Férias em Anguilla

Férias em Anguilla

Anguilla é uma pequena ilha britânica localizada a norte do Caribe.

 

Um destino perfeito para umas férias inesquecíveis, 33 praias de areia branca e fina banhada por um mar de cor azul-turquesa de temperaturas a rondar os 30 graus c. ao longo de 56 quilómetros de costa .

A hospitalidade e simpatia do povo faz de Anguilla o destino ideal para umas inesquecíveis férias num paraíso de aguas quentes e calmas.

Território britânico ultramarino, Anguilla é ponto de paragem frequente de iates de luxo e navios de Cruzeiro.

O território, ao norte de St. Martin, Anguilla compreende a ilha de Anguilla e algumas ilhotas próximas.

 Seu ponto mais alto, Crocus Hill, tem apenas 65 metros de altura.

Tem fronteira marítima, no canal de Anguilla, com a ilha de São Martinho. A oeste, tem como vizinhas mais próximas as Ilhas Virgens Britânicas. A capital de Anguilla é The Valley.

O seu litoral é repleto de belas praias de areia branca e águas de tons azul-turquesa, límpidas e transparentes. Anguilla possui algumas das mais belas praias de areia branca das Caraíbas o que faz com que esta pequena ilha seja um dos destinos de praia de excelência nesta parte do mundo.

Passeios de barcos com fundo de vidro para melhor apreciar a vida marinha, mergulho, snorkeling ou simplesmente escolher uma das muita praias incríveis da ilha e simplesmente relaxar à beira mar são as actividades mais populares em Anguilla.

Em The Valley, a capital, encontrará galerias de arte, restaurantes sofisticados e outras coisas divertidas para ver e fazer. De casas de fazenda históricas a uma abundância de cavernas de calcário, Anguilla está repleto de surpresas.

Para além de destino de praia excelente, Anguila é um popular paraíso fiscal popular.

 

 

 

 

Como Chegar a Anguilla:

Aeroportos em Destaque

Clayton J. Lloyd International Airport (AXA)

O pequeno Aeroporto Internacional Clayton J. Lloyd (AXA) recebe voos diários de San Juan (Porto Rico), assim como pequenas aeronaves que fazem voos de ligação de ilhas vizinhas.

Os voos para Anguilla a América do Norte ou da Europa estão entre os mais caros, pelo que, se faz mesmo questão de escolher Anguilla como destino de férias, vale a pena considerar alternativas. Por exemplo, se voar para Saint Martin, conseguirá tarifas bem mais baixas e posteriormente poderá viajar para Anguilla de Ferry, numa viagem de aproximadamente 20 minutos.

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde Ficar em Anguilla:

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Anguilla

banner 320x50 pt

Antes da chegada dos europeus, a ilha chamava-se Malliouhana, que significa "serpente do mar em forma de arco". Era habitada pelos povos indígenas Arahuaco, que se dedicavam à produção de milho, algodão, batata-doce e pesca. Foi descoberta em 1493 por Cristóvão Colombo, e seu nome "Anguila" é provavelmente devido à sua forma alongada.

Colonizada por ingleses de San Cristobal e Nieves em 1650, Anguilla foi administrada pelo Reino Unido até 1825, passando para a administração de São Cristóvão e Névis.

Na sequência de referendo sobre a autonomia em 1967, a independência de Anguilla foi unilateralmente proclamada. Após vários dias de tensão quando a autonomia não foi concedida no referendo e a expulsão dos únicos quatro britânicos da ilha, em 19 de março de 1969 as tropas britânicas ocuparam a ilha, sem violência, situação que perdurou até 15 de setembro.

Finalmente, em 1971, a ilha passou a ser administrada por um comissário britânico e um Conselho da Ilha, obtendo a condição de dependência britânica em 1976 com autonomia administrativa, graças ao líder do Conselho da Ilha, Ronald Webster, e consolida em 1980 separando formalmente do Estado associado a São Cristóvão e Névis.

Em 1992, a ilha entrou como membro associado da Comunidade do Caribe (CARICOM).

 

Geografia de Anguilla

O Aqruipêlago de Anguilla situa-se no extremo norte das ilhas de Sotavento nas Antilhas Menores; compreende a habitada ilha de Anguila e as desabitadas ilhas Scrub, Dog e Sombrero; e alguns ilhéus próximos, também desabitados.

O terreno é em geral, rochoso e de pouca elevação. Não há rios, apenas pequenas lagoas na ilha de Anguilla. O clima é tropical com uma temperatura média de 27 °C. O período mais quente é de julho a outubro e o mais frio é de dezembro a fevereiro. A precipitação média anual é de 900 mm, os meses mais chuvosos são setembro e outubro e os mais secos são fevereiro e março.

A ilha recebe duas tempestades tropicais por ano e furacões que vêm de repente, que ocorrem entre julho e novembro. A ilha sofreu danos em 1995 devido ao furacão Luis, inundações severas devido ao furacão Lenny e danos devastadores em 2017 devido ao furacão Irma

 

 

Economia de Anguilla

Anguila possui poucos recursos naturais, e a economia depende bastante do turismo, bancos estrangeiros, pesca de lagostas e remessas de emigrantes. A economia, especialmente o setor turismo, teve efeitos devastadores em 1995, por causa do Furacão Luis, mas se recuperou em 1996.

