Férias em Rawai Beach

Rawai Beach

São inúmeras as pequenas localidades, autênticos paraísos longe do rebuliço do principal destino de animação noturna de Phuket que é Patong. Rawai Beach é uma dessas localidades.

RawaiLocalidade bastante pitoresca e agradável, situada a cerca de 20 quilómetros do centro de Patong, Rawai tem praticamente tudo o que se considera necessário e essencial para umas férias agradáveis e tranquilas na Tailândia.

 

Como chegar a Rawai Beach:

Aeroportos em destaque:

Aeroporto Internacional de Phuket (HKT)

Procura e reserva de Voos

Procurar voos baratos para Phuket

 

Em termos históricos, Rawai foi o primeiro destino turístico de praia em Phuket. Há algumas décadas os habitantes de Phuket Town percorriam os 17 quilómetros até Rawai para aqui passar os fins-de-semana ou as tardes tranquilamente debaixo das árvores de casuarina da praia, em vez de arriscarem a (então) perigosa viagem pela montanha até à costa oeste de Phuket.

 Rawai - Bon Island

Atualmente, Rawai é uma "praia de trabalho" e um ponto de partida para excursões de barco de um dia para as ilhas vizinhas de Phuket.

Existem imensos barcos de cauda longa para alugar em Rawai, de onde é possível organizar viagens para Coral Island, Koh Lone ou Racha Island, assim como passeios de pesca ou snorkel.

 A praia também é usada como ponto de ancoragem para muitos pescadores que vivem na área.

Existem vários hotéis, resorts, apartamentos e moradias para aluguer turístico em Rawai, uma localidade bastante tranquila que conserva toda a sua genuinidade.

A nível de praia, pode-se dizer que Rawai não é nada de especial, no entanto, a Laem Ka Beach, a alguns minutos de distância do centro da localidade, vizinha do ex-Six Senses resort, é uma praia única, por várias razões. É a única praia orientada a este, na parte sul de Phuket que tem boas condições para nadar e é uma autêntica experiência tailandesa.

Esta praia protegida por rochas lisas de cor negra, com cerca de 150 metros de extensão, bastante frequentada por locais e alguns turistas estrangeiros tem vistas espetaculares para Koh Bon, Koh Lone, Coral Island e outras ilhas circundantes.

Restaurante é algo que também não falta por aqui, com gastronomia para todos os gostos e para todas as carteiras, desde o Muu, onde comer é uma autêntica “pechincha” ao Nikitas onde a relação preço/qualidade é excelente.

Pode e deve experimentar algo único, comprar o peixe no mercado e grelhar o mesmo num dos vários restaurantes que existem junto ao mercado e providenciam esse serviço.

 Tal como qualquer localidade tailandesa, casas de massagem é algo que também não falta em em Rawai e, à semelhança da maioria das casas de massagem, com preços bem acessíveis.

Chalong, localidade famosa pelo excelente marisco fica apenas a cerca de 7 quilómetros de distância pelo que, é altamente recomendável viajar até esta localidade e deliciar-se com o marisco tailandês.

Encontrar alojamento para férias em Rawai Beach é algo relativamente fácil já que existem inúmeros resorts, hotéis e outros tipos de alojamento.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Rawai Beach

banner 320x50 pt