As melhores praias da Tailândia

Koh Poda, Krabi

Cerca de duas mil milhas de costa e oito mil ilhas com extensas areias de areia branca banhadas por águas límpidas, quentes e cristalinas, envoltas em belas paisagens, em conjunto com o clima tropical ao longo de todo o ano, fazem da Tailândia um dos melhores destinos de férias de praia do Mundo.

Férias de Praia na Tailândia

Phuket, Koh Samui, Krabi, Ko Lanta, Ko Lipe, enfim existem imensos espetaculares destinos para férias de praia na Tailândia, todos eles com praias espetaculares, escolher as melhores é uma tarefa praticamente impossível, deixamos aqui apenas algumas delas numa lista que irá, com toda a certeza, crescer e muito.

 

Koh Samet

Destino bastante popular para os fins de semana dos habitantes de Bangkoc, Koh Samet faz parte do Parque Nacional Khao Laem Ya - Koh Samet e fica a apenas 5 quilómetros da costa de Rayong; existem muitos resorts, bares e restaurantes.

 Com 14 praias para explorar, a ilha tem algo para todos e, depois de apenas algumas horas aqui, perceberá por que é que muitos dos visitantes que aqui estão, visitam frequentemente Koh Samet.

Ao Prao Beach, Koh Samet

Ao Prao Beach, Koh Samet

 

Hat Sai Kaew, Koh Samet

Hat Sai Kaew, Koh Samet

 

 

Koh Pha Ngan

 

Famosa pelas festas de lua cheia que duram dias e atrai mais de 30.000 foliões, Kho Pha Ngan é ponto de paragem habitual de turistas de mochila às costas e casais jovens, atraídos pela atmosfera festiva da ilha.

Kho Pha Ngan não é apenas uma zona de festas e o lado oposto da ilha conta com algumas praias tranquilas, uma das quais só pode ser alcançada de barco. A ilha tem muitas atividades que você pode experimentar enquanto estiver lá, incluindo arco e flecha, passeios de elefante, mergulho, mergulho livre e Muay Thai.

Bottle Beach, Koh Pha Ngan

Bottle Beach, Koh Phangan

 

Haad Rin, Koh Pha Ngan

Haad Rin, Koh Phangan

 

Haad Salad, Koh Pha Ngan

Haad Salad, Koh Phangan

 

Thong Nai Pan Noi, Koh Pha Ngan

Thong Nai Pan Noi, Koh Phangan

 

Haad Yao, Koh Pha Ngan

Haad Yao, Koh Phangan

 

Petchbur

 

Cha-Am Beach, Petchbur

Cha-Am Beach, Petchbur

 

 

Koh Samui

Uma das ilhas tailandesas mais famosas, Koh Samui atrai uma verdadeira mistura de viajantes, desde o mochileiro de baixo orçamento que aluga uma pequena cabana de praia até o multimilionário que faz as suas férias anuais num dos resorts exclusivos de luxo de cinco estrelas. A ilha possui praias incríveis, algumas delas entre as melhores do mundo, mas também há uma infinidade de atrações para mantê-lo ocupado enquanto você aproveita seu tempo na ilha. O templo do Grande Buda é o ponto turístico mais famoso da ilha, onde fica uma estátua de Buda de 12 metros de altura. Viajar para Koh Samui é fácil, pois existe um aeroporto doméstico com voos regulares de grande parte do país.

Lamai Beach, Koh Samui

Lamai Beach

 

Chaweng Beach, Koh Samui

Chaweng

 

Choeng Mon Beach, Koh Samui

Choeng Mon Beach, Koh Samui

 

Thongtakian Beach, Koh Samui

Thongtakian Beach, Koh Samui

 

Mae Nam Beach, Koh Samui

Mae nam Beach

 

 

Rayong

 

Hat Suan Son Beach, Rayong

Hat Suan Son Beach, Rayong

 

 

Hua Hin

A curta distância de Bangkok, Hua Hin, Cha-Am, Pranburi e Khao Takiab são locais ideais para uma pequena pausa dos rigores da capital tailandesa ou até mesmo umas ferias no sol tropical tailandês, à beira-mar.Elegante retiro de fim de semana para a realeza e alta sociedade desde a década de 1920, Hua Hin mantêm ainda nos dias de hoje o charme que tornou famoso este destino à beira mar. Belas Praias, desportos aquáticos, locais históricos, campos de golfe, um comercio bastante interessante e muito mais aguardam os visitantes deste trio de resorts tropicais.

 

Hua Hin Beach, Hua Hin

Hua Hin

 

 

Koh Lanta Yai

Situada no mar de Andaman, na província de Krabi, Koh Lanta Yai, é uma ilha com uma atmosfera bastante descontraída e praias espetaculares. As praias de Koh Lanta Yai estão muitas vezes vazias, garantindo muito espaço para si e uma tranquilidade incrível.

Há ainda um parque nacional e um acampamento de elefantes para explorar enquanto estiver aqui. A melhor maneira de se locomover é alugar uma scooter e sair para explorar. Long Beach é a parte mais animada da ilha, onde pode sentar-se na praia de areia branca ou relaxar com uma bebida e jantar num dos muitos bares à beira da praia, enquanto assiste a um espetáculo de fogo. Há muitas opções de acomodação, desde cabanas de praia básicas até resorts de cinco estrelas.

 

Kantiang Beach, Koh Lanta

Kantiang Beach

 

Ao Nui Bay Ko Lanta Yai, Ko Lanta

Ao Nui

 

Long Beach, Koh Lanta

Long Beach, Koh Lanta

 

Phuket

Phuket, a maior ilha da Tailândia, é também o destino de praia mais popular da Ásia, com quase 400.000 habitantes e uma massa de terra semelhante ao tamanho de Singapura, e tudo o que precisa quando está de férias na ilha.

As praias de Phuket têm areia branca macia e sedosa e palmeiras ao longo das margens. A partir daqui, você pode praticar mergulho no Mar de Andaman num dos pontos de mergulho mais famosos do mundo, jogar golfe ou explorar a floresta tropical. Esta não é uma ilha para visitar por apenas um dia ou dois, pois há muito o que fazer.

 

Koh Bon, Phuket

Koh Bon

 

Hat Laem Ka, Phuket

Hat Laem Ka

 

Karon Beach, Phuket

Karon Beach

 

Nai Yang Beach,Phuket

Nai Yang

 

Kata Beach, Phuket

Kata Beach

 

Mai Khao Beach, Phuket

Mai Khao Beach, Phuket

 

Kamala Beach, Phuket

Kamala Beach

 

Koh Khai Nok, Phuket

Kho Khai Nok

 

 

Ilhas Phi Phi

Localizadas entre a ilha de Phuket e o continente tailandês, as ilhas Phi Phi são um autêntico paraíso natural, cuja visita se torna essencial nas suas férias na Tailândia.Integradas ao Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat, as ilhas Phi Phi são zonas de proteção ambiental e estão a cerca de uma hora de Phuket, um dos destinos de férias mais populares da Tailândia.

Inicialmente frequentadas por alpinistas e adeptos da escalada por considerarem os seus enormes paredões rochosos como um desafio e tanto, rapidamente a beleza das paisagens e a grande variedade de flora e fauna aquáticas ganharam fama fazendo com que as ilhas Phi Phi passassem a ser procuradas pelos amantes do mergulho.

O filme "A Praia" – com Leonardo DiCaprio catapultou a fama desta ilhas a nivel internacional, nomeadamente Maya Bay, na Ilha de Koh Phi Phi Ley.

Koh Phi Phi Don, Phi Phi

Koh Phi Phi Don

Tonsai Loh, Phi Phi Don

Tonsai Loh

 

 

Maya Bay, Koh Phi Phi

Maya Bay

 

Yong kasem Bay (Monkey beach) - Koh Phi Ph

Monkey Beach

 

 

Krabi

Menos concorrida a nível turístico do que que Phuket mas mais descontraído do que Koh Samui, a Província de Krabi, e apenas 80 minutos de avião de Bangkok, é o destino de férias perfeito para aqueles que procuram uma área relaxante no sul da Tailândia.

Esta província, localizada entre Phang Nga e Trang, apresenta paisagens deslumbrantes tanto no interior como no mar.

Com mais de 150 ilhas ao largo de sua linha costeira de 150 km de extensão (muitas delas com fantásticas praias de areia branca e águas azul-turquesa), um interior coberto de selva, altos penhascos de pedra calcária, cavernas, cachoeiras e vida selvagem exótica, Krabi tem uma grande seleção de ativos naturais que oferecem aos seus visitantes uma grande variedade de atividades de lazer para toda a família.

 

 

Phra Nang Cave Beach, Krabi

Phra Nang Beach

 

Bamboo Island, Krabi

Bamboo Island

 

Ton Sai Beach, Krabi

Ton Sai Beach, Krabi

 

Railay Beach, Krabi

Railay Beach, Krabi

 

 

Koh Poda, Krabi

Koh Poda

 

Ko Ngai, Krabi

Ko Ngai

 

 

Koh Tup e Koh Mor, Krabi

Koh Tup

 

Hong Island, Krabi

Hong

 

 

 

Koh Tao

Também conhecida como Ilha da Tartaruga, Koh Tao é o paraíso dos mergulhadores, com suas águas cristalinas e excelente vida marinha. A ilha é muito pequena, com 21 km de extensão, mas tem mais de 100.000 visitantes por ano que aqui vêm para usufruir das praias espetaculares e do estilo de vida descontraído da ilha. Koh Tao começou a ser habitada inicialmente como um centro de detenção para presos políticos, que já não existe.

 

Aow Leuk, Koh Tao

Au Leuk

 

Sairee Beach, Koh Tao

Sairee Beach, Koh Tao

 

 

Koh Chang

A Segunda maior ilha da Tailândia, parque nacional marinho tropical, Ko Chang situa-se a leste da Tailândia, na província de Trang.

Com o seu próprio Aeroporto, o que facilita bastante viajar para esta ilha, Ko Chang é famosa pelas suas infinitas praias de areia branca, a diversificada e abundante vida marinha, recifes de coral, impressionantes florestas tropicais e vida selvagem.

É fácil compreender o porquê de Ko Chang ser um dos destinos de visita obrigatória na Tailândia. A ilha oferece algo para todos, com acomodações que variam de cabanas de bambu à beira da praia a luxuosos resorts de férias com tudo incluído.

 

White Sand Beach, Koh Chang

White Sand Beach, Koh Chang

 

Koh Lipe

Uma verdadeira jóia natural, Koh Lipe situa-se literalmente no extremo sul da Tailândia, na Província de Satun, a 60 quilómetros de distância do continente tailandês, sendo inclusive mais rápido e pratico aqui chegar via Langkawi, na Malásia, que na verdade é o local mais próximo de Koh Lipe.

Koh Lipe faz parte de um aglomerado de ilhas que compõem o Arquipélago de Adang e o único que é habitado. Há uma boa infraestrutura aqui, com estradas de concreto e táxis de moto disponíveis para levá-lo de um lugar para outro.

A ilha é relativamente pequena e, apesar de muito turística, foi sem dúvida, o destino de praia mais acolhedor que encontramos na Tailândia até à data.

Com uma atmosfera bastante agradável, locais bastante simpáticos e hotéis (pelo menos onde ficamos) relativamente pequenos, acolhedores e com atmosfera familiar bastante agradável.

Atravessar a ilha a pé leva sensivelmente 40 minutos, da maioria dos resorts até à walking street (principal rua da ilha), 10 minutos a pé.

Quanto a praias resumem-se a três, Sunrise Beach, Sunset Beach, Pattaya Beach, todas elas excelentes e com características distintas.

Vale a pena explorar a ilha por alguns dias, pois existem ótimos locais para mergulho com snorkel e excelentes restaurantes que vendem comida tailandesa tradicional.

 

Sunrise Beach, Koh Lipe

Sunrise

 

Sunset Beach, Koh Lipe

Sunset, Koh Lipe

 

Pattaya Beach, Koh Lipe

Pattaya, Koh Lipe