10 destinos de Férias imperdíveis no Brasil

Brasil

O Brasil é um excelente destino de férias em qualquer altura do ano.

Do clima excelente e as praias dos nordeste brasileiro às mega cidades do Rio de Janeiro ou São Paulo, passando pelas verdadeiras maravilhas da natureza que são o Pantanal e a Amazónia, existem umas boas centenas de destinos espetaculares com tudo para umas férias únicas e inesquecíveis no Brasil.

Estes não são nem de perto os mais espetaculares destinos para férias no Brasil, mas certamente são os melhores pontos de partida para a descoberta do que cada região tem de melhor.

 

 

 

Rio de Janeiro / Férias no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Berço do samba e a segunda maior cidade do Brasil. O Rio de Janeiro é irreverente, sedutor e espetacular e o seu carnaval é lendário em todo mundo graças aos ritmos contagiantes e máscaras e fantasias audaciosas.

Atrativos naturais deslumbrantes, espontaneidade que transforma tudo em festa e acolhimento, monumentos icônicos famosos em todo o planeta. Tudo isso torna a cidade do Rio de Janeiro um destino incomparável e inesquecível.

Com 450 anos de história, o Rio abriga tesouros fascinantes em seus museus de invejável acervo. Terra do carnaval e do samba, também tem inúmeros teatros, casas de espetáculos, centros comerciais e gastronómicos abertos durante todo o ano.

Apesar te tudo é a combinação das características geográficas – o mar, a montanha, a floresta – com a presença humana que garantem ao Rio de Janeiro a condição de cidade única. Vários pontos da cidade são envoltos por paisagens extraordinárias. Foi a primeira cidade do mundo a receber da Unesco o título de Património Mundial na categoria Paisagem Cultural.

Mais recentemente, em 2017, o Cais do Valongo foi o novo lugar no Rio de Janeiro declarado pela Unesco Patrimônio Histórico da Humanidade. Construído em 1811, foi local de desembarque e comércio de escravos africanos até 1831.

Além de seus atrativos mais famosos, como o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar, a cidade permite outros incontáveis programas voltados para natureza, aventura, religião, história e cultura, como os passeios pelo Jardim Botânico e no bondinho de Santa Teresa, as visitas à Catedral Metropolitana e ao Museu de Arte Moderna e a possibilidade de voar pela cidade partindo da rampa da Pedra Bonita.

O desporto é também um aspecto muito forte da cultura do povo carioca. Nos seus 90 km de praias, acontecem partidas de vlei, futebol e futevólei. A cidade é o maior centro urbano de escalada do mundo e tem morros com subidas de todos os níveis, como a Pedra da Gávea e o Bico do Papagaio.

No Parque Nacional da Tijuca, maior floresta urbana do planeta, também não falta gente fazendo caminhadas e outras modalidades, como escalada e voo livre. O Parque, além de preservar um dos resquícios da Mata Atlântica, protege as nascentes e conserva bacias, como a dos rios Carioca e Maracanã, que abastecem parte da cidade.

A caminhada é uma das melhores maneiras de apreciar o Rio. Há muitas opções além do tradicional calçadão de Copacabana, Ipanema e Leblon. Ali pertinho, a Lagoa Rodrigo de Freitas é uma das principais áreas de lazer da cidade, com quiosques, brinquedos, pistas de skate, restaurantes e paisagens de florestas e montanhas ao longe. Prefira um fim-de-semana quando há menos pressa.

E se for ao Pão de Açúcar, lembre-se de que não há apenas o bondinho. Tire uma horinha para andar mais um pouco em direção ao mar e verá a Praia Vermelha, espremida entre as montanhas. Aproveite e observe se há montanhistas em escaladas, pendurados nas pedras. De frente ao mar, procure no lado esquerdo a Pista Cláudio Coutinho e faça este passeio curto à beira-mar.

Com certeza você não se arrependerá – os prédios desaparecem de vista na primeira curva e você verá só o mar, a montanha, os pássaros e a vegetação, como se não estivesse em uma grande cidade.

