Férias em Paris, França

Paris

Capital do Romance, Cidade Luz, Paris a capital da França é uma das cidades mais visitadas da Europa e um destino que com toda a certeza figura em qualquer lista de cidades a visitar no mundo.

 

Cheia de história, glamour, estilo, romance e muito mais, Paris é a sede de marcos icónicos mundiais como a Torre Eiffel ou o Louvre, esta cidade tem um caracter e um charme único, charme esse que muda de uma área para outra.

 

 

 

Como chegar a Paris

Reservar um voo para Paris desde qualquer capital europeia é bastante fácil e, na maioria dos casos, a preços bastante competitivos. Os principais Aeroportos de Paris são o Aeroporto Charles de Gaulle, a 22,6 quilómetros do centro da cidade e o Aeroporto Paris – Orly, a 14,5 quilómetros do centro. O Aeroporto Le Bourget destina-se apenas a voos particulares e executivos. O Aeroporto de Paris Beauvais Tillé, a 68,8 quilómetros do centro de Paris é o aeroporto mais utilizado pelas Companhias aéreas low Cost. Ao reservar o seu voo para Paris tente sempre marcar voos para Charles de Gaulle ou Orly, já que Beauvais Tillé, onde aparentemente vais conseguir as melhores tarifas, provavelmente gastará mais do que a diferença de preço do voo em transportes.

Aeroportos em Destaque em Paris:

Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle (CDG) 22,6 km

Aeroporto de Paris - Orly (ORY) 14,5 km

Aeroporto de Paris Beauvais Tillé (BVA) 68,8 km

Aeroporto de Le Bourget (LBG) 13,7 km

Procura e reserva de Voos

Procurar voos para Paris

 

 

 

Onde Ficar em Paris:

Apesar de se tratar de uma das cidades europeias mais caras, existe uma vasta e variada oferta de alojamento para férias, sendo possível encontrar bons hotéis e outros tipos de alojamento a preços bastante competitivos, em muitos dos casos até mais barato quanto comparado com alguns destinos nacionais.

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de férias em Paris

banner 320x50 pt

 

 

 

Os melhores locais para ficar hospedado em Paris

 

Encontrar boas opções de alojamento hoteleiro em Paris a preços competitivos é fácil. Ficar num dos bairros mais bem localizados da cidade, nas proximidades das principais atrações turísticas a preços competitivos é bem mais difícil, no entanto, dependendo da altura em que visita Paris, não é uma tarefa impossível.

Quer esteja a planear a primeira ou a décima visita à Cidade Luz, as preocupações principais têm sempre a ver com o local onde irá ficar hospedado, com a facilidade de se deslocar pela cidade, a proximidade das atrações que quer visitar e, claro a forma de evitar as intermináveis filas de espera nas principais atrações.

Relativamente ao local para ficar alojado em Paris, ajuda bastante conhecer minimamente a cidade para tomar a decisão acertada.

Paris

Paris divide-se na sua maior parte em Margem Direita (a margem norte do rio Sena) e Margem Esquerda (sul do rio Sena). Além disso, os nomes das ruas são pouco utilizados para referência, pois estão todos a poucos quarteirões de distância um do outro. Em vez disso, são chamados de Arrondissements (distritos) e estão numerados de 1 a 20.

Aqui encontra um resumo abrangente de algumas das melhores áreas para ficar em Paris.

 

 

Quartier Latin – 5º Arrondissement / Férias em Quartier Latin – 5º Arrondissement

Latin Quarter

O Quartier Latin ou bairro latino é um dos bairros mais antigos de Paris e fica na margem esquerda do Sena, sendo um destino adequado para adeptos da história e arquitetura.

Área repleta de estudantes e entusiastas, o Quartier Latin abriga inúmeras estruturas significativas que retratam a verdadeira essência de Roma antiga em Paris. Algumas das atrações mais importantes do arrondissement incluem Arènes de Lutèce - um anfiteatro romano que foi construído no século I, Thermes de Cluny - ruínas de um banho termal galo-romano do século III, o Panthéon - antes uma igreja, mas agora um mausoléu construído entre 1758-1790 e a Universidade Sorbonne (Universidade de Paris), estabelecida na Idade Média, também ela uma visita obrigatória em Paris. O Quartier Latin está repleto de vários restaurantes (temáticos e outros) e avenidas comerciais. A Rue Mouffetard, especialmente, é conhecida por suas brilhantes ruas de comércio.

Outros destaques no Quartier Latin incluem: Jardim do Luxemburgo, Museu Cluny, Distrito de St. Michel, Igreja Saint-Séverin Saint-Nicolas, Museu Nacional d'Histoire Naturelle e cais de Seine-Side.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Quartier Latin – 5º Arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

Montmartre - 18º Arrondissement / Férias em Montmartre - 18º Arrondissement

Montmartre – 18th Arrondissement

Inegavelmente, um dos distritos mais românticos de Paris, Montmartre, também conhecido como "Monte de Marte" e "Monte dos Mártires", é uma grande colina localizada na margem direita do Sena.

Notável pelo seu bairro histórico, a Basílica de Sacré-Coeur, e uma vida noturna próspera, o icônico monte está repleto de cafés retro e artistas pintando nas laterais das ruas de paralelepípedos.

Prédios multicoloridos, lojas da velha escola e o ambiente rústico dispersam uma sensação de vila. Entre as várias atrações destacadas estão a Cimitière du Nord - uma necrópole do século XIX conhecida como a terceira maior do género na cidade, Espace Dalí - uma exposição permanente para comemorar o trabalho de Salvador Dali e, claro, o Moulin Rouge. Um passeio pela Rue de Steinkerque cuidará de todas as suas necessidades de compras.

Outros destaques em Montmartre: Musée de Montmartre, Musée de la Vie Romantiqe, Place du Tertre, Place des Abbesses e Moulin de la Galette.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Montmartre - 18º Arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

Le Marais - 3º e 4º Arrondissement / Férias em Le Marais - 3º e 4º Arrondissement

Le Marais – 3rd and 4th Arrondissement

Outro distrito histórico na margem direita do rio Sena, o Le Marais é um dos principais destinos em Paris para os amantes da arte.

Não é à toa que abriga algumas das melhores galerias de arte e museus, incluindo o Musée Picasso, as coleções de Théodore-Ernest Cognacq e Marie-Louise Jay (Musée Cognacq-Jay) e o maior museu francês dedicado à arte e à história judaica (Musée d'Art et d'Histoire du Judaïsme). A área tornou-se um importante centro LGBT na década de 1980 e, como resultado, 40% das empresas LGBT na cidade estão agora espalhadas pelas ruas de Le Marais. Além de toda a história e arquitetura, o Le Marais também tem muitos bares divertidos, bons restaurantes, lojas de moda da moda e uma multidão moderna. A Rue des Francs Bourgeois é o local ideal para fazer compras das mais emblemáticas marcas parisienses.

Outros destaques em Le Marais: Museu Carnavalet, Paroisse Saint Paul - Saint Louis, Jardim Anne Frank, Le Carreau du Temple e Place des Vosges.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Le Marais - 3º e 4º Arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

Champs-Elysées – 8th Arrondissement / Férias em Champs-Elysées – 8th Arrondissement

Champs-Elysées – 8th Arrondissement

Conhecida como “a avenida mais bonita do mundo”, Champs-Elysées ou Campos Elísios, mais do que a icónica meta do Tour de France – o maior evento desportivo do mundo, é um distrito obrigatório na Cidade Luz. Este distrito oferece uma maravilhosa combinação de história e modernismo, com algumas das estruturas mais lindas da cidade, além de inúmeras lojas de luxo, restaurantes e discotecas. A avenida estende-se da Praça da Concórdia à Praça Charles de Gaulle e é conhecida como o local da parada militar anual do dia da Bastilha. Algumas das famosas atrações turísticas da região incluem o Arco do Triunfo, o Teatro dos Campos Elísios e, claro, o Cabaret Lido - em funcionamento desde 1946.

Outros destaques dos Campos Elísios: Rue Poncelet, Grand Palais e Petit Palais, Concorde, Avenida Montaigne e Invalides.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Champs-Elysées – 8th Arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

Saint-Germain-des-Prés – 6º Arrondissement / Férias em Saint-Germain-des-Prés – 6º Arrondissement

Saint-Germain-des-Prés

Indiscutivelmente, um dos distritos mais elegantes de Paris, Saint-Germain-des-Prés, situa-se na Margem Esquerda e está repleto de arte e história - galerias de arte sofisticadas, museus ilustres, lojas de marca, restaurantes ecléticos e a igreja mais antiga da cidade - Abadia de Saint-Germain-des-Prés. Extremamente popular entre os habitantes locais, o distrito serviu de residência para artistas como Picasso, Claude Monet e Auguste Renoir. O Musée d'Orsay, localizado próximo ao 7º arrondissement, abriga uma das melhores coleções de pinturas impressionistas. Saint-Germain-des-Prés é uma ótima área para passear.

Outros destaques em Saint-Germain-des-Prés: Jardin du Luxembourg, Palácio do Luxemburgo, Museu Nacional Eugène Delacroix, Teatro de l'Odéon, Boulevard Saint-Germain e Le Bon Marché.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Saint-Germain-des-Prés – 6º Arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

Rue Oberkampf – 11º Arrondissement / Férias em Rue Oberkampf – 11º Arrondissement

Rue Oberkampf

Para aqueles que apreciam uma vida noturna vibrante, as ruas de Oberkampf são pontilhadas com vários tipos de bares, desde escavações subterrânea até configurações extravagantes nas coberturas dos prédios. Localizada na margem direita, a área é um dos distritos mais populosos do continente europeu. Altamente diversa e envolvente, a Rue Oberkampf permite explorar várias atrações populares, incluindo, entre outras, a Place de la République e Place de la Bastille. As ruas aqui são consideradas as mais modernas da cidade. Le Bataclan é o cenário aclamado da cidade para vários eventos musicais nacionais e internacionais.

Outros destaques em Rue Oberkampf: Museu Edith Piaf, Ópera da Bastilha, Cimetière du Père Lachaise, Bois de Vincennes e Rue de Charonne.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 11º Arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

Belleville e Ménilmontant - entre 19º Arrondissement e o 20º Arrondissement / Férias em Belleville e Ménilmontant - entre 19º Arrondissement e o 20º Arrondissement

Belleville and Ménilmontant

Outrora um dos principais refúgios de fim-de-semana produtores de vinho para os parisienses, os distritos de Belleville e Ménilmontant ficam na margem direita de Paris. Sede do famoso cemitério Père Lachaise, conhecido por ser o local de descanso final de muitas celebridades, como Jim Morrison e Oscar Wilde, toda a área tem uma vibração boémia e abriga a segunda maior Chinatown da cidade. Uma caminhada pelo Parc de Belleville oferece uma das melhores panorâmicas da cidade. A Rue de Belleville é uma visita obrigatória para todas as suas necessidades culinárias. O Canal Saint-Martin, no 10º arrondissement, também fica a uma curta caminhada.

Outros destaques em Belleville e Ménilmontant: Museu Nacional Picasso, Place des Vosges, Museu de Artes e Métodos, Parc des buttes Chaumont e Rue D'noyez.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Belleville

banner 320x50 pt

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 19º arrondissement

banner 320x50 pt

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 20º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

Quartier Pigalle - entre o 9º Arrondissement  e o 18º Arrondissement / Férias em Quartier Pigalle - entre o 9º Arrondissement  e o 18º Arrondissement

Quartier Pigalle

Quartier Pigalle, o famoso distrito turístico de Paris, situa-se na margem direita da cidade e é conhecido pelo entretenimento adulto. Lar do famoso Moulin Rouge, o distrito já foi chamado de "Beco dos Porcos" devido à sua reputação atrevida. South Pigalle, no entanto, é mais famosa por abrigar lojas de varejo dedicadas à música e instrumentos musicais. Residência de artistas como Picasso, van Gogh e Andre Breton, Pigalle é um dos melhores lugares da cidade para experimentar uma vida noturna agitada. Situada no sopé de Montmartre, a área também recebe uma verdadeira multidão da classe alta nos seus muitos salões luxuosos, bistros e cafés boutique.

Outros destaques de Quartier Pigalle: Museu Gustave Moreau, Rue des Martyrs e Divan du Monde

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Quartier Pigalle

banner 320x50 pt

 

 

 

Canal Saint-Martin – 10th Arrondissement

Canal Saint-Martin

Via navegável que interliga o Canal de l'Ourcq ao rio Sena, o Canal Saint-Martin fica na margem direita, começando na Place de Stalingrad e terminando no Quai de la Râpée. A construção do canal foi encomendada por Napoleão em 1802 e foi concluída em 1825. A área ao redor do Canal Saint-Martin é frequentada por moradores e turistas. Uma das atividades de lazer mais importantes da área é fazer um cruzeiro de barco pelas águas calmas do canal. Muitos bares elegantes e charmosos bistros estão espalhados pelo distrito.

Outros destaques do Canal Saint-Martin: Promenade Canal St. Martin, Musée de l'Eventail, Place de la République e Palais des Glaces.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 10º Arrondissement

banner 320x50 pt

 

Outras destinos para ficar Hospedado em Paris:

1º arrondissement: Louvre

Louvre

O icónico museu do Louvre é o coração do 1º arrondissement de Paris, uma área animada que inclui avenidas e parques do período de Haussmann, tais como as Tulherias e o Palais Royal do séc. XVIII. É nesta área que e localizam o Quartier Saint-Germain-l'Auxerrois, Quartier des Halles, Quartier du Palais-Royal e Quartier de la Place Vendôme. Está localizado na margem direita do rio Sena, abrangendo parte da Île de la Cité. É o arrondissement mais antigo da cidade de Paris.

1º arrondissement

Locais de Interesse: Museu do Louvre, Pont Neuf, Arco do Triunfo do Carrossel na parte mais leste do Axe historique, Banco da França, Comédie-Française, Conselho Constitucional da França, Crédit Foncier de France (sede histórica do Banco do Hipotecas da França), Igreja de Santo Eustáquio, Fonte dos Inocentes, Forum des Halles, Estação de Châtelet - Les Halles, Galeria Nacional do Jeu de Paume (jogo precursor do ténis), Galeria Véro-Dodat, Hôtel de Rambouillet, Hôtel Ritz Paris, Igreja de São Germano de Auxerre, Jardins das Tulherias, La Samaritaine (Loja de departamentos), Les Arts Décoratifs (Museu das Artes Decorativas), Les Halles de Paris, Musée de la Publicité (Museu da Publicidade), Musée des Lunettes et Lorgnettes Pierre Marly (Museu dos óculos), Musée du Barreau de Paris (Museu dos advogados), Museu da Moda e do Têxtil, Museu Grévin, Palácio da Justiça, Palais Royal, Place Dauphine, Sainte-Chapelle, Pont des Arts, Avenue de l'Opéra, Rue de Rivoli, Place Vendôme.

Estações de Metro: Pont Neuf, Louvre-Rivoli, Palais Royal – Musée du Louvre, Pyramides, Châtelet, Étienne Marcel

 

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 1º arrondissement, Paris

banner 320x50 pt

 

 

2º arrondissement: Bourse

2º arrondissement de la Bourse

O Arrondissement de la Bourse (Arrondissement da Bolsa de Valores), é o menor arrondissement da cidade de Paris, com área de 99 hectares.

Situa-se na margem direita do Sena e em conjunto com o 8º e 9º arrondissements ocupa uma área de negócios importante na cidade, centrada na Ópera Garnier. Também é o local onde se encontram ainda as mais famosas galerias da cidade construídas no século XIX. As mais importantes são a Galerie Vivienne e a Passage des Panoramas. 2º arrondissement possui quatro bairros, o Quartier Gaillon, Quartier Vivienne, Quartier du Mail e Quartier de Bonne-Nouvelle.

Principais Atrações: Biblioteca Nacional da França (antigo prédio), Café de la Paix, Galerie Colbert, Galerie Vivienne, Igreja Notre Dame des Victoires, Opéra-Comique, Palais Brongniart, Paris Bourse (Bolsa de Valores), Passage des Panoramas.

Principais Ruas e Praças: Avenue de l'Opéra, Boulevard de Bonne Nouvelle, Boulevard des Capucines, Boulevard de Sebastopol, Boulevard des Italiens, Boulevard Montmartre, Boulevard Poissonieres, Boulevard Saint Denis, Rue de la Paix, Rue du Quatre Septembre, Rue Réaumur, Place de l'Opéra, Place des Victoires.

Estações de Metro: Opéra, Richelieu-Drouot, Strasbourg St-Denis e Reaumur Sébastopol

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 2º arrondissement

banner 320x50 pt

 

3º arrondissement: Temple

Resultante da extensão da cidade nos séculos XIII e XIV, o arrondissement du Temple está dividido em quatro bairros, o Quartier des Arts-et-Métiers, Quartier des Enfants-Rouges, Quartier des Archives e Quartier Sainte-Avoye.

3º arrondissement du Temple

É nesta área que se situam e Igreja Saint-Denys-du-Saint-Sacrement, Igreja Saint-Nicolas-des-Champs, Igreja Sainte-Élisabeth e a Sinagoga Nazareth. No que diz respeito a monumentos civis, destacam-se o Carreau du Temple, Hôtel de Clisson, Hôtel de Guénégaud, Hôtel de Donon, Hôtel Libéral Bruant, Hôtel de Marle, Hôtel de Rohan, Hôtel de Soubise, Lycée Turgot, Maison de Pernelle et Nicolas Flamel e Marché des Enfants-Rouges.

A nível de Museus e instituições culturais, e aqui que se situam os Arquivos Nacionais, o Conservatório Nacional de Artes e Ofícios, o Museu de Artes e Ofícios, Museu Carnavalet, Hôtel Salé (Museu Picasso), Teatro Déjazet, Museu da Caça e da Natureza e Museu de Arte e da História do Judaísmo.

Parques e jardins: Jardim Saint-Aignan (ou Jardim Anne-Frank), Square du Temple e Square Émile-Chautemps.

Estações de Metro: Rambuteau, Arts et Métiers, Temple, République, Filles du Calvaire, Chemin Vert

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 3º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

4º arrondissement: l'Hôtel de Ville

Situado na margem direita do rio Sena, o 4º arrondissement é o 3º menor distrito da cidade e abrange dentro dos seus limites o edifício da Camara Municipal de Pais, de arquitetura, assim como a Place des Vosges.

4º arrondissement de l'Hôtel de Ville

A parte oriental da Île de la Cité (incluindo a Catedral de Notre-Dame) assim como a Île Saint-Louis também pertencem ao 4º distrito.

Bairros: Quartier Saint-Merri, Quartier Saint-Gervais, Quartier de l'Arsenal, Quartier Notre-Dame.

Locais de Interesse: Catedral de Notre-Dame, Igreja Saint-Gervais-Saint-Protais, Igreja Saint-Louis-en-l'Île, Igreja Saint-Paul-Saint-Louis, Igreja Saint-Merri, Claustro e Igreja des Billettes, Synagogue de la rue des Tournelles, Synagogue de la place des Vosges, Templo do Marais, Temple de la Visitation Sainte-Marie, Tour Saint-Jacques, Centro Georges Pompidou e Museu Nacional de Arte Moderna, Bibliothèque de l'Arsenal, Bibliothèque Baudoyer, Bibliothèque Forney, Bibliothèque historique de la ville de Paris, Pavillon de l'Arsenal, Pôle Simon Lefranc - centre d'animation de la ville de Paris, Coluna de Julho - Praça da Bastilha, Vestígios do Muro de Filipe Augusto, Hôtel-Dieu - o mais antigo hospital da capital, Hôtel de Beauvais e Cour administrative d'appel de Paris, Hôtel de Sully e Centre des monuments nationaux, Hôtel de Sens e Bibliothèque Forney, Hôtel d'Aumont e Tribunal administrativo de Paris, Mémorial de la Shoah, Lycée Charlemagne, Tribunal de comércio, Prefeitura de polícia, Crédito municipal de Paris, Antiga Sub-estação elétrica Bastille, Hôtel de ville de Paris – Câmara Municipal de Paris, Bazar de l'Hôtel de Ville, Quartier des Célestins da Guarda Republicana, Place des Vosges, Parvis Notre-Dame - place Jean-Paul-II, Place de l'Hôtel-de-Ville, Praça da Bastilha, Place Saint-Paul ("Pletzl").

Estações de Metro: Hôtel de Ville, Metro St. Paul, Pont Marie, Sully – Morland, Cité

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 4º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

5º arrondissement: Panthéon

Área mais antiga de Paris, o 5º Arrondissement  conhecido como o Arrondissement: Panthéon alberga o famoso famoso Bairro Latino (Quartier Latin). Situado na margem esquerda do Sena, é formado pelos Bairro Saint-Victor, Quartier du Jardin des Plantes, Quartier du Val-de-Grâce, Quartier de la Sorbonne. A área conhecida como Bairro Latino compreende a área junto ao Sena dos bairros de Sorbonne e Saint-Victor.

5º arrondissement du Panthéon

Locais de Interesse: Museu de Cluny, Panthéon, Musée Curie, Église du Val-de-Grâce de Paris, Fontaine Guy Lartigue, Grande Mosquée de Paris, Grande Galerie de l'Évolution, Arènes de Lutèce, Saint-Étienne-du-Mont, Universidade Paris-Sorbonne, Instituto do Mundo Árabe, Pont de la Tournelle, Pont de Sully, Hôpital d'instruction des armées du Val-de-Grâce.

Estações de Metro: Maubert – Mutualité, Jussieu, Place Monge, Saint-Michel Notre-Dame, Cluny - La Sorbonne, Cardinal Lemoine, Censier - Daubenton

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 5º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

 

6º arrondissement: Luxembourg

6º arrondissement du Luxembourg

Na área central de Paris, o arrondissement du Luxembourg (6º) situa-se na margem esquerda do Sena e divide-se nos bairros Saint-Germain-des-Prés, Notre-Dame-des-Champs, Quartier de L'Odéon e Quartier de La Monnaie. Esta área tem como principais pontos de Interesse o Institut de France, Palais du Luxembourg – Senado, Jardin du Luxembourg, Théâtre de l'Odéon, Hôtel des Monnaies, Convento dos Cordeliers, Pont Neuf e Pont des Arts.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 6º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

 

7º arrondissement: Palais Bourbon

7º arrondissement du Palais Bourbon

Lar da icónica Torre Eiffel, o 7º arrondissement de Paris é composto pelos bairros Saint-Thomas-d'Aquin, Invalides, Quartier de l'École-Militaire e Quartier du Gros-Caillou.

Para além da Torre Eiffel, destacam-se ainda atrações como Parc du Champ de Mars, Hôtel des Invalides, Palácio Bourbon - Assembleia Nacional Francesa e Museu de Orsay

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 7º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

 

8º arrondissement: arrondissement de l'Élysée

 

Situado à direita do Sena, o 8º arrondissement é formado pelos bairros Champs-Élysées, Faubourg-du-Roule, Quartier de la Madeleine e Quartier de l'Europe.

8º arrondissement de l'Élysée

Como locais de Interesse destacam-se os Campos Elísios, o Arco do Triunfo, o Grande Palácio, o Pequeno Palácio, Praça da Concórdia, o Théâtre des Champs-Elysées.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 8º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

9º arrondissement: l'Opéra

9º arrondissement de l'Opéra

Situado à direita do rio Sena, o 9º arrondissement é uma das áreas melhor servidas em termos de transportes públicos, incluindo nada mais, nada menos que 19 estações de metro nos seus limites. Tal facto deve-se em parte à considerável oferta cultural existente nesta área como locais como a Ópera Garnier, a Place de l'Opéra, os teatros e os cinemas das grandes avenidas. O Hôtel Drouot também atrai muitos visitantes.

O 9º arrondissement é formado pelos bairros de Saint-Georges, Quartier de la Chaussée-d'Antin, Quartier du Faubourg-Montmartre e Quartier de Rochechouart

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 9º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

10º arrondissement: l'Entrepôt

10º arrondissement de l'Entrepôt

Situado na margem direita do rio Sena, o 10º arrondissement de Paris - l'Entrepôt é formado pelos bairros de Saint-Vincent-de-Paul, la Porte Saint-Denis, la Porte Saint-Martin e l'Hôpital Saint-Louis. Esta é uma área de Paris em franca ascensão onde se destacam pitorescos passadiços e cafés boémios do Canal Saint-Martin, restaurantes indianos ao longo da Passage Brady. Outra das zonas em destaque são as ruas em redor da Place de la Republique com os seus bares e restaurantes. O Mercado de Saint-Martin com as suas bancas de comida gourmet é uma das trações imperdíveis no 10º arrondissement de Paris. A rue Sainte-Marthe é uma rua tranquila repleta de estúdios de arte e restaurantes internacionais. A zona acolhe também a Gare du Nord e a Gare de l'Est.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 10º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

11º arrondissement: Popincourt

11º arrondissement de Popincourt

Situado na margem direita do rio Sena, o 11º arrondissement de Paris: Popincourt é formado pelos bairros de la Folie-Méricourt, Saint-Ambroise, la Roquette e Sainte-Marguerite.

Uma área bastante animada que atrai imensos foliões para os bares animados na Rue Oberkampf e ruas circundantes.

É neste bairro que se situa a Opéra Bastille - a principal ópera da cidade. Os amantes de comida e de moda frequentam as boutiques e os restaurantes em voga da Rue de Charonne, parte do panorama comercial e de restaurantes em evolução, na zona cosmopolita entre as praças République e Nation.

Esta área é também internacionalmente famosa pelas piores razões, nomeadamente os ataques terroristas de novembro de 2015 em Paris e o Massacre do Charlie Hebdo, em Janeiro de 2015.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 11º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

 

12º arrondissement: Reuilly

12º arrondissement de Reuilly

Situado na margem direita do rio Sena, o 12º arrondissement deParis: Reuilly é um aglomerado de bairros residenciais tranquilos. O pacífico Coulée verte René-Dumont oferece um oásis de jardins ao longo de uma antiga via ferroviária elevada. As famílias reúnem-se em Bercy, um bairro de antigos armazéns com um parque e uma sala de concertos, além de cadeias de retalho e restaurantes. A Cinémathèque Française, projetada por Frank Gehry, exibe filmes clássicos e tem um museu e um arquivo. Esta área é formada pelos bairros Bel-Air, Picpus, Bercy e Quinze-Vingts

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 12º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 13º arrondissement: Gobelins

13º arrondissement des Gobelins

Situa-se e margem esquerda do rio Sena e é formado pelos bairros de la Salpêtrière, la Gare, la Maison-Blanche e Croulebarbe.

13º arrondissement  de Paris: Gobelins é uma incrível mistura de edifícios clássicos com modernos arranha-céus numa área multicultural que abriga a principal Chinatown de Paris. A principal Chinatown da cidade combina mercearias asiáticas com uma mistura de restaurantes chineses e vietnamitas de luxo e económicos.

É também nesta área que está localizada a Biblioteca Nacional François Mitterrand, ocupando quatro torres em V que se assemelha a 4 livros. As discotecas, os cafés e os bares populares em barcos fluviais do Quai de la Gare atraem os foliões noctívagos.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 13º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

14º arrondissement: l'Observatoire

14º arrondissement de l'Observatoire

Situado na margem esquerda do rio Sena, o 14.º arrondissement abrange Montparnasse, uma zona comercial repleta de restaurantes discretos, creperies e bistros históricos. O espírito boémio do bairro é patente nos cafés animados e no Cemitério do Montparnasse, onde eruditos como Sartre estão sepultados. Os misteriosos túneis subterrâneos das Catacumbas de Paris atraem turistas aventureiros, enquanto os aficionados da arte contemporânea visitam a Fondation Henri Cartier-Bresson.

Para além de Montparnasse, fazem parte do 14º arrondissement os bairros de Parc Montsouris, Petit-Montrouge e Plaisance.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 14º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

 

15º arrondissement: Vaugirard

15º arrondissement de Vaugirard

O 15.º arrondissement é uma zona residencial eclética em que lojas pitorescas em torno da estação de metro de La Motte Grenelle conduzem ao arranha-céus Tour Montparnasse. No Musée Bourdelle pode encontrar o estúdio do escultor Antoine Bourdelle e um jardim em que artistas como Chagall também trabalharam. O Parc André Citroën estende-se pelo Sena e atrai turistas e famílias às suas estufas e a um balão de ar quente imóvel, que oferece vistas para a cidade.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 15º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

 

16º arrondissement: Passy

16º arrondissement de Passy

Lar de embaixadas estrangeiras e museus conceituados, o 16º arrondissement é considerado uma das áreas nobres de Paris, estando próximo ao Arco do Triunfo, Roland Garros, o estádio e sede do PSG - Paris Saint-Germain, e também a área verde extensa do Bois de Boulogne.

Formado pelos bairros d'Auteuil, la Muette, la Porte-Dauphine e Chaillot, esta área é também lar da Fondation Louis Vuitton e do Palais de Tokyo, com arte contemporânea. Passy situa-se na colina e alberga os residentes mais ricos da cidade. Possui restaurantes modernos e a Maison de Balzac, uma casa-museu em que o romancista viveu. As famílias deslocam-se ao Bois de Boulogne para andar de barco nos lagos e pelo parque infantil temático.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 16º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

 

17º arrondissement: Batignolles-Monceaux

17º arrondissement des Batignolles-Monceaux

Na margem direita do rio Sena, o eclético 17.º arrondissement atrai jovens locais para os bares modernos situados na praça de Clichy, assim como turistas que visitam o imponente Musée National Jean-Jacques Henner. O bairro de Batignolles, com ruas estreitas repletas de lojas, bares e restaurantes, é destino de referência para os boémios. Nas proximidades, avenidas imponentes convergem na Place Charles de Gaulle, onde começam os Champs Elysées.

Este arrondissement é composto pelo bairros de Épinettes, Batignolles, la Plaine-de-Monceaux e des Ternes.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 17º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

18º arrondissement: Butte-Montmartre

18º arrondissement de la Butte-Montmartre

Na margem direita do rio Sena, composto pelos bairros de des Grandes-Carrières, Clignancourt, la Goutte-d'Or e la Chapelle, o 18.º arrondissement centra-se à volta da encantadora colina de Montmartre ("La Butte"), uma antiga vila de artistas onde outrora Picasso e Dali moraram, e local da majestosa basílica do Sacré-Coeur.

As ruas íngremes e sinuosas oferecem vistas deslumbrantes da cidade, enquanto o icónico cabaré Moulin Rouge abaixo atrai turistas e noctívagos. O arrojado bairro de Lamarck atrai hipsters com bares e restaurantes retro informais.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 18º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

19º arrondissement: Buttes-Chaumont

19º arrondissement des Buttes-Chaumont

Situa-se na margem direita do rio Sena e é composto pelos bairros de la Villette, Pont-de-Flandres, Quartier d'Amérique e Quartier du Combat.  O 19.º arrondissement é um bom exemplo de reabilitação urbana. As famílias desfrutam do Canal de l'Ourcq com o passeio à beira-rio e a ciclovia que conduz ao Parc de la Villette. O parque inclui museus como o Cité des Sciences et de l'Industrie e espaços de concerto. O bem cuidado Parc des Buttes Chaumont tem cascatas e vistas para a cidade, enquanto a população moderna se reúne nos cafés e contempla arte arrojada no Cent Quatre.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 19º arrondissement

banner 320x50 pt

 

 

 

 20º arrondissement: Ménilmontant

20º arrondissement de Ménilmontant

Na margem direita do rio Sena, o boémio 20º arrondissement é uma área descontraída no antigo coração industrial de Paris. A moderna de Belleville pulsa com restaurantes chineses económicos e uma nova vaga de galerias de arte contemporânea e arte urbana. O público jovem e artístico junta-se em bares Grunge e em espaços de música, como o íngreme Menilmontant. O frondoso cemitério Père Lachaise, onde se encontram sepultadas celebridades como Oscar Wilde e Jim Morrison, é um popular destino turístico. Formado pelos bairros de Belleville, Saint-Fargeau, Père-Lachaise e Charonne

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em 20º arrondissement

banner 320x50 pt

plain BLUE   bed 2   Rental Cars   Seguro de Viagem

Voos Baratos

 

Reserva de Hotel

 

Aluguer de Carro

 

Seguro de Viagem

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda