As melhores coisas para fazer nos Barbados

Barbados

Da costa leste salpicada de rochas aos trechos cintilantes de areia que revestem a costa oeste, as bonitas pontes e estátuas coloniais de Nelson em Bridgetown até as plantações em ruínas e as cidades pesqueiras do norte, Barbados é um destino verdadeiramente fascinante e espetacular nas Caraíbas.

Repleta de histórias de pirataria e colonialismo inglês, mergulhada em rum e com aromas de dar água na boca de batatas fritas, Barbados situa-se meio da bonita cadeia das Pequenas Antilhas, atraindo mergulhadores nos seus recifes, banhistas nas belas praias tropicais, surfistas nas ondas icónicas da Baía de Bathsheba, amantes da história nos fortes e Património UNESCO, apreciadores de peixe-espada com cobertura de especiarias… e muito mais.

Como Chegar:

Aeroportos em Barbados

Grantley Adams (BGI)

Procura e reserva de Voos

 

Onde Ficar:

Existem mais de 100 resorts e hotéis nos Barbados, tornando-se um dos principais destinos no Caribe em geral.

A maioria dos resorts situam-se no lado oeste da ilha, a sul, mas alguns resorts estão localizados no lado leste, especialmente alguns dos mais acessíveis em termos de preços.

 

O cenário da hotelaria nos Barbados caracteriza-se por uma muito mais ampla variedade em termos de preço, comparativamente à maioria das ilhas das Caraíbas.

Aqui é possível encontrar desde modestos resorts de 2 estrelas, localizados à beira mar, com preços abaixo dos 100 dólares por noite, até aos super e ultra luxuosos resorts onde até os quartos mais baratos têm preços a partir dos 1.000 dólares, por noite.

Numa outra faixa de preços encontram-se os Resorts com tudo incluído que estão dentro da média de preços praticada no Caribe, mas oferecem uma boa relação preço/qualidade.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias nos Barbados

banner 320x50 pt

A todos estes atrativos há a acrescentar os hotéis tudo incluído e os luxuosos restaurantes que apimentam as cidades e um povo amável e sorridente que faz com que qualquer visitante se sinta em casa.

Deixamos agora aqui uma pequena lista das melhores coisas que poderá fazer durante as suas férias nos Barbados:

 

 

Praia Bathsheba

Bathsheba-Beach-Barbados

Quer visite Bathsheba Beach para surfar as icónicas ondas do Soup Bowl (apenas para especialistas!), ou simplesmente para admirar as impressionantes falésias e rochas salientes que se espalham pelas areias e na costa, certamente que irá adorar a experiência.

Inquestionavelmente, um dos pontos costeiros mais pitorescos de Barbados, Bathsheba Beach não é, contudo, uma praia recomendável para nadar (praia bastante agitada e com correntes fortes). Há contudo outras atividades para passar o tempo. Poderá observar o espetáculo impressionante proporcionado pelos surfistas a cortar as incríveis ondas ou mesmo conversar com os Bajans locais no Bathsheba Park .

Excurses e Ingressos

 

 

Centro histórico de Bridgetown

historic Bridgetown

Bridgetown, a capital de Barbados, atestada pela UNESCO, raramente deixa de impressionar.

Atravesse o centro histórico de Bridgetown, com a animada faixa de compras da Broad Street, repleta de belos locais históricos, como a Chamberlain Bridge e os lindos edifícios do Parlamento neogótico, construídos no alto estilo da Inglaterra vitoriana.

Também encontrará estátuas de homenagem a Nelson e outras grandes figuras coloniais, equilibradas pelos animados cais do porto de Bridgetown, onde pequenos bares de rum pulsam com a conversa de viajantes e pescadores locais de folga.

 

 

Hunte’s Gardens

Hunte’s Gardens

Uma autêntica manta de retalhos de orquídeas e samambaias verde-esmeralda, ramos de palmeiras e caranguejos de ponta amarela, este lindo enclave de majestade hortícola é um ótimo lugar para se familiarizar com a enorme riqueza da biodiversidade no Caribe tropical.

De propriedade do local Anthony Hunte, os jardins pretendem ser uma experiência sensorial completa.

Os visitantes são convidados a passear pelos caminhos sinuosos e viveiros, observando as flores incomuns e relaxando enquanto composições clássicas flutuam pelos troncos e dosséis.

Excurses e Ingressos

 

 

Abadia de St. Nicholas

St. Nicholas Abbey

Dirija-se pelos campos verdes e palmeiras a leste de Moore Hill, no norte de Barbados, para descobrir as elegantes fachadas da Abadia de São Nicolau.