O crescimento do setor do turismo foi acompanhado pelo crescimento da construção.

Os principais produtos que Anguilla produz e exporta são a sal, peixe, lagostas, blocos de concreto, gado e rum. É também uma fonte de renda para sua economia a emissão de selos postais destinados principalmente a coleções. O arquipélago possui como moeda o Dólar do Caribe Oriental.

 

 

Demografia

Segundo estimativas da CIA World Factbook, em 2012, Anguilla tinha uma população de aproximadamente 15.423 habitantes. Toda a população do arquipélago está concentrada na ilha principal de Anguilla. A língua oficial de Anguilla é o inglês. Etnicamente a maioria da população é de ascendência africana, com minorias mulatas e brancas.

A maioria da população professa o cristianismo do ramo protestante (com maiorias anglicana e metodista e minorias adventista e batista). Também há uma minoria rastafári.

 

 

Transporte em Anguilla

Transporte Aéreo

Anguilla é servida pelo Aeroporto Internacional Clayton J. Lloyd (até 4 de julho de 2010, conhecido como Aeroporto Wallblake).

Conta com rotas regulares de e para vários destinos das Caraíbas através da operadora regional LIAT, linhas aéreas locais e outras. Embora não haja voos diretos para a América ou a Europa continental, o aeroporto pode operar com aeronaves de corpo estreito, como o Boeing 727, o Boeing 737 e o Boeing 757.

 

Transporte Terrestre

Com exceção dos táxis, não há nenhum serviço de transporte público na ilha. Os carros circulam pela esquerda.

 

 

Transporte Marítimo

Existem balsas regulares de Sint Maarten para Anguilla a cerca de vinte minutos de viagem, desde Marigot, St. Martin a Blowing Point, Anguilla. As balsas começam a operar às 7:00 da manhã. Há também um serviço de fretamento, de Blowing Point, Anguilla ao Aeroporto Princesa Juliana, para facilitar as transferências. Este meio de viagem é o método mais comum de transporte entre Anguilla e Sint Maarten.

 

 

A Cultura em Anguilla

A cultura de Anguilla reflete a mistura entre as tradições e os costumes dos ameríndios e dos colonos ingleses. Em 1993, o governo fundou o Anguilla National Trust, uma instituição encarregada de manter, proteger e divulgar o patrimônio do arquipélago, tanto natural quanto histórico, arqueológico e cultural.

 

Gastronomia

A gastronomia de Anguilla tem influência dos nativos caribenhos, espanhóis, franceses e ingleses. Os mariscos são abundantes, principalmente lagosta, camarão, caranguejo, caracóis, entre outros. O sal é um alimento básico em Anguilla, consumido sozinho, em ensopados ou ou sopas. O gado é limitado devido ao pequeno tamanho da ilha, as pessoas usam aves de capoeira, porcos, cabras e ovelhas, juntamente com carne importada. A carne de cabra é a mais consumida, é utilizada em diversos pratos. O arroz, inhame, batata doce e pão são alimentos populares.

Como desporto mais popular em Anguilla, encontramos as as corridas de barco, sendo que as regatas de vela destacam-se. Como em muitas antigas colônias britânicas, o críquete é um desporto popular, assim como o rugby, representado em Anguila por Anguilla Eels RFC e o futebol, entre outros desportos.

 

 

Destaques em Anguilla

 

Island Harbour / Férias em Island Harbour

Island HarbourExcelente destino para férias de praia, passeios à beira mar e relaxamento

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Island Harbour, Anguilla

banner 320x50 pt

 

 

 

 

The Valley / Férias em The Valley

The ValleyExcelente destino para férias de praia, passeios à beira mar e relaxamento

The Valley, a capital de Anguilla, é uma das poucas cidades das ilhas das Caraíbas que manteve seu charme perante o consumismo agressivo e o boom do turismo.

A sua pequena orla litoral calcária é uma uma mistura de antigos barracos de madeira e impressionantes e luxuosas propriedades de férias ao longo de uma diversidade de praias cuja beleza e espetacularidade conquista qualquer um.

Não existe muito para ver em The Valley, mas a posição da capital no centro da ilha faz com que seja um ótimo lugar para ficar enquanto procura aventuras em Anguilla.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em The Valley, Anguilla

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Little Harbor / Férias em Little Harbor

Little HarbourExcelente destino para férias de praia, passeios à beira mar e relaxamento

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Little Harbor, Anguilla

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Meads Bay / Férias em Meads Bay

Meads Bay

Excelente destino para férias de praia, passeios à beira mar e relaxamento

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Meads Bay, Anguilla

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Shoal Bay Village / Férias em Shoal Bay Village

Shoal BayExcelente destino para férias de praia, passeios à beira mar e relaxamento

Se fechar os olhos e imaginar a praia perfeita, provavelmente imaginará um trecho deserto de areia branca, águas azuis claras e ventos suaves agitando as palmeiras. A realidade de Shoal Bay East não é muito diferente. A melhor praia de Anguilla é surpreendentemente tranquila.

Não se esqueça de levar seu equipamento de mergulho, pois os recifes sob as águas turquesas contam com uma abundante variedade de espécies marinhas exóticas.

Para além de Shoal Bay East, existem mais 33 praias de areia branca e fina para escolher, entre as quais se destacam Little Bay, Barnes, Road e Rendezvous.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Shoal Bay Village, Anguilla

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Long Bay Village / Férias em Long Bay Village

Long Bay Village

Excelente destino para férias de praia, passeios à beira mar e relaxamento

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Long Bay Village, Anguilla

banner 320x50 pt

 

 

 

 

West End Village / Férias em West End Village

West End VillageExcelente destino para férias de praia, passeios à beira mar e relaxamento

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em West End Village, Anguilla

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Blowing Point Village / Férias em Blowing Point Village

Blowing PointExcelente destino para férias de praia, passeios à beira mar e relaxamento

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Blowing Point Village, Anguilla

banner 320x50 pt

 

O que fazer em Anguilla

Tirando os dias passados à beira mar, numa praia paradisíaca, alternando o relaxamento ao sol com os refrescantes banhos no mar do Caribe, pouco mais há para fazer em Anguilla.

Anguilla é certamente o destino ideal para por a conversa e a leitura em dia, realizar algumas caminhadas, iniciar-se na pratica de Kitesurf ou Stand up Paddle ou embarcar numa aventura de pesca.

 

Para o melhor local de mergulho da ilha, nada como Prickly Pear Cays, uma caverna subaquática cujas formações rochosas abrigam barracudas e tubarões-bebé. Vários navios naufragados aguardam para serem explorados nas proximidades.

Não existem muitas atrações históricas em Anguilla, das poucas destacam-se a única casa de fazenda sobrevivente da ilha. O Wallblake House, maravilhosamente restaurado, foi construído em 1785 e oferece um vislumbre da herança colonial de Anguilla. Para mais atrações históricas, visite o Heritage Collection Museum, que destaca a era colonial e os dias dos índios Arawak através de uma boa coleção de documentos, fotografias e artefatos.

A ilha é relativamente plana, Crocus Hill, o ponto mais alto de Anguilla, eleva-se a apenas 65 metros acima do nível do mar. Vale a pena caminhar até ao pico de Crocus Hill para ver os restos do Old Court House e apreciar vistas incríveis da baía subjacente. O pôr-do-sol visto daqui é simplesmente espetacular.

Anguilla tem uma rica herança agrícola, e a ilha é pontilhada de fazendas que cultivam tomates, milho, ervilhas e outras culturas. O Departamento de Agricultura do Vale patrocina visitas a muitas fazendas tradicionais e modernas e também fornece uma série de informações sobre o ambiente natural da ilha.

Existem alguns jardins que valem a pena explorar na ilha, incluindo o Jardim de Espécies Ameaçadas de Extinção, os Jardins e Fazenda Orgânicos Hidropônicos e os Jardins de Plantas Locais Indígenas de Cap Juluca.

Para aqueles que buscam algo mais para além da praia e do relaxamento, poderá explorar a pé os vários trilhos que atravessam a ilha, andar a cavalo pela costa, fazer um passeio num barco com fundo de vidro, pescar espécies exóticas, nadar, mergulhar com snorkel e dançar ao som de música ao vivo nos muitos bares da ilha

 

Excursões e atividades em Anguilla

 

 

Capital: The Valley.

Ilhas Principais: Ilha de Anguilla, Scrub, Dog e Sombrero.

 

Locais a Visitar:

The Valley, Walblake House, Dog Island, The Fountain, Ilha Chapéu.

Praias: Meads Bay, Barnes Bay, Cove Bay (fácil acesso); Prickley Pear, Little Bay, Sandy Island, Sandy Ground, Shoal Bay West, Shoal Bay East, Rendezvous Bay, Maundays Bay, Savannah Bay, Limestone Bay, Scilly Cay, Island Harbor.

 

 

Clima: Tropical com temperatura média de 27graus.

Temporada das chuvas: de Junho a Outubro.

Fuso Horário: GMT-4.

Indicativo do País: 1-264.

Eletricidade: 220 volts.

Moeda: Dólar caribenho

Idioma: Inglês.

População Aproximada: 14000 habitantes.

Aeroporto: Wallblake Aeroporto.

Vacina: Necessário o Certificado Internacional de Vacinação.

 

Feriados:

Ano Novo (1° de Janeiro), Sexta-Feira Santa, Segunda-Feira de Páscoa, Dia do Trabalho (1° de Maio), Dia de Anguilla (30 de Maio), Aniversário da Rainha (12 de Junho), Dia da Constituição (08 de Agosto), Festa da Separação (19 de Dezembro), Natal (25 de Dezembro), Dia seguinte ao Natal – Boxing Day (26 de Dezembro).

Mais Informação sobre Anguilla

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda