Férias nas Bahamas

Bahamas

2400 ilhas e ilhotas espalhadas ao longo de 200.000 quilómetros quadrados de aguas cristalinas, belos recifes de coral e vasta variedade de vida marinha. Se as Bahamas não traduzem para si o verdadeiro conceito de paraíso muito dificilmente outro local o fará.

 

Bandeira Bahamas

Capital : Nassau

Área : 13 943 km²

População : 388 019

Governo : Monarquia constitucional

Língua oficial : Inglês

Moeda : Dólar baamense (BSD)

Fronteiras marítimas : Mar do Caribe

Iniciado a 50 milhas a leste da costa da Florida, o Arquipélago das Bahamas é conhecido pela beleza única, pela diversidade, cultura e costumes do seu povo e pela constante animação após anoitecer. A capital das Bahamas é a famosíssima Nassau.

 Bahamas

Durante a sua estada nas Bahamas existem vários locais de visita obrigatória entre eles a ilha principal, New Providence que é dividia em 3 principais cidades turísticas: Nassau, Paradise Island e Cable Beach.

 

Os museus, a casa do Governo, Monte Alvernia, a Balcony House Museum, o mini-zoo e centro de conservação natural Ardastra, Lucayan Parque Nacional, o Forte Charlotte, o Forte Fincastle, os Degraus da Rainha, os Jardins de Grove, Aquaventure Water Park em Paradise Island, The Atlantis Aquarium são alguns dos locais a não perder.

Nassau

Em Nassau há que visitar a Bay Street, a rua principal da capital, local ideal para compras de artesanato local.

Para além destes vários locais claro que não deixará de passar grande parte do seu tempo de férias nas Bahamas na principal atracção – as suas belas praias.

 Royal Plantation

Grand Bahama Island, The Berry Island, The Abacos, Bimini, Andros, Nassau/Paradise Island, Eleuthera/Harbor Island, Cat Island, Rum Cay/San Salvador, The Exumas, Long Island, Acklins/Crooked Island, Mayaguana, Inagua são algumas das mais espectaculares praias das Bahamas.

Bahamas

 

Como Chegar às Bahamas:

Aeroportos em destaque nas Bahamas

Nassau International Airport (NAS)

Grand Bahama International Airport (FPO)

Exuma International Airport (GGT)

Aeroporto de Arthurs Town (ATC), Autec Heliport (NCZ), Clarence A. Bain (MAY), Congo Town (COX), Crooked Island (CRI), Deadmans Cay (LGI), Estate Airstrip (SML), Governors Harbour (GHB), Marsh Harbour (MHH), North Eleuthera (ELH), South Bimini (BIM), South Eleuthera (RSD), The Bight (TBI), Treasure Cay (TCB), Yasawa Island (YAS).

Procura e reserva de Voos

 

 

Onde ficar nas Bahamas:

 

Bahamas

Grand Bahama ou New Providence são, normalmente, as ilhas que constam no topo das preferências de quem visita as Bahamas, muito devido ao facto que ser nestas duas ilhas que se situam dois dos mais famosos destinos de férias nas Bahamas - Nassau, a Capital e Freeport. Mas existem outras possibilidades de destino para as férias nas Bahamas e muito boas alternativas a Nassau e Freeport.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nas Bahamas

banner 320x50 pt

 

Principais Ilhas das Bahamas

 

 

Abaco Islands

Abaco Islands

Aqueles que procuram umas férias relaxantes nas Bahamas, num destino calmo e longe de Centros Comerciais, Casinos e atrações turísticas apinhadas de gente deverão visitar o Abacos.

 Além de ser o destino perfeito para os amantes da praia, este é um lugar de sonho para os adeptos de pesca, onde é possível pescar atum, bonefish e marlins.

Casas coloridas e estradas onde mal cabem os carros criam uma atmosfera isolada e pacífica, a um milhão de quilômetros de distância de qualquer cidade ou atração turística lotada.

Dias calmos e relaxantes podem ser preenchidos com visitas ao Pelican Cays Land and Sea Park, à Reserva Nacional Black Sound Cay, ao Abaco National Park, à Reserva Nacional Tilloo Cay, ao Hope Town Lighthouse, às Cavernas de Coral e ao Loyalist Memorial Sculpture Garden.

