Mais do que a capital dos Barbados, Bridgetown é também a única cidade da ilha.
Com uma população de mais de 110.000 habitantes, Bridgetown é o coração cultural, político e económico da nação.
A cidade possui uma bela arquitetura colonial, Patrimônio Mundial da UNESCO, ótimas lojas e restaurantes de classe mundial, tudo num cenário paradisíaco com céu azul, palmeiras e o único porto natural do país.
Como chegar a Bridgetown:
De Avião
O Aeroporto Internacional Grantley Adams é o principal ponto de entrada internacional nos Barbados. Com mais de 30.500 voos anuais, o aeroporto situa-se a 18 km de Bridgetown, e o principal terminal está localizado perto da praia de Silver Rock, Long Bay, Chancery Lane Swamp e Culpepper Island.
De Barco
O Terminal de Cruzeiros de Bridgetown, no distrito sudoeste da capital, é outro dos pontos de entrada internacional nos Barbados.
A doca fica perto da Princess Alice Highway, do Kensington Oval e da Carlisle Bay, e do Bridgetown Cruise Terminal fica perto de mais de 20 lojas que fornecem produtos agrícolas, jóias, lembranças, mapas e produtos eletrónicos.
Onde ficar em Bridgetown:
A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Bridgetown, Barbados
O porto fez de Bridgetown um importante centro de comércio durante o século XVII, mas também fez de Barbados um alvo.
As potências coloniais da Espanha, Inglaterra, Holanda e França estavam frequentemente lutando pelas prósperas ilhas do Caribe, e Barbados desde o início pontilhada de fortificações para proteger a ilha.
O maior forte é a Guarnição de Barbados, construída em 1705. Hoje, as paredes da guarnição cercam o distrito histórico de Bridgetown, cujas construções são excelentes exemplos da arquitetura colonial.
O que fazer em Bridgetown:
O distrito da Guarnição é a mistura perfeita de edifícios históricos e comodidades modernas. Existem muitos restaurantes, praias, galerias, butiques, cafés e vilas na área, tornando-o um destino favorito de viajantes e moradores locais.
A Ponte Chamberlain fica a apenas três quilómetros ao sul da guarnição, no centro da capital. Originalmente construída entre 1865 e 1872, a ponte separa as bacias externa e interna do porto, criando um espaço seguro para barcos de pesca, catamarãs e embarcações de recreio.
O calçadão de Bridgetown que corre ao longo do lado oeste da ponte é um dos melhores locais para passeios à beira-mar.
No extremo oeste do calçadão, há um pequeno parque dedicado à história marítima do país. Os visitantes podem ver alguns dos canhões mais antigos da ilha e consultar infomação de factos fascinantes sobre os piratas dos Barbados.
Principais atrações de Bridgetown
Património UNESCO em Barbados
A cidade portuária de Bridgetown tem no seu distrito comercial central, o centro nacional, servindo como foco principal para os principais escritórios, serviços parlamentares e de compras da ilha.
A guarnição é uma das oito áreas de conservação do patrimonio cultural da ilha e representa uma era muito distinta da história colonial militar. Nesta área existem quinze edifícios listados. A combinação da histórica Bridgetown e sua guarnição representa uma coleção digna de história, arquitetura colonial e vernacular e bons elementos da arte e ciência do planejamento urbano.
Museu e Edifícios do Parlamento em Bridgetown
Blackwoods Screw Dock
Museu e Sinagoga de Nidhe Israel em Bridgetown
Museu e Sociedade Histórica de Barbados em Bridgetown
Casa e Museu George Washington
Igreja Anglicana de Santa Maria
A Catedral de São Miguel e Todos os Anjos
Cemitério Militar de Barbados
Armazéns de Bridgetown
Edifício Mutual de Bridgetown
Antiga Câmara Municipal de Bridgetown
Fonte dos Golfinhos de Bridgetown
Fonte de Montefiore em Bridgetown
Estátua de Lord Nelson em Bridgetown
O Cenotáfio de Bridgetown
Estátua de Errol Barrow em Bridgetown
Arco da Independência de Bridgetown
Monumento do Memorial da Casa de Codd
Estátua de Grantley Adams
Monumento do 50º Aniversário
Arsenal Nacional
Torre do relógio da guarnição
Túneis da guarnição
Praça Dourada
Antiga Fortificação e Farol nos terrenos do Hilton Resort
Museu da troca em Bridgetown
Anfiteatro e Igreja Village Green
Igreja Católica Romana de São Patrício
Cheapside Market