Destino ideal para Férias de Praia, Paisagens, Passeios turísticos, Caminhadas na praia

 

Excursões e actividades no Rio de Janeiro

 

Como chegar:

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim (GIG)

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde Ficar no Rio de Janeiro

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias no Rio de Janeiro, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

São Paulo / Férias em São Paulo

 São Paulo

São Paulo é gigantesca: são 12 milhões de habitantes vivendo na maior cidade do Hemisfério Sul, e é também a terceira maior cidade das Américas. Reúne mais de 100 museus, mais de 120 teatros, cerca de 300 salas de cinema, além de inúmeros parques e áreas verdes. É a capital latino-americana de feiras e eventos, e conta com a superestrutura do Parque de Exposições do Anhembi para congressos e convenções.

Sampa, apelido carinhoso atribuído à cidade, é deliciosa e tem fama de oferecer uma das melhores vidas noturnas do planeta. Consagrada como a capital latino-americana da boa mesa, oferece restaurantes internacionais de alto padrão e refinadas opções regionais assinadas por chefs brasileiros de renome. É considerada a capital da pizza no Brasil, com mais de 6 mil pizzarias espalhadas por todos os bairros.

O Museu de Arte de São Paulo (Masp), tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 2003, abriga acervo de mais de 10 mil peças, que inclui arte africana, das Américas, asiática, brasileira e europeia, desde a Antiguidade até o século 21, incluindo pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e roupas. A Pinacoteca do Estado, rico museu de artes visuais, recebe importantes exposições internacionais e apresenta valiosos exemplares dos últimos 200 anos da arte brasileira.

Nos fins-de-semana, um dos programas tradicionais dos paulistanos (como são chamados os que nascem em Sampa) é ir a uma das feiras livres que acontecem pela cidade. As feiras do Bixiga, da Liberdade e da Praça Benedito Calixto estão entre as mais requisitadas.

Ir ao Parque Ibirapuera é super agradável. Além das áreas para atividades físicas, ciclovias e parquinho, o Parque tem museus, auditórios e planetário, sempre ocupados com intensa programação cultural.

Destino de férias ideal para Compras, Gastronomia, Cultura, Museus

Excursões e actividades em São Paulo

Como Chegar:

Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro (GRU)

Procura e reserva de Voos

Onde Ficar:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em São Paulo, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Salvador / Férias em Salvador

Salvador

Salvador é a capital da Bahia, estado conhecido por suas belezas naturais, a simpatia de seu povo e a forte influência da cultura africana.

O gingado da capoeira, arte marcial que mais parece uma dança, os aromas e sabores dos quitutes, o sincretismo religioso e a miscelânea cultural são amostras da alegria de um povo que conhece, talvez por estar cercado por belezas naturais, o mais amplo significado da palavra vida. A cidade também abriga um dos carnavais mais animados e disputados do País.

A primeira capital do Brasil preserva um importante centro histórico, reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco: o Pelourinho, que proporciona visitas a diversas igrejas do barroco brasileiro e casarões seculares.

Salvador tem mais de 300 igrejas. Uma delas é a Igreja de São Francisco, que se destaca pela imponência. Outro ponto importante é a Igreja do Senhor do Bonfim, um dos maiores símbolos da fusão de religiões na Bahia.

Em Salvador, o catolicismo convive intimamente com as religiões africanas, unindo Iemanjá a Nossa Senhora da Conceição, Iansã a Santa Bárbara, Senhor do Bonfim a Oxalá. A cultura africana está presente também na música e na dança, como a capoeira.

Na culinária, o predomínio também é de ingredientes de origem africana, como azeite de dendê, leite de coco, gengibre e pimenta. O acarajé, o caruru e o vatapá são pratos típicos, de fama internacional, que podem ser degustados nos tabuleiros das baianas.

Salvador é uma ótima porta de entrada para quem pretende esticar o roteiro pela Costa dos Coqueiros, Costa do Dendê e Chapada Diamantina. Na Bahia há lugares onde a natureza está lindamente preservada e o Estado tem uma grande variedade de resorts e pousadas charmosas com ótima estrutura para receber turistas.

