Férias na Costa Rica

Costa Rica

País maioritariamente costeiro, a Costa Rica é um destino onde a evolução do homem parece ter respeitado ao máximo o património natural, é atualmente um dos destinos turísticos mais atraentes do globo.

 

Férias na Costa Rica

Cada pormenor, cada componente, cada cenário da natureza deste país é ideal para constituir um daqueles momentos que tornam umas férias inesquecíveis. A diversidade seja ela a nível cultural, a nível de espécies de vida que habitam este país ou de cenários naturais é enorme, não sendo à toa que este destino da américa central é considerado um destino de contrastes.

Costa Rica

Anualmente a Costa Rica recebe inúmeros os visitantes oriundos de praticamente todos os cantos do mundo, prontos a explorar este magnifico país , iniciando uma aventura de diversão única.

Costa Rica

A Costa Rica é também famosa pela sua estabilidade politica, país onde a paz é palavra de ordem desde meados do século XX, constituindo assim outra das razões de visita. São muitos aqueles que não só visitam mas também se instalam aqui já que a Costa Rica é considerado um país seguro.

Costa Rica

A Costa Rica situa-se no centro do continente norte-americano e do continente sul-americano.

Mapa Costa Rica

A sua linha de litoral oriental é banhada do mar do Caribe enquanto a linha costeira ocidental faz fronteira com o Oceano Pacífico. A sua região age como a fronteira entre os dois continentes. A maior cidade da Costa Rica é San José, que é também a capital.

Costa Rica

Inicialmente habitada pelos Bribri e Borica, a população de Costa Rica é maioritariamente de raça branca, mestiça, africana e por minorias de outros estrangeiros que vivem no país. O espanhol é a língua oficial. Os nativos falam as duas línguas e Mekatelyu Bribri.

Costa Rica

As características naturais da Costa Rica são impressionantes incutindo uma atmosfera acolhedora única por parte da Mãe Natureza.

Florestas tropicais com espécies únicas de plantas, montanhas vulcânicas com fontes termais ao redor, volumosas queda de agua em cenário envolventes de vegetação verde e arco-íris coloridos, fazem da Costa Rica um lugar completo do paraíso na terra.

 Costa Rica

O clima na Costa Rica clima é tropical, adequado para qualquer lugar de férias, com a estação chuvosa de maio a novembro, algo que não inviabiliza uma viagem de férias nesta altura já que os dias começam normalmente com sol e as chuvas aparecem no período da tarde.

A vida selvagem na Costa Rica é bastante diversificada e animada. A vida marinha na costa é composta de uma enorme variedade de peixes, plantas aquáticas e outros animais marinhos no Oceano Pacífico e do Mar do Caribe. As baleias podem ser vistas com alguma frequência nas proximidades da costa, assim como os golfinho nas suas habituais brincadeiras em pleno Oceano.

Cabo Matapalo, Cahuita e Bahia Salinas são os destinos turísticos mais populares no litoral onde existem imensas atividades e atracões.

Mergulho e snorkeling são as melhores formas de conhecer ao pormenor toda a beleza do ecossistema do Oceano Pacífico. As belas praias de areias branca ou de areia preta de origem vulcânica são ótimas para relaxar ao sol.

 Costa Rica

Surf na ondas do Oceano Pacífico ou no mar Caribe é outra das atividades bastante apreciada pelos visitantes deste destino da américa central.

Tudo isto e muito mais espera por si na Costa Rica.

 

Informações diversas

Capital: San José

Indicativo internacional: 506

Moeda: Colón costa-riquenho

População: 4.726.575 (2011)

Governo: Presidencialismo, Estado unitário, Democracia liberal, República

Língua oficial: Língua castelhana

 

Pontos de interesse: Vulcão Arenal, Parque Nacional Manuel Antonio, Parque Nacional Tortuguero, Vulcão Poás, Teatro Nacional da Costa Rica


Como Chegar à Costa Rica:

A melhor forma de chegar à Costa Rica é pelo ar.

Aeroportos em Destaque na Costa Rica

Aeroporto Internacional Juan Santamaría (SJO)

Aeroporto Internacional de Daniel Oduber Quirós (LIR)

Tobias Bolanos International Airport (SYQ)

Limon International Airport (LIO)

Aeroporto de Quepos Managua (XQP)

Puerto Jimenez Airport (PJM)

Barra del Colorado Airport (BCL)

Aeroporto de Tortuguero (TTQ)

O transporte aéreo é considerado bom. Companhia aérea: Grupo Taca. O Aeroporto de San Jose é servido, igualmente, pela American Airlines, Cubana de Aviacion, Copa, United, Iberia, Mexicana, Delta, Continental e Grupo ACES.

