Férias no Rio Grande Do Norte

Rio Grande do Norte

Natal, Pipa e Tibau do Sul são os destinos de férias mais conhecidos e procurados por quem opta pelo estado do Rio Grande do Norte para Férias, sem dúvida um dos belos destinos de férias no Brasil.

Localizado na região Nordeste do Brasil, o Estado do Rio Grande do Norte é limitado a sul pelo estado da Paraíba, a oeste pelo Ceará e pelo Oceano Atlântico a norte e a leste.

A sua área territorial é de 52 811,047 km², sendo um dos menores estados do país.

O turismo é uma importante fonte de renda deste estado, sendo o maior de iniciativa própria.

O Estado do Rio Grande do Norte é visitado por mais de dois milhões de turistas anualmente, provenientes de outras regiões do Brasil e até mesmo do exterior, principalmente de países europeus.

 

Situado na “esquina” do Brasil, o Rio Grande do Norte tem mais de 400 km de um litoral repleto de dunas e falésias que atraem visitantes de todo o mundo.

Seu clima tropical favorece a economia e o torna um grande exportador de frutas e de camarão. Rica em frutos do mar, carne de sol, feijão-verde e macaxeira (mandioca), a gastronomia também é um ponto forte do estado.

A 30 km de Natal, capital do estado, está uma das mais famosas praias do Rio Grande do Norte: Genipabu. Aqui é possível relaxar, passear de buggy pelas extensas dunas, praticar desportos radicais e até andar de camelo.

Outra praia muito visitada é a da Pipa, em Tibau do Sul. Moradia de golfinhos e tartarugas marinhas, Pipa tem águas claras e mornas, e é cercada por enormes falésias cobertas pela Mata Atlântica.

Outros destinos bastante procurados no estado são a praia de Maracajaú, com seus parrachos (barreiras de corais) que favorecem o mergulho, e a cidade de Mossoró.

 

Como chegar ao Rio Grande do Norte:

Aeroportos em Destaque:

Aeroporto Internacional de Natal — Governador Aluízio Alves

Procura e reserva de Voos

 

As principais ligações internacionais para este destino turístico brasileiro são o Aeroporto Internacional de Natal — Governador Aluízio Alves e o Porto Marítimo Internacional de Natal.

O período de maior procura ou época alta inicia-se em novembro e prolonga-se até ao final do carnaval. O mês de Julho é outro dos períodos do ano em que a procura de Natal como destino de férias aumenta bastante.

 

 

Onde ficar no Estado do Rio Grande do Norte:

Parque das Dunas, Via Costeira, Natal, Praia da Ponta Negra e Touros são alguns dos destinos de férias no Rio Grande do Norte onde encontra os melhores resorts desta região, que certamente terão tudo o que necessita para tornar as suas férias no Brasil inesquecíveis.

A melhor seleção de Alojamento para férias no Estado do Rio Grande do Norte

banner 320x50 pt

Principais destinos: Natal, Praia da Pipa, Galinhos, São Miguel do Gostoso, Mossoró

 

Natal é porta de entrada para o turismo no estado, tendo como destaques o Centro de Artesanato, a Fortaleza dos Reis Magos, o Parque das Dunas e a Praia de Ponta Negra, que abriga o Morro do Careca e é interligada às demais praias da cidade pela Via Costeira.

O Rio Grande do Norte possui uma considerável diversidade de pontos turísticos, desde sítios arqueológicos, belezas naturais e polos de ecoturismo.

Depois de Natal, merecem destaque os municípios de Extremoz, que abriga as conhecidas dunas na praia de Genipabu, e Tibau do Sul, onde ficam as praias de Pipa e do Amor. Outras das praias mais conhecidas do estado são Barra de Cunhaú (Canguaretama), Maracajaú (Maxaranguape), Piranji (Parnamirim). Ainda no litoral, também se destacam como importantes destinos turísticos os municípios de Galinhos (litoral norte) e São Miguel do Gostoso (litoral nordeste).

No interior, alguns dos principais pontos turísticos são o Açude Gargalheiras (em Acari), o Castelo de Zé dos Montes (Sítio Novo), a Estátua de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz) e o Lajedo de Soledade (Apodi). No Seridó, o principal destino é Caicó, que sedia um dos maiores carnavais de rua do país e também se destaca pela festa sua padroeira Sant'Ana. Na mesma região está Carnaúba dos Dantas, que abriga o Castelo Di Bivar e o Monte do Galo.

Na região oeste, Mossoró é conhecido pela sua resistência ao bando de Lampião, retratado no espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró durante os festejos juninos da cidade.

No Alto Oeste, Martins abriga a segunda maior caverna de mármore do Brasil, a Casa de Pedra, e é conhecido pelo seu clima mais ameno em comparação com áreas de entorno, com temperatura podendo chegar a 15 °C na época mais fria do ano, quando a cidade realiza um festival gastronômico. Completando a lista dos municípios mais visitados do interior estão Monte das Gameleiras e Serra de São Bento, ambos no agreste.

 

 

Os melhores destinos de Férias no Rio Grande do Norte

Natal / Férias em Natal

Natal

Conhecida como a Cidade do Sol, Natal, a Capital do estado do Rio Grande do Norte é um dos principais destinos de férias de praia no Brasil. A cidade tem como municípios limítrofes Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz. O clima tropical húmido com chuvas no inverno e verão seco, a temperatura média de 26,6ºC.

Natal divide com Pipa e Tibau do Sul o estatuto de destino mais popular no Rio Grande do Norte, um lugar que convida à descontração onde certamente se deslumbrará com imensos locais de sonho que tornarão as suas férias no Brasil simplesmente inesquecíveis.

Apesar de menos espetacular em termos de beleza, comparativamente a Pipa, Natal tem como principal vantagem a sua localização central no estado tornando bastante comodas as deslocações pelo estado.

Natal foi até meados do século XX uma pequena cidade costeira que ganhou enorme importância estratégica com o início da segunda guerra mundial, devido à proximidade com Africa (o Cabo de São Roque é o ponto do Brasil mais próximo do continente africano).

Do início da segunda guerra mundial até aos dias atuais, Natal desenvolveu-se consideravelmente e hoje, com cerca de 600 mil habitantes, é um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Ponta Negra

A praia de ponta negra é um dos locais de visita obrigatória, a mais famosa praia de Natal, onde a animação é constante. Naquele que é considerado o local onde o ar é o mais puro da América do Sul irá encontrar um número considerável de bares em frente ao mar, num cenário magnífico completado pelo Morro do Careca, uma duna com mais de 120 metros, cercada de vegetação (considerada o símbolo de Natal). A praia de ponta negra é ainda conhecida pelo espetacular cenário proporcionado pelo por do sol, onde os contrastes de cores proporcionados pelo por do sol são simplesmente espetaculares e únicos.

As dunas das praias de Natal são das mais fantásticas paisagens do nordeste onde os passeios de buggies são simplesmente imperdíveis.

Não sendo um destino marcantemente vocacionado para turismo de massas, Natal conta com uma interessante oferta de alojamento hoteleiro que vai de encontro a praticamente todo o tipo de interesses e orçamentos.

A melhor seleção de Alojamento para férias em Natal

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Praia de Pipa / Férias em Pipa

Pipa

Em Tibau do Sul fica a Praia da Pipa, um lugar simplesmente paradisíaco, moradia de golfinhos e tartarugas marinhas, e onde se destacam o artesanato, trabalhos de bordados à mão, labirintos, rendas de bilros, confeção de tarrafas e redes de pescaria.

Pipa

Outrora uma vila de pescadores, Pipa é hoje talvez a única localidade deste estado do nordeste brasileiro, exclusivamente vocacionada para o turismo e destino favorito dos moradores de Recife em busca de um fim-de-semana.