É fácil sentir-se como um autêntico naufrago perdido numa ilha deserta, numa das várias praias desertas de Abacos, no entanto, caso pretenda relaxar sem se afastar da civilização, a Treasure Cay Beach, a poucos metros de distância de vendedores de alimentos e pequenos restaurantes é o destino ideal. Quando o sol quente começa a desaparecer atrás do oceano, muitos velejadores se reúnem na praia do Taiti para contemplar o pôr-do-sol.

 

 

Andros Island

Andros Island

É difícil resistir às baías e ilhotas que fazem Andros parecer uma fatia do céu que caiu na Terra, num litoral irregular que parece um lugar mais adequado a piratas do que para anjos.

A mente humana não pode deixar de ter visões de piratas e tesouros enterrados de séculos atrás, enquanto observa as praias intocadas, a água azul e o terreno indomável que define a ilha.

Enquanto algumas pessoas vêm aqui para pescar, outras são atraídas pelas praias tranquilas que revestem essa massa de terra escassamente povoada.

O recife de coral de Andros está repleto de vida marinha exótica. Além disso, um profundo abismo conhecido como a língua do oceano abriga algumas das populações mais exóticas da vida marinha do mundo.

Buracos azuis e cavernas subaquáticas atraem mergulhadores de todo o mundo.

A ilha é docemente perfumada por mais de 50 espécies de orquídeas selvagens. Os visitantes adoram procurar tesouros no Morgan's Bluff ou explorar o mais famoso muro subaquático das Bahamas no Andros Wall.

 

 

Bimini Islands

Bimini Islands

A bela ilha Bimini é composta por uma cadeia de ilhas que fica a aproximadamente 80 quilómetros dos Estados Unidos. Como resultado, este destino é particularmente popular entre os turistas americanos.

Os turistas que escolhem Bimini como destino de férias nas Bahamas, fazem-no pelas suas belas e tranquilas praias de areia branca aveludada, lojas típicas e pelo pôr-do-sol adorável que podem ser encontrados nas ilhas de North Bimini, South Bimini e East Bimini.

Além de ser um destino de férias moderno e quente, Bimini é um lugar cheio de lendas que datam de antes da formação das fronteiras modernas das Américas.

 A busca de Juan Ponce de León pela Fonte da Juventude incluiu este adorável lote de ilhas. Além disso, muitos acreditam que a Bimini Road é um remanescente da lendária cidade de Atlantis. Embora os rumores sobre fontes atemporais e cidades antigas ainda não tenham sido totalmente substanciados, as pessoas ainda vêm aqui em busca de inspiração e rejuvenescimento. Todos, de Ernest Hemingway a Jimmy Buffet, passaram algum tempo se escondendo neste pedaço do paraíso.

Bimini é também um deleite para qualquer adepto de mergulho e snorkel. Os locais de mergulho populares aqui incluem Victory Reef, Rainbow Reef e Tuna Alley. As muitas formações rochosas em Bimini acrescentam toques de mistério às suas principais ilhas e ilhotas secretas. Muitos turistas internacionais vêm aqui para oportunidades de nadar com tubarões ou se divertir com golfinhos.

 

 

 

Cat Island

Cat-Island-

Cat Island está na sua própria categoria quando se trata de beleza. Esta ilha é o lar do ponto mais alto das Bahamas, o Monte Alvernia que conta com um belo mosteiro franciscano no topo e, como um bônus, as ruínas da fascinante Armbrister Plantation podem ser encontradas a poucos quilômetros do mosteiro.

A vibração nesta ilha é bastante relaxada. Cat Island é um destino muito apreciado pelos amantes da natureza que aqui se deslocam para explorar quilómetros sem fim de colinas verdejantes e trilhas naturais. Muitas agências locais oferecem passeios guiados pela natureza que apresentam aos visitantes os esplendores ocultos da paisagem nesta parte das Bahamas.

Visitar a área de Port Howe em Cat Island é simplesmente uma obrigação para os visitantes. Entre uma série de outras atrações divertidas, os turistas podem explorar as ruínas majestosas da famosa mansão Deveaux House. Outras atrações principais da ilha incluem o Columbus World Center Museum, a casa de infância de Sir Sidney Poitier e uma ponte de vidro que revela vistas incrivelmente íntimas do oceano.

 

Eleuthera Island

    Eleuthera Island

Eleuthera é sinónimo de luxo, uma mistura de ondas turquesas e areia rosa em Harbor Island cria uma cenário colorido único e exclusivo onde amantes da praia simplesmente se deliciam com dias descontraídos à beira mar.

Esta parte das Bahamas é particularmente especial porque é o local onde as ondas azuis escuras do Oceano Atlântico dançam delicadamente ao lado das ondas cristalinas do mar das Caraíbas.

Eleuthera e Harbour Island são famosas por abrigar inúmeros campos de abacaxi.

Harbour Island

Harbour Island

Apesar da sensação tropical deste destino húmido, a arquitetura vitoriana alinha-se de forma harmoniosa ao longo das ruas. As propriedades são decoradas com arcos elegantes e telhados de duas águas que rivalizam com o mesmo tipo de construção encontrada nas grandes cidades da Europa. Andar a cavalo pela praia durante a maré baixa é uma das atividades mais populares deste belo destino.

Existem imensas praias espetaculares para desfrutar quer em Eleuthera, quer em Harbour Island.

A praia do farol é particularmente magnífica porque faz fronteira com o mar das Caraíbas e o Oceano Atlântico.

French Leave Beach é consistentemente classificada como uma das melhores praias do mundo. Enquanto a costa desta praia amada é pontilhada por hotéis de luxo e restaurantes de luxo, um mundo oculto de maravilhas aguarda por si nos recifes logo após o final do areal.

Tartarugas marinhas e peixes tropicais são presença habitual nas excursões de mergulho perto da praia de French Leave. Talvez a característica mais impressionante de Eleuthera e Harbour Island seja uma formação geológica chamada Ponte da Janela de Vidro. É neste local onde duas das mais incríveis massas de água do mundo colidem graciosamente. Os visitantes adoram vir aqui para admirar as vastas diferenças de cores nas ondas que rebentam no lado do Caribe e no lado atlântico da ponte. Outros pontos bonitos aqui incluem Twin Cove Beach, Rainbow Bay Beach, Northside Beach, Hatchet Bay Cave e Rock Sound.

 

 

 

 

Exumas

Exuma

Se é adepto de caminhadas em prais onde não existem quaisquer pegadas humanas, as baías isoladas dos Exumas são o destino ideal.

Este destino tropical das Bahamas conta com mais de 300 ilhotas de tirar o fôlego. O Trópico de Câncer atravessa em linha reta as Exumas. Muitos dos magnatas ricos e famosos do mundo possuem casas e iates de luxo aqui. As pessoas podem ser vistas navegando, mergulhando em recifes de corais, explorando cavernas e mergulhando com snorkel em qualquer dia nas extraordinárias praias que moldam os Exumas.

É fácil sentir-se pequeno ao visitar os Exumas. A paisagem natural é bastante ampla e livre de marcas do homem.

O Exuma Cays Land and Sea Park oferece vislumbres de iguanas, porcos selvagens, tubarões e arraias. Claro, só é preciso viajar para Stocking Island para experimentar um país das maravilhas de ótimos restaurantes e lojas movimentadas para se sentir conectado ao mundo moderno novamente. Um pouco de história pode ser contado nas visitas aos túmulos de Rolle Town e à plantação da família Bowe.

 

 

Grand Bahama

Grand Bahama

Grand Bahama Island é mais un dos destinos espetaculares para belos areais banhados por águas calmas de tons esmeralda.

Com a larga maioria das atrações centradas nas cidades movimentadas de Freeport e Lucaya, a paisagem da Grand Bahama varia de praias virgens e recifes cheios de vida a resorts e lojas decadentes.

Os resorts na Ilha Grand Bahama são famosos por atender a todos os caprichos e desejos dos hóspedes. As atracções populares da ilha incluem o Parque Nacional Lucayan, a Praça Count Basie, a Marina Port Lucaya, o Cooper's Castle, o Rand Memorial Nature Center e a Burial Mound Cave.

As praias aqui são extraordinárias, muitas delas com uma atmosfera de festa com os hóspedes de vários resorts reunidos para divertirem-se ao sol perto das ondas. A areia lisa e quente de Gold Rock Beach é perfeita para longas tardes passadas confortavelmente deitado ao sol.

A praia também oferece perfeitas condições para mergulho com snorkel e excelentes vistas de raias e estrelas-do-mar.

