Férias em Moçambique

Moçambique

Um excelente destino de férias onde pode conjugar sol, praia, natureza, aventura, exotismo e muito mais numas férias únicas e, acima de tudo inesquecíveis.

 Moçambique

Moçambique faz fronteira com a Tanzânia, Zâmbia, Malawi, Zimbabué, África do Sul e Suazilândia. A este localiza-se o oceano indico, assim como uma vasta extensão de costa com magnificas praias, lagoas, recifes de coral e várias ilhas.

 

Moçambique é um autêntico paraíso, um país fantástico onde a vasta diversidade paisagística oferece um sem fim de opções de destinos e temas de férias. Na Beira, as magnificas praias e o Parque Nacional da Gorongosa são os principais atractivos.

 

Maputo a capital é um local de visita obrigatória e um excelente ponto de partida para a descoberta deste verdadeiro paraíso no continente africano. Não deixe de visitar o Museu em Maputo onde poderá apreciar várias pinturas e esculturas de artistas locais conhecidos.

 

Outro local bem interessante é o edifício do Ministério do Trabalho assim como o mercado.

 

A Ilha de Moçambique, situada perto de Nampula no Norte, declarada pela UNESCO como Património da Humanidade é, no mínimo, fascinante. Aqui encontrará vários edifícios cuja construção remonta ao período colonial português.

 

Das numerosas praias moçambicanas destacam-se as praias da Ponta do Ouro, Malugane, Ilha de Inhaca ,Inhambane, Xai-Xai, Vilankulo, São Martinho do Bilene e Chonguene.

 

Outra região fantástica em Moçambique, uma das mais promovidas como resort turísticos, é o arquipélago de Bazaruto. Formado por 4 ilhas, são elas Bazaruto, Benguerra, Magarupe e a pequena ilha de Santa Catarina Bazaruto, vários ilhéus e recifes, um local simplesmente fantástico que define bem o conceito de férias paradisíacas.

 

O arquipélago de Bazaruto foi declarado Parque Nacional em 2000, e apresenta uma grande diversidade de fauna e flora, e inclui os ecossistemas de floresta, savana e pântano.

Quando e como ir

A melhor altura para visitar Moçambique é durante os meses de Inverno de Abril a Setembro. Os melhores meses para safaris são Agosto e Setembro, já no final da estação seca.

Se for com o intuito de fazer praia os melhores meses são de Outubro a Abril.

A TAP voa regularmente para Moçambique, e em cerca de onze horas fazem a ligação Lisboa – Maputo.

 

 

 

Aeroportos de Moçambique

Beira Airport (BEW), Chimoio Airport (VPY), Inhaca Airport (IHC), Inhambane Airport (INH), Maputo International Airport (MPM), Mocimboa Da Praia Airport (MZB), Pemba Airport (POL), Ponta De Ouro Airport (PDD), Vilankulo (Vilanculos) Airport (VNX)

 

 

Onde Ficar em Moçambique

 

Onde Ficar em Moçambique

Moçambique, a viver uma fase de recuperação e reconstrução dos seus recantos após terminada a guerra que destruiu muito do património natural do país, conta já com uma interessante oferta hoteleira, especialmente em Maputo e Vilanculos, uma vila sede do distrito do mesmo nome, da província de Inhambane que se localiza na costa da baía de Vilanculos, a leste do Arquipélago de Bazaruto.

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Moçambique.

banner 320x50 pt

 

 

 

Destinos populares em Moçambique

 

 

 

Maputo / Férias em Maputo

MaputoA bela e vibrante capital de Moçambique, Maputo é uma verdadeira lição em todos os aspetos coloniais, uma cidade onde a arquitetura colonial é bastante bem preservada.

Fundada durante a colonização portuguesa com o nome de Lourenço Marques em 1782, passou a designar-se Maputo em 1976, após a independência colonial. 

Ponto de partida ideal para a descoberta de Moçambique, Maputo tem, entre as várias atrações dignas de visita a estação de caminhos de ferro, a bela Casa do Ferro (cortesia de um Gustav Eiffel, não menos!), para além de largas avenidas salpicadas de palmeiras à beira mar.

Apesar do seu forte carater colonial, Maputo é atualmente uma cidade bastante conhecida pelos seus fascinantes bazares e mercados de rua que vibram com o pechinchar ao som do batik do leste africano, som as suas barulhentas bandas de hip hop, e os inúmeros restaurantes de fusão de Keralan e cozinha árabe de dar água na boca.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Maputo, Moçambique

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Ponta do Ouro / Férias em Ponta do Ouro, Moçambique

Ponta do OuroApenas a 10 quilómetros da fronteira com a África do Sul, Ponta do Ouro é uma pacata vila de pescadores de barracas de praia em bambu e algumas tabernas.

Ponta do Ouro é um dos locais mais populares de excursões para ver golfinhos mas também é bastante procurada pelos adeptos do mergulho e do surf.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Ponta do Ouro, Moçambique

banner 320x50 pt

 

 

 

Vilanculos / Férias em Vilanculos, Moçambique

VilamculosConhecida como a porta de entrada para as belezas do Arquipélago do Bazaruto, a vila moçambicana de Vilanculos localiza-se na província de Inhambane, na costa da baía de Vilanculos, a leste da qual se encontra o Arquipélago de Bazaruto.

Vale a pena ficar aqui algum tempo e explorar Vilanculos ao pormenor, já que esta vila à beira mar é lar de vários acampamentos e barracas de bambu, contra com um mercado local bastante animado e alguns bares, para além de algumas praias desertas simplesmente fantásticas.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Vilanculos, Moçambique

banner 320x50 pt

 

 

 

Matola / Férias em Matola, Moçambique

Matola

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Matola, Moçambique

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Pemba / Férias em Pemba, Moçambique

PembaA Cidade portuária de Pemba, capital da província de Cabo Delgado, situa-se na costa nordeste de Moçambique, numa península que sobressai na ampla baía de Pemba, com recifes de coral perto da margem.

Conhecida pela sua linda arquitetura colonial e belas construções de estilo português, Pemba esconde bem as áreas mais industriais que surgiram aqui ultimamente mas, apesar de tudo a cidade de Pemba, nunca foi realmente uma atração.

A verdadeira atração de Pemba situa-se ao este do centro da cidade, nada mais, nada menos que a longa praia Wimbi de areia branca que tem como pano de fundo as palmeiras.

 A cidade é um ponto de partida para o Parque Nacional das Quirimbas, a norte, onde vivem golfinhos, baleias e dugongos em vias de extinção.

Para além de poder usufruir ao máximo das belas praias e explorar toda a beleza subaquática do litoral, pode ainda visitar as rusticas vilas de pescadores que se situam entre as enseadas da Ilha do Ibo, visitar o belo Parque Nacional das Quirimbas, passear entre as florestas de grandes baobás, ou visitar o que resta do tempo do comércio de escravos em Ponta Romero.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Pemba, Moçambique

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Miramar / Férias em Miramar, Moçambique

Miramar

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Miramar, Moçambique

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Praia do Tofo / Férias em Praia do Tofo, Moçambique

Praia do Tofo

Praia do Tofo ou simplesmente Tofo é uma pequena localidade do sudoeste de Moçambique, situada na costa do Oceano Índico, na península da Ponta da Barra, província de Inhambane, a cerca de 22 km de carro de Inhambane.

Com belas praias e excelentes locais para mergulho, Tofo é um verdadeiro paraíso è beira-mar que atrais cada vez mais visitantes.

Para além da belas praias de Tofo, a sua orla marítima conta com belos recifes de coral com uma vasta e variada vida marinha. Aqui é possível, sem grande esforço, nadar ao lado de arraias ou tartarugas marinhas, para além de numerosos peixes coloridos. Tofo é também um dos melhores locais para avistar tubarões-baleia

e recifes próximos que atraem a vida marinha. Junto com arraias manta e tartarugas marinhas, Tofo é um dos melhores destinos para os mergulhadores para ver tubarões-baleia.

Historicamente um pequeno vilarejo de pescadores, Tofo rapidamente cresceu, transformando-se num destino turístico de renome internacional. Mantendo ainda o seu carater de aldeia piscatória, Tofo como com um pequeno mercado de fruta e legumes, 4 centros de mergulho e vários tipos de acomodação turística que vão de encontro a quase todos os gostos e orçamentos.

Existem ainda centros hípicos e numerosos bares e restaurantes.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Praia do Tofo, Moçambique

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Vila Praia Do Bilene / Férias em Vila Praia Do Bilene, Moçambique

Vila Praia do Bilene

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Vila Praia Do Bilene, Moçambique

banner 320x50 pt

    

 

Excursões e actividades em Moçambique

 

Regiões populares em Moçambique:

Maputo

Vilanculos

Xai-Xai

Nacala Velha

Matutuíne

Jangamo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 61 visitantes e 0 membros em linha