Parque Nacional Tortuguero, Costa Rica

Parque Nacional Tortuguero

O Parque Nacional de Tortuguero é o melhor destino para observar as tartarugas marinhas da Costa Rica.

Parque Nacional Tortuguero

Enquanto a maioria dos visitantes vem para observar a nidificação, incubação e ida das tartarugas para o mar, Tortuguero tem outras grandes atrações.

Situado sobre uma série de ilhas vulcânicas e pântanos selvagens, banhadas pelo mar do Caribe e vestidas em densos mangues, as áreas protegidas aqui também abrigam gares tropicais, pavões, preguiças de três dedos, jaguares e onças.

No Parque Nacional Tortuguero esqueça as caminhadas pois as mesmas são praticamente impossíveis. Não existe melhor forma de explorar os intermináveis ​​rios e lagoas salobras do que de barco ou canoa.

 

De Puerto Limon, mais concretamente de Moín poderá rumar ao Parque Nacional Tortuguero, embarcando em Moín e percorrendo o canal que se estende a norte paralelo à costa caribenha ao longo de cerca de 130 quilómetros até Tortuguero.

o Parque Nacional mais popular e emblemático do país já que é a área mais importante para a desova das grandes tartarugas marinhas.

A viagem, numa pequena embarcação ao longo do canal é simplesmente espetacular, uma autêntica aventura onde emoções fortes é algo que não falta.

 

Basicamente constituído por uma ampla planície inundada, atravessada por um sistema natural de lagoas e canais navegáveis, com bosques de enorme densidade e grande variedade vegetal, onde se destacam os coqueiros no litoral e os bosques húmidos e pantanosos no interior.

 

A exuberante vegetação constitui o habitat perfeito para uma rica e variada fauna, que inclui macacos (congo, Casablanca e colorado), facilmente visíveis, assim como várias espécies de aves como o tucano, a lapa verde e as garças.

 

Também não é difícil encontrar e observar aqui crocodilos, tartarugas terrestres e de água doce, assim como de coloridas rãs, iguanas e basiliscos.

 

Existem ainda outras espécies animais mais raras de se avistar como o manatim, o tapir, o urso formigueiro ou o jaguar.

 

As extensas e retilintas praias do Parque Nacional Tortuguero são locais perfeitos para a desova das grandes tartarugas marinhas tais como a Baula, a Carey e a Verde, espécies de grande tamanho que aproveitam a escuridão na noite para desovar nas praias.

 

A época da desova das Tartarugas Carey é de julho a outubro, as Baula de Fevereiro a julho, enquanto a época da desova das Tartarugas Vedes vai de julho a outubro.

 

Tortuguero, uma pequena aldeia escondida a norte em pleno parque, que mais parece um museu ao ar livre, marca o final de uma viagem incrível ao longo do canal Tortuguero, uma viagem marcada por cenários espetaculares onde a exuberante fauna e flora esteve sempre presente. Ainda houve um tempinho para visitar El Almendro, uma das praias desertas de areia castanha onde as tartarugas fazem a desova.

 

PN Tortuguero

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 194 visitantes e 0 membros em linha