Destino ideal para férias de Praia, Gastronomia local e cultura, com um Centro histórico de beleza única.

 

Excursões e actividades em Salvados da Bahia

Como chegar:

Aeroporto Internacional de Salvador — Deputado Luís Eduardo Magalhães(SSA)

Procura e reserva de Voos

 

Onde Ficar

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Salvador, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

Fortaleza / Férias em Fortaleza

Fortaleza

Fortaleza é a capital do Ceará, Estado do Nordeste brasileiro. Com mais de 30 km de praias, a cidade oferece as mais variadas opções de lazer, como museus, teatros, artesanato, gastronomia, além de uma intensa vida noturna.

A orla da Avenida Beira-Mar tem inúmeros restaurantes de comida típica, com destaque para os pratos à base de frutos do mar, além de uma feira de artesanato bastante variada, onde você encontra artigos em couro, bijuterias, roupas, confecções, comidas e o reconhecido calor humano do povo cearense.

Ao final da Avenida está o mercado de peixes e frutos do mar, onde é possível comprar camarões frescos e outros mariscos e, em barracas atrás do próprio mercado, comê-los ao alho e óleo, enquanto aprecia o pôr-do-sol.

Bem pertinho está a Praia de Iracema, com suas barragens de vista estonteante e onde a cultura fervilha. No Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um dos mais importantes do estado, há salas de cinema, um planetário e o Museu de Arte Contemporânea da cidade. À noite o local tem agitação, com bares, boates e música ao vivo.

A Praia do Futuro é uma das mais frequentadas e tem atendimento e serviços diferenciados, além de diversas atrações musicais, decorações peculiares e comidas típicas. A frequência maior é durante o dia, mas às quintas-feiras acontecem as deliciosas caranguejadas à noite, quando várias barracas abrem suas portas oferecendo música, bebida gelada e muito, muito caranguejo!

Na praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, você tem a oportunidade de apreciar paisagens deslumbrantes, com areia branca e dunas imponentes, além de poder se divertir no famoso Beach Park. No outro extremo, está Caucaia, rota para as praias de Icaraí e Cumbuco.

As condições de vento de todo o litoral são ideais para a prática de esportes náuticos, como vela e kitesurf. E a topografia favorece esportes de aventura, como tracking e ralis.

Visite também o Mercado Central, com inúmeras lojas que oferecem artesanatos e restaurantes com comidas típicas do Nordeste.

Destino ideal para férias de Praia, Caminhadas na praia, Gastronomia

Excursões e actividades em Fortaleza

Como chegar:

Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins (FOR)

Procura e reserva de Voos

 

Onde Ficar:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Fortaleza, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

Curitiba / Férias em Curitiba

Curitiba

Curitiba é uma das cidades brasileiras a entrar no século XXI como referência nacional e internacional do planejamento urbano e qualidade de vida, segundo pesquisa patrocinada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em março de 2001.

Com cultura fortemente influenciada por imigrantes italianos, alemães, poloneses e ucranianos, a capital do Estado do Paraná foi eleita Capital Americana da Cultura em 2003 pela organização de mesmo nome. Isso logo é percebido por quem chega e nota a arquitetura, gastronomia e costumes locais.

Os parques e as áreas verdes são destaques na cidade. Os moradores se orgulham por manter cerca de 51 m² de área verde por habitante, três vezes mais do que o recomendado pelas Nações Unidas. Além disso, a arquitetura moderna se mescla a esses recantos naturais, dando um toque único à paisagem da cidade.

Entre suas principais atrações turísticas está a Ópera de Arame, um dos cartões-postais curitibanos. Inaugurada em 1992, acolhe todo tipo de espetáculo, do popular ao clássico, e tem capacidade para 1.572 espectadores.

Outro local de visita obrigatória é o Bosque Alemão, extensa área verde com o total de 38 mil m² de mata nativa e que mantém a atmosfera dos parques europeus. A cidade abriga ainda o Museu Oscar Niemeyer, um espaço dedicado à exposição de artes visuais, arquitetura, urbanismo e design.

O espaço conta com de 35 mil m² de área construída e mais de 17 mil m² de área de exposições, considerada a maior da América Latina. No centro da cidade, ficam os hotéis adequados para quem está na cidade a negócios, geralmente com boas salas de eventos.

O clima frio do sul do País pede pratos quentes. O fondue de carne, de queijo e de frutas pode ser encontrado em bons restaurantes da capital paranaense.

A cidade é organizada e conta com transporte eficiente e muitas áreas verdes, credenciando-a como uma das cidades-modelo do Brasil.

Destino de férias ideal para visitas a Parques, Jardim Botânico e Gastronomia

 

Excursões e actividades em Curitiba

Como chegar:

Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)

Procura e reserva de Voos

 

Onde Ficar:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Curitiba, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Florianópolis / Férias em Florianópolis

Florianópolis

Florianópolis divide-se em duas partes: uma é a Ilha de Santa Catarina e a outra fica no continente. As duas são unidas pela bela ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões-postais da cidade.

Ao contrário de outras cidades praianas brasileiras, na época de inverno (de junho a agosto), as temperaturas em Floripa costumam cair um pouco. Caso você não queira entrar no mar mais gelado, é melhor evitar o inverno.O verão vai de dezembro a fevereiro, mas também é época com mais chuvas.

A forte influência dos colonizadores portugueses e açorianos é percebida na arquitetura, na culinária e nas manifestações culturais e religiosas de Floripa, maneira carinhosa dos moradores chamarem a cidade.

A capital do estado de Santa Catarina é hoje uma importante cidade do Brasil e, segundo dados de 2013, tem o terceiro mais alto Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) entre todas as cidades brasileiras.

Cerca de 45% da cidade é área de preservação ambiental e há mais de 100 praias cercadas por morros cobertos pela vegetação da Mata Atlântica.

O turismo é a principal atividade econômica da região, que conta também com um importante polo de tecnologia e é a maior produtora de ostras em cativeiro no Brasil.

Entre as principais atrações históricas estão a fortaleza de São José da Ponta Grossa, ao lado da praia de Jurerê, o prédio da Alfândega (1875), a Praça XV de Novembro, o Museu Casa de Victor Meirelles, uma das mais antigas edificações da cidade, e o famoso Mercado Público.

A Lagoa da Conceição, com 15 km de extensão, é um dos locais mais tradicionais da cidade e é bastante procurada pelos amantes de esportes náuticos e também pelas famosas sequências de camarão, que tem vários pratos de camarão servidos sucessivamente.

O bairro de Jurerê Internacional, com mansões luxuosas e restaurantes requintados, atrai muitos jovens, pois tem uma das noites mais animadas do País.

Floripa é reconhecido reduto para prática de surfe no Brasil e sedia campeonatos nacionais e internacionais da modalidade. As praias mais procuradas pelos surfistas são a Joaquina e a Praia Mole, sinônimo de surfe, gente bonita e badalação, além das praias do Campeche e a Brava. Vela, kitesurf, voo livre e pesca oceânica também estão entre as atividades praticadas na cidade.

Quer uma praia para curtir com a família? A ideal é a praia de Daniela, menos badalada e com águas mais calmas.

Caso você tenha mais alguns dias, vale conhecer Bombinhas, a 75 km de Floripa. O município oferece 39 praias de águas cristalinas. Balneário de Camboriú também fica perto (80,5 km) e oferece uma vida noturna agitada e nove belas praias.

Destino ideal para Férias de Praia, Natureza e Caminhadas na praia

 

Excursões e actividades em Florianópolis

Como chegar:

Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz (FLN)

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde Ficar:

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Florianópolis, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Brasília / Férias em Brasília

Brasília

Brasília foi inaugurada em 1960 pelo então presidente Juscelino Kubitschek. A nova capital foi um projeto audacioso e adquiriu status de símbolo de planejamento urbano e arquitetura moderna no século XX.

Brasília é a 3ª capital do Brasil. A primeira foi Salvador, na Bahia, e depois o Rio de Janeiro. A ideia de construir uma nova capital era povoar o centro do Brasil e também deixar a capital longe de possíveis ataques marítimos.

