A Catedral de Cusco

Férias no Peru / Atrações de Cusco

Catedral de Cusco

A Catedral de Cusco ou Catedral de Santo Domingo é uma autentica joia colonial, ostentando um altar de prata e uma plataforma magnificamente esculpida.

Catedral de Cusco

O prédio fica no local de um palácio inca, e foi construído com blocos de pedra retirados pelos triunfantes conquistadores da cidade inca de Sacsayhuaman, na proximidades.

Catedral de Cusco

A catedral elaboradamente decorada foi construída entre 1559 e 1654 na praça principal, a Plaza de Armas, e é preenchida com obras de arte colonial, artefactos e capelas.

A obra de arte mais famosa é a pintura da Última Ceia por Marcos Zapata, apresentando uma refeição local de porquinho da Índia, servida com uma bebida inca derivada do milho.

A fachada altamente ornamentada apresenta duas cúpulas que ladeiam as capelas e nave da igreja, construídas em estilo híbrido gótico-renascentista.

Mais informação

Hotéis em Cusco

Os seus planos podem afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Por favor, verifique as restrições de viagem antes de viajar ou reservar um alojamento. As viagens podem ser permitidas apenas em certas ocasiões e as viagens de turismo, em particular, podem ser proibidas.
Toggle Bar