Um dos únicos três patrimônios desse tipo no Hemisfério Ocidental, o local remonta a 1600, altura em qua a cana de açucar foi levantada e colhida nos campos ao redor da casa central.

Invulgarmente, a colheita ainda é cultivada aqui hoje, enquanto a própria Abadia de São Nicolau se tornou um local de museu, convidando os viajantes a explorar seus quartos restaurados.

Os ingressos também incluem um coquetel de ponche de rum e acesso às belas avenidas de Cherry Tree Hill nas proximidades onde poderá visualizar incríveis panoramas dos penhascos da costa leste!

 

 

Área Histórica da Guarnição de Savannah

Garrison Savannah Historic Area

A curta distância do centro de Bridgetown, no lado sul da ilha, poderá mergulhar na mistura de história e ação desportiva que é a area da Guarnição de Savannah.

Patrimônio Mundial da UNESCO, o local abriga edifícios como a George Washington House, casa que serviu de refúgio do antigo primeiro presidente dos Estados Unidos na década de 1750.

Há também uma série de quartéis em ruínas e fortes usados ​​pelos britânicos.

No entanto, é a pista da Garrison que ocupa o centro do palco.

É aqui que os ricos proprietários de terras de Barbados se divertem nas corridas de cavalos onde atualmente se realizam competições bastante emotivas, com dias de corrida regulares do calendário do Turf Club de janeiro a abril!

Excurses e Ingressos

 

 

Baobá de Queen’s Park

Queen’s Park

Seguindo a reputação do baobá em grande estilo, aqui neste parque encontrará o colossal tronco da maior árvore de baobá que pode ser encontrada nos Barbados, nos relvados do pequeno Queen's Park, em pleno coração de Bridgetown.

Considerada por muitos como a árvore mais gorda de toda a região do Caribe, são necessários cerca de 15 adultos para se esticar em toda a circunferência do tronco central! Um pequeno letreiro oferece informações sobre a idade da poderosa árvore, enquanto os jardins do parque abrigam um bonito Coreto e a galeria de arte Queen's Park.

Excurses e Ingressos

 

 

Calçadão dos Barbados

Barbados Boardwalk

O primeiro calçadão do tipo em todo o Caribe, o calçadão de Barbados liga quase dois quilômetros de beira-mar ao redor dos trechos costeiros do sul da ilha.

Plana e bem conservada, atrai adeptos de caminhadas e corrida que podem percorrer desde as areias peroladas de Rockley Beach, em Hastings, no leste, até os coqueirais de Coconut Court Beach, a oeste.

Ao longo do caminho, existem inúmeros barracos e bares de rum para desfrutar, enquanto também existem palmeiras e cássias florescendo, bonitos grupos de arbustos de figo e muitos lugares para sentar e apreciar a brisa salgada do mar.

 

 

Peixe frito Oistins

Oistins Fish Fry

Oistins Fish Fry cresceu, aumentou sua popularidade e tornou-se num verdadeiro ritual nos Barbados, um local de passagem obrigatória para praticamente todos aqueles que visitam os Barbados pela pela primeira vez.

Entrando em erupção todas as sextas e sábados à noite (sexta-feira é particularmente animada!) Nas ruas entre Welches Beach e Miami Beach, na costa sul, o baile é um momento para lembrar.

Há churrascos escaldantes com uma grande variedade de peixe fresco e lagosta, ao som animadíssimo de bandas ao vivo que tocam uma mistura de reggaeton e samba, tambores de aço e folk bajiano, numa incrível fusão de locais e turistas que aqui se reúnem com um objetivo comum – comer, beber e festejar a noite toda.

 

 

Speightstown

Speightstown

Oferecendo o lado mais autêntico da vida na ilha, longe dos resorts de praia e cidades históricas preservadas em torno de Bridgetown e na costa sul, a Speightstown atrai os viajantes com suas fileiras de barracos de pesca em ruínas e alguma arquitetura manchada pela idade, de séculos passados.

Confira as exposições no Arlington House Museum, onde os quartos restaurados do século XVIII exalam histórias de piratas e trafego de escravos ou, caso prefira, em vez da paragem no Museu, siga diretamente para a praia onde os vendedores de frutas e peixes disputam a atenção para as suas bancas.

E depois há a esplanada de Speightstown, que percorre toda a gama de praias brancas como marfim, com atraentes bares de rum ao longo da costa norte.

Excurses e Ingressos

 

 

Barbados Concorde Experience

Barbados Concorde Experience

Quem pensaria que o local de descanso final do lendário Concorde seria um pequeno hangar de aeronaves à beira do Aeroporto Internacional Grantley Adams de Barbados.

Mas é verdade, e hoje milhares de visitantes por ano seguem o caminho para conhecer melhor a história do primeiro avião supersónico comercial do mundo.

As exposições lidam com as tecnologias avançadas usadas para elevar estes jatos famosos a velocidades incríveis de mais de 2.000 quilómetros por hora, e os visitantes podem até conferir a fuselagem, completa com interiores vibrantes e desenhos inesquecíveis de nariz e lembrar o bico de um pato.

 

 

Harrison’s Cave

harrison-s-cave

Espeleólogos e visitantes acreditam que a caverna de Harrison esteja entre as "sete maravilhas de Barbados".

Conhecida pela sua impressionante variedade de estalactites e estalagmites, a caverna é misteriosamente iluminada com túneis subterrâneos, rios, cachoeiras e piscinas verde-esmeralda.

Existem carruagens que o levam ao interior da caverna para explorar suas piscinas e cascatas, com dicas geológicas fornecidas ao longo do caminho, como parte do passeio.

Traga um chapéu para passar pelas goteiras e use sapatos confortáveis para que você possa caminhar ao redor da caverna e suas piscinas.

Excurses e Ingressos

 

 

Destilaria Mount Gay

Mount Gay Distillery

O rum é mais do que um elemento social aqui na ilha de Barbados, faz parte da história, cultura e da essência da ilha servido com gelo e bebido lentamente.

Barbados é considerado o berço do rum, e acredita-se que a destilaria Mount Gay - fundada em 1703 - seja a mais antiga do mundo inteiro.

Ao longo de três séculos os marinheiros que aqui desembarcam tem provado o sabor do Rum dos Barbados, e durante uma visita à Mount Gay, poderá, literalmente, saborear a história que deu forma ao passado de Barbados.

Saiba como a cana-de-açúcar é fermentada em rum, e prove variedades com aromas de baunilha e amêndoa.

Ouça as histórias de como o rum é associado aos marinheiros e piratas, e veja como o líquido é cuidadosamente engarrafado para distribuição no mundo inteiro.

Finalmente, depois de assistir a um filme sobre a produção de rum e ouvir a história de Mount Gay, prove os premiados runs no bar da sala de degustação e passe pela loja de lembranças.

Excurses e Ingressos

 

 

Reserva da Vida Selvagem de Barbados

Barbados Wildlife Reserve

Situada na orla do histórico Parque Nacional Farley Hill, onde os bosques de mogno dão lugar aos jardins bem cuidados da Abadia de São Nicolau, a Reserva de Vida Selvagem de Barbados é o mais parecido que esta ilha tem como um Jardim Zoológico.

Discreto e repleto de exemplos impressionantes da fauna indígena da região, o local é lar de grupos de macacos, flamingos, iguanas, tartarugas, papagaios multicoloridos e jacarés.

A entrada para a Reserva da Vida Selvagem de Barbados também inclui acesso ao Grenade Hall, nas proximidades: uma interessante e antiga estação de sinalização que data do século XIX.

 

 

Parque Nacional Farley Hill

Farley-Hill

O Parque Nacional Farley Hill oferece um vislumbre da longa história colonial da ilha e uma experiência verdadeiramente estranha no meio dos bosques de mogno em plena ilha dos Barbados.

A peça central da reserva é a mansão em ruínas que foi completamente devastada pelo fogo na década de 1960. Hoje é apenas uma concha de sua antiga glória; apenas um eco da época em que era o lar de ricos proprietários de terras coloniais como Sir Graham Briggs.

Há também muitos trilhos para caminhadas em redor de Farley Hill, além de miradouros panorâmicos sobre a costa leste e uma série de concertos de reggae ao ar livre para desfrutar durante todo o ano.

Excurses e Ingressos

 

 

Bliss Café

Bliss Café

A poucos passos das areias ensolaradas de Dover Beach, entre as ruas sonolentas de St Lawrence Gap, o Bliss Café serve alguns dos pequenos-almoços mais famosos da ilha.

No menu está disponível uma seleção de waffles doces e sanduíches super frescos, cobertos com uma oferta saudável de opções continentais e completas em inglês.

Existem omeletes e torradas vegetarianas, sumos de frutos frescos e cafés fortes para ajudar a passar o dia.

O interior do Bliss Café é elegante e descontraído e prolonga-se até um terraço ensolarado na frente.

Excurses e Ingressos