Férias em Maputo

 Maputo

A bela e vibrante capital de Moçambique, Maputo é uma verdadeira lição em todos os aspetos coloniais, uma cidade onde a arquitetura colonial é bastante bem preservada.

Maputo é a capital e a maior cidade de Moçambique. Localiza-se no sul do país, na margem ocidental da Baía de Maputo e constitui administrativamente um município com um governo eleito, tendo também, desde 1980, o estatuto de província.

Fundada durante a colonização portuguesa com o nome de Lourenço Marques em 1782, passou a designar-se Maputo em 1976, após a independência colonial. 

Ponto de partida ideal para a descoberta de Moçambique, Maputo tem, entre as várias atrações dignas de visita a estação de caminhos de ferro, a bela Casa do Ferro (cortesia de um Gustav Eiffel, não menos!), para além de largas avenidas salpicadas de palmeiras à beira mar.

Apesar do seu forte carater colonial, Maputo é atualmente uma cidade bastante conhecida pelos seus fascinantes bazares e mercados de rua que vibram com o pechinchar ao som do batik do leste africano, som as suas barulhentas bandas de hip hop, e os inúmeros restaurantes de fusão de Keralan e cozinha árabe de dar água na boca.

A capital de Moçambique apesar de ter sido vítima da guerra civil durante dezassete anos é uma bela cidade e possui todas as comodidades.

Vale a pena visitar o Museu da Revolução, a catedral, a fortaleza e o animado mercado municipal, onde se pode comprar frutas, verduras e cestaria.

A Costa do Sol, um centro turístico muito animado situado a 5 quilómetros da cidade, é o local ideal para se divertir.

Maputo / Férias em Maputo

Maputo

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Maputo, Moçambique

banner 320x50 pt

Excursões e actividades em Moçambique

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 154 visitantes e 0 membros em linha