Os melhores locais para visitar no Peru

Peru

Um dos destinos turísticos mais populares e espetaculares de toda a América do Sul, o Peru é um país repleto de diversidade paisagística, histórica e cultural, repleto de fortalezas de tirar o fôlego construídas pelos incas, florestas tropicais, montanhas cobertas de neve, onde se destacam os Andes, o espetacular deserto de Atacama e a não menos surpreendente Floresta Amazônica. Pelo meio, na orla litoral deste espetacular país há ainda belas praias que fazem as delicias de qualquer adepto de praia.

O Peru é uma verdadeira riqueza natural com imensos destinos imperdíveis entre as suas fronteiras, é daqueles destinos onde por cada quilómetro percorrido encontramos várias surpresas incríveis. Deixamos aqui alguns dos melhores locais para visitar no Peru:

 

 

Machu Picchu

Machu Pichu

Atração das atrações, a  grande fortaleza nas nuvens, a obra-prima dos Incas, a cidadela andina para rivalizar com todos os outros, Machu Picchu é para qualquer turista o ponto alto de uma viagem de férias ao Peru.

Situa-se a 2.400 metros de altitude, no topo dos cumes espigados acima do sinuoso rio Urubamba; Machu Picchu a jóia do icônico Vale Sagrado é acessível apenas a pé.

Vários são os trilhos que podemos percorrer para chegar até esta cidade Inca que figura entra as novas 7 Maravilhas do Mundo e Património da Humanidade UNESCO. Independentemente do trilho escolhido para aqui chegar a única certeza é que irá passar por locais fantásticos, cenários de cortar a respiração e rusticas localidades andinas que o irão conquistar.

Depois de todo o esforço despendido e das dificuldades que irá encontrar (um dos maiores problemas é a altitude pelo que se recomenda um ou dois dias de adaptação em Cusco), o merecido prémio – um glorioso aglomerado de  casas e templos em terraços, retábulos em ruínas e esculturas animistas, drapejados dramaticamente entre as florestas nebulosas e exalando a história pré-colombiana de todos os seus poros rachados e desgastados pelo tempo. Machu Picchu é um daqueles locais ondem nem os conquistadores conseguiram chegar!

Onde ficar nas proximidades de Machu Pichu:

 

A melhor seleção de alojamento para férias em Machu Pichu

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Lima

Lima

Limitada pelo Pacífico, as linhas de condomínios a arranha-céus de Lima, estende-se sobre a planície costeira peruana numa autêntica “manta de retalhos” onde o moderno e o antigo de mistura.

Lima

Capital e a maior Cidade do Perú, Lima é uma cidade de enormes contrastes mas com uma atmosfera, entidade cultural e charme único.

Lima está localizada nos vales dos rios Chillón, Rímac e Lurín, banhada pelo Oceano Pacífico, na parte central do Peru.

Em conjunto com a cidade portuária de Callao forma a Região Metropolitana de Lima. Com uma população de quase nove milhões de habitantes, a área metropolitana de Lima é a quinta maior da América do Sul assim como a 5ª mais populosa da América Latina.

É um lugar onde os elegantes vestígios de um passado colonial se misturam com antigas ruínas; onde relíquias de 500 anos apimentam as salas dos museus perto de movimentadas praças de alimentação repletas de ceviche sul-americano e pisco sours.

Lima conta com uma vida noturna vibrante digna de seus 10 milhões de habitantes, irrompendo entre as ruas de Miraflores e Barranco todas as noites da semana.

Há ainda as praias que se estendem pela costa ao norte e ao sul da cidade, praias repletas de surfistas como Cabo Blanco, praias repletas de banhistas como a prais de Vichayito e areais repletos por admiradores de coquetéis a de vida calma em bares como Los Pocitas.

Lima, a capital peruana é um agradável, frenético e, ao mesmo tempo, relaxante ponto de partida, antes da aventura pela surpreendente diversidade e espetacularidade deste belo país sul americano.

 

Onde ficar em Lima:

A melhor seleção de alojamento de Férias em Lima

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Chan Chan

Chan Chan

A antiga porta de entrada para as áridas terras desérticas do vale de Moche é agora palco de uma das mais fascinantes escavações pré-colombianas em todo o Peru.

Chan Chan

Acredita-se que as vastas ruínas da cidade que podem ser vistas aqui, surgindo como um recorte de papelão quase organicamente das dunas e cristas beges do deserto, foram levantadas em meados do século IX dC.

Chan Chan

Chan Chan já foi o epicentro do poderoso Império Chimor até que os conquistadores estabeleceram bases de poder próximas em Trujillo nos anos 1500, e hoje podem ser vistos os restos de muros de monólito, incontáveis ​​templos e salas de corte e elaborados sistemas de irrigação.

 

 

 

 

Huacachina

Huacachina

Situada a uma curta viagem pelas dunas (de preferência em veiculo 4x4) da cidade de Ica, a pequena Huacachina surge como uma autêntico oásis  cercado de dunas de areia.

Huacachina

Uma cidade oásis por excelência, Huacachina  é um pequeno povoado com uma população permanente de cerca de 100 habitantes, que cresceu em torno de um pequeno lago limitado por palmeiras e cercado por dunas de areia.

Huacachina

Dada a sua localização fantástica nas cordilheiras ocre-bege dos campos de Ica, a cidade tornou-se uma das preferidas da rota de turismo peruana, e agora conta com alojamento de alta qualidade, hotéis de charme e até uma vida noturna algo interessante.

De dia, não deixe de experimentar o sandboard na dunas!

Onde ficar em Huacachina:

A melhor seleção de alojamento de Férias em Huacachina

banner 320x50 pt

Devido à sua proximidade de Ica, poderá eventualmente encontrar melhores ofertas nesta cidade

 

A melhor seleção de alojamento de Férias em Ica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Huaraz

Huaraz

Capital do departamento de Ancash e da província de Huaraz, a cidade de Huaraz, com cerca de 87 mil habitantes é um destino popular entre os adeptos do montanhismo..

Huaraz está rodeada pelos picos íngremes da grande Cordilheira Branca (muitos dos quais chegam a incríveis 6.000 metros acima do nível do mar). !)

Os terremotos têm sido um dos grandes inimigos desta região do Peru obrigando inumaras vezes à reconstrução de Huaraz.

Onde ficar em Huaraz:

A melhor seleção de alojamento de Férias em Huaraz

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Trujillo

Trujilo

Trujillo é a maior cidade do Vale Moche do Peru.

Com uma população acima dos 800 mil habitantes, Trujillo é também a terceira cidade mais populosa do país e a mais populosa do norte peruano.

Trujilo

Cidade com uma longa história, Trujillo conta com vários monumentos das culturas chimu e mochica, principalmente.

Entre estes destaca a maior cidade de barro do mundo Chan Chan e Huacas del Sol y de la Luna.

    Huanchaco, Trujillo

Outrora pisada pelos conquistadores espanhóis, Trujillo é uma cidade ainda exala um encanto colonial de cada uma das suas praças de mármore e igrejas coloridas.

Trujilo é um destino único e com beleza a charme bem especial, ideal para passar alguns dias no norte do Peru.

Onde ficar em Trujillo:

A melhor seleção de alojamento de Férias em Trujillo

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Tingo Maria

Tingo Maria

Aninhada nos cumes andinos e florescendo em diferentes tons de verde graças ao clima húmido e fértil do lado da Amazônia das montanhas, Tingo Maria é mais uma das joias do centro do Peru.

Fundada em 1939, Tingo Maria é a capital da Província de Leoncio Prado, situada no Departamento de Huánuco e pertencente a Região de Huánuco.

Outrora considerado um local praticamente inacessível até à altura em que o primeiro assentamento populacional aqui se estabeleceu em 1936, o local rapidamente se tornou um dos principais centros de cultivo e comércio de café do Peru, e as ruas ainda desfrutam dos aromas de grãos recém-preparados e da energia dos mercados semanais de agricultores.

No entanto, Tingo Maria talvez seja mais conhecido - pelo menos para os turistas estrangeiros que agora para aqui vêm, oriundos de Lima, como a porta de entrada para a selva.

O Parque Nacional Tingo Maria acena apenas nas periferias, que abrigam os túneis da Caverna da Coruja e o pico elevado do Pumarinri.

Onde ficar em Tingo Maria:

 

A melhor seleção de alojamento de Férias em Tingo Maria

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Puno

Puno

Com uma atmosfera bastante relaxante e descontraída, cidade situada no sul do Peru, ao longo das margens do lago Titicaca, um dos maiores lagos da América do Sul e o corpo de água navegável mais elevado do mundo, Puno é um verdadeiro deleite para qualquer visitante.

Os seus bairros de prédios dispostos em cascata e as suas ruas cobertas de pó não transmitem a impressão do que esta cidade realmente é, no entanto a verdadeira espetacularidade de Puno não é o centro da cidade, mas sim aquilo que existe à beira lago.

Toda a principal ação em Puno concentra-se no lago Titicaca com os passeios de barco a constituírem a atração mais popular, levando os visitantes para contemplar a beleza de Amantani, com seus agricultores Quechua, à descoberta dos  templos pré-colombianos, ou para  visitar as icónicas aldeias flutuandes de jundos dos Uros.

 

Viagens para a Bolívia e a Isla del Sol também são possíveis a partir de Puno, não é à toa que o  Titicaca  tem o maior volume de água navegável do mundo!.

Relativamente a locais para ficar hospedado em Puno, não terá que se preocupar muito já que a cidade conta com uma grande variedade de pensões e hotéis econômicos.

Onde ficar em Puno:

A melhor seleção de alojamento de Férias em Puno

banner 320x50 pt

 

Uma vez em Puno e, caso opte por ficar aqui algumas noites, recomendamos vivamente que pernoite pelo menos uma noite num hotel flutuante Uros, uma experiência única e inesquecível.

 

A melhor seleção de alojamento de férias em Uros

banner 320x50 pt

 

 

 

Tarapoto

Tarapoto

Situada no norte oriental do Peru, Tarapoto  é a capital da Província de San Martín, localizada a uma altitude de 250m nas margens do rio Shilcayo, tributário do Mayo. É uma das principais metrópoles turísticas e comerciais da Amazônia Peruana.

Tarapoto

Franjada por trechos de selva montana e florescendo com sua própria população residente de palmeiras, a chamada "Cidade das Palmeiras" é um ótimo lugar para experimentar a vida peruana real e crua à beira da Cordilheira dos Andes.

Os restaurantes servem pratos de comida local, pratos de frango e arroz com especiarias e sucos de cana refrescantes ao longo das ruas centrais, enquanto festas noturnas surgem em Morales e grupos de viagem partem para nadar nas cascatas de Ahuashiyacu e Huacamaillo.

As aventuras ao ar livre nunca são muito distantes, com os trechos tropicais da Amazônia e seus muitos rios e vales cobertos de selva acenando para o leste.

Onde ficar em Tarapoto:

A melhor seleção de alojamento de Férias em Tarapoto

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Tarma

Tarma

Situada na cordilheira dos Andes, com seus edifícios como que descendo em cascata as encostas montanhosas da Sierra Sul, com alguns belos bungalos de estilo espanhol com telhados de terracota, Tarma é um dos destinos menos conhecidos na região de Junin.

Tarma

Apesar que não se situar muito longe dos caminhos da Trilha Inca, Tarma ainda atrai poucos visitantes.

Os que por aqui passam podem saborar os chás de  chacita nos bares e cafés, admirar as cores do Festival das Flores em setembro e desvendar mais de 500 anos de história (Tarma foi uma das primeiras cidades de montanha nesta seção dos Andes a ser estabelecido pelos conquistadores).

Caminhadas também são populares, com caminhadas ao redor dos contrafortes e lagos das montanhas aqui entrando e saindo dos Andes e da Amazônia.

Onde ficar em Tarma:

A melhor seleção de alojamento de Férias em Tarma

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Puerto Maldonado

Puerto Maldonado

Situada na confluência dos rios Tambopata e Madre de Dios, um dos afluentes da poderosa Amazônia, Puerto Maldonado é a cidade de selva do Peru por excelência.

Outrora acessível apenas por barco, Puerto Maldonado é agora uma cidade em expansão graças à construção da estrada 30C, recebendo cada vez mais turistas adeptos de aventura, caminhadas e observadores da vida selvagem.

Os turistas que rumam a Puerto Maldonado têm como principal objetivo observar as araras multicoloridas que fazem desta região o seu habitat natural, assim como visitar as antigas florestas tropicais da Reserva Nacional de Tambopata, Reserva Comunal de Amarakaeri e o Parque Nacional de Bahuaja-Sonene.

Se este é um dos seus destinos de viagem no Peru, certamente irá ficar surpreendido com tudo o que aqui vai encontrar, desde encontros culturais com tribos peruanas, lontras gigantes e ursos andinos!

Onde ficar em Puerto Maldonado:

 

 

A melhor seleção de alojamento de Férias em Puerto Maldonado

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Arequipa

Arequipa

A antiga capital do Peru e a segunda metrópole mais populosa, Arequipa, com 850.000 habitantes, é o movimentado centro metropolitano do sul do país.

A cidade de Arequipa localiza-se nas terras altas do Huayco Uchumayo, situada perto de três poderosos vulcões: o Misti, o maciço coberto de neve de Pikchu Pikchu, o chachani de 6.000 metros de altura.

A cidade ostenta um glorioso núcleo da UNESCO de mansões de estilo antigo e igrejas coloniais espanholas, todas fundidas com as tradições do edifício peruano para criar o visual arquitetónico único agora saudado como Escuela Arequipena.

Vale a pena explorar Arequipa ao pormenor, não deixando de visitar locais como o Mosteiro de Santa Catalina do século XVI, a Catedral Basílica neoclássica ou a Igreja dos Jesuítas.

Onde ficar em Arequipa:

 

A melhor seleção de alojamento de Férias em Arequipa

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Urubamba

Urubamba

Situado entre as encostas verdes e as florestas do famoso Vale Sagrado dos Incas, Urubamba é a porta de entrada para algumas das atrações mais famosas do Peru.

Na cidade, as ruas estão cheias de tudo, desde hotéis de primeira classe a pensões, turistas e viajantes recém-saídos da Trilha Inca que circulam de bar em bar e a Plaza de Armas.

Urubamba é uma das principais bases para explorar os vários locais antigos que se escondem nas cordilheiras, seja esses locais como Machu Picchu, os terraços agrícolas de Tipon, procurar as misteriosas ruínas de Choquequirao ou simplesmente desfrutar do ecoturismo que é uma das principais atrações da região.

Onde ficar em Urubamba:

 

A melhor seleção de alojamento de Férias em Urubamba

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Cusco

Cusco

O antigo epicentro do poder inca nas Américas é hoje um centro turístico próspero, divulgando tudo, desde as gloriosas igrejas espanholas até os remanescentes em ruínas dos antigos mestres pré-colombianos da cidade.

Cusco

Com um século e meio de passado peruano escondido sob as ruas pulsantes da cidade, é fácil entender por que tantos viajantes chegam até aqui.

Cusco

Basta verificar as casas caiadas de branco do Barrio de San Blas, repletas de tesouros incas abaixo de seus andares, ou a brilhante Plaza de Armas, onde arcadas andaluzes sobem e descem sob a majestade barroca da Basílica da Virgem Assunção.

Cusco

Tudo isto e muito mais numa cidade que é paragem obrigatória na rota para as atrações mais icónicas e populares do Peru, as florestas nublosas e os tesouros incas do Vale Sagrado!

Onde ficar em Cusco:

A melhor seleção de alojamento de Férias em Cusco

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Nazca

Nazca

Nazca é o ponto de partida para ver as famosas Linhas de Nazca: petróglifos e marcações rupestres seculares dos pampas ondulantes à beira do Atacama chileno.

O ar é seco e poeirento na cidade, no entanto Nazca é uma cidade bastante agradável e tranquila.

São vários os operadores turísticos que aqui disputam clientes para os levarem a explorar o misterioso local da UNESCO no deserto. Para além das Linha de Nazca, visitas a Cahuachi e Paredones, e os sistemas pré-históricos de cavernas e trilhas a pé do Vale do Palpa, são também ótimas opções para quem quer combinar aventura e história.

Onde ficar em Nazca:

A melhor seleção de alojamento de Férias em Nazca

banner 320x50 pt

 

Organize as suas viagens de férias aqui

Para além de algumas informações acerca de cada destino, partilhamos aqui algumas ferramentas que utilizamos para organizar as nossas viagens para que também o possa fazer de forma fácil e rápida, economizando algum tempo e dinheiro.
Desde a simples reserva de Pacotes de Férias, Circuitos Turísticos ou Cruzeiros para aqueles que não gostam de ter muito trabalho no planeamento, até às reservas de  voos, hotéis ou outro tipo de alojamento, aluguer de carro e contratação de seguro de viagem, especialmente para aqueles que gostam realmente de escolher tudo e planear as férias ao pormenor.
Disponibilizamos ainda a possibilidade de reservar antecipadamente alguns passeios turísticos e ingressos para atrações no destino, poupando assim tempo e evitando filas de espera nas principais atrações do destino escolhido para as próximas férias.

travel 2 icon

 

Pacotes de Férias

tracking route icon

 

Circuitos

cruise icon
 

Cruzeiros

Transport Airplane icon
 

Voos

Household Bed icon
 

Hotéis

car icon
 

Aluguer de Carro

colosseum icon
 

Passeios Turísticos

insurance icon
 

Seguro de Viagem

 

 

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 119 visitantes e 0 membros em linha