 A idílica praia de Taino está cercada por fabulosos restaurantes de frutos do mar. A praia isolada de Barbary oferece uma linha costeira desobstruída e muitas árvores tropicais que fornecem sombra.

 

 

 

Long Island

Long Island

Existe uma longa lista de razões pelas quais Long Island é um dos melhores destinos nas Bahamas. Falésias deslumbrantes alinhadas com flores coloridas e aldeias de pescadores dão a este destino uma vibração tranquila e autêntica. O Trópico de Câncer divide Long Island em duas porções magnificamente cênicas. Enquanto a parte norte da ilha é conhecida por seu terreno íngreme e rochoso, a parte sul tem praias brancas que parecem se estender para a eternidade.

A ilha distingue-se de outras partes das Bahamas pela sua fascinante rede de cavernas. De fato, o Blue Hole de Dean é o buraco mais profundo do mundo. A impressionante Caverna de Hamilton apresenta desenhos e artefatos antigos deixados para trás pelos índios lucayanos. Como outras partes das Bahamas, as oportunidades para vela, natação, mergulho e snorkeling são abundantes aqui.

As praias de Long Island oferecem paz e sossego no seio da natureza. Cape Santa Maria é o lugar perfeito para derreter na areia quente ou andas numa prancha. A Ilha da Conceição, nas proximidades, é um país das maravilhas deserta que abriga tartarugas verdes raras, tubarões e lagostas. Columbus Point é um miradouro que oferece vistas panorâmicas da ilha que simplesmente não podem ser derrotadas. Uma paragem no Museu encantado de Long Island deixará qualquer visitante informado sobre a rica herança da ilha.

 

 

New Providence e Paradise Island

New Providence

Quer seja para explorar todas as divertidas atrações culturais da capital Nassau ou percorrer as enseadas escondidas onde golfinhos e raias deslizam, os turistas não podem deixar de se apaixonar por esta parte energética e eclética das Bahamas.

Para quem procura emoção para toda a família, é útil saber que a Paradise Island abriga o maior aquário externo do mundo. Pessoas de todo o mundo escolhem New Providence e Paradise Island como destino de sonho para umas férias inesquecíveis nas Caraíbas ou viagens de Lua de Mel que incluem visitas aos Jardins de Versalhes e Claustro Francês, Lagoa Predator, Catedral da Igreja de Cristo, Museu do Património das Bahamas, Escadaria da Rainha, Museu dos Piratas de Nassau ,  Galeria Nacional de Arte das Bahamas e o Habitat Marinho em Atlantis.

Paradise Island

Paradise Island

As praias de tirar o fôlego de New Providence e Paradise Island trazem relaxamento a um nível totalmente novo. Cable Beach oferece areia branca e água azul-clara, perfeita para mergulho. Jaws Beach oferece águas rasas e reclusão longe das multidões. Love Beach oferece felicidade pura e muita privacidade. Caves Beach apresenta belas formações rochosas a poucos metros de distância de ótimos vendedores de alimentos.

 

San Salvador Island

San Salvador Island

Na Ilha de San Salvador praticamente tudo tem a ver com diversão.

Acredita-se que esta ilha seja o primeiro pedaço de terra avistado por Cristóvão Colombo durante sua primeira expedição às Américas. Hoje, existe um monumento subaquático no local onde se crê que a Caravela Pinta tenha ancorado há séculos atrás.

Vários locais de naufrágios deixados por outros exploradores são locais populares para mergulho.

Muito parecido com os primeiros visitantes desta ilha intocada, os turistas de hoje ainda sentem uma onda de emoção quando olham para a tremenda beleza natural encontrada aqui.

Além de uma linha costeira de tirar o fôlego, San Salvador apresenta uma variedade de lagos cintilantes do interior. Com mais de 50 locais de mergulho para serem apreciados nas proximidades de resorts deslumbrantes, a ilha oferece uma mistura de mimos e emoção.

As águas da popular East Beach são quase sempre calmas. O Landfall Park é um local popular para mergulho com snorkel, onde uma cruz foi erguida para marcar o local onde se acredita que Cristóvão Colombo tocou a terra pela primeira vez.

Se busca algo mais recatado, nada como fazer uma excursão a Rum Cay. Outras atrações populares na ilha de San Salvador incluem a Fortune Hill Plantation, a sepultura do padre Schreiner, o New World Museum, o castelo de Watling e a Igreja Católica Romana do Santo Salvador.

 

 

Em destaque nas Bahamas

Nassau / Férias em Nassau

Nassau

A capital e cidade mais populosa das Bahamas, situada na Ilha de New Providence é um excelente destino de férias de praia e relaxamento, um destino de pessoas bastante simpáticas e amigáveis.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Nassau, Bahamas

banner 320x50 pt

 

 

Freeport / Férias em Freeport

Freeport

Freeport, a cidade mais populosa da Grand Bahama, é excelente para férias de praia e relaxamento.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Freeport, Bahamas

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Georgetown / Férias em Georgetown

Georgetown

Situada na Ilha Exuma, Georgetown é um excelente destino de férias de praia, relaxamento, mergulho e snorkel, com pessoas bastante simpáticas e amigáveis.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Georgetown, Bahamas

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Harbour Island / Férias em Harbour Island

Harbour Island

Harbour Island, nas Bahamas é um excelente destino de férias de praia, tranquilo e muito relaxante, com pessoas bastante amigáveis.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Harbour Island, Bahamas

banner 320x50 pt

 

 

Alice Town / Férias em Alice Town

Alice Town

Na ilha Elethera, Alice Town é um excelente destino de férias de praia, pesca e mergulho.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Alice Town, Bahamas

 banner 320x50 pt

 

 

 

 

Farmerʼs Hill / Férias em Farmerʼs Hill

Farmer's Hill

Situado na Ilha Exuma, Farmerʼs é um excelente destino de férias de praia e relaxamento.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Farmerʼs Hill, Bahamas

banner 320x50 pt

 

 

 

Hope Town / Férias em Hope Town

Hope Town

Em Elbow Cay, Hope Town é excelente destino para mergulho, snorkel e passeios de barco.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Hope Town, Bahamas

banner 320x50 pt

 

 

 

Treasure Cay / Férias em Treasure Cay

Tresure Cay

Treasure Cay é excelente para férias de praia, caminhadas e relaxamento

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Treasure Cay, Bahamas

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Marsh Harbour / Férias em Marsh Harbour

Marsh Harbour

Na ilha de Abaco, Marsh Harbour é excelente destino para pesca, mergulho, snorkel e passeios de barco

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Marsh Harbour, Bahamas

banner 320x50 pt

 

 

Seymourʼs / Férias em Seymourʼs

Seynour's

Situado na ilha de Long Island, Seymourʼs é um excelente destino de praia e tranquilidade

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Seymourʼs, Bahamas

banner 320x50 pt

 

 O que fazer nas Bahamas:

Colocar a leitura em dia, comodamente instalado à beira mar no seu resort, envolto num cenário magnífico e uma atmosfera tranquila… se for o caso; ou entrar nos programas de entretenimento organizados pela equipa de animação do seu resort; passeios à beira mar, mergulho, passeios de barco, pesca, nadar com golfinhos, fazer uma viagem de degustação da gastronomia típica das Bahamas; passeios de barco; caminhadas à beira bar; explorar as principais ilhas das Bahamas, alguns dos ilhéus e cayos, enfim, apesar de ser marcadamente um destino de férias de praia, existem muitas coisas para ocupar o seu tempo durante as férias nas Bahamas.

Excursões e atividades nas Bahamas

 

 

Clima: Tropical, quente o ano inteiro, com leves brisas ao final das tardes.

Fuso Horário: GMT -2

Código Telefónico: 1-242

Electricidade: 110 volts.

Mergulho: SIM

Natação com golfinhos: SIM

Moeda: US dólar.

Idioma: Inglês.

População Aproximada: 321.000 habitantes.

Aeroporto: Nassau International.

 

Feriados Principais:

Ano Novo (1° de Janeiro), Sexta-Feira Santa, Segunda-Feira de Páscoa, 2ª-Feira Pentecostes (Maio), Dia do Trabalho (1° sexta-feira de Junho), Dia da Independência (10 de Julho), Dia da Emancipação (1° segunda-feira de Agosto), Dia dos Heróis Nacionais (12 de Outubro), Natal (25 de Dezembro), Dia seguinte ao Natal – Boxing Day (26 de Dezembro).