Os melhores locais para visitar na Costa Rica

Costa Rica

Selvas e florestas tropicais, alojamentos ecológicos de renome, incríveis vulcões, praias de sonho, quedas de água incríveis, uma fauna e flora incrível e cenários de cortar a respiração. Tudo isto é Costa Rica, um destino verdadeiramente espectacular e único no mundo onde nem dará pelos quilómetros que irá percorrer a pé durante uma viagem de ferias aqui.

Férias na Costa Rica

 

Seja o que for que funcione como principal atrativo para uma viagem de ferias à Costa Rica, não há dúvida de que esta jóia da América Central tem muito para ver e fazer.

Costa Rica

A Costa Rica é um destino que abrange desde os planaltos cobertos de névoa e haciendas de café do Vale Central até as ensolaradas costas do Mar do Caribe e as areias salpicadas de rochas do Pacífico, atraindo adeptos de trekking e caminhadas, surfistas, amantes da vida selvagem, amantes da cultura e muito mais. Das cidades coloniais e parques naturais a Costa Rica é um destino que tem sempre algo para todos.

Deixamos aqui alguns dos melhores locais para visitar na Costa Rica:

 

Arenal, Costa Rica

Arenal

Elevando-se a mais de 1.600 metros acima das selvas de Alajuela, ao norte de San José, o vulcão Arenal é considerado como a maior atração da Costa Rica.

Autêntica meca para todos os tipos de atividades ao ar livre, toda a área em redor do vulcão Arenal é pontilhada com belas cascatas, inúmeros trilhos e caminhos, cortados por rápidos rápidas para rafting, e pontes suspensas  que proporcionam encontros próximos com tucanos e preguiças dos dosséis da floresta tropical.

Deverá ter sempre em consideração o facto do Arenal ser uma das caldeiras mais ativas de toda a América Central.

A melhor seleção de Alojamento de Férias em Arenal

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Monteverde, Costa Rica

Monteverde

Visitar e explorar mais ou menos ao pormenor o domínio das florestas de nuvens é uma necessidade absoluta para qualquer viajante de passagem pela Costa Rica.

Empoleirado no alto dos planaltos e picos da Cordilheira de Tilarán, o pequeno Monteverde tem o seu lar em plenos bosques montanhosos enevoados.

Jaguares, pumas, elegantes jaguatiricas, tucanos coloridos, preguiças, macacos-aranha e incontáveis ​​criaturas na vegetação rasteira, todos habitam os troncos e coberturas aqui, tornando as excursões intrépidas nas selvas primitivas de orquídeas ainda mais cativantes.

Passeios de tirolesa e safaris noturnos também fazem parte das atrações populares de Monteverde, enquanto a vizinha Santa Elena oferece a maioria das infraestruturas para os viajantes de mochila às costas.

A melhor seleção de alojamento de férias em Monteverde, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Tamarindo, Costa Rica

Tamarindo

Localizado no extremo norte da Península de Nicoya, a cidade de Tamarindo possui sua própria extensão de três quilómetros de areia. As tartarugas arrastam-se e rastejam ao longo da costa também (Playa Grande é mais conhecida por isso), enquanto uma mistura de marlins e atums gigantes atraem adeptos da pesca desportiva, enquanto as ondas da praia atraem surfistas ao longo de todo o ano.

Tamarindo é um destino animado e repleto de sol que atrai grandes multidões ao longo do ano, com suas praias cintilantes do Pacífico e o seu charme único.

Acrescente a tudo isto uma considerável variedade de ótimos hotéis e pousadas, bares de praia descontraídos e fácil acesso a praticamente todos os deslumbrantes parques nacionais de Guanacaste - Palo Verde, Rincón de la Vieja… e será fácil compreender o porquê de Tamarindo ser um dos destinos essenciais da Costa Rica.

A melhor seleção de alojamento de férias em Tamarindo, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Parque Nacional Corcovado, Costa Rica

Parque Nacional Corcovado

Inquestionavelmente uma das paisagens naturais mais cobiçadas no sertão da Costa Rica, o Parque Nacional do Corcovado é a jóia da coroa da Península Osa.

Aninhado nas profundezas do sul do país, longe das praias e resorts de praia, esta terra de antas e tamanduás, preguiças e macacos-esquilo, araras coloridas e gatos majestosos tem uma área de acampamento selvagem e abrigos para visitantes intrépidos.

Trilhos como o popular El Tigre oferecem alguns dos melhores pontos de vida selvagem, enquanto as águas entre a costa e a acidentada Isla del Caño, no Pacífico, prometem avistamentos de baleias assassinas e simpáticos golfinhos.

A melhor seleção de alojamento de férias em Parque Nacional do Corcovado, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Puerto Viejo de Talamanca, Costa Rica

Puerto Viejo de Talamanca

Puerto Viejo de Talamanca é uma vila de pescadores totalmente transformada, atualmente um destino bastante procurado por surfistas.

As ondas próximas de Salsa Brava são consideradas como as melhores das costa leste da Costa Rica, trazendo a Puerto Viejo de Talamanca surfistas profissionais para competições, amadores e simples observadores.

Puerto Viejo de Talamanca tem um charme caribe-crioulo, com Ticos a prepararem o jambalaya borbulhante nas ruas e os cheiros de café e cacau descem das selvas próximas.

A melhor seleção de alojamento de férias em Puerto Viejo de Talamanca, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

San José, Costa Rica

San José

San José, a Capital, é um dos pontos de partida ou de paragem de muitos visitantes que aqui se abastecem antes de rumarem a uma das cidades junto à praia ou La Fortuna para visitarem o Vulcão Arenal.

Enquanto muitos simplesmente ignoram esta metrópole de 260.000 habitantes, indo diretamente para as costas do Pacífico ou das Caraíbas, para aqueles que ficam por aqui alguns dias, San José é um verdadeiro deleite.

Aninhada nas colinas verdejantes do Vale Central, San José só reinou como primeira cidade da Costa Rica a partir do início do século XIX.

San José é uma cidade que tem seu quinhão de bonitas igrejas coloniais e fachadas barrocas graças às suas raízes espanholas e ex-magnatas do café (confira a bela Plaza España e o Barrio Amón), para não falar dos belos parques onde os iogues se reúnem pela manhã, museus lotados com os requintados artefactos de ouro dos povos pré-colombianos da América do Sul e uma animada vida noturna liderada por estudantes em San Pedro.

A melhor seleção de alojamento de férias em San José, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Alajuela, Costa Rica

Alajuela

Estranhamente deixada para trás por muitos dos turistas que visitam a Costa Rica, Alajuela é uma fascinante cidade colonial (a segunda maior em toda a Costa Rica) situada no meio dos verdejantes picos do belo Vale Central.

Mergulhado na história e com um passado político orgulhoso, o centro alcançou a fama como um ponto forte para sentimentos revolucionários e patrióticos (basta verificar o adorado herói local, Juan Santamaría, que quase sozinho causou a retirada de William Walker em 1856).

O centro de Alajuela é uma mistura sonolenta de elegantes fachadas barrocas (não deixe de ver a bela igreja La Agonía), enquanto os picos poderosos do Vulcão Poás dominam o horizonte - um dos pontos mais altos para a observação de crateras do mundo.

A melhor seleção de alojamento de férias em Alajuela, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Parque Nacional Manuel António, Costa Rica

Parque Nacional Manuel António

Periquitos e papagaios cantam sobre as águas azul-turquesa de Espadilla Sur e Teloro - duas das mais belas praias de toda a Costa Rica, situadas no fundo do enclave protegido do Parque Nacional Manuel António, apoiadas por densos bosques de algodões de seda e cedros da baía, repletos de distintas silhuetas de macacos bugios e macacos-prego balançando de galho em galho.

Junte a estes lindos cenários do Pacífico e à biodiversidade a alguns do trilhos mais acessíveis de todas as áreas protegidas da Costa Rica, e é fácil entender por que esta modesta região costeira de Puntarenas é o segundo parque nacional mais visitado do país!

A melhor seleção de alojamento de férias em Manuel António, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Jacó, Costa Rica

Jacó

À medida que os condomínios continuam a crescer e as ondas perfeitas do Pacífico continuam a atrair surfistas de cabelos compridos que procuram marcar o seu lugar nas lendas do surfe, não é de surpreender que esta antiga aldeia piscatória, aninhada sobre os picos da Cordilheira de Tilarán de San Jose, continua a ser um dos pontos mais visitados da Costa Rica.

Destino rendido às discotecas e às quase permanentes conversas de que triturar as ondas não é para todos, Jacó tem ainda muita beleza real para ser encontrada no meio das enseadas rochosas de montanha e praias ao redor da cidade.

Caso o destino de ferias que procura na Costa Rica, seja para ferias praia clássicas no Pacífico, com discotecas hedonistas, bares e animação noturna, Jacó é, sem dúvida, o destino certo.

A melhor seleção de alojamento de férias em Jacó, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Santa Teresa, Costa Rica

Santa Teresa

Coqueiros explodem literalmente sobre as areias brancas do Mal País, enquanto Playa Carmen é uma imagem de perfeição tropical.

Depois, há os barracos dos pescadores e o romântico por do sol de Playa Hermosa, ao norte, para não mencionar a bela Santa Teresa, o centro de tudo, a cidade pacífica da Costa Rica por excelência. Hoje, esse trecho da Península de Nicoya é famoso pelas suas vibrações relaxantes e seu litoral deslumbrante, que combina perfeitamente com todos os iogues, tipos Rasta e organistas da New Age que ocupam os resorts nas colinas próximas.

A melhor seleção de alojamento de férias em Santa Teresa, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Parque Nacional Tortuguero, Costa Rica

Parque Nacional Tortuguero

O Parque Nacional de Tortuguero é o melhor destino para observar as tartarugas marinhas da Costa Rica.

Enquanto a maioria dos visitantes vem para observar a nidificação, incubação e ida das tartarugas para o mar, Tortuguero tem outras grandes atrações.

Situado sobre uma série de ilhas vulcânicas e pântanos selvagens, banhadas pelo mar do Caribe e vestidas em densos mangues, as áreas protegidas aqui também abrigam gares tropicais, pavões, preguiças de três dedos, jaguares e onças.

No Parque Nacional Tortuguero esqueça as caminhadas pois as mesmas são praticamente impossíveis. Não existe melhor forma de explorar os intermináveis ​​rios e lagoas salobras do que de barco ou canoa.

A melhor seleção de alojamento de férias em Tortuguero, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Parque Nacional Chirripó, Costa Rica

Parque Nacional Chirripó

Desde as florestas tropicais das terras baixas de Chirripó até as florestas de nuvens montanhosas das terras altas de Cartago, esse parque nacional de 50.000 hectares é um dos menos movimentados do país.

Espalhado por três províncias diferentes, o seu centro é cravado pelo pico do Cerro Chirripó - a montanha mais alta da Costa Rica, a 3.820 metros acima do nível do mar.

Os alpinistas que pretendem conquistar este grande monólito rumam pelos trilhos que atravessam a tundra alpina e florestas primitivas até o cume, onde os panoramas incontáveis ​​dos ​​vulcões, da costa do Pacífico e do Caribe, assim como as copas infinitas da selva, são a recompense merecida.

Há ainda outros visitantes que preferem acampar na companhia de primatas e cataratas, lagos montanhosos isolados ou mesmo preguiças.


 

 

 

 

 

Cartago, Costa Rica

Cartago

Onde outrora se erguiam as grandiosas fachadas da coroa espanhola, situam-se agora as pontas serrilhadas da poderosa Cordilheira Central, vestidas de selva, que dominam a paisagem do Cartago.

Situado no alto das cristas vulcânicas no coração do país, esta cidade é saudada como a primeira na Costa Rica, e ainda reinou como capital durante quase três séculos, até à altura que San José reivindicou o estatuto de capital, em 1824.

Remanescentes dessa era de gloriosa podem ainda ser vistos no meio das novas linhas arquitetónicas de concreto que compõem o centro da cidade ( que sofreu um grande processo de reconstrução após um terremoto no início de 1900) as paredes em ruínas do Santiago Apóstol na Plaza Mayor; as cúpulas brancas da Basílica de Nossa Senhora dos Anjos.

Os vulcões também nunca estão muito distantes nessas partes - não deixe de ver a caldeira de Irazú e provar os cafés do Vale do Orosi.

A melhor seleção de alojamento de férias em Cartago, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Parque Nacional Rincon de la Vieja, Costa Rica

Parque Nacional Rincon de la Vieja

A massa multi-cratera de rocha vulcânica que é o vulcão Rincon de la Vieja é a peça de resistência deste extenso parque nacional no meio da floresta de Guanacaste.

Acessado a partir da cidade da Libéria, a zona tectónica aqui é considerada uma das mais ativas na Costa Rica – fumo e plumas de enxofre são regularmente libertadas a partir da caldeira de Von Seebach no topo.

Há também campos de piscinas de lama borbulhante e fumarolas salpicando a paisagem, enquanto a silvicultura primitiva irrompe nas planícies férteis, repleta de pássaros e pumas.

A melhor seleção de alojamento de férias em Parque Nacional Rincon de La Vieja, Costa Rica

banner 320x50 pt

 

 

 

 

 

Montezuma, Costa Rica

Montezuma

Um verdadeiro cocktail artístico ao ar livre, selvagem e, ao mesmo tempo, luxuoso, Montezuma cresceu e conquistou o seu merecido espaço na linha turística da Costa Rica desde os dias em que era apenas um sonolento vilarejo piscatório na província de Puntarenas.

Hoje, retiros de ioga e alojamentos ecológicos escondem-se nas colinas, barracos e escolas de surfe agarram-se como lapas nas rochas ao redor do Sunset Reef e Montezuma Bay, bares e restaurantes requintados surgem em ambos os lados da rua.

Apesar do crescimento e desenvolvimento, Montezuma conta ainda com pouco transito e a infraestrutura é ainda algo limitada o que permite manter o seu lado rústico.

A melhor seleção de alojamento de férias em Montezuma, Costa Rica

banner 320x50 pt

EasyCookieInfo

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 101 visitantes e 0 membros em linha