Férias em Angra dos Reis

Angra dos Reis

A 155 km do Rio de Janeiro, na região da Costa Verde, 365 ilhas e mais de 50 praias formam uma das baías mais famosas do Brasil: a de Angra dos Reis.

 

O melhor programa na baía de Angra são os passeios de barco ou escuna, tipo de veleiro caracterizado por usar velas da popa à proa em dois ou mais mastros, para conhecer as praias mais bonitas, com águas cristalinas e areia branca.

 

Como Chegar a Angra dos Reis

Por via aérea, terá que reservar o seu voo para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro (GIG), seguindo-se uma viagem de 160 quilómetros até Angra dos Reis.

 

Procura e reserva de Voos

 

A baía de Angra dos Reis é um verdadeiro hino à Natureza. Se deus realmente existe e foi ele que criou o mundo então estava particularmente inspirado quando criou a baía de Angra dos Reis.

 

Excursões populares no Brasil

São 365 Ilhas envoltas por um mar de águas límpidas e cristalinas de tons verdes onde a melhor forma de conhecê-las é de barco, em passeios que levam a cenários paradisíacos e variados.

Encontrará ainda imensos recantos isolados, praias famosíssimas como, por exemplo a Praia do Dentista.

 A diversificada e colorida vida marinha é outra das atracções de Angra dos Reis, uma das regiões com os melhores locais para mergulho. Além das inúmeras espécies de peixes, encontrará moluscos, crustáceos e tartarugas.

Em terra firme, o centro histórico é a principal atracção com as casas coloniais, conventos e igrejas. Há ainda os charmosos restaurantes do bairro da Vila do Frade onde em muitos deles apreciais e paisagem é algo que dá tanto prazer como degustar as especialidades culinárias.

 

 

O Clima em Angra dos Reis

Angra dos Reis pode ser visitada durante o ano inteiro. O período de alta temporada na cidade coincide também com a época de chuvas, de dezembro a fevereiro, mas as temperaturas mantêm-se elevadas, com médias diárias acima de 31 °C. De junho a agosto as chuvas diminuem e também a temperatura, com média abaixo de 27 °C.

 

 

 

Onde ficar em Angra Dos Reis

 

Angra tem vários hotéis, resorts, pousadas e casas para aluguel por temporada. Hotéis de grandes redes também oferecem infraestrutura completa de lazer com vista para o mar. Aqui encontra a melhor oferta de hotéis para férias em Angra dos Reis, um destino fantástico para viajar em qualquer altura do ano.

 

A melhor oferta de alojamento para férias em Angra dos Reis

banner 320x50 pt

O que fazer em Angra dos Reis:

O melhor programa na baía de Angra são os passeios de barco ou escuna, tipo de veleiro caracterizado por usar velas da popa à proa em dois ou mais mastros, para conhecer as praias mais bonitas, com águas cristalinas e areia branca.

Ilhas e atrações

Ilha Grande, a maior ilha da região, é um dos locais mais procurados no Brasil para mergulho. Naufrágios, corais e uma fauna marinha riquíssima fazem parte do roteiro para quem busca mergulhar nas águas azul-esverdeadas. As melhores opções estão do lado mais calmo da ilha: Gruta do Acaiá, Praia e Ilha dos Meros, Laje e Ilha do Gurirí, Ilha das Palmas, Ilha de Pau a Pino, Lagoa Azul, Gruta do Acaiá, Ilha do Morcego, Lagoa Verde, Ilha do Jorge Grego. A beleza de Ilha Grande é tanta que ela chegou a ser eleita uma das 7 maravilhas do Rio de Janeiro, em 2007.

A Ilha também oferece atrativos para a prática de esporte de aventura, como trekking, canoagem e trilhas para quem curte descobrir a diversidade de suas praias. A ponta leste de Angra conta com infraestrutura de hotéis e restaurantes, além de construções históricas como a Igreja da Santíssima Trindade, o monumento ao Aquidabã na enseada de Jacuecanga, e o Forte do Leme.

Na estrada do contorno está o Marco da Cidade, o Colégio Naval, a Ermida do Senhor do Bonfim e a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

Aproveite também para conhecer as belas praias, casarões coloniais, fauna e flora exuberantes de Paraty, cidade perto da Ilha. Ao sul, tem grandes resorts para relaxar e corredeiras para prática de mergulho e turismo de aventura. Além de pontos turísticos como a Vila Histórica de Mambucada, as ruínas do Engenho Central do Bracuí e o Complexo Nuclear.

 

Como se deslocar em Angra dos Reis

 Angra dos Reis conta com várias linhas de ônibus que percorrem toda a cidade.

Angra dos Reis é uma cidade relativamente pequena, mas ter um carro à disposição garante mais conforto na hora de se deslocar e as principais atrações turísticas.

Embarcação/Balsa: Passear de barco de uma praia a outra de Angra é uma das formas práticas de conhecer a região. Poderá facilmente alugar um barco localmente.

 

 

Locais de interesse em Angra dos Reis

Estádio Jair Carneiro Toscano de Brito - Angra dos Reis Esporte Clube, Prefeitura de Angra dos Reis, Praia da Mombaça, Cais Santa Luzia, Praia do Anil, Praia da Tartaruga, Praia de Camorim, Porto de Angra dos Reis, Praia Grande, Praia de Vila Velha, Praia da Ribeira, Praia de Monsuaba, Praia da Biscaia, Casa de Cultura, Estação Ecológica de Tamoios, Centro Comercial Piratas, Terminal Rodoviário Central, Igreja do Carmo

 

Distritos / Bairros de Angra dos Reis:

Frade, Bracuhy, Praia do Jardim