As melhores praias dos Barbados

Barbados

Sempre que se fala dos Barbados, muitos associam automaticamente este brilhante destino turístico das Caraíbas aos Campos de críquete das Índias Ocidentais, enquanto outros pensam em música.

Barbados

Algo unânime em todos os visitantes que aqui fazem férias é a praia. Provávelmente não há ninguém que venha de férias para Barbados ou qualquer outro destino das Caraíbas que não tenha em mente umas agradáveis férias de praia num destino paradisíaco. O resto daquilo que existe no destino são agradáveis complementos.

Barbados

Os amantes do sol que vivem dias na praia consideram esta ilha das Caraíbas um autêntico paraíso. Barbados é a ilha mais oriental das Caraíbas - uma das Pequenas Antilhas.

Conquistou a independência da Grã-Bretanha há pouco mais de meio século.

Resorts de luxo desenvolveram-se aqui ao longo dos anos, aproveitando as lindas areias e as águas azuis. Há muita variedade em torno de um litoral relativamente pequeno; a costa oriental de frente para o Atlântico é certamente mais selvagem, tornando-a ideal para surfistas.

As coisas são mais calmas a sul e mais ainda no oeste protegido; é inclusive no oeste, que se situam as melhores praias dos Barbados.

Mesmo no norte onde há falésias significativas, ainda existem pequenas enseadas de areia bastante agradáveis. Onde quer que vá durante as suas férias nos Barbados, encontrará sempre uma praia agradável para aproveitar o clima tropical das Caraíbas.

E para que nada lhe falte em termos de praias deixamos aqui algumas sugestões:

 

Silver Sands, Christ Church, Sul

Silver Sands, Christ Church, South

Situada na costa sul dos Barbados, Silver Sands é internacionalmente famosa como uma das principais praias para windsurf do país.

O Waterman Festival realiza-se aqui em Silver Sands, todos os anos em fevereiro, desde 1989 e atrai competidores de todo o mundo.

Para além do windsurf, o surf e kitesurf também são bastante populares em Silver Sands. A prática de Parapente também é habitual por aqui.

Também encontrará aqui alguns resorts com alojamento a preços razoáveis, mesmo junto à praia.

 

 

 

Miami Beach, Christ Church, Sul

Miami Beach, Christ Church, South

Também situada no sul da ilha, em Christ Church, Miami Beach é a praia preferida não só dos dos turistas, como também dos locais.

Situa-se extamente no centro das praias do sul e também é conhecida como Enterprise Beach.

Conta com infraestrutura de suporte, nomeadamente espreguiçadeiras e chapéus de sol para que possa comodamente relaxar e aproveitar o sol e, para que nada falte ao longo do dia, há também vendedores ambulantes de comida e bebida.

 

 

Accra/Rockley, Christ Church, Sul

Accra Rockley, Christ Church, South

Accra, também cohecida como Rockley é um dos maiores trechos de praia da ilha e também um dos mais populares.

Accra ou Rockley não só é excelente para aproveitar um dia relaxante de praia e sol nos Barbados, como também ideal para a prática de vários desportos aquáticos, nomeadamente windsurf, vela, snorkeling ou bodyboard.

Apesar de bastante concorrida, devido á sua extesão, é relativamente fácil encontrar uma área mais tranquila e, por aqui não faltará também comida ou bebidas, graças aos inumaros vendedores ambulantes na área.

 

 

Dover Beach, Christ Church, Sul

Dover Beach, Christ Church, South

Dover Beach é, sem dúvida, uma das melhores praias para aqueles que pretendem apenas relaxar e aproveitar o sol. As águas mornas são excelentes para nadar já que são bastante tranquilas.

Conta ainda com uma boa infraestrutura de apoio sendo ainda possível fazer passeios de Jet ski ou praticar windsurf.

As barracas próximas vendem a maioria das coisas que você pode precisar - comida e bebidas frescas, gelados, protetor solar, óculos de sol e até equipamento de mergulho.

 

 

Pebbles Beach, Needham’s Point, St. Michael, Oeste

Pebbles Beach, Needham’s Point, St. Michael, West

A área de Needham situa-se no canto sudoeste de Barbados e é caracterizada pelas águas águas calmas do oeste. A área de Needham’s Point conta com três praias; em Pebbles, encontrará as águas calmas, ideais para crianças e adeptos de praia em geral.

O Pier One - parte do Grand Barbados Hotel - tem vista para a praia e é um ótimo lugar para almoçar. Como alternativa, poderá optar por um pequeno café local que vende ótimos snacks.

 

 

Brownes Beach, St. Michael, Oeste

Brownes Beach, St. Michael, West

Brownes Beach, com vista para Carlisle Bay, é ideal para quem fica em Bajun, Bridgetown.

Brownes Beach é uma das maiores praias da ilha, com um magnífico trecho de areia branca e macia, com águas azul-turquesa, que tem início no estaleiro e vai até Needham's Point.

Ao longo da baía existem vários naufrágios repletos de vida marinha o que faz com que mergulhadores e adeptos de snorkel aqui venham para explorar o fundo do mar.

 

 

Folkestone Beach, St. James, Oeste

Folkestone Beach, St. James, West

Esta linda praia não só oferece um ótimo lugar para relaxar como também inclui uma considerável opção de desportos aquáticos e um museu marítimo.

Situa-se no Parque Marinho Folkstone, criado no torno de um recife artificial formado por um naufrágio offshore.

Há um recife costeiro que é bom para mergulhadores e uma oportunidade única para mergulhar.

Folkestone Beach é ideal para as famílias desfrutarem de um piquenique nas areias.

 

 

Alleynes Bay, St. James, Oeste

Alleynes Bay

Lar do famoso Royal Westmoreland Golf Course, a praia é mais tranquila do que outras nos Barbados, com um extenso areal dourado para desfrutar. É limpo e convidativo; você pode se esticar e absorver os raios do sol numa atmosfera bastante calma e tranquila. A água azul-turquesa é calma, um local ideal para nadadores e mergulhadores.

 

 

Gibbs Beach, St. Peter, Oeste

Gibbs Beach, St. Peter, West

Apesar de Gibbs beach ter uma extensão de 300 metros de comprimento, é uma praia cuja área, pontilhada de palmeiras, faz com que seja duma das melhores áreas naturais à beira-mar nos Barbados.

A água é límpida e transparente, ideal para nada e a área em torno da praia, embora conte com uma uma estranha vila de luxo, não está comercialmente desenvolvida.

Encontrar Gibbs Beach pode ser uma tarefa um pouco difícil, sendo necessário descer por um caminho que passa por algumas casas locais.

 

 

Mullins Bay, St. Peter, Oeste

Mullins Bay, St. Peter, West

Mullins é uma adorável baía com uma ótima praia. É um lugar ideal para relaxar, descansar e absorver os raios do sol.

O bar da praia serve comida simples e bebidas, com clientes que variam dos simples adeptos de praia aos adeptos de mergulho, snorkeling e outras atividades ligadas ao mar.

O bar de praia está aberto até tarde, sendo uma excelente opção para um jantar nu cenário fantástico.

Mullins Bay tem ainda uma área isolada, ideal para natação e prática de jetski. É um local bastante popular para moradores e turistas, com um grande parque de estacionamento por perto. Uma das atrações extra são as tartarugas em determinadas épocas do ano.

 

 

Archers Bay, St Lucy, Norte

Archers Bay, St Lucy, North

O norte da Ilha dos Barbados é talvez o ultimo local que qualquer visitante se dirige na busca de praias, no entanto, existem algumas praias e, se for a uma das enseadas do norte, certamente evitará as multidões.

Sem qualquer infraestrutura de suporte ou salva-vidas, nem sequer uma placa de sinalização para encontrar este local, Archers Bay conta com vistas vistas fantásticas e alguns macacos nas árvores.

Quando chegar a St. Lucy, pergunte aos moradores como seguir para a Grape Hall Salmond Road; a baía fica no final da estrada.

 

 

Crane Beach, St. Philip, Este

Crane Beach, St. Philip, East

Considerada uma das melhores praias da região este, Crane Beach era antigamente um porto.

Um dos hotéis mais antigos de Barbados está aqui - o Crane Beach Hotel - outrora o lugar para ricos e famosos localiza-se nesta praia.

Ideal para surfistas, a praia conta com várias zonas de sombra e infraestruturas de suporte.

 

 

Bathsheba, St. Joseph, Este

Bathsheba

Trata-se de uma vila de pescadores que se tronou num dos locais mais famosos de Barbados, graças ao Surf, Bathsheba é a icónica Capital do Surf nos Barbados.

Os locais chamam "Soup Bowl"  às águas de Bathsheba.

Quer visite Bathsheba Beach para surfar as icónicas ondas do Soup Bowl (apenas para especialistas!), ou simplesmente para admirar as impressionantes falésias e rochas salientes que se espalham pelas areias e na costa, certamente que irá adorar a experiência.

Inquestionavelmente, um dos pontos costeiros mais pitorescos de Barbados, Bathsheba Beach não é, contudo, uma praia recomendável para nadar (praia bastante agitada e com correntes fortes). Há contudo outras atividades para passar o tempo. Poderá observar o espetáculo impressionante proporcionado pelos surfistas a cortar as incríveis ondas ou mesmo conversar com os Bajans locais no Bathsheba Park .

 

 

Bath Beach, St. John, Este

Bath Beach, St. John, East

Para aqueles que buscam o local ideal para nadar nos Barbados, Bath Beach é a praia ideal, com ondas relativamente pequenas e sem correntes marítimas.

Ideal especialmente para famílias com crianças, Bath Beach em St. John conta com uma excelente infraestrutura de suporte que inclui estacionamento, balneários e vários locais para fazer um piquenique.

As areias são perfeitas e, se der um passeio para norte, encontrará uma pequena cascata e uma antiga ferrovia que ligava Bathsheba e Bridgetown.

 

 

Bottom Bay, St. Philip, Este

Bottom Bay, St. Philip, East

Esta enseada de areia rosa abaixo de falésias altas, apesar de protegida não é ideal para nadar devido a alguma ondulação. Apesar das águas convidativas é necessário ter algum cuidado com a ondulação e as correntes.

O cenário costeiro, pontilhado por palmeiras é de beleza única e ideal para um belo piquenique na sombra. Ao sul encontrará uma mansão histórica, o Castelo de Lord Sam.

Bottom Bay permanece com um dos segredos dos Barbados, no entanto o desenvolvimento está a chegar lentamente com a construção de várias casas que deixam antever um acesso restrito ao público em geral num futuro próximo.

 

 

 

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda