As melhores praias da Costa Rica

Praias da Costa Rica

Situada na América Central, entre a costa do Caribe e o Oceano Pacífico, a Costa Rica possui um litoral amplo e, para além da sua natureza exuberante, é famosa pela suas belas praias. Prepare-se para encontrar belas praias de areia branca limitadas por palmeiras, muitas enseadas de sonho e praias de areia negra vulcânica.

Aqueles que gostam de praias com boas instalações encontrarão na Costa Rica vários mega resorts de praia e claro, para aqueles que valorizam a privacidade e os autênticos santuários naturais, encontrarão também na Costa Rica algumas praias praticamente intocadas e envoltas em cenários simplesmente exuberantes.

Deixamos aqui algumas das melhores praias que poderá encontrar na Costa Rica:

Praia Manuel Antonio, Costa Rica

Praia Manuel António

Um dos destinos mais populares da Costa Rica, a Praia Manuel Antonio faz parte do Parque Nacional Manuel Antonio e a uma praia perfeita para famílias com crianças, e não só. A água na praia é constantemente quente e a paisagem marinha de coral é perfeita para snorkeling.

Será necessário, porém, caminhar cerca de 30 minutos, desde a entrada do parque para a Praia Manuel Antonio.

O parque nacional circundante está repleto de vida selvagem diversificada. Poderá avistar macacos de cara branca, iguanas e preguiças. Manuel Antonio é também o lar dos famosos macacos-esquilo que se enquadram na categoria de espécies ameaçadas de extinção.

Se você gosta de fazer longas caminhadas, o parque possui vários trilhos que levam a muitas outras praias.

 

 

 

 

Praia Tortuguero, Costa Rica

Tortuguero

Famosa pela sua atmosfera afro-caribenha, a Praia de Tortuguero é acessível somente por barco através de um canal desde Purto Límon ou por vôo  desde San Jose.

A praia é perfeita para banhos de sol e lar de muitas tartarugas verdes que vêm aqui para se reproduzir. Tortuguero oferece imensas atrações, incluindo trilhos cénicos, passeios pelos canais da selva e safáris guiados.

Não deixe de visitar o Parque Nacional de Tortuguero, nas proximidades, onde terá a possibilidade de observer várias espécies ameaçadas, como peixes-boi, antas e jaguatiricas. O parque é conhecido pelos seus canais repletos de crocodilos e exuberantes florestas tropicais.

Para pernoitar em Tortuguero, as opções de alojamento são algo escassas e caras.

 

 

 

 

Praia Tamarindo, Guanacaste, Costa Rica

Praia Tamarindo

A Bahia de Tamarindo é formada pela união da praia Grande e praia Ventanas e atravessada pelo Río Matapalo, dividindo-se, a sul, numa área rochosa e ilha Capitán. É uma zona reconhecida pelas suas belas praias e pela área de manguezal ou o esteiro de Tamarindo caracterizado pela vegetação própia da zona (robles de sabana, tamarindos e coqueiros, entre outros).

Dentro da oferta turística da zona poderá encontrar grande variedade de restaurantes, hotéis para praticamente todos os gostos e orcamentos e uma vida noturna muito ativa.

Um dos destinos mais procurados pelos surfistas na Costa Rica, a Praia Tamarindo tem sido frequentemente galardoada com o Prémio Bandeira Azul Ecológica, o que reconhece o compromisso com o ambiente, oferecendo um lugar limpo e seguro para seus visitantes.

 

 

 

 

Praia Samara, Guanacaste, Costa Rica

Praia Samara

Uma bela baía de aproximadamente 4 quilómetros de longitude, com areias claras banhadas por ondas suaves envolta numa área de manguezais, a Praia Samara é reconhecida por ser uma das praias mais seguras e belas de Costa Rica.

Samara é uma pequena cidade de praia e já foi um dos segredos mais bem guardados da Costa Rica, infelizmente, a popularidade deste destino aumentou bastante e Samara tem cada vez mais turistas.

O que torna este local tão especial é a sua praia, Playa Samara, uma das praias mais bonitas da Costa Rica, com sua areia fina e branca, vegetação tropical e vida marinha diversificada.

A praia é protegida por uma baía e no meio há uma pequena ilha deserta de Isla Chora que está cheia de pássaros.

 

 

 

 

Playa Santa Teresa, Costa Rica

Playa Santa Teresa

Localizada na península de Nicoya, na pequena cidade de Santa Teresa, a Playa Santa Teresa é uma praia isolada cercada por uma floresta tropical exuberante. Aqui não encontrará muitos turistas, nem luxuosos resorts uma vez que esta área é mais para viajantes aventureiros. Embora seja necessário um pouco de esforço para chegar à praia, a experiência compensa e é bastante gratificante.

Playa Santa Teresa situa-se no lado do Pacífico e possui areia branca e fina.  Existem zonas para surf verdadeiramente incríveis na área, incluindo La Lora e Suck Rock.  Se não é adepto do surf, não vale a pena stressar, pois poderá nadar na praia, mergulhar com snorkel e fazer longas caminhadas em vários trilhos existentes na área.

 

 

 

 

Praia Montezuma, Costa Rica

Montezuma

Situada numa bela orla litoral, a praia de Montezuma é uma das praias mais interessantes do país onde irá encontrar muitos mergulhadores, surfistas e mochileiros neste incrível areal que é ideal para banhos de sol.

A cidade de Montezuma é famosa pela sua grande vida nocturna e possui vários clubes e bares à escolha. Muitas pessoas vêm aqui por causa do cenário romântico, mas tenha em mente que a maioria das opções de acomodação são um pouco caras.

 

 

 

 

Playa Flamingo, Guanacaste, Costa Rica

Playa Flamingo

Localizada na região de Guanacaste, a Playa Flamingo é uma praia de areia branca perfeita para nadar, onde são disponibilizadas muitas atividades, incluindo observação do pôr-do-sol espetacular, mergulho e vela.

É cercada por propriedades de alto nível e vilas, pelo que as opções de alojamento turístico não são as mais económicas.

O clima por aqui é simplesmente perfeito ao longo de todo o ano, onde a chuva apenas marca presença durante 2 ou 3 meses. Vá ao centro da cidade e visite algumas das lojas de souvenirs ou jante em um dos restaurantes..

 

 

 

 

Playa Conchal, Costa Rica

Playa Conchal

Uma praia de areia branca localizada ao norte de Tamarindo, Playa Conchal é um destino perfeito para mergulho e natação. Apenas existe um hotel perto da praia, o sofisticado Westin Playa Conchal Resort. Felizmente, esta enorme estância está escondida da arborizada Playa Conchal e não estraga a sua sensação natural.

Uma variedade de descobertas subaquáticas pode ser feita na praia e não há surfistas aqui. A praia não fica superlotada, já que muitos turistas visitam a popular Praia Guanacaste e a Praia Brasilito.

 

 

 

 

Playa Hermosa, Costa Rica

Playa Hermosa

O Playa Hermosa está localizado em Guanacaste, a uma curta distância de carro do Aeroporto Internacional Daniel Oduber, na Libéria. É uma das melhores praias de surf do país e possui ondas gigantes que são grandes o suficiente para tornar esta praia um lugar onde as competições internacionais de surf são realizadas.

Esta praia de areia cinza com 2 km de comprimento também é perfeita para windsurf, jet-ski, caiaque e windsurf.

Playa Hermosa é cercada por uma exuberante floresta tropical com trilhas para caminhadas por grandes cristas vulcânicas rochosas. Se você ficar com fome depois de passar um dia na praia, vá para a cidade de Guanacaste, onde você encontrará uma variedade de restaurantes e barracas de comida.

 

 

 

 

Playa Dominical, Costa Rica

Playa Dominical

Situado a curta distância de carro do famoso Parque Nacional Manuel Antonio, o Playa Dominical é conhecido como um paraíso dos surfistas. Há uma série de lojas de surf e campos de surf, assim como paisagem verdejante e montanhas cobertas de selva que tornam a Playa Dominical única em todos os sentidos.

Com salva-vidas de serviço, a Playa Dominical raramente fica superlotada. Os viajantes que já tiveram o suficiente para se bronzear e surfar durante o dia podem conferir alguns dos bares, lojas de lembranças e restaurantes da região.

 

 

 

 

Playa Jaco, Costa Rica

Playa Jaco

Localizada no centro da costa do Pacífico, na Costa Rica, a Praia Jaco é o lugar perfeito para os amantes da praia e surfistas. A cidade de Jaco está localizada a apenas 2 horas de carro de San José e oferece uma vida noturna vibrante, com alguns casinos e várias opções gastronómicas internacionais.

A praia em si é ótima para os surfistas, mas você não verá nenhuma família com crianças devido a grandes ondas o ano todo.

Há muitos autocarros que garantem o transporte da cidade até a praia de Jaco.

Todos que gostam de desportos aquáticos, alimentação, vida noturna e, especialmente, surf, encontrarão na cidade de Jaco um destino perfeito para umas férias de praia inesquecíveis.

 

 

 

 

Playa Puerto Viejo, Costa Rica

Playa Puerto Viejo

Com interessantes areias vulcânicas escuras, Puerto Viejo foi até há relativamente pouco tempo, um dos segredos mais bem guardados da Costa Rica.

Atualmente são muitos os turistas que rumam a esta aldeia de surf que oferece uma ótima alternativa para o lado do Pacífico.

Em Puerto Viejo irá encontrar várias praias incríveis para surf que são um verdadeiro íman, atraindo muitos surfistas de todo o mundo.

A maioria destas praias parece absolutamente deslumbrante e não é de admirar que todos os anos haja cada vez mais turistas que aqui vêm passar as suas férias.

 

 

 

 

Playa Tambor, Costa Rica

Playa Tambor

Uma tranquila aldeia à beira-mar localizada a nordeste de Montezuma, Tambor apresenta águas amenas da baía, o que o torna um local perfeito para nadar e mergulhar com snorkel.

Toda esta área costumava ser frequentemente visitada por baleias, mas hoje foram substituídas por muitos turistas. Não é nenhuma surpresa, já que os areais cinza-rosado banhadas pelo Pacífico dão origem a algumas das praias mais belas do país.

Embora o Tambor não seja muito fácil de alcançar e requer algum esforço para aqui chegar, a experiência vale o exercício extra. Você não encontrará muitos hotéis ou restaurantes aqui, mas se você está procurando por praias imaculadas que são seguras para nadar, Tambor é o lugar a visitar.

 

 

 

 

Playa Nosara e Playa Guiones, Guanacaste, Costa Rica

Playa Nosara

Duas belas praias que se caracterizam pela sua extensão, pela sua areia clara e pelas ondas fortes.

Com sete quilómetros de areias brancas e finas, a Praia Nosara possui algumas grandes piscinas de maré que são perfeitas para mergulho e exploração da vida marinha, para além de um um belo manguezal formado no Río Nosara.

A aldeia de Nosara está localizada na península de Nicoya e é um pedaço do paraíso subdesenvolvido, cercado por vegetação tropical e quilómetros e quilómetros de praias imaculadas.

Playa Guiones, mais turística que Nosara, conta com muitos hotéis e restaurantes, assim como muitos surfistas surfando ondas.

 

 

 

 

Playa Biesanz, Costa Rica

Playa Biesanz

Playa Biesanz é outro daqueles destinos paradisíacos, nada fáceis de encontrar. Mas vale a pena todo o esforço e paciência para aqui chegar, uma vez que a recompensa é uma autêntica jóia natural, digna de cartão postal.

Discretamente “escondida” numa pequena enseada perto de Quepos Point, Playa Biesanz está rodeada por uma floresta tropical e não há ondas aqui, por isso a praia é perfeita para nadar facilmente.

Como a água é cristalina, o mergulho com snorkel é uma das principais atividades e há incríveis formações rochosas subaquáticas para explorar. Não há muitos turistas aqui, apenas alguns moradores locais que aproveitam as sombras frescas das palmeiras para relaxar um pouco.

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 58 visitantes e 0 membros em linha