Turismo nos Barbados

Barbados

Barbados é um dos excelentes destinos de férias das Caraíbas, uma ilha encantadora que se localiza no grupo de ilhas do Barlavento do Mar das Caraíbas.

A palavra "Barbados" significa "barbudos" e refere-se às figueiras pelas quais os exploradores foram atraídos durante suas excursões à região há vários séculos.

Barbados é freqüentemente chamada de "Little Britain" devido a seus fortes laços históricos com o Reino Unido. De fato, os britânicos estabeleceram seu caminho em 1627. Desde então, a ilha floresceu como um importante destino de férias.

O turismo ajuda a manter sua economia em movimento. A maioria dos resorts fica na costa oeste. Além de possuir várias praias incríveis, Barbados oferece destilarias de rum, cavernas, surf, mergulho, cruzeiros de catamaran, golfe e muito mais.

A culinária aqui é incrivelmente eclética; não deixe de experimentar o peixe-voador, que apresenta um molho muito picante e a pimenta, um delicioso ensopado de carne de porco. Provavelmente chegará de barco ou de avião ao Aeroporto Internacional Sir Grantley Adams, que fica perto da capital Bridgetown.

Barbados localiza-se nas Pequenas Antilhas e tem uma área de 167 milhas quadradas. A ilha tem uma largura de aproximadamente 14 milhas e um comprimento de mais de 21 milhas.

 Situado no mar das Caraíbas, Barbados tem como vizinhos próximos Martinica, Montserrat, Dominica, Guadalupe e Granada.

A ilha tem uma população de mais de 280.800 habitantes, uma população em cosntante crescimento ao longo do últimos 50 anos. A nação foi estabelecida em 1654; no entanto, a ilha apareceu em vários mapas criados antes de 1620. O inglês é o idioma oficial do país e o país tem uma taxa de alfabetização de quase 100%.

 

 

Como chegar aos Barbados

De Avião

O Aeroporto Internacional Grantley Adams é o principal ponto de entrada internacional nos Barbados. Com mais de 30.500 voos anuais, o aeroporto situa-se a 18 km de Bridgetown, e o principal terminal está localizado perto da praia de Silver Rock, Long Bay, Chancery Lane Swamp e Culpepper Island.

Procura e reserva de Voos

 

 

De Barco

O Terminal de Cruzeiros de Bridgetown, no distrito sudoeste da capital, é outro dos pontos de entrada internacional nos Barbados.

A doca fica perto da Princess Alice Highway, do Kensington Oval e da Carlisle Bay, e do Bridgetown Cruise Terminal fica perto de mais de 20 lojas que fornecem produtos agrícolas, jóias, lembranças, mapas e produtos eletrónicos.

 

 

Onde Ficar nos Barbados:

Existem mais de 100 resorts e hotéis nos Barbados, tornando-se um dos principais destinos no Caribe em geral.

A maioria dos resorts situam-se no lado oeste da ilha, a sul, mas alguns resorts estão localizados no lado leste, especialmente alguns dos mais acessíveis em termos de preços.

O cenário da hotelaria nos Barbados caracteriza-se por uma muito mais ampla variedade em termos de preço, comparativamente à maioria das ilhas das Caraíbas.

Aqui é possível encontrar desde modestos resorts de 2 estrelas, localizados à beira mar, com preços abaixo dos 100 dólares por noite, até aos super e ultra luxuosos resorts onde até os quartos mais baratos têm preços a partir dos 1.000 dólares, por noite.

Numa outra faixa de preços encontram-se os Resorts com tudo incluído que estão dentro da média de preços praticada no Caribe, mas oferecem uma boa relação preço/qualidade.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nos Barbados

banner 320x50 pt

 

 

Como se deslocar nos Barbados

Após chegar ao aeroporto principal do país, o principal meio de transporte ao longo da ilha é o carro. Os visitantes podem viajar pela H7 ou H10, ou H6 para chegar à Rodovia Errol Barrel e à seção leste do país.

Quando um visitante deseja explorar os distritos ocidentais da ilha, nada como a Rota H5, já que esta rodovia oferece acesso a Crane Beach, Golden Grove e Spring Bay Villa

 

Geografia de Barbados

A seção oeste do país apresenta inúmeras colinas e planícies onduladas, a colina mais alta tem uma altitude de 1.120 pés.

A superfície da região leste tem uma inclinação gradual e apresenta várias cavernas criadas por rios. A erosão costeira formou consideráveis falésias, localizadas nas proximidades de praias, oferecendo vistas pitorescas.

 

Divisão Administrativa de Barbados

Com Bridgetown como única cidade e capital, Barbados é dividida administrativamente em 11 paróquias:

Christ Church, Oistins é a capital

Saint Andrew, Greenland é a capital

Saint George Bulkeley

Saint James, Holetown é a capital

Saint John, Four Roads é a capital

Saint Joseph, Bathsheba é a capital

Saint Lucy, Crab Hill é a capital

Saint Michael, Bridgetown é a capital

Saint Peter, Speightstown é a capital

Saint Philip, Crane é a capital

Saint Thomas, Hillaby é a capital

 

Bridgetown, a Capital dos Barbados

Fundada em 1628, Bridgetown, a Capital dos Barbados, situa-se na seção sudoeste do país e tem uma população de mais de 110.000 habitantes.

A cidade possui um porto com águas particularmente profundas capaz de acomodar navios de cruzeiro especialmente grandes que não podem viajar para outros portos do país.

Bridgetownconta com várias atrações populares como o Museu de Barbados, o Salão de Artes Cênicas Frank Collymore, a Praça da Catedral e a Praça Sagicor. Além disso, a cidade possui a Área Histórica da Guarnição, que permite aos visitantes ver inúmeros monumentos, uma pequena quantidade de canhões históricos, uma conhecida torre do relógio e um prédio que foi usado pelos soldados de Barbados.

 

A economia de Barbados

A principal base da economia dos Barbados está relacionada com o Turismo. A produção de cana-de-açúcar, a indústria de manofaturação, a agricultura e a exploração mineira também têm importante relevância na economia deste país que depende fortemente das receitas do turismo.

 

 

O clima nos Barbados

Barbados possui um clima tropical de monção com temperaturas médias acima dos 26ºC. Durante os meses de inverno, o país recebe níveis especialmente altos de chuvas.

 

Barbados tem um custo de vida relativamente baixo, e apesar do país possuir uma renda per capita de pouco mais de US $ 15.200, os residentes do país se beneficiam de excelentes serviços de saúde, infraestrutura de alta qualidade, mídia gratuita e níveis especialmente baixos de poluição.

Vários relatórios sugerem que os cidadãos do país também sofrem menos stress do que os residentes da maioria dos países. Os habitantes dos Barbados têm uma esperança de vida de aproximadamente 74 anos.

O Queen Elizabeth Hospital, maior hospital do país, possui mais de 600 camas e oferece atendimento especializado de pediatria, saúde cardiovascular, muitos procedimentos cirúrgicos, oftalmologia e neurologia.

O hospital também oferece atendimento de Odontologia ou medicina dentária, com muitos dos visitantes a aproveitar as férias para se submeterem a tratamentos dentários.

 

Cultura

A nível desportivo o críquet, o basquete e o ténis são desportos populares nos Barbados que rivalizam com o futebol.

O golfe é um dos desportos que gradualmente ganha o seu lugar no dia-a-dia dos Barbados, com cerca de 3 novos campos de golfe a serem inaugurados em cada ano. O voleibol é outro dos desportos populares nos Barbados, mas, apesar das longas praias do país, os jogos de voleibol geralmente acontecem em instalações fechadas.

 

 

Música

Alguns moradores tocam regularmente músicas que exigem chaleiras, bumbo e tipos distintos de flautas. Esses cidadãos geralmente tocam músicas durante a noite e os músicos tocam perto de cais, restaurantes e praias. Além disso, as bandas normalmente proporcionam entretenimento durante carnavais e casamentos.

 

 

Festivais populares

Os barbadianos desfrutam de uma grande variedade de festivais populares, como o Oistins Fish Festival e o Holetown Festival. Muitos moradores participam de celebrações no Festival Crop Over, que comemora colheitas de todos os tipos. Durante o evento, os cidadãos dançam, cantam, criam artesanato, ouvem histórias sobre a história de Barbados e experimentam pratos comuns na ilha. Além disso, muitos cidadãos participam de um desfile considerável que ocorre próximo ao final do festival.

 

 

Feriado Nacional

O país comemora o Dia de Errol Barrow em 21 de janeiro, feriado nacional que homenageia o homem que ajudou o país a alcançar a independência do Reino Unido na década de 1960.

 

 

O que fazer nos Barbados / o que visitar nos Barbados:

 

 

Excurses e Ingressos

Barbados conta com várias atrações turísticas populares que incluem a floresta das flores, os Jardins de Andrómeda, a casa George Washington e a caverna da flor animal.

A Caverna de Harrison, que possui estalagmites e estalactites criadas por altos níveis de cálcio nos rios subterrâneos é uma das atrações favoritas dos vistantes em férias nos Barbados. Existe um pequeno elétrico que permite aos visitantes explorar grutas, cursos de água escondidos e cavernas estreitas, sendo possível visitar uma seção da caverna com uma altura de mais de 15 metros.

O Museu de Barbados e a Sociedade Histórica, fundada em 1933 é outra das atrações populares dos Barbados. O museu contém fósseis, exposições que descrevem eventos históricos, fotografias antigas e vários mapas criados no século XIX. A instalação também possui mais de 500.000 artefatos e várias esculturas.

Numerosos relatórios mostraram que Barbados tem mais de 80 lagoas consideráveis, e o país apresenta riachos e enseadas relativamente isolados que atraem mergulhadores e indivíduos que gostam de passear de barco.

Além disso, vários naufrágios estão localizados a 13 quilómetros das margens da ilha, e muitos visitantes gostam de mergulhar e visitar naufrágios históricos.

 

As praias de Barbados

A seção leste da ilha apresenta inúmeras praias populares, como Sandy Lane Beach, Batts Rock Beach e Bayshore Beach.

Muitos visitantes exploram Brighton Beach, que fica a 3 km de Bridgetown e da Spring Garden Highway. A praia fica perto de recifes de coral e de vários calçadões que oferecem vistas pitorescas da região.

Os visitantes exploram frequentemente Carlisle Bay, Cove Bay e Belair Bay, e esses destinos apresentam inúmeras lagoas, várias cavernas que os mergulhadores geralmente exploram e fazem piqueniques.

Os Surfistas visitam regularmente a praia de Lakes, mas o destino é substancialmente mais isolado do que a maioria das praias do país. Esta atração também fica perto do Barclays Park, que contém vários trilhos, uma área de piquenique, vários acampamentos e colinas muito visitadas pelos adeptos de caminhadas.