As Melhores praias de Aruba

Aruba

O Caribe é, desde algumas décadas, um destino de férias de sonho e praia por excelência.

Aruba

Enquanto muitas das ex-colônias britânicas atraem essencialmente turistas americanos de língua inglesa, os holandeses também marcam sua presença nesta região, nomeadamente nas Antilhas Holandesas onde se incluí Aruba, uma pequena mas incrível ilha a uma curta distância da costa da Venezuela.

Tem uma área de menos de 200 quilómetros quadrados e é bastante plana, sem um único rio.

Situada numa região longe da Bacia de formação de ciclones tropicais do Atlântico, Aruba conta com excelentes condições climatéricas ao longo de todo o ano.

Aruba é famosa por suas belas praias, águas cristalinas e árvores balançando aos ventos suaves, em cenários simplesmente prefeitos para fotos.

Existem alguns resorts de luxo com vista para o que se tornaram praias particulares; no entanto, em outras partes da ilha, as praias são abertas a todos.

O transporte público faz com que a maioria das praias da ilha sejam de fácil acesso.

Deixamos aqui algumas das melhores praias para visitar durante as suas férias em Aruba.

Baby Beach, Aruba

Baby Beach, South EastComo o nome permite adivinhar, Baby Beach é uma praia adequada a crianças. Em dias claros, algo que acontece fom frequência, é possível avistar a Venezuela.

A água que banha a baía em forma de meia-lua é rasa e calma - ideal para jovens.

Áreas sombreadas foram criadas com folhas de palmeira secas e os praticantes de snorkel são recompensados ​​pela abundante vida marinha nas águas azul-turquesa.

Há muito estacionamento disponível e, se estiver com fome ou sede, poderá encontrar refrescos locais e experimentar os frutos do mar.

 

Boca Prins, Arikok

Boca Prins

Boca Prins é uma praia isolada na costa nordeste do Parque Nacional Arikok de Aruba e seu nome deve-se à antiga plantação de Prins. Suas belas dunas brancas e águas azuis formam um cenário deslumbrante e contrastam com uma costa tipicamente rochosa. Observe que as correntes são fortes nesta margem e o nadar não é aconselhável para nadadores menos experientes.

A praia é alcançada através de escadas de madeira e conta com vários restaurantes locais.

 

 

Boca Keto, Arikok

Boca Keto

Boca Keto está entre as mais belas baías de Aruba. Existe uma rocha enorme - 'Moro' - que é apelidada de 'o pequeno Aruba' por causa de sua forma. As ondas são boas - ideais para surfistas e praticantes de bodyboard.

Algo isolada mas vale a pena a visita, sendo possível aqui chegar de 4x4, de bicicleta ou mesmo de cavalo.

A famosoa Piscina Natural - uma piscina natural de rocha cerca de quatro metros de profundidade - fica a uma curta distância.

Boca Keto é ainda algo isolada, no entanto, à medida que a sua fama vai aumentando, atrai cada vez mais visitantes.

 

 

 

Dos Playa, Aruba

Dos Playa, Arikok

Não se trata de uma, mas sim duas praias, como o nome deixa entender. Existem enseadas lado a lado e poucos lugares na ilha são melhores para o surf que Dos Playa.

Por esse motivo, há eventos internacionais de surf realizados aqui regularmente.

Não é um lugar para nadadores inexperientes, mas isso não impede que você aprecie as lindas areias brancas. Pode aqui chegar por estrada e há um adorável restaurante local, caso pretenda descansar da ação nas ondas ou da beleza das areias.

 

 

Andicuri, Arikok

Andicuri, Arikok

Andicuri está localizado ao sul da ponte natural de calcário que, infelizmente, colapsou em 2005. É uma enseada tranquila e arenosa, protegida pelos penhascos rochosos circundantes.

Andicuri é uma das excelentes praias para a prática de Surf e Bodyboard, no entanto, apenas recomendável a nadadores experientes devido às fortes correntes.

Não existe aqui quelquer tipo de infraestruturas de suporte e a praia é bastante tranquila e sem há multidões.

Traga seu próprio piquenique e deixe a praia como a encontrou, ou seja limpa e sem lixo.

 

 

Malmok Beach, Aruba

Malmok Beach

Aruba é caracterizada pelos longos trechos de costa rochosa e a praia de Malmok - com suas baías de areia branca – é uma excepção à regra.

Tornou-se num dos principais locais do mundo em kitesurf e windsurf, com uma competição anual - Aruba Hi-Winds - a ser realizada aqui.

A área é também excelente para o mergulho sendo possível explorar um famoso naufrágio na costa - as Antillas.

Devido a essas condições primitivas e paisagens subaquáticas únicas, este é um dos locais de eleição para o mergulho em Aruba

 

 

Boca Catalina, North West

Boca Catalina, North West

Boca Catalina é uma pequena baía no norte da ilha que é facilmente alcançada através de uma curta caminhada do estacionamento nas proximidades.

É um lugar simplesmente encantador, não só para desfrutar do sol e da praia ao máximo, como também para fazer mergulho e snorkel, já que conta com uma vida marinha bastante diversificada.

Durante os fins-de-semana existe uma grande afluência de banhistas, gerando uma atmosfera bastante agradável.

Boca Catalina é uma praia perfeita para famílias, mesmo aquelas com crianças muito pequenas; as cabanas de praia oferecem um pouco de sombra para tirar as crianças do sol.

Há pouco em termos de infraestrutura, o que pode garantir que nunca esteja muito ocupado.

 

 

Surfside Beach, Oranjestad

Surfside Beach, Oranjestad

Apesar da proximidade da cidade de Oranjestad, Surfside Beach é uma praia habitualmente bastante tranquila.

Localiza-se a cerca de dois minutos do aeroporto, o que faz com que seja um ótimo ponto de paragem para um pouco de sol de última hora antes da viagem.

Com Oranjestad a cerca de 20 minutos a pé de diatância, Surfside Beach conta com um clube de praia aqui com espreguiçadeiras e piscina.

Com bebidas sempre à mão, existem poucos lugares como Surfside Beach para assistir ao pôr-do-sol.

Barcos de pesca locais e navios de cruzeiro fornecem tráfego regular nas águas. Há ótimos restaurantes à beira-mar - um cenário romântico para casais após um dia agitado brincando nas ondas.

 

 

 

Iguana Beach, Renaissance Island

Iguana Beach, Renaissance Island

Situada na Ilha Renaissance, Iguana Beach é uma praia ideal para toda a família que oferece muita sombra. As iguanas locais são uma presença frequentemente na praia, daí o seu nome.

Dotada de uma excelente infraestrutura, Iguana Beach conta com uma excelente oferta de desportos aquáticos, assim como bares e restaurantes.

Há uma taxa para não residentes do complexo Renaissance que inclui um passeio de barco, toalhas e almoço.

 

 

Flamingo Beach, Renaissance Island

Flamingo Beach, Renaissance Island

Repleta de palmeiras e manguezais, a Praia Flamingo, na Ilha Renascença, é um trecho de areia somente para adulto. O nome desta praia deriva dos deslumbrantes pássaros cor-de-rosa que vasculham as águas rasas. Flamingos são pássaros notoriamente tímidos que se reúnem em bandos enormes e voam ao primeiro sinal de perigo, no entanto, em Flamingo Beach, pouco se incomodam com a presença dos banhistas.

Poderá aproveitar a visita para tirar algumas fotografias incríveis com bandos de flamingos como cenário de fundo.

A Ilha Renaissance é acessada de barco mediante taxa do dia, que inclui almoço.

 

 

Hadicurari Beach

Hadicurari Beach

Situada ao norte de Palm Beach, Hadicurari Beach é uma ótima alternativa para que pretende desfrutar das águas cristalinas da costa leste de Aruba sem as multidões do centro de Palm Beach.

Se as férias dos seus sonhos consistem em acordar, caminhar até a praia, relaxar e voltar para casa, Hadicurari Beach é a melhor área para si em Aruba.

Há uma grande variedade de desportos aquáticos na área de Hadicurari Beach permitindo que junte alguma actividade à tranquilidade das suas férias.

Poderá aproveitar para se iniciar na prática de kite surf na Escola de Kitesurf de Aruba ou até mesmo reservar um paraquedismo ousado nesta bela ilha. Se você vai enfrentar um paraquedismo em qualquer lugar do mundo, por que não fazer uma ilha caribenha perfeita?

Obtenha o melhor dos dois mundos na Praia Hadicurari.

 

 

Palm Beach, Aruba

Palm Beach, West Coast

Situada ao lado das praias costeiras de Noord, um pouco ao redor do promontório de Eagle Beach, a linda Palm Beach possui uma imensa colina de três quilómetros de areia cintilante do Caribe, tão macia que parece uma almofada sob os pés.

Aclamada por muitas como uma das praias mais bonitas do planeta, Palm Beach tem tudo aquilo que alguém pode esperar num paraíso tropical: águas azuis brilhantes; jardins de coral no mar e palmeiras.

Também tende a ser um pouco mais silenciosa do que sua vizinha do sul, mas ainda há muitas concessões de snorkelling e desportos aquáticos para adicionar um pouco de energia ao dia!

 

 

Eagle Beach, Aruba

Eagle Beach

Considerado por muitos como o trecho de praia mais belo de Aruba, Eagle Beach percorre a costa oeste, a poucos passos da capital em Oranjestad.

Acessível e deslumbrante, o local conta com areia macia de cor branca e águas calmas de cor azul-turquesa.

Os visitantes desfrutam de excelentes oportunidades de mergulho com snorkel, além de aluguel de caiaques e jet ski, sem mencionar toda a culinária de primeira classe e coquetéis que se alinham nas margens da vizinha Divi Divi.

Além disso, graças ao seu comprimento alongado, a Eagle Beach raramente está superlotada.

 

 

Druif Beach, Aruba

Druif, Oranjestad

Druif Beach é uma faixa de praia bastante tranquila, perto de algumas das praias mais populares da região. Apesar da área contar com vários restaurantes e hotéis, multidões são raras por aqui.

Com uma excelente infraestrutura de suporte, de desportos aquáticos e voleibol de praia são atividades populares, Druif Beach conta ainda com espreguiçadeiras, guarda-sol e cabanas de praia. Os pelicanos são presença assídua na praia constituindo fantásticas oportunidades fotográficas.

 

 

Mangel Halto Beach

Mangel Halto Beach

Os manguezais aqui criaram sombra natural para os visitantes, tornando Mangel Halto um local agradável para passar o tempo.

A areia macia e as águas calmas proporcionam um ótimo local para um piquenique, e os habitantes locais certamente aproveitam. A vida marinha é impressionante e o mergulho é paradisíaco.

Mangel Halto é uma praia que raramente fica cheia, podendo aproveitar a tranquilidade para se sentar na doca de madeira, balançar os pés na água e ver o mundo passar.

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda