ou relaxar num diferente tipo de areia numa das muitas praias de Bandeira Azul a poucos minutos da cidade. No centro, você pode caminhar pelas muralhas de uma vasta fortaleza islâmica, experimentar as tapas andaluzas adequadas e ir à clandestinidade para ver os bunkers da Guerra Civil da cidade.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Almería

banner 320x50 pt

 

 

 

Marbella / Férias em Marbella

Marbella

Destino de glamour com mediterrâneo por excelência, Marbella é a Riviera Francesa de Espanha, um destino com todos os ingredientes para uma férias incríveis num destino de praia de luxo: existem restaurantes com estrelas Michelin, marinas cheias de iates de luxo, campos de golfe, butiques de designers e uma enorme extensão de praias.

Destino habitualmente frequentado por celebridades e milionários, há muito para descobrir em Marbella, desde palácios renascentistas da cidade velha ou os restos de vilas romanas escondidas entre os empreendimentos de luxo.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Marbella

banner 320x50 pt

 

 

 

Mijas / Férias em Mijas

Mijas

Mijas é um município que possui duas partes principais. Primeiro, a vila antiga, um encantador aglomerado de prédios brancos brilhantes numa cenário épico a algumas centenas de metros acima do nível do mar, mas a uma curta distância das praias de Fuengirola. Era uma cidade mourisca, amontoada em torno de um castelo do qual permanecem alguns pequenos fragmentos e o plano original da rua.

Depois, há Mijas Costa, um pouco ao sul, na costa entre Fuengirola e Marbella. Esta área tem todas as características de uma escapadela mediterrânea moderna, com hectares de campos de golfe, ainda mais praias e comunidades de férias de luxo com casas modernas.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Mijas

banner 320x50 pt

 

 

 

Málaga / Férias em Málaga

Málaga

Conhecida como a capital da Costa del Sol, Málaga é mais do que uma cidade litorânea. Há o passado islâmico da Espanha bem patente no majestoso palácio da fortaleza de Alcazaba; A herança de Pablo Picasso, que nasceu aqui, nos museus que lançam luz sobre seus primeiros anos.

Durante os famosos festivais da cidade também pode conhecer a cultura andaluza, assistindo a espetáculos de flamenco e bebendo xerez; E finalmente, as praias, resorts e campos de golfe de renome mundial da Costa del Sol dificilmente poderiam estar mais próximos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Málaga

banner 320x50 pt