Com quase 2,5 milhões de habitantes, Brasília teve seu traçado básico, chamado de Plano Piloto, idealizado pelo urbanista Lucio Costa e pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O desenho lembra a figura de um avião e foi declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural Mundial. É a cidade com a maior área tombada do mundo – 112,5 km quadrados.

O Plano Piloto é formado pelo encontro de dois eixos, o Eixo Monumental e o Eixo Rodoviário, abraçados pelo Lago Paranoá. O Eixo Monumental concentra muitos atrativos: a Praça dos Três Poderes, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, a Catedral Metropolitana de Brasília, a Torre de TV. Ao longo do Eixo Rodoviário, dividido entre Norte e Sul, ficam as quadras residenciais.

Em Brasília, todas as construções devem obedecer a características predeterminadas no projeto de Lucio Costa. Os prédios residenciais, por exemplo, são sustentados apenas por colunas e têm seus pilotis abertos para extensas áreas verdes.

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, mais conhecido como Parque da Cidade, é um dos principais centros de lazer ao ar livre da capital. Com 420 hectares, é um dos maiores parques urbanos do mundo e abriga quadras de esportes, parques de diversões, lago artificial, churrasqueiras, centro hípico e pistas de caminhada.

O Lago Paranoá, cuja orla oferece excelentes restaurantes e bares, reúne, aos finais de semana, praticantes de esportes aquáticos, como Stand Up Paddle (SUP), canoagem e kitesurf.

Que tal conhecer as belezas urbanísticas e arquitetônicas de Brasília? Confira aqui um roteiro da cidade.

A Capital do Brasil é um destino ideal para Arquitetura, Monumentos e Negócios

Como chegar:

Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek (BSB)

Procura e reserva de Voos

 

Onde Ficar:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Brasília, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Belo Horizonte / Férias em Belo Horizonte

Belo Horizonte

Carinhosamente apelidada de Beagá por seus moradores, Belo Horizonte já veio ao mundo moderna. Foi a primeira cidade brasileira a nascer planejada, no final do século XIX.

Foi lá que o arquiteto Oscar Niemeyer implementou uma das suas primeiras criações, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, composto pela Igreja da Pampulha, o Iate Tênis Clube, a Casa de Baile e o Cassino. Belo Horizonte também abriga uma de suas últimas obras, a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, construída em 2010.

A gastronomia mineira é uma atração à parte. Experimente o feijão tropeiro (preparado com farinha e linguiça), o torresmo e a cachaça no Mercado Central. Lá você encontra essas e outras delícias.

E não deixe de provar também o tradicional queijo minas, um que é branco e molhadinho. Ele é produzido artesanalmente desde o século XVIII, nas fazendas da região, e foi declarado recentemente patrimônio cultural imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Um ótimo passeio é o circuito cultural da Praça da Liberdade, onde você pode conhecer o Memorial Minas Gerais, o Palácio da Liberdade, o Centro Cultural do Banco do Brasil e o Museu das Minas e do Metal.

Belo Horizonte também é um excelente ponto de partida para quem pretende visitar as cidades históricas de Minas Gerais: Ouro Preto, Diamantina, Mariana, Tiradentes e São João Del Rei. Perto de lá, também está Brumadinho, onde fica Inhotim, um grande museu a céu aberto que tem um dos acervos de arte contemporânea mais expressivos do mundo.

Destino ideal para Bares, Animação noturna, Gastronomia

 

Excursões e actividades em Belo Horizonte

Como chegar:

Aeroporto Internacional Tancredo Neves (CNF)

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde Ficar:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Belo Horizonte, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Natal / Férias em Natal

Natal

Se há destinos ideais para férias de praia com alguma tranquilidade, boa gastronomia, belas praias e muito para explorar esse destino é Natal, a capital do Estado do Rio Grande do Norte.

Com praias lindíssimas, áreas de dunas de areais brancas e cultura rica e diversificada, Natal oferece aos seus visitantes uma experiência única de lazer e entretenimento.

A cidade leva esse nome porque, no dia 25 de dezembro de 1597 (dia de Natal), o Almirante Antônio da Costa Valente e os seus homens entraram na barra do rio Potengi, depois de várias tentativas frustradas de colonização. A data tornou-se o dia de aniversário da capital do Estado do Rio Grande do Norte.

Com o fortalecimento da sua economia e do turismo, a cidade passou a apresentar uma excelente qualidade de vida e uma ótima estrutura urbana, destacando-se entre as capitais do Nordeste brasileiro.

A Praia da Ponta Negra, a 12 km do centro, é uma das mais conhecidas de Natal. Lá está o Morro do Careca, uma duna com mais de 100m de altura, paisagem muito conhecida nos cartões-postais da cidade.

A culinária do Rio Grande do Norte é farta: na lista de ingredientes das principais receitas estão carne de sol, camarão, peixe, macaxeira, feijão verde, arroz de leite e tapioca. Entre os frutos do mar está o camarão, que até tem um festival anual em Natal, em novembro. A caranguejada, ensopado de caranguejos muito procurado nos restaurantes locais, a tapioca e os sorvetes e picolés de frutas regionais também são algumas das iguarias locais.

O cajueiro de Pirangi é conhecido como o maior do mundo. É uma árvore gigantesca na praia de Pirangi do Norte, 12 km ao sul de Natal. A árvore cobre uma área de aproximadamente 8.500m², com um perímetro de aproximadamente 500m e produz cerca de 70 a 80 mil cajus na safra.

Natal tem entre seus monumentos a Fortaleza dos Reis Magos, marco inicial da cidade. O local preserva canhões expostos na parte superior do prédio, capela com poço de água doce e alojamentos.

Destino ideal para Férias de Praia, Passeios turísticos, Natureza e Gastronomia

 

Excursões e Actividades em Natal

Como chegar:

Aeroporto Internacional de Natal — Governador Aluízio Alves (NAT)

Procura e reserva de Voos

 

Onde Ficar:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Natal, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Recife / Férias em Recife

Recife

Recife é um reconhecido centro cultural, de lazer e serviços do nordeste do Brasil. Também é o principal polo teatral, gastronômico e médico da região.

A cidade é plural em atrativos. Basta conferir o contraste harmonioso entre antigos monumentos do Recife Antigo e modernas edificações do centro de negócios da cidade; os variados cenários de rios, com muitas pontes; praias diversas, como a de Boa Viagem, urbanizada, bela e convidativa aos banhos em piscinas naturais; as expressões artísticas e populares; a hospitalidade de seu povo.

A capital do Estado de Pernambuco dispõe de eficiente infraestrutura receptiva, com numerosos hotéis e restaurantes. As opções de lazer são bastante variadas, tanto para os que curtem os locais calmos e relaxantes, quanto para aqueles que preferem a agitada vida noturna.

Recife é uma das cidades brasileiras mais visitadas durante o Carnaval. O som do frevo arrasta multidões, embalando o desfile de blocos e troças (orquestras que tocam frevo e outros ritmos típicos do carnaval), que se misturam a outros gêneros musicais, como maracatu, forró e até mesmo música eletrônica. O grande destaque é o Galo da Madrugada, reconhecido como o maior bloco carnavalesco do mundo pelo Guinness Book.

Mas nem só de festa vive Recife. O Parque das Esculturas, um museu a céu aberto com cerca de 90 obras do artista plástico Francisco Brennand, foi construído no ano de 2000 em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil. Próximo dali está a Praça do Marco Zero, ponto de fundação da cidade e um dos locais mais importantes da capital pernambucana.

Com mais de 1,5 milhão de habitantes, a região metropolitana de Recife se destaca como importante aglomerado econômico de grande densidade e liderança regional, abrigando as principais indústrias do estado. A cidade abriga o maior parque tecnológico do País, conhecido como Porto Digital.

Recife é tudo isso. Belo por natureza. E cheio de personalidade.

Destino ideal para Férias de Praia, Cultura e Gastronomia

 

Excursões e Actividades em Recife

Como chegar:

Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre(REC)

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde Ficar:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Recife, Brasil

banner 320x50 pt

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda