Costa Rica um autêntico paraíso natural

 Costa Rica

A beleza natural impar deste pequeno / grande paraíso que é a Costa Rica é o seu principal atrativo, um destino de férias ideal para os amantes da Natureza, da aventura, das férias de praia… e muito mais.

Costa Rica

Com uma considerável quantidade de parques nacionais e áreas protegidas, que cobrem cerca de 25% do seu território, a Costa Rica é um autêntico paraíso natural no Mundo.

 Costa Rica

Os inúmeros parques nacionais e áreas protegidas da Costa Rica hospedam uma rica variedade de flora e fauna, estimando-se conter 5% da biodiversidade do mundo.

 

Hotéis com desconto e promoções de Férias na Costa Rica!banner 320x50 pt

 

A juntar ao paraíso natural existem ainda as numerosas praias paradisíacas da Costa Rica, espalhadas ao longo do Oceano Pacífico e do Mar do Caribe, ambos litorais separados por pouco mais de 100 quilômetros.

 

Em alguns dos parques nacionais da Costa Rica existem vários vulcões que poderão ser visitados na máxima segurança.

 

Seis viagens de férias totalizando 130 dias de estadia, uns bons milhares que quilómetros percorridos de carro de norte a sul e da costa do caribe à costa do pacífico, imensas horas dedicadas as caminhadas e mais caminhadas com muito suor e energia despendida num esforço bastante bem compensado com imensas horas passadas à beira mar em praias surpreendentes e de beleza indescritível, a Costa Rica ainda continua a surpreender.

Independentemente das vezes que visitar, qualquer que seja o destino escolhido, mesmo que repita algumas das atividades, haverá sempre algo inesperado que o surpreenderá neste magnífico país da América Central.

Uma coisa é certa, na Costa Rica poderá passar as suas férias comodamente instalado à beira mar, numa das belas praias do Caribe ou do Pacífico e não conhecer nada para além do belo cenário que tem pela frente ou terá que fazer pela vida e passar horas a fio a caminhar por trilhos de maior ou menor dificuldade e verá o seu esforço premiado com um conjunto de experiências e sensações bastante gratificantes, descobrindo locais fantásticos, paisagens de cortar a respiração e entrar em contacto com uma natureza única e viver encontros imediatos com uma vida selvagem surpreendente e bastante diversificada.

Fazer quilómetros e mais quilómetros a caminhar é algo necessário e obrigatório para conhecer não só a Costa Rica, como qualquer outro país. Por muito bons que sejam os acessos rodoviários, marítimos ou ferroviários, as melhores e mais belas atrações nunca estão à beira das estradas, pelo contrário, estão bem escondidas e só lá chegamos a pé e, em 99 por cento dos casos, após caminharmos uns bons quilómetros.

Elaborar uma lista com os melhores locais é uma tarefa praticamente impossível, tal é a beleza de cada local visitado, parece mesmo que cada Parque nacional, cada área de proteção natural, cada praia, cada queda de água, rio, vulcão ou lagoa é algo único e exclusivo. Daquilo que vi e visitei ao longo destes 130 dias divididos em 6 anos diferentes, arrisco-me a escolher como menos interessante os principais aglomerados populacionais, nomeadamente San José, a Capital, Puerto Limon e Puntarenas, estas duas pelo constante movimento de entrada e saída de turistas provenientes dos navios de cruzeiro que atracam diariamente aqui.

Mas basta afastarmo-nos um pouco das cidades para voltar a sentir a verdadeira e única essência da Costa Rica, um país com uma natureza surpreendente e uma diversidade verdadeiramente incrível.

 

 

Principais atrações naturais da Costa Rica

 Costa Rica

 

Excursões e Actividades na Costa Rica

 

Parques Nacionais e Reservas Biológicas

Ilha do Coco, no Parque Nacional Isla del Coco, Patrimônio Mundial da UNESCO

Zona de Conservação de Guanacaste, Patrimônio Mundial da UNESCO

Parque Nacional La Amistad, Patrimônio Mundial da UNESCO, fronteira Costa Rica-Panamá

Parque Nacional Chirripó

Parque Nacional Corcovado

Parque Nacional Tortuguero

Parque Nacional Cahuita

Parque Nacional Tapantí

Parque Nacional Santa Rosa

Parque Nacional Braulio Carrillo

Estação Biológica La Selva, Organização para Estudos Tropicais (Reserva privada)

Reserva Biológica Bosque Nuboso Monteverde, Monteverde, Puntarenas (Reserva privada)

 

 

Volcão Poas

Vulcões

Vulcão Poás no Parque Nacional Vulcão Poás, Alajuela.

Vulcão Irazú no Parque Nacional Vulcão Irazú, Cartago.

Vulcão Arenal no Parque Nacional Vulcão Arenal, Alajuela.

Vulcão Turrialba, no Parque Nacional Vulcão Turrialba, Cartago.

Vulcão Rincón de la Vieja no Parque Nacional Vulcão Rincón de la Vieja, Guanacaste.

 

Puerto Viejo

 

Praias

Playa Manuel Antonio no Parque Nacional Manuel Antonio

Playa Cahuita no Parque Nacional Cahuita, Limón

Playa Puerto Viejo, Talamanca, Limón

Playa Manzanillo, Limón

Playa Gandoca, Limón

Playa Tamarindo, Guanacaste

Playa Flamingo, Guanacaste

Playa Conchal, Guanacaste

Playa Jacó, Puntarenas

Playa Herradura, Puntarenas

Playa Montezuma, Puntarenas

Playa Zancudo, Puntarenas

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 102 visitantes e 0 membros em linha