 

Companhias Aéreas que voam para a Costa Rica:

Air Canada: Juan Santamaría International Airport, Alajuela e Daniel Oduber International Airport, Liberia, Guanacaste               

Air Panama: Juan Santamaría International Airport, Alajuela    

American Airlines: Juan Santamaría International Airport, Alajuela e Daniel Oduber International Airport, Liberia, Guanacaste      

Avianca : Juan Santamaría International Airport, Alajuela           

Aeromexico: Juan Santamaría International Airport, Alajuela   

Continental Airlines: Juan Santamaría International Airport, Alajuela e Daniel Oduber International Airport, Liberia, Guanacaste

Condor: Juan Santamaría International Airport, Alajuela             

Copa Airlines: Juan Santamaría International Airport, Alajuela Delta Air Lines: Juan Santamaría International Airport, Alajuela e Daniel Oduber International Airport, Liberia, Guanacaste

Frontier Airlines: Juan Santamaría International Airport, Alajuela          

IBERIA: Juan Santamaría International Airport, Alajuela              

Jet Blue : Juan Santamaría International Airport, Alajuela          

Spirit Airlines: Juan Santamaría International Airport, Alajuela               

TACA: Juan Santamaría International Airport, Alajuela

US Airways: Juan Santamaría International Airport, Alajuela e Daniel Oduber International Airport, Liberia, Guanacaste

 

 

Viagens de Férias para a Costa Rica

São vários os Operadores Turísticos e Agências de Viagens que incluem nos seus programas viagens de férias para a Costa Rica. Não deixe de consultar a nossa secção de Agencias de Viagens e Operadores Turísticos para conferir as ofertas de viagens de férias para a Costa Rica.

 

Onde Ficar na Costa Rica:

Costa Rica Províncias

Um verdadeiro santuário da natureza e da vida selvagem, a Costa Rica, apesar de ter muitos destinos magníficos, não é do tipo de destino de ficar num só local.

É um país cuja beleza única do seu património natural, convida e desafia qualquer visitante a percorrer longos quilómetros diariamente na busca das imensas atrações. Pode parecer assustador de início, mas passado um ou dois dias de viagens pelo país, torna-se um vício.

O melhor mesmo é elaborar cuidadosamente o seu roteiro de viagem, alugar um carro à chegada e sair por aí, visitando o máximo de atrações que puder.

 

Aqui encontra a melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias na Costa Rica!banner 320x50 pt

 

 

Alguns destinos de Férias em destaque na Costa Rica:

 

 

 

San José / Férias em San José

San JoséA capital e cidade mais populosa da Costa Rica, San José é caracterizada pela sua diversidade e rica cultura urbana.

Acolhendo diariamente centenas de visitantes, não fosse a capital um dos principais pontos de estrada na Costa Rica, a localização central da cidade permite excelente acessibilidade a praticamente todos os principais centros turísticos e atrações do país.

A arquitetura requintada reflete sua história tradicional da América Central, enquanto que a agitada vida noturna e a vasta comunidade centrada no turista falam de uma atmosfera cosmopolita. Algumas das atrações mais importantes da cidade incluem o Central Park, a Praça da Democracia, o Teatro Nacional e o Museu de Jade.

San José é um destino ideal para todo o tipo de viajantes.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em San José, Costa Rica banner 320x50 pt

 

 

 

 

Jacó / Férias em Jacó

Jacó

Localizada no centro da costa do Pacífico, na Costa Rica, a Praia Jaco é o lugar perfeito para os amantes da praia e surfistas. A cidade de Jaco está localizada a apenas 2 horas de carro de San José e oferece uma vida noturna vibrante, com alguns casinos e várias opções gastronómicas internacionais.

A praia em si é ótima para os surfistas, mas você não verá nenhuma família com crianças devido a grandes ondas o ano todo.

Há muitos autocarros que garantem o transporte da cidade até a praia de Jaco.

Todos que gostam de desportos aquáticos, alimentação, vida noturna e, especialmente, surf, encontrarão na cidade de Jaco um destino perfeito para umas férias de praia inesquecíveis.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Jacó, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Manuel António / Férias em Manuel António

Manuel AntónioUma modesta aldeia à beira mar com uma boa variedade de opções de alojamento, Manuel Antonio é conhecido pelo seu Parque Nacional homónimo. Localizada na costa central do Pacífico, a curta distância de Quepos, a biodiversidade da área atrai amantes da natureza, ecoturistas e caçadores de emoções. O Parque Nacional Manuel Antonio, embora seja um dos menores, está entre os parques nacionais mais populares da Costa Rica e do mundo.

Destino ideal para todos os tipos de viajantes, especialmente amantes da natureza e aventureiros.

Outros destaques deste destino incluem a Praia Manuel Antonio, Praia Espadilla, Parque de Aventura Manuel Antonio e Playa Las Gemelas.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Manuel António, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Tamarindo / Férias em Tamarindo

Tamarindo

Situada na costa norte do Oceano Pacífico, esta cidade de praia é verdadeiro um sucesso entre os visitantes graças às suas praias deslumbrantes, estradas bem pavimentadas (ao contrário de muitas outras cidades de praia do país), águas azul-turquesa e inúmeras atividades e atrações.

Ideal para todos os tipos de viajantes, especialmente entusiastas ao ar livre.

Outros destaques incluem o Parque Nacional Marinho Las Baulas, Playa Avellana, Playa Ventanas e Playa Tamarindo.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Tamarindo, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Monteverde / Férias em Monteverde

Monteverde

Considerado como a segunda atração turística mais proeminente do país, Monteverde está entre os lugares mais naturais da Costa Rica. A atração principal deste destino é, claro, a Floresta Nebulosa de Monteverde. Lar da comunidade Quaker e seu queijo de classe mundial, Montverde é mais uma aldeia rural do que uma cidade urbana, mas fornece-lhe o conforto básico de uma cidade. Fique de olho na perereca de olhos vermelhos - um ícone da Costa Rica.

Monteverde é o destino de férias ideal para todo o tipo de viajantes mas, em particular, dos amantes da natureza e da vida selvagem.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Monteverde, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Puerto Viejo / Férias em Puerto Viejo

Puerto Viejo

Localizado na costa do Mar das Caraíbas, Puerto Viejo é um autêntico paraíso para os amantes de praia. Outrora uma antiga vila de pescadores, Puerto Viejo com a sua área pontilhada com lindas praias de águas azuis cristalinas, uma variedade exótica de flora e fauna e incríveis e excelentes condições para a prática de surf é atualmente um dos principais pontos turísticos da Costa Rica.

Puerto Viejo é escolha habitual de vários surfistas profissionais nacionais e internacionais que vêm de todas as partes do mundo para entender as famosas ondas da Salsa Brava.

A presença de um grande número de bares, discotecas e restaurantes faz deste lugar um dos destinos preferidos entre os jovens.

Puerto Viejo é um destino que se adapta bem a todo o tipo de viajantes, especialmente surfistas e jovens.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Puerto Viejo, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Fortuna / Férias em Fortuna

La Fortuna

Também conhecida como La Fortuna de San Carlos, esta cidade é considerada a porta de entrada para o vulcão Arenal, considerado o vulcão mais ativo da nação até 2010 e atualmente o terceiro vulcão mais ativo do país.

Facilmente acessível a partir de San José, esta encantadora cidade é lar de muitos centros termais e spas localizados em torno do vulcão. Nos dias claros poderá testemunhar ao fumo a sair da cratera do vulcão durante o dia, e ao anoitecer, as brilhantes pedras vermelhas rolando pelos lados são uma visão rara.

La Fortuna é um destino ideal para todo o tipo de viajantes.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Fortuna, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

Santa Teresa / Férias em Santa Teresa

Santa Teresa

Uma minúscula cidade de praia conhecida pela sua agitada comunidade de surfistas e turistas internacionais, Santa Teresa é um dos destinos turísticos emergentes da Costa Rica. Com suas praias  de areia branca deslumbrantes e ondas impressionantes, Santa Teresa é considerada como um dos principais pontos de surf do país.

Surfista ou não, passar um dia em Playa Santa Teresa tomando banhos de sol e assistindo o pôr-do-sol é uma obrigação. Canopy tours, passeios a cavalo e caminhadas são igualmente populares na área. A Reserva Natural de Cabo Blanco, a primeira do gênero no país, abriga mais de 150 espécies de aves.

Santa Teresa é um excelente destino para todos os tipos de viajantes, especialmente surfistas e observadores de aves.

A melhor seleção de Hotéis com desconto e promoções de Férias em Santa Teresa, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

O que fazer na Costa Rica

Após ter organizado o seu roteiro de viagem, é partir à descoberta das mais espetaculares e incríveis atrações da Costa Rica.

De modo a organizar melhor o seu roteiro de viagem deixamos aqui a lista do Património da UNESCO, assim como os Parques nacionais da Costa Rica.

 

Excursões e Actividades na Costa Rica

 

Património UNESCO na Costa Rica

Reservas da Cordilheira de Talamanca-La Amistad

 

Parque Nacional La Amistad

Parque Nacional La Amistad

Declarado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, o Parque Internacional a Amizade protege territórios que pertencem à Costa Rica e ao Panamá, daí seu nome. Este parque está considerado como o sistema montanhoso coberto de bosque tropical mais extenso do país e sua superfície inclui bosques úmidos, pluviais e nebulosos. Graças a sua grande biodiversidade há um número extraordinário de hábitats, produto das diferenças em altura, solo, clima e topografia.

Esta rica área protegida constitui o sistema montanhoso mais extenso da América Central. Está conformada pelo: Parque Nacional Tapantí - Maciço da Morte, Parque Nacional Chirripó, Reserva Biológica Hitoy - Cerere e o Parque Internacional a Amizade, além de algumas reservas florestais e indígenas. Quanto aos serviços ao visitante oferecem: uma série de caminhos e mirantes naturais. Foi designado como Reserva da Biosfera a Amizade ou área que inclui o Parque Internacional da Amizade, o Parque Nacional Chirripó, a Reserva Biológica Hitoy Cerere e as Reservas Indígenas Talamanca, Tayni, Telire e Cocles.

Pn La Amistad

 

 

Parque Nacional da Ilha do Coco

Ilha Coco

Patrimônio da Humanidade UNESCO desde 1997, devido a sua inigualável beleza natural e riqueza biológica, o Parque Nacional da Ilha do Coco situa-se no Oceano Pacífico, 532 km a sudoeste do litoral sul da Costa Rica.

A sua área é de 23,85 km², medindo 7,6 km de comprimento por 4,4 km de largura.

A costa desta Ilha de 24 km2 possui penhascos de até 183 metros de altura e contém infinidade de covas submarinhas. As duas principais baias são Wafer e Chatham, ao norte da ilha, estas possuem as duas únicas praias arenosas deste parque criado em 1978. O mar azul-turquesa é de extraordinária transparência, o que somado a grande quantidade de formações rochosas constituem um habitat singular para a abundância de peixes, tubarões (martelo e aba branca), golfinhos, raia, moluscos e muitas espécies marinhas que são as que fazem desta ilha um dos lugares do mundo mais extraordinários para a prática do mergulho.

Para além disso, a ilha conta, graças a seu clima, com zonas de florestas sempre verdes de grande beleza natural. As numerosas e impressionantes cascatas, bem como as legendárias histórias de piratas e de buscadores de tesouros, supostamente aí ocultos, faz desta ilha um lugar de incalculável valor ecológico e histórico.

Direções:

Desde San José, tome a rota até Caldera até Puntarenas. Desde o porto de Puntarenas se pode chegar ao Parque Nacional Ilha do Coco em barco.  A viagem demora aproximadamente 36 horas. O parque está aberto todo o ano, todos os dias da semana. Existem dois setores Bahia Wafer e Bahia Chatham.

Pn Isla del Coco

 

Zona de Conservação de Guanacaste

Assentamentos pré-colombianos com as esferas de pedra de Diquís

 

 

Parques Nacionais da Costa Rica

Parque Nacional Vulcão Arenal

Parque Nacional Barbilla

Parque Nacional Barra Honda

Parque Nacional Braulio Carrillo

Parque Nacional Cahuita

Parque Nacional Carara

Parque Nacional Chirripó

Parque Nacional Ilha do Coco

Parque Nacional Corcovado

Parque Nacional Diria

Parque Nacional Guanacaste

Parque Nacional Vulcão Irazú

Parque Nacional Juan Castro Blanco

Parque Nacional La Amistad

Parque Nacional La Cangreja

Parque Nacional Marinho La Baulas

Parque Nacional Manuel Antonio

Parque Nacional Palo Verde

Parque Nacional Piedras Blancas

Parque Nacional Vulcão Poás

Parque Nacional Vulcão Rincón de la Vieja

Parque Nacional Santa Rosa

Parque Nacional Tapantí

Parque Nacional Vulcão Tenório

Parque Nacional Tortuguero

Parque Nacional Vulcão Turrialba

 

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 135 visitantes e 0 membros em linha