10 destinos de Férias imperdíveis no Brasil

Brasil

O Brasil é um excelente destino de férias em qualquer altura do ano.

Do clima excelente e as praias dos nordeste brasileiro às mega cidades do Rio de Janeiro ou São Paulo, passando pelas verdadeiras maravilhas da natureza que são o Pantanal e a Amazónia, existem umas boas centenas de destinos espetaculares com tudo para umas férias únicas e inesquecíveis no Brasil.

Estes não são nem de perto os mais espetaculares destinos para férias no Brasil, mas certamente são os melhores pontos de partida para a descoberta do que cada região tem de melhor.

 

 

 

Rio de Janeiro / Férias no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Berço do samba e a segunda maior cidade do Brasil. O Rio de Janeiro é irreverente, sedutor e espetacular e o seu carnaval é lendário em todo mundo graças aos ritmos contagiantes e máscaras e fantasias audaciosas.

Atrativos naturais deslumbrantes, espontaneidade que transforma tudo em festa e acolhimento, monumentos icônicos famosos em todo o planeta. Tudo isso torna a cidade do Rio de Janeiro um destino incomparável e inesquecível.

Com 450 anos de história, o Rio abriga tesouros fascinantes em seus museus de invejável acervo. Terra do carnaval e do samba, também tem inúmeros teatros, casas de espetáculos, centros comerciais e gastronómicos abertos durante todo o ano.

Apesar te tudo é a combinação das características geográficas – o mar, a montanha, a floresta – com a presença humana que garantem ao Rio de Janeiro a condição de cidade única. Vários pontos da cidade são envoltos por paisagens extraordinárias. Foi a primeira cidade do mundo a receber da Unesco o título de Património Mundial na categoria Paisagem Cultural.

Mais recentemente, em 2017, o Cais do Valongo foi o novo lugar no Rio de Janeiro declarado pela Unesco Patrimônio Histórico da Humanidade. Construído em 1811, foi local de desembarque e comércio de escravos africanos até 1831.

Além de seus atrativos mais famosos, como o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar, a cidade permite outros incontáveis programas voltados para natureza, aventura, religião, história e cultura, como os passeios pelo Jardim Botânico e no bondinho de Santa Teresa, as visitas à Catedral Metropolitana e ao Museu de Arte Moderna e a possibilidade de voar pela cidade partindo da rampa da Pedra Bonita.

O desporto é também um aspecto muito forte da cultura do povo carioca. Nos seus 90 km de praias, acontecem partidas de vlei, futebol e futevólei. A cidade é o maior centro urbano de escalada do mundo e tem morros com subidas de todos os níveis, como a Pedra da Gávea e o Bico do Papagaio.

No Parque Nacional da Tijuca, maior floresta urbana do planeta, também não falta gente fazendo caminhadas e outras modalidades, como escalada e voo livre. O Parque, além de preservar um dos resquícios da Mata Atlântica, protege as nascentes e conserva bacias, como a dos rios Carioca e Maracanã, que abastecem parte da cidade.

A caminhada é uma das melhores maneiras de apreciar o Rio. Há muitas opções além do tradicional calçadão de Copacabana, Ipanema e Leblon. Ali pertinho, a Lagoa Rodrigo de Freitas é uma das principais áreas de lazer da cidade, com quiosques, brinquedos, pistas de skate, restaurantes e paisagens de florestas e montanhas ao longe. Prefira um fim-de-semana quando há menos pressa.

E se for ao Pão de Açúcar, lembre-se de que não há apenas o bondinho. Tire uma horinha para andar mais um pouco em direção ao mar e verá a Praia Vermelha, espremida entre as montanhas. Aproveite e observe se há montanhistas em escaladas, pendurados nas pedras. De frente ao mar, procure no lado esquerdo a Pista Cláudio Coutinho e faça este passeio curto à beira-mar.

Com certeza você não se arrependerá – os prédios desaparecem de vista na primeira curva e você verá só o mar, a montanha, os pássaros e a vegetação, como se não estivesse em uma grande cidade.

Destino ideal para Férias de Praia, Paisagens, Passeios turísticos, Caminhadas na praia

 

Excursões e actividades no Rio de Janeiro

 

Como chegar:

Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim (GIG)

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde Ficar no Rio de Janeiro

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias no Rio de Janeiro, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

São Paulo / Férias em São Paulo

 São Paulo

São Paulo é gigantesca: são 12 milhões de habitantes vivendo na maior cidade do Hemisfério Sul, e é também a terceira maior cidade das Américas. Reúne mais de 100 museus, mais de 120 teatros, cerca de 300 salas de cinema, além de inúmeros parques e áreas verdes. É a capital latino-americana de feiras e eventos, e conta com a superestrutura do Parque de Exposições do Anhembi para congressos e convenções.

Sampa, apelido carinhoso atribuído à cidade, é deliciosa e tem fama de oferecer uma das melhores vidas noturnas do planeta. Consagrada como a capital latino-americana da boa mesa, oferece restaurantes internacionais de alto padrão e refinadas opções regionais assinadas por chefs brasileiros de renome. É considerada a capital da pizza no Brasil, com mais de 6 mil pizzarias espalhadas por todos os bairros.

O Museu de Arte de São Paulo (Masp), tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em 2003, abriga acervo de mais de 10 mil peças, que inclui arte africana, das Américas, asiática, brasileira e europeia, desde a Antiguidade até o século 21, incluindo pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e roupas. A Pinacoteca do Estado, rico museu de artes visuais, recebe importantes exposições internacionais e apresenta valiosos exemplares dos últimos 200 anos da arte brasileira.

Nos fins-de-semana, um dos programas tradicionais dos paulistanos (como são chamados os que nascem em Sampa) é ir a uma das feiras livres que acontecem pela cidade. As feiras do Bixiga, da Liberdade e da Praça Benedito Calixto estão entre as mais requisitadas.

Ir ao Parque Ibirapuera é super agradável. Além das áreas para atividades físicas, ciclovias e parquinho, o Parque tem museus, auditórios e planetário, sempre ocupados com intensa programação cultural.

Destino de férias ideal para Compras, Gastronomia, Cultura, Museus

Excursões e actividades em São Paulo

Como Chegar:

Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro (GRU)

Procura e reserva de Voos

Onde Ficar:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em São Paulo, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Salvador / Férias em Salvador

Salvador

Salvador é a capital da Bahia, estado conhecido por suas belezas naturais, a simpatia de seu povo e a forte influência da cultura africana.

O gingado da capoeira, arte marcial que mais parece uma dança, os aromas e sabores dos quitutes, o sincretismo religioso e a miscelânea cultural são amostras da alegria de um povo que conhece, talvez por estar cercado por belezas naturais, o mais amplo significado da palavra vida. A cidade também abriga um dos carnavais mais animados e disputados do País.

A primeira capital do Brasil preserva um importante centro histórico, reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco: o Pelourinho, que proporciona visitas a diversas igrejas do barroco brasileiro e casarões seculares.

Salvador tem mais de 300 igrejas. Uma delas é a Igreja de São Francisco, que se destaca pela imponência. Outro ponto importante é a Igreja do Senhor do Bonfim, um dos maiores símbolos da fusão de religiões na Bahia.

Em Salvador, o catolicismo convive intimamente com as religiões africanas, unindo Iemanjá a Nossa Senhora da Conceição, Iansã a Santa Bárbara, Senhor do Bonfim a Oxalá. A cultura africana está presente também na música e na dança, como a capoeira.

Na culinária, o predomínio também é de ingredientes de origem africana, como azeite de dendê, leite de coco, gengibre e pimenta. O acarajé, o caruru e o vatapá são pratos típicos, de fama internacional, que podem ser degustados nos tabuleiros das baianas.

Salvador é uma ótima porta de entrada para quem pretende esticar o roteiro pela Costa dos Coqueiros, Costa do Dendê e Chapada Diamantina. Na Bahia há lugares onde a natureza está lindamente preservada e o Estado tem uma grande variedade de resorts e pousadas charmosas com ótima estrutura para receber turistas.

Destino ideal para férias de Praia, Gastronomia local e cultura, com um Centro histórico de beleza única.

 

Excursões e actividades em Salvados da Bahia

Como chegar:

Aeroporto Internacional de Salvador — Deputado Luís Eduardo Magalhães(SSA)

Procura e reserva de Voos

 

Onde Ficar

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Salvador, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

Fortaleza / Férias em Fortaleza

Fortaleza

Fortaleza é a capital do Ceará, Estado do Nordeste brasileiro. Com mais de 30 km de praias, a cidade oferece as mais variadas opções de lazer, como museus, teatros, artesanato, gastronomia, além de uma intensa vida noturna.

A orla da Avenida Beira-Mar tem inúmeros restaurantes de comida típica, com destaque para os pratos à base de frutos do mar, além de uma feira de artesanato bastante variada, onde você encontra artigos em couro, bijuterias, roupas, confecções, comidas e o reconhecido calor humano do povo cearense.

Ao final da Avenida está o mercado de peixes e frutos do mar, onde é possível comprar camarões frescos e outros mariscos e, em barracas atrás do próprio mercado, comê-los ao alho e óleo, enquanto aprecia o pôr-do-sol.

Bem pertinho está a Praia de Iracema, com suas barragens de vista estonteante e onde a cultura fervilha. No Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um dos mais importantes do estado, há salas de cinema, um planetário e o Museu de Arte Contemporânea da cidade. À noite o local tem agitação, com bares, boates e música ao vivo.

A Praia do Futuro é uma das mais frequentadas e tem atendimento e serviços diferenciados, além de diversas atrações musicais, decorações peculiares e comidas típicas. A frequência maior é durante o dia, mas às quintas-feiras acontecem as deliciosas caranguejadas à noite, quando várias barracas abrem suas portas oferecendo música, bebida gelada e muito, muito caranguejo!

Na praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, você tem a oportunidade de apreciar paisagens deslumbrantes, com areia branca e dunas imponentes, além de poder se divertir no famoso Beach Park. No outro extremo, está Caucaia, rota para as praias de Icaraí e Cumbuco.

As condições de vento de todo o litoral são ideais para a prática de esportes náuticos, como vela e kitesurf. E a topografia favorece esportes de aventura, como tracking e ralis.

Visite também o Mercado Central, com inúmeras lojas que oferecem artesanatos e restaurantes com comidas típicas do Nordeste.

Destino ideal para férias de Praia, Caminhadas na praia, Gastronomia

Excursões e actividades em Fortaleza

Como chegar:

Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins (FOR)

Procura e reserva de Voos

 

Onde Ficar:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Fortaleza, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

Curitiba / Férias em Curitiba

Curitiba

Curitiba é uma das cidades brasileiras a entrar no século XXI como referência nacional e internacional do planejamento urbano e qualidade de vida, segundo pesquisa patrocinada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em março de 2001.

Com cultura fortemente influenciada por imigrantes italianos, alemães, poloneses e ucranianos, a capital do Estado do Paraná foi eleita Capital Americana da Cultura em 2003 pela organização de mesmo nome. Isso logo é percebido por quem chega e nota a arquitetura, gastronomia e costumes locais.

Os parques e as áreas verdes são destaques na cidade. Os moradores se orgulham por manter cerca de 51 m² de área verde por habitante, três vezes mais do que o recomendado pelas Nações Unidas. Além disso, a arquitetura moderna se mescla a esses recantos naturais, dando um toque único à paisagem da cidade.

Entre suas principais atrações turísticas está a Ópera de Arame, um dos cartões-postais curitibanos. Inaugurada em 1992, acolhe todo tipo de espetáculo, do popular ao clássico, e tem capacidade para 1.572 espectadores.

Outro local de visita obrigatória é o Bosque Alemão, extensa área verde com o total de 38 mil m² de mata nativa e que mantém a atmosfera dos parques europeus. A cidade abriga ainda o Museu Oscar Niemeyer, um espaço dedicado à exposição de artes visuais, arquitetura, urbanismo e design.

O espaço conta com de 35 mil m² de área construída e mais de 17 mil m² de área de exposições, considerada a maior da América Latina. No centro da cidade, ficam os hotéis adequados para quem está na cidade a negócios, geralmente com boas salas de eventos.

O clima frio do sul do País pede pratos quentes. O fondue de carne, de queijo e de frutas pode ser encontrado em bons restaurantes da capital paranaense.

A cidade é organizada e conta com transporte eficiente e muitas áreas verdes, credenciando-a como uma das cidades-modelo do Brasil.

Destino de férias ideal para visitas a Parques, Jardim Botânico e Gastronomia

 

Excursões e actividades em Curitiba

Como chegar:

Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)

Procura e reserva de Voos

 

Onde Ficar:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Curitiba, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Florianópolis / Férias em Florianópolis

Florianópolis

Florianópolis divide-se em duas partes: uma é a Ilha de Santa Catarina e a outra fica no continente. As duas são unidas pela bela ponte Hercílio Luz, um dos principais cartões-postais da cidade.

Ao contrário de outras cidades praianas brasileiras, na época de inverno (de junho a agosto), as temperaturas em Floripa costumam cair um pouco. Caso você não queira entrar no mar mais gelado, é melhor evitar o inverno.O verão vai de dezembro a fevereiro, mas também é época com mais chuvas.

A forte influência dos colonizadores portugueses e açorianos é percebida na arquitetura, na culinária e nas manifestações culturais e religiosas de Floripa, maneira carinhosa dos moradores chamarem a cidade.

A capital do estado de Santa Catarina é hoje uma importante cidade do Brasil e, segundo dados de 2013, tem o terceiro mais alto Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) entre todas as cidades brasileiras.

Cerca de 45% da cidade é área de preservação ambiental e há mais de 100 praias cercadas por morros cobertos pela vegetação da Mata Atlântica.

O turismo é a principal atividade econômica da região, que conta também com um importante polo de tecnologia e é a maior produtora de ostras em cativeiro no Brasil.

Entre as principais atrações históricas estão a fortaleza de São José da Ponta Grossa, ao lado da praia de Jurerê, o prédio da Alfândega (1875), a Praça XV de Novembro, o Museu Casa de Victor Meirelles, uma das mais antigas edificações da cidade, e o famoso Mercado Público.

A Lagoa da Conceição, com 15 km de extensão, é um dos locais mais tradicionais da cidade e é bastante procurada pelos amantes de esportes náuticos e também pelas famosas sequências de camarão, que tem vários pratos de camarão servidos sucessivamente.

O bairro de Jurerê Internacional, com mansões luxuosas e restaurantes requintados, atrai muitos jovens, pois tem uma das noites mais animadas do País.

Floripa é reconhecido reduto para prática de surfe no Brasil e sedia campeonatos nacionais e internacionais da modalidade. As praias mais procuradas pelos surfistas são a Joaquina e a Praia Mole, sinônimo de surfe, gente bonita e badalação, além das praias do Campeche e a Brava. Vela, kitesurf, voo livre e pesca oceânica também estão entre as atividades praticadas na cidade.

Quer uma praia para curtir com a família? A ideal é a praia de Daniela, menos badalada e com águas mais calmas.

Caso você tenha mais alguns dias, vale conhecer Bombinhas, a 75 km de Floripa. O município oferece 39 praias de águas cristalinas. Balneário de Camboriú também fica perto (80,5 km) e oferece uma vida noturna agitada e nove belas praias.

Destino ideal para Férias de Praia, Natureza e Caminhadas na praia

 

Excursões e actividades em Florianópolis

Como chegar:

Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz (FLN)

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde Ficar:

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Florianópolis, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Brasília / Férias em Brasília

Brasília

Brasília foi inaugurada em 1960 pelo então presidente Juscelino Kubitschek. A nova capital foi um projeto audacioso e adquiriu status de símbolo de planejamento urbano e arquitetura moderna no século XX.

Brasília é a 3ª capital do Brasil. A primeira foi Salvador, na Bahia, e depois o Rio de Janeiro. A ideia de construir uma nova capital era povoar o centro do Brasil e também deixar a capital longe de possíveis ataques marítimos.

Com quase 2,5 milhões de habitantes, Brasília teve seu traçado básico, chamado de Plano Piloto, idealizado pelo urbanista Lucio Costa e pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O desenho lembra a figura de um avião e foi declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural Mundial. É a cidade com a maior área tombada do mundo – 112,5 km quadrados.

O Plano Piloto é formado pelo encontro de dois eixos, o Eixo Monumental e o Eixo Rodoviário, abraçados pelo Lago Paranoá. O Eixo Monumental concentra muitos atrativos: a Praça dos Três Poderes, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, a Catedral Metropolitana de Brasília, a Torre de TV. Ao longo do Eixo Rodoviário, dividido entre Norte e Sul, ficam as quadras residenciais.

Em Brasília, todas as construções devem obedecer a características predeterminadas no projeto de Lucio Costa. Os prédios residenciais, por exemplo, são sustentados apenas por colunas e têm seus pilotis abertos para extensas áreas verdes.

O Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, mais conhecido como Parque da Cidade, é um dos principais centros de lazer ao ar livre da capital. Com 420 hectares, é um dos maiores parques urbanos do mundo e abriga quadras de esportes, parques de diversões, lago artificial, churrasqueiras, centro hípico e pistas de caminhada.

O Lago Paranoá, cuja orla oferece excelentes restaurantes e bares, reúne, aos finais de semana, praticantes de esportes aquáticos, como Stand Up Paddle (SUP), canoagem e kitesurf.

Que tal conhecer as belezas urbanísticas e arquitetônicas de Brasília? Confira aqui um roteiro da cidade.

A Capital do Brasil é um destino ideal para Arquitetura, Monumentos e Negócios

Como chegar:

Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek (BSB)

Procura e reserva de Voos

 

Onde Ficar:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Brasília, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

 

Belo Horizonte / Férias em Belo Horizonte

Belo Horizonte

Carinhosamente apelidada de Beagá por seus moradores, Belo Horizonte já veio ao mundo moderna. Foi a primeira cidade brasileira a nascer planejada, no final do século XIX.

Foi lá que o arquiteto Oscar Niemeyer implementou uma das suas primeiras criações, o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, composto pela Igreja da Pampulha, o Iate Tênis Clube, a Casa de Baile e o Cassino. Belo Horizonte também abriga uma de suas últimas obras, a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, construída em 2010.

A gastronomia mineira é uma atração à parte. Experimente o feijão tropeiro (preparado com farinha e linguiça), o torresmo e a cachaça no Mercado Central. Lá você encontra essas e outras delícias.

E não deixe de provar também o tradicional queijo minas, um que é branco e molhadinho. Ele é produzido artesanalmente desde o século XVIII, nas fazendas da região, e foi declarado recentemente patrimônio cultural imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Um ótimo passeio é o circuito cultural da Praça da Liberdade, onde você pode conhecer o Memorial Minas Gerais, o Palácio da Liberdade, o Centro Cultural do Banco do Brasil e o Museu das Minas e do Metal.

Belo Horizonte também é um excelente ponto de partida para quem pretende visitar as cidades históricas de Minas Gerais: Ouro Preto, Diamantina, Mariana, Tiradentes e São João Del Rei. Perto de lá, também está Brumadinho, onde fica Inhotim, um grande museu a céu aberto que tem um dos acervos de arte contemporânea mais expressivos do mundo.

Destino ideal para Bares, Animação noturna, Gastronomia

 

Excursões e actividades em Belo Horizonte

Como chegar:

Aeroporto Internacional Tancredo Neves (CNF)

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde Ficar:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Belo Horizonte, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Natal / Férias em Natal

Natal

Se há destinos ideais para férias de praia com alguma tranquilidade, boa gastronomia, belas praias e muito para explorar esse destino é Natal, a capital do Estado do Rio Grande do Norte.

Com praias lindíssimas, áreas de dunas de areais brancas e cultura rica e diversificada, Natal oferece aos seus visitantes uma experiência única de lazer e entretenimento.

A cidade leva esse nome porque, no dia 25 de dezembro de 1597 (dia de Natal), o Almirante Antônio da Costa Valente e os seus homens entraram na barra do rio Potengi, depois de várias tentativas frustradas de colonização. A data tornou-se o dia de aniversário da capital do Estado do Rio Grande do Norte.

Com o fortalecimento da sua economia e do turismo, a cidade passou a apresentar uma excelente qualidade de vida e uma ótima estrutura urbana, destacando-se entre as capitais do Nordeste brasileiro.

A Praia da Ponta Negra, a 12 km do centro, é uma das mais conhecidas de Natal. Lá está o Morro do Careca, uma duna com mais de 100m de altura, paisagem muito conhecida nos cartões-postais da cidade.

A culinária do Rio Grande do Norte é farta: na lista de ingredientes das principais receitas estão carne de sol, camarão, peixe, macaxeira, feijão verde, arroz de leite e tapioca. Entre os frutos do mar está o camarão, que até tem um festival anual em Natal, em novembro. A caranguejada, ensopado de caranguejos muito procurado nos restaurantes locais, a tapioca e os sorvetes e picolés de frutas regionais também são algumas das iguarias locais.

O cajueiro de Pirangi é conhecido como o maior do mundo. É uma árvore gigantesca na praia de Pirangi do Norte, 12 km ao sul de Natal. A árvore cobre uma área de aproximadamente 8.500m², com um perímetro de aproximadamente 500m e produz cerca de 70 a 80 mil cajus na safra.

Natal tem entre seus monumentos a Fortaleza dos Reis Magos, marco inicial da cidade. O local preserva canhões expostos na parte superior do prédio, capela com poço de água doce e alojamentos.

Destino ideal para Férias de Praia, Passeios turísticos, Natureza e Gastronomia

 

Excursões e Actividades em Natal

Como chegar:

Aeroporto Internacional de Natal — Governador Aluízio Alves (NAT)

Procura e reserva de Voos

 

Onde Ficar:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Natal, Brasil

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Recife / Férias em Recife

Recife

Recife é um reconhecido centro cultural, de lazer e serviços do nordeste do Brasil. Também é o principal polo teatral, gastronômico e médico da região.

A cidade é plural em atrativos. Basta conferir o contraste harmonioso entre antigos monumentos do Recife Antigo e modernas edificações do centro de negócios da cidade; os variados cenários de rios, com muitas pontes; praias diversas, como a de Boa Viagem, urbanizada, bela e convidativa aos banhos em piscinas naturais; as expressões artísticas e populares; a hospitalidade de seu povo.

A capital do Estado de Pernambuco dispõe de eficiente infraestrutura receptiva, com numerosos hotéis e restaurantes. As opções de lazer são bastante variadas, tanto para os que curtem os locais calmos e relaxantes, quanto para aqueles que preferem a agitada vida noturna.

Recife é uma das cidades brasileiras mais visitadas durante o Carnaval. O som do frevo arrasta multidões, embalando o desfile de blocos e troças (orquestras que tocam frevo e outros ritmos típicos do carnaval), que se misturam a outros gêneros musicais, como maracatu, forró e até mesmo música eletrônica. O grande destaque é o Galo da Madrugada, reconhecido como o maior bloco carnavalesco do mundo pelo Guinness Book.

Mas nem só de festa vive Recife. O Parque das Esculturas, um museu a céu aberto com cerca de 90 obras do artista plástico Francisco Brennand, foi construído no ano de 2000 em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil. Próximo dali está a Praça do Marco Zero, ponto de fundação da cidade e um dos locais mais importantes da capital pernambucana.

Com mais de 1,5 milhão de habitantes, a região metropolitana de Recife se destaca como importante aglomerado econômico de grande densidade e liderança regional, abrigando as principais indústrias do estado. A cidade abriga o maior parque tecnológico do País, conhecido como Porto Digital.

Recife é tudo isso. Belo por natureza. E cheio de personalidade.

Destino ideal para Férias de Praia, Cultura e Gastronomia

 

Excursões e Actividades em Recife

Como chegar:

Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre(REC)

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde Ficar:

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Recife, Brasil

banner 320x50 pt

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 
We use cookies
Usamos cookies no nosso site. Alguns cookies são essenciais para o funcionamento do site, enquanto outros ajudam a melhorar este site e a experiência do usuário (cookies de rastreamento). Você pode decidir por si mesmo se deseja permitir cookies ou não. Observe que, se os rejeitar, poderá não conseguir usar todas as funcionalidades do site.