Ainda algo desconhecida para os turistas internacionais, Pipa, tem gradualmente ganho alguns adeptos estrangeiros que, após descobrirem este incrível paraíso de praia, não querem outra coisa.

Se a atmosfera é bastante agradável e acolhedora, o cenário é simplesmente adorável, com penhascos íngremes e rosados, floresta, areia e mar. São dunas mantidas juntas por uma vegetação verde que poderá explorar a bordo de um buggy.

Existem imensas atividades e desportos aquáticos e, após os dias de praia bem preenchidos, há uma vida noturna casual e vibrante, com ótimos bares e cafés.

A melhor seleção de alojamento para férias em Praia de Pipa

banner 320x50 pt

 

 

 

São Miguel do Gostoso / Féras em São Miguel do Gostoso

São Miguel do Gostoso

Distante cerca de 120 km da cidade de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, São Miguel do Gostoso é um pequeno recanto de belezas naturais impressionantes e com povo gentil e hospitaleiro.

O sossego desse charmoso vilarejo de pescadores é contagiante e atrai casais, famílias e grupos de amigos que estão busca de descanso, e claro, de belas praias.

Com curiosas formações rochosas, a Praia de Tourinhos tem águas calmas e convidativas para um bom mergulho. A Praia do Maceió, com seu mar quase sem ondas, também é perfeita para um passeio relaxante.

Apesar de toda calmaria da vila, os ventos são fortes e excelentes para quem gosta de praticar windsurf e kitesurf. Se você é fã desses desportos, a Praia Ponta de Santo Cristo é o lugar. O céu e o mar ficam repletos de cores por causa das inúmeras velas de pessoas vindas de todos os cantos.

O município fica bem na esquina do continente e, para apreciar o encantador pôr-do-sol no mar, o ideal é ir até a Praia da Xêpa. O entardecer é deslumbrante e fica bem emoldurado com seus vários coqueiros balançando em harmonia.

São Miguel do Gostoso também tem outras opções de atrativos, como passeios a cavalos e de bicicleta, além de várias lojinhas de artesanatos típicos, onde é possível comprar lembrancinhas feitas de chita, esculturas e toalhas bordadas com cuidado e perfeição.

Intimamente ligada à história e cultura da cidade, a Igreja de São Miguel Arcanjo é a única na região. Localizada na rua principal, vale a visita por seu pequeno e acolhedor interior.

Em São Miguel do Gostoso há uma diversidade de hospedagem, com simpáticas pousadas e chalés, e várias opções gastronômicas com deliciosos pratos à base de frutos do mar e exóticas e refrescantes caipifrutas (bebidas com frutas regionais).

Conheça o povoado e curta uma viagem inesquecível em um cenário generoso por natureza.

A melhor seleção de alojamento para férias em São Miguel do Gostoso

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Mossoró / Férias em Mossoró

Canoa Quebrada, Mossoró

A melhor seleção de alojamento para férias em Mossoró

banner 320x50 pt

 

 

 

Tibau do Sul / Férias em Tibau do Sul

Tibau do Sul

Pequena e pacata cidade do estado do Rio Grande do Norte, Tibau do Sul era desconhecida pelos turistas até a década de 70, quando surfistas descobriram o local. As praias são formadas por falésias (espécie de barrancos gigantes à beira mar) e chamam a atenção pelas areias brancas, coqueiros e ondas calmas.

O local ficou conhecido internacionalmente por abrigar a Praia da Pipa, uma deslumbrante vila de pescadores, situada a 8 km do município. Ali, na maré baixa, piscinas se formam proporcionando um delicioso banho de mar.

É uma praia cosmopolita, onde visitantes do mundo inteiro tem à disposição uma boa estrutura turística de bares, restaurantes e barracas. Mas o banho de mar não é o seu único atrativo: é possível fazer caminhadas, passeios de barco, de buggy, caiaque e cavalo, além de rally na Mata Atlântica sobre as falésias.

Você também pode fazer trekking na maior reserva de Mata Atlântica local, conhecida como Santuário Ecológico, e ficar boquiaberto com a deslumbrante vista do Chapadão, um dos cartões-postais do lugar.

Não deixe de conhecer outras belas praias próximas, como a Praia do Amor, perfeita para surfistas, e a Praia do Madeiro, excelente para banho e lazer, além de presentear frequentemente o visitante com avistamento de golfinhos.

É bom reservar energia para a badalada noite da vila. Bares, restaurantes – tanto internacionais quanto de comida regional – e muita música agitam a noite na movimentada Avenida Baía dos Golfinhos.

Além das praias, outro destino turístico é a Lagoa de Guaraíras, que reserva passeios de barco, banana-boat e pesca esportiva aos visitantes.

Em Tibau do Sul, você ainda pode aproveitar a deliciosa culinária à base de peixes e frutos do mar, e levar dali belos artesanatos, como rendas e bordados.

A melhor seleção de alojamento para férias em Tibau do Sul

banner 320x50 pt

 

 

 

O que fazer no Rio Grande do Norte / O que visitar no Rio Grande do Norte:

 Centro de Artesanato

Centro de Artesanato, instalado numa antiga prisão, em Natal

As atrações do Estado do Rio Grande do Norte são um verdadeiro misto de contrastes.

Começando pelas Praias, todas elas de beleza espetacular, começamos pela atmosfera 100% cosmopolita de Ponta Negra em Natal, passando pela turística praia de Pipa e depois há aquelas praias paradisíacas ao lado de localidades que mais parecem ter parado no tempo, onde somos praticamente os únicos visitantes de um paraíso espetacular.

Depois há espetacular Parque das Dunas, cujo passeio de Buggy pelas dunas é simplesmente imperdível, numa viagem que nos leva por incríveis dunas, praias fantásticas onde percorremos quilómetros e quilómetros sem praticamente ninguém a aproveitar as fantásticas praias, dunas e mais dunas, dando a sensação de estarmos num autêntico deserto onde nem faltam os camelos. Depois há as refrescantes paragens nos oásis, espetaculares lagoas com bares e restaurantes onde não falta criatividade e não é por estarmos dentro de água que as bebidas não nos chegam à mão.

Em Natal não faltam motivos para estarmos em constante movimento pela cidade, há o Centro de Artesanato, instalado numa antiga prisão com espetaculares vistas para a cidade; a Fortaleza dos Reis Magos de visita obrigatória, a via costeira que percorre as principais praias da capital de estado com imensas atrações pelo caminho, o Teatro Alberto Maranhão, vários centros de artesanato e centros comerciais e muito mais.

 

Principais atrações turisticas do Estado do Rio Grande do Norte:

 

 

Teatro Alberto Maranhão, em Natal

Teatro Alberto Maranhão

 

 

 

 

Praia de Ponta Negra e Morro do Careca

Praia de Ponta negra, Natal

Praia de Ponta Negra e Morro do Careca

A hospitalidade de Natal reflete-se nesta bela praia, repleta de barracas na areia e com agitada vida noturna.

Situada a 14 quilómetros centro de Natal, a Praia de Ponta Negra é uma das mais belas do Nordeste. Deve o seu nome às pedras escuras ao redor. A faixa litorânea tem cerca de 4 km de extensão e tem bastante movimento, tanto de dia como à noite. É uma praia com excelente infraestrutura turística e concentra grande número de barracas, restaurantes, pousadas e lojas.

Próximo à Via Costeira, a Praia é menos concorrida, reunindo famílias que escolhem esta área pela tranquilidade do mar.

 e tem mar calmo – ali, o passeio de Stand Up Paddle (SUP) é uma boa pedida. No canto direito, o balneário torna-se mais badalado. É onde está o Morro do Careca, uma duna de 120 m que é paisagem conhecida de Natal. À noite, muita gente vai até os bares do Alto da Ponta Negra para aproveitar a vida noturna da cidade.

 

Via Costeira - Natal

Via Costeira

A Via Costeira, também conhecida como Avenida Senador Dinarte Mariz, é uma importante passarela à beira-mar e uma estrada asfaltada que se estende desde a praia de Ponta Negra, em Natal. É uma das avenidas mais importantes de Natal, com duas pistas em cada sentido e sem semáforos. Ela serpenteia ao longo da costa e é popular entre os visitantes por suas vistas das praias.

Com 12 quilômetros de extensão, sobe pelo litoral de Natal até a Praia do Meio. É limitada de um lado por uma praia isolada repleta de hotéis e, do outro, pela área natural protegida do Parque das Dunas. A Via Costeira conecta todas as praias urbanas de Natal com o centro da cidade, com a Praia da Redinha conectada pela Ponte Newton Navarro. O calçadão da estrada é ótimo para caminhadas e ciclismo, com acesso a diversas praias ao longo do percurso.

 

 

Forte dos Reis Magos, Natal

Forte dos reis magos

O Forte de Reis Magos, em forma de estrela, antecede a fundação de Natal em quase dois anos. Os portugueses começaram a construir o forte em 6 de janeiro de 1598, mesmo dia em que celebraram a Epifania, daí o nome e a forma do forte.

Natal foi fundada 23 meses depois, em 25 de dezembro de 1599, dai o seu nome.

Forte dos Reis Magos

Deixando de lado as considerações religiosas, a decisão de construir o forte na foz do rio Potengi foi puramente estratégica. Localizado em um banco de areia coberto na maré alta e posicionado no ponto mais oriental do Brasil, o Forte de Reis Magos estava em uma posição ideal para defender o continente dos avanços europeus e africanos.

As paredes caiadas de branco e torres do forte foram construídas para durar e no interior encontrará uma capela, um poço, canhões e aposentos dos soldados.

 

 

Genipabu

Genipabu é uma vila de praia conhecida por suas grandes dunas de areia e lagoas de água doce. Existem algumas formas diferentes de explorar as dunas de areia, com níveis de de adrenalina - de passeios de camelo a buggies de areia e sandboard (esquibunda ou skibunda) descendo as dunas quentes e entrando na água fria.

O movimento dos ventos na areia significa que a paisagem de Genipabu está em constante mudança. As areias acumulam-se em dunas que sobem e descem, criando cristas e montes ao longo da costa e, finalmente, mergulhando no mar. Determinadas áreas das dunas são acessíveis apenas por motoristas certificados de buggy, que vão perguntar se você quer o seu passeio “com emoção” ou mais calmo, para determinar o nível de emoção desejado e a forma de condução pelas dunas. Uma paragem junto a lagoas de água doce é uma ótima forma de vencer o calor. Não importa o método de aventura que você escolher, vale a pena ver a paisagem única e a beleza natural da areia e da água de Genipabu.

 

 

 

Cajueiro de Pirangi

Cajueiro de Pirangi

Cajueiro de Pirangi

O Cajueiro de Pirangi foi considerado pelo Guinness Book, em 1994, como o maior cajueiro do mundo, e tem uma copa de 8.500m². A imensa árvore ocupa um espaço equivalente a cerca de 70 cajueiros de tamanho normal e fica na praia de Pirangi do Norte, a cerca de 25 km de Natal, no município de Parnamirim. Segundo habitantes mais antigos, o cajueiro teria sido plantado em 1888 por um pescador chamado Luiz Inácio de Oliveira.

 

Cajueiro de Pirangi

Em vez de crescer para cima, os galhos crescem para os lados e por causa do próprio peso, tendem a se curvar para baixo, até alcançar o solo. Do tronco original, saíram dezenas de galhos que, por sua vez transformaram-se em outros verdadeiros troncos, de raízes com profundidade de até 2 metros.

A árvore chega a produzir de 70 a 80 mil cajus na safra, o equivalente a 2,5 toneladas. Os frutos não são vendidos, mas você pode levar alguns para casa. O local tem uma estrutura com lojas de artesanato da região, um miradouro com 10m de altura e guias que falam inglês e espanhol.

 

 

 

 Praia de PiranjiPraia de Piranji

Esta longa praia de areia branca fora de Natal é dividida em duas partes pelo rio Pirangi, criando as áreas Pirangi Norte e Pirangi Sul. Suas águas calmas e azul-turquesa a tornam popular para natação e para desportos aquáticos como surf e mergulho.

 

 

 Praia dos Artistas, Natal

Praia dos Artistas, Natal

 

 Maracajaú

Maracajaú

 

 

 

Parrachos de Maracajaú

Parrachos Maracajau

Se a cadeia de recifes de coral rasos que enfeitam o lindo litoral arenoso de Natal pudesse ser chamada de um colar, então o Recife de Maracajaú é sua maior e mais bela joia.

Conhecida como Parrachos de Maracajaú, (recife de coral de Maracajau), esta formação de recife complexa cheia de corais, peixes e outras formas de vida marinha, cobre uma área de mais de 15 quilómetros quadrados e fica a cerca de 7 quilómetros da praia de Maracajaú.

É possível mergulhar na área, mas, caso a sua visita coincida com a maré baixa, suas piscinas naturais são rasas o suficiente para um mergulho fabuloso - possivelmente o melhor do Brasil. Flutuar nas águas mornas e límpidas acima de um jardim de coral enquanto dezenas de peixes nadam ao seu redor é uma maneira memorável de passar a tarde.

 

 

Árvore do Amor em Cabo de São Roque

Cabo de São Roque

 

 

Cabo de São Roque

Cabo de São Roque

 

Cabo de São Roque

 

 

 

 

 Cachoeirinha de Pitangui

Cachoeirinha de Pitangui

 

 

Lagoa de Pratagui

Lagoa de Pratagui

Essa grande piscina natural de água doce é um excelente lugar para descansar e se refrescar do sol, vento, areia e da aventura das praias de Natal. Embora tenha quase cinco metros de profundidade no seu centro, é raso nas bordas, o que o torna um local popular para todos os tipos de nadadores. Suas águas cristalinas o tornam um lugar pitoresco para praticar caiaque, stand up paddle e pescar.

Cercado pelas imponentes dunas de areia da região, é acessível apenas por uma pequena trilha ou de buggy pelas areias. Assim que chegar, existem várias áreas para relaxar, incluindo restaurantes e bares que servem pratos locais e marisco fresco. Se aventura é mais o seu estilo, a aerobunda local (tirolesa sobre as dunas com um mergulho na lagoa) ou skibunda (deslizar pela areia em uma prancha de madeira) são algumas das atividades disponíveis que vão fazer seu coração disparar. Mergulhar entre os peixes pequenos da lagoa é outra opção.

 

 Praia de Pitangui

Praia de Pitangui

 

 Praia da Redinha

Praia da Redinha

 

 

 

Barra do Cunhaú

Natal é conhecida pelas suas praias espetaculares e a Barra do Cunhaú não é exceção. Seu oceano de águas cristalinas e areias brancas é apoiado por palmeiras e manguezais - já que a água salgada encontra a água doce na foz do rio Curimatau.

Cunhaú, a pequena vila de pescadores com o mesmo nome, manteve muitos de seus encantos originais, apesar de ter mudado da pesca mais tradicional para a captura da abundante população de camarão nas águas circundantes.

A praia da Barra do Cunhaú tem condições perfeitas para o surf e kitesurf, mas ainda é popular entre os banhistas - principalmente onde os recifes formam piscinas naturais entre a foz dos rios Catú e Curimatau.

 

 

 

Parque das Dunas

O Parque das Dunas é o segundo maior parque urbano de todo o Brasil, oferecendo um refúgio na natureza, longe da agitação da vida urbana, tanto para moradores quanto para visitantes. Sua mistura cênica de exuberante floresta tropical e altas dunas de areia dourada criam uma paisagem única.

Caminhadas e exercícios aeróbicos são atividades populares no parque, e um passeio ao longo de uma das muitas trilhas permite avistar as árvores e plantas da área. Existem mais de cinquenta tipos de árvores nativas, muitas das quais estão localizadas no popular Bosque Valentine.

Visitas guiadas são realizadas diariamente para ajudar os visitantes a localizar as diferentes espécies de plantas nativas. A entrada do parque pelo Bosque dos Namorados contém informações sobre atividades e orientações para a área, além de diversas instalações recreativas.

 

Centro de Artesanato em Natal; Fortaleza dos Reis Magos em Natal; Teatro Alberto Maranhão; Parque das Dunas; Praia de Ponta Negra e Morro do Careca; Via Costeira; Pipa; Praia de Pipa; Praia do Amor; Praia da Baía dos Golfinhos (Pipa); Praia do Madeiro (Pipa); Lagoa Guaraíras (Tibau do Sul); Tibau do Sul; Cajueiro de Pirangi; Praia de Piranji; Praia da Redinha; Praia de Pitangui; Lagoa de Pratagui; Cachoeirinha de Pitangui; Árvore do Amor; Cabo de São Roque; Farol de São Roque; Touros; Dunas de Genipabu; Praia de Genipabu; Barra de Cunhaú (Canguaretama); Maracajaú (Maxaranguape); Piranji (Parnamirim); Galinhos; São Miguel do Gostoso; Açude Gargalheiras em Acari; Castelo de Zé dos Montes, em Sítio Novo; Estátua de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz); Lajedo de Soledade (Apodi); Seridó; Caicó; Castelo Di Bivar; Monte do Galo; Casa de Pedra, em Martins.

 

 

Sobre o Estado do Rio Grande do Norte

Capital: Natal

 

 

O Clima no Rio Grande do Norte

O clima em Natal é tropical e excelente o ano inteiro, com temperaturas sempre agradáveis entre os 24º e os 28ºC. As noites de Natal são bafejadas por agradável brisa.

 

 

Condições de segurança no Rio Grande do Norte

A cidade de Natal tem uma das mais baixas taxas de criminalidade no Brasil. Recomenda-se, no entanto, os seguintes cuidados: não ostentar objectos de valor; não efectuar passeios solitários à noite (evitá-los, sempre que possível, também de dia); transportar objectos pessoais em sacos de plástico simples (para não dar nas vistas); estar sempre com atenção em locais frequentados por turistas e destinados às compras; nas saídas à noite levar apenas o estritamente necessário, como documentos e numerário; reservar através dos hotéis os passeios turísticos, particularmente os passeios de buggy (e tendo em conta o grande número de acidentes registados nas praias e dunas, aconselha-se a contratar serviços apenas com condutores profissionais e experientes); nas compras com cartões de crédito, recomenda-se a máxima atenção ao assinar o recibo a fim de evitar problemas futuros. Ao sair usar fotocópias dos documentos de identificação.

Delegacia do Turista: Tel. 0055 842195595;

 

 

Transportes no Rio Grande do Norte

Aeroporto Internacional: Augusto Severo, localizado na vizinha cidade de Parmamirim, a 15 km do Centro de Natal. A rede de ligações com o resto do país é muito satisfatória.

 

 

Cuidados de saúde no Rio Grande do Norte

É aconselhável o consumo de água engarrafada. O consumo de saladas deve ser evitado em locais de reduzida higiene. Existem hospitais para primeiros socorros, bem como uma excelente rede de hospitais particulares.

Endereços dos Principais Hospitais:

- Hospital do Coração: R Auris Coelho 235, Lagoa Nova, Natal - Tel. 0055 8432092000;

- Hospital Clóvis Sarinho: Tel. 0055 842327501;

- Hospital Walfredo Gurgel (Hospital de Urgências): Tel. 0055 842327500.

Telecomunicações no Rio Grande do Norte

A rede telefónica local fixa e móvel funciona bem. É possível obter na TMN telemóveis para funcionamento no Brasil.

 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda