Férias em Guanacaste, Costa Rica

Guanacaste

Com uma área total de 9529 km2 e mais de 700 quilômetros de costa, a província de Guanacaste compreende a costa pacífica da Costa Rica desde o limite com Nicarágua até a desembocadura do Rio Bongo na península de Nicoya.

Guanacaste

Esta província compreende uma importante porção do patrimônio natural e cultural costa-riquenho, destacando-se várias áreas protegidas que incluem ecossistemas aquáticos, terrestres, montanhosos e costeiros, em cujos territórios a vida se desenvolve com exuberância.

Guanacaste

A beleza incomparável das paisagens de Guanacaste vão desde o bosque seco tropical até ao bosque montanhoso, assim como sua fértil natureza que fazem desta província um dos destinos mais visitados da Costa Rica.

Ao longo do litoral de Guanacaste destacam-se as numerosas praias de beleza única, banhadas pelas cálidas águas do Oceano Pacífico. A paisagem da costa é excecional com extensas praias de brancas areias e um mar tranquilo colorido por intensos azuis.

Como chegar a Guanacaste:

Aeroportos em Destaque:

Aeroporto Internacional de Daniel Oduber Quirós (LIR)

 

 

Onde ficar em Guanacaste

A melhor seleção de alojamento de férias em Guanacaste

banner 320x50 pt

 

Os melhores destinos de férias em Guanacaste:

 

Tamarindo / Férias em Tamarindo

Praia Tamarindo

Situada na costa norte do Oceano Pacífico, esta cidade de praia é verdadeiro um sucesso entre os visitantes graças às suas praias deslumbrantes, estradas bem pavimentadas (ao contrário de muitas outras cidades de praia do país), águas azul-turquesa e inúmeras atividades e atrações.

Ideal para todos os tipos de viajantes, especialmente entusiastas ao ar livre.

Outros destaques incluem o Parque Nacional Marinho Las Baulas, Playa Avellana, Playa Ventanas e Playa Tamarindo.

A melhor seleção de alojamento de férias em Tamarindo

banner 320x50 pt

 

 

 

Sámara / Férias em Sámara

Sámara

A melhor seleção de alojamento de férias em Sámara

banner 320x50 pt

 

 

 

Libéria / Férias em Libéria

Libéria

A melhor seleção de alojamento de férias em Libéria

banner 320x50 pt

 

 

 

Coco / Férias em Coco

Coco

A melhor seleção de alojamento de férias em Coco

banner 320x50 pt

 

 

 

Playa Hermosa / Férias em Playa Hermosa

Playa Hermosa

A melhor seleção de alojamento de férias em Playa Hermosa

banner 320x50 pt

 

 

 

Nosara / Férias em Nosara

Nosara

Conhecido por sua vibração hippie e um litoral livre de comercialização, Nosara é a terra da areia, mar, surf e yoga. "Sem sapatos, sem camisas" são basicamente quatro palavras que resumem toda a vizinhança.

Preservada pelo sistema de parques nacionais, Nosara é o lar de três praias surpreendentemente belas - Playa Guiones, Playa Nosara e Playa Pelada. Devido à falta de grande urbanização, o horizonte desta localidade ainda está alinhado com o pôr do sol esplêndido – algo que é imperdível aqui!

Nosara é um destino ideal para todos os tipos de viajantes.

A melhor seleção de alojamento de férias em Nosara

banner 320x50 pt

 

 

 

Playa Grande / Férias em Playa Grande

Playa Grande

A melhor seleção de alojamento de férias em Playa Grande

banner 320x50 pt

 

 

 

Potrero / Férias em Potrero

Potrero

A melhor seleção de alojamento de férias em Potrero

banner 320x50 pt

 

 

 

Playa Flamingo / Férias em Playa Flamingo

Playa Flamingo

A melhor seleção de alojamento de férias em Playa Flamingo

banner 320x50 pt

 

 

 

Nuevo Arenal / Férias em Nuevo Arenal

Nuevo Arenal

A melhor seleção de alojamento de férias em Nuevo Arenal

banner 320x50 pt

 

 

 

Nicoya / Férias em Nicoya

Nicoya

A melhor seleção de alojamento de férias em Nicoya

banner 320x50 pt

 

 

 

Carrillo / Férias em Carrillo

Carrillo

A melhor seleção de alojamento de férias em Carrillo

banner 320x50 pt

 

 

 

O que fazer em Guanacaste

São imensas as possibilidades de atividades para ocupar o seu tempo de férias em Guanacaste e vão desde o simples descanso às aventuras na exuberante natureza.

Poderá dedicar o seu tempo à fotografia, à pesca despostiva, observação do património histórico e arquitetónico, observação de aves, degustação de comida e bebidas, aventuras sobre as copas das árvores, compras, ciclismo recreativo, caminhadas, passeios a cavalo, mergulho…, e muito mais.

 

Parques Nacionais em Guanacaste: Parque nacional do Vulcão Tenório, Parque Nacional Santa Rosa, Parque Nacional do Vulcão Rincon de La Vieja, Parque Nacional Marinho Las Baulas, Parque Nacional Guanacaste, Parque Nacional Diriá, Parque Nacional Barra Honda e Parque Nacional Palo Verde.

 

As 10 atrações turísticas mais populares em Guanacaste

 

 

1- Praia Tamarindo

Praia Tamarindo

A Bahia de Tamarindo é formada pela união da praia Grande e praia Ventanas e atravessada pelo Río Matapalo, dividindo-se, a sul, numa área rochosa e ilha Capitán. É uma zona reconhecida pelas suas belas praias e pela área de manguezal ou o esteiro de Tamarindo caracterizado pela vegetação própia da zona (robles de sabana, tamarindos e coqueiros, entre outros).

Dentro da oferta turística da zona poderá encontrar grande variedade de restaurantes, hotéis para praticamente todos os gostos e orcamentos e uma vida noturna muito ativa.

Um dos destinos mais procurados pelos surfistas na Costa Rica, a Praia Tamarindo tem sido frequentemente galardoada com o Premio Bandera Azul Ecológica, o que reconhece o compromisso com o ambiente, oferecendo un lugar limpo e seguro para seus visitantes.

 

 

 

 

2 - Parque Nacional Rincón de La Vieja

Parque Nacional Vulcão Rincón de La Vieja

Ocupando uma extensão total de 14.083 hectares, o Parque Nacional Rincón de la Vieja é um maciço vulcânico de 9 cones e uma lagoa, a lagoa Jilgueros. O parque é acessado por Liberia ou por Buenos Aires de Upala.

O maciço conta com dois setores bem diferenciados: As Pailas e Santa María. O primeiro, inclui um conjunto de caminhos que o levaram a diversos pontos de interesse vulcânico, entre os quais se podem mencionar o caminho a crateras (Von Seebach e Rincón da Velha), o caminho A Pailas, o caminho para cataratas O Caranguejo, Escondidas, o caminho ao Rio Blanco, e o caminho a fumarolas e vulcãozinhos de barro.

O segundo setor, Santa Maria, inclui o conjunto de caminhos entre os que estão: o caminho a catarata bosque Encantado, o caminho setor Pailas, o caminho a pailas de água fria, o caminho as águas termais.

 

 

 

 

3- Parque Nacional Marinho Las Baulas

Parque Nacional Marinho Las Baulas

Localizado na Península de Nicoia, o Parque Nacional Marinho Las Baulas inclui vários atrativos como praia Carbón, Ventanas e Langosta, as colinas Morro e Hermoso e os manguezais San Francisco e Ventanas. Este Parque é um local de especial importância na desova da tartaruga baula, daí o seu nome.

 A tartaruga Baula é a maior tartaruga marinha do mundo e que está em perigo de extinção.

 

 

 

 

4- Praia Samara

Praia Samara

Uma bela baía de aproximadamente 4 quilômetros de longitude, com areias claras banhadas por ondas suaves envolta numa área de manguezais, a Praia Samara é reconhecida por ser uma das praias mais seguras e belas de Costa Rica.

 

 

 

 

5- Praia Nosara e Praia Guiones

Playa Nosara

Duas belas praias que se caracterizam pela sua extensão, pela sua areia clara e pelas ondas fortes.

A Praia Nosara, tem uma extensão de 3 quilómetros e conta com um belo manguezal formado no Río Nosara. Um dos atrativos turísticos que se destacam aqui é a Ponta Nosara, formada por um conjunto de rochas que quebram as ondas. Tanto praia Guiones como praia Nosara contam com uma boa oferta turística de serviços.

 

 

 

 

6- Hornillas e Vulcão Miravalles

O Vulcão Miravalles está localizado na Cordillera Vulcânica de Guanacaste, a uaa altitude de 2028 metros de altura.

Perto de Guayabo existem vários lugares que oferecem águas termais de uma cor amarelada, carregadas de minerais vulcânicos, excelentes para banhos relaxantes.

Para além de ser uma atração natural, o vulcão Miravalles também e utilizado como fonte de energia geotérmica, já que e um dos 7 vulcões ativos do país.

No setor de Hornillas é possível caminhar por uma cratera vulcânica de onde poderá observar barro candente, fumarolas e rios de enxofre, assim como desfrutar das propriedades curativas dos minerais.

 

 

 

 

7- Cataratas das Planícies do Cortez

llanos de Cortez

A Costa Rica é de uma riqueza incrível em termos de natureza e pela sua grande quantidade de rios é possível encontrar cascatas e quedas de água verdadeiramente fantásticas. Uma das mais belas do país é o complexo de quedas de água Planícies do Cortez, localizadas perto da localidade de Bagaces, no caminho para Libéria. Para aqui chegar deve sair por um caminho de terra ao longo de alguns quilómetros e caminhar através de um bosque de transição. Dentro das particularidades desta catarata está à praia de areia branca que se forma pela sedimentação do rio e da poça de água clara para desfrutar do sol e da natureza.

 

 

 

 

8- Cavernas de Barra Honda

Parque Nacional Barra Honda

O Parque Nacional Barra Honda, para além de oferecer vários caminhos dentro do bosque seco, também conta com una das cavernas mais belas do país. Trata-se de uma caverna localizada a poucos quilómetros de Nicoia e que tem 450 metros de altura, pelo que para visitá-la é necessário descer numa escada vertical por vários metros. O sistema de cavernas de Barra Honda combina antigos recifes coralinos que emergiram pelo levantamento normal das placas tectônicas e formações de estalactites e estalagmites. Apesar deste sistema de cavernas ainda não ter sido explorado na sua totalidade, uma delas está aberta ao público (setor Terciopelo).

 

 

 

 

9- Parque Nacional Santa Rosa

Parque Nacional Santa Rosa

Localizado na parte norte de Guanacaste, o Parque Nacional Santa Rosa protege uma zona muito importante de bosque seco, que se caracteriza por ser único na América Central.

Conta com dois setores: Morcego e Santa Rosa, cada um deles com belas praias pouco visitadas, destacando-se Hachal, Danta, Coquito, Santa Elena, Blanca, Naranjo e Nancite.

O parque é reconhecido pela sua fauna, pelo que em suas imediações há uma estação biológica que monitoriza animais como o veado de rabo branco, macacos congo e de cara branca, Tartarugas marinhas, repteis e anfíbios, entre outros.

Por outro lado, o parque tem grande importância histórica para o país, já que aqui podemos encontrar o Casarão de Santa Rosa, onde aconteceu a Batalha de Santa Rosa, e o Monumento aos heróis de 1856 e 1955.

 

 

 

 

10- Cañas e sitio arqueológico O Farallón

O setor de Cañas e seus arredores, apesar de pouco visitados pelos turistas estrangeiros, é uma zona rica em atrativos turísticos. A cidade de Cañas localiza-se nas Planícies de Guanacaste, na estrada até Libéria. Algumas das atividades que se pode realizar na área são: rafting no Rio Corobicí, caminhadas no Vulcão Pelado, visitar o lugar arqueológico O Farallón que conta com grande importância histórica pelos petróglifos encontrados na parede de pedra perto de um rio.

 

 

 

Atrações turísticas de Guanacaste:

Praia Guacamaya, Praia Grande, Praia Branca (Flamingo), Praias Danta e Pão de Açúcar, Praia Coyotera, Praia Conchal, Praias Del Coco, Praia Chorotega (Panamá), Praia Brasilito, Praias Branca E Virador, Praia Branca (Flamingo), Praia Avellanas, Monumento Nacional el Farallón, A Monta Popular ou Corrida de Touros, Lagartear no Bairro Ortega, do Distrito Bolsón. Município de Santa Cruz, Capela de Nosso Senhor da Agonia, Eco Museu das Minas de Abangares, Dia do Sabanero e Cozinheiras da Fazenda Santa Rosa, Cidade De Libéria, Cidade de las Juntas, Cidade de Cañas, Celebração da Semana Cultural Libéria - Cidade Branca, Cataratas Llanos del Cortés, Canhão Rio Libéria, Rua Real de Libéria, Bahia Cuajiniquil, Tradicional Passada do Menino Jesus em Libéria, Rio Tempisque, Rio Corobicí, Portas do Sol, Ponte da Amizade, Praia Ventanas, Praia Tamarindo, Praia Real, Praia Rajada, Praia Porto Solei, Praia Prieta, Praia Potreiro, Praia Penca, Praia Ocotal, Praia Prieta, Praia Naranjo, Praia Nacapacetelo, Praia Monte do Barco, Praia Langosta, Praia Junquillal, Praia Jobo, Praia Iguanita, Praia Formosa, Praias São Miguel E Coiote, Praia Sâmara, Praia Pochote, Praias Pleito e São Juanillo, Praia Pelada, Praia Ostional, Praia Nosara, Praia Lagarto - Praia Pitahaya, Praia Islita, Praia Guiones, Praia Garça, Praia Corozalito, Praia Carrillo, Praia Camaronal, Praia Boa Vista, Praia Bongo, Praia Bejuco, Praia Barco Quebrado, Praia Azul

A nossa App Android

Hotelbooking QR

 
Promoções
 
 
 
 

money-icon

Como poupar nas férias
 
  Iberica360
Voos Baratos
Busca de Voos
flightradar
 
  Paper-Money-icon
Conversor de Moeda
 
 
 
 
 

Online

Temos 46 visitantes e 